SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Simca Chambord 1963

Veículo em bom estado. Motor 4cil Chevrolet

Renato - fone: (11) 95420-5899
Bairro: Jardim Caxambu
Jundiaí/SP
CEP: 13218-711

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Não consegui identificar de qual país seria esse carro:

Mais fotos em
http://kustom-car.over-blog.com/article-simca-chambord-67219489.html

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
não consegui ampliar para tentar ler a indicação superior da moldura da placa. talvez ali haja um indicativo. não tenho habilidades para copiá-la e colocar a ilustração no google à espera da indicação do país. entretanto pelo código internacional de registro e por serem brancas as placas dianteiras e traseiras, ainda mais com as letras NE, tudo indica seja da holanda.

mas nem tudo está perdido. ao contrário, há uma referência muito importante: o carro será dos dois últimos anos de produção na frança, eis que porta um acessório importante somente disponível em tal período.
está na foto onde aparecem volante e o cluster dos instrumentos. à esquerda, embaixo, há uma caixinha. é o rushmatique, espécie de transmissão automatizada e com over drive.
razão ? o simca chambord era o carro de maior consumo na frança.

Re: Venda e Compra de Simcas

Simca Chambord 1963

Hot Simca Chambord 1963, documentos a recadastrar, carro raro, mecânica do opala, ótima restauração
Jonathan - (41) 9690-5669
Piraquara/PR - Centro - CEP: 83301-000

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Colaboração de nosso colega Ari-jean wreeken da Holanda.
Foto do estúdio de design da Simca em Poissy.muito legal

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Re: Venda e Compra de Simcas

Re: Venda e Compra de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Mensagem postada por ABRAHÃO, em 09/01/2016
MEUS AMIGOS SIMQUEIROS, EM ESPECIAL MEUS AMIGOS NASSER E MARCELO,
VOU VENDER MESMO A SIMCA MAIS BONITA DO BRASIL: "A MINHA"
NÃO TENHO HERDEIRO PARA ELA EM MINHA CASA. O FILHO FICOU COM A IMPALA E A FILHA COM O FUSCA.
NINGUEM DIRIGE A SIMCA, ISSO ME DÁ TRISTEZA, POIS PARA MIM, TAMBÉM TÁ DIFICIL. TENHO QUE DIRIGIR AUTOMÁTICO COM DIREÇÃO HIDRÁULICA.
NÃO VENDO BARATO E NÃO TENHO PRESSA - 3.000KM RODADOS DEPOIS DO RESTAURO, DUAS VEZES PARA SANTOS, LINDOIA (PREMIADA), 5 X FUI PARA INDAIATUBA E NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, NUNCA ANDOU DE CEGONHA, CARBURADOR ZERO (LEMBRA MARCELO ?), PNEUS COM BANDA BRANCA ORIGINAIS (DA COLOMBIA)....VOU PARAR DE FALAR SENÃO DOI MUITO: R$130.000,00
SE NÃO VENDER ATÉ O ENCONTRO ESTAREI SEMPRE COM VOCES.
GRANDE E FORTE ABRAÇO
ABRAHÃO

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Mais uma colaboração de nosso colega Ari-Jean da Holanda

Adalberto Adalberto

Re: Simcas no Facebook

Sou meio suspeito para falar, pois sempre adorei os Chambord, mas esse folder traduz perfeitamente a tradução deste lindo carro "Harmonia de Volumes".

Aliás, quando o Vedette/Chambord adquiriu cidadania brasileira e seu teto foi modificado na linha Tufão, eu acho que o desenho ficou ainda mais harmônico, apesar de todos serem muito bonitos, do primeiro Chambord 1959 ao último Esplanada 1969!

Abraços,

Adalberto

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

SIMCA VEDETTE CHAMBORD (1959)

Faite sur base d'une Simca Vedette Chambord, Custom Coupé 2 portes, sans montant, 6 places, conforme au type mine. Entiérement refaite sur mesure, avec mécanique d'origine entiérement fiabilisé, roule au 98SP sans additif, moteur reconditionné, rodage fait, Boite 4 manuel avec Rush Matic. Intérieur blanc, siége passagé basculant, tableau de bord complet, chauffage fonctionnel, compte tours Shift. Suspension arriére air avec commande au volant. vitre electrique. Echange reprise possible a voir..
A  vendre
18 000,00 €
St-genis-laval
69 - Rhône

http://m.marche.fr/petite_annonce_auto-occasion-achat-vente-simca-simca-vedette-chambord-ref61178442.html

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Muito inteligente essa propagando: harmonia de volumes. Gostei.

Mas não tem como gostar dessa "coisa" com traseira de Chambord. Não vejo harmonia alguma.

Vejo a linha Tufão como um design mais moderno do que a antiga com teto baixo. O mesmo para a linha Emi-Sul em relação à Tufão, inclusive a Jangada. Sem dúvida foi essa a intenção da Simca: modernizar. Agora, em termos de harmonia, na minha opinião a teto baixo é insuperável.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

teto baixo chambord com coluna c de tufão seria o melhor resultado estético e aerodinâmico. mas há que se lembrar que a postura mercadológica era mostrar o carro por cima, superior, daí a maior altura de teto e bancos. e deu certo: foi o recorde de vendas da simca.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Gtx, teríamos algo parecido com isso:

(Fotos postadas em "Curiosidades", neste fórum)

Prefiro o Tufão original.

Os franceses afirmam que o governo de seu país tinha uma frota de Simca Vedette Chambord  "Presidentielle" e entre eles estavam dois conversíveis 4dr e quatro conversíveis 2dr que foram especialmente construídos para o general usar.

Estes carros foram construídos pelo famoso construtor Henri Chapron; a Simca nunca construiu um conversível "Presidentielle".
Dizem que, pelo menos, dois outros foram construídos por Chapron, para compradores privados.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Eu optei pelo teto baixo por achar mais charmoso ,mas hoje quando me " curvo " para dirigir me lembro da pergunta do Marcelo de carona comigo em Pocos :" quem escolheu esse modelo ?" ( minha cabeca vai roçando o teto ...rsrs)

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Conversível tem mesmo um charme diferente. Esse carro é muito bonito.

Alemão, quem sabe você não encara e faz um conversível?

Assim o problema da sua cabeça raspar no teto estaria definitivamente resolvido.

As suas outras duas opões:

- um Tufão ou um Emi-Sul, mas ai os chifres raspariam no teto.

- cortar o seu pescoço, mas a Ângela certamente não iria gostar.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

He, he, he... por falar nisso, que fim levou o Esplanada conversível que o Hay pretendia fazer?

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

baixe ou use um banco dos primeiros anos, com menor altura

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Leon, não é Esplanada, mas Chambord conversível. Ele não gosta da linha Esplanada, chama de "esparramada".

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Uai, Marcelo! Tá bom, não é Esplanada, mas um Regente... R60290, estava no cadastro original como "branco, em transformação para conversível De Gaulle".

Mas como você conhece o assunto in loco, fico agora com a dúvida: qual seria a série do conversível? E esse Regente, fazia parte do acervo?
12345678 ... 10