SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Simca Chambord Três Andorinhas 1962

2 Irmãos - RS
Paulo Cesar Santos de Oliveira

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

este simca 62, 63, 64 1a., parece original, sem restauração, incluindo o amassado no para lamas d. e.
coisa interessante, pois apenas em minha gestão na federação, conseguimos transformar os nacionais em objeto de coleção e premiação nos eventos. antes eram apenas co-adjuvantes. nasser

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Dois clássicos de fabricação nacional: Simca Presidence 1965, acima, e o Chrysler GTX 1969, abaixo.
As belas fotos são do início dos anos 90 na cidade de Estrela -RS. Ambos foram vendidos pouco tempo depois.
A Simca Presidence, carroceria número P 42.573 ainda existe em uma coleção, segundo o cadastro simca.
Já a GTX, número GT 63.727, ainda não teve seu paradeiro localizado. Acho pouco provável que um carro deste padrão não tenha sobrevivido os últimos 20 anos...
Guinle

Fotos enviadas pelo Frederico Wessel e publicadas no AVA

SIMCA TEMPESTADE
MCS MCS

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

O TF-1965, Prèsidence azul metálico da foto acima, na época então em Estrela-RS à venda, fora adquirido pelo hoje falecido Moacir Alvaro, e hoje é dourado metálico, placa ASI-1965 e está em Recife.

Abs.,
MCS

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Alemão, as fotos que eu tenho são estas:

1ª) Esta é terceira citada:

2ª) Esta encontra-se no grupo de fotos anterior, mas seria um “jacaré?

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

                  FORD                              FORD/SIMCA        SIMCA

FORD  FORD/SIMCA      SIMCA

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Leon ,é igual a este ,o meu cinza jacare .Eu escrevi foto 3 mas na verdade ficou desconexo com o texto.Acertasse na cabeça ....
Abs

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

é um chambord com calotas de beaulieu ? ou apenas o beaulieu ?
curiosamente o museu nacional do automóvel tem um jogo destas calotas, vendidas como reposição às caras e barulhentas raiadas.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Apenas o beaulieu.
Como vc afirma: "estas calotas, vendidas como reposição às caras e barulhentas raiadas", pois eram estampadas e muito fáceis de serem fabricadas, mas a Simca do Brasil era "diferente"...

Aqui temos um Chambord com estas calotas:

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

acho ser um carro francês. e um beaulieu. repare a ausencia das molduras cromadas nas portas.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

GTX, é um carro francês, quanto a falta de molduras...
Veja: Chambords franceses, sem moldura e com "placa preta".

O trio francês e o Chambord sem a moldura...

Se vc der uma olhada na página anterior, veras outras.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Simca Sport 9 "Coupé de Ville" - 1952 - uma verdinha muito diferente...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

je suis desolée. mais, en compensation, je conaît le nom de las roues a rayons! quem se habilita ? ( ainda bem que não sou o diplomata da casa. fosse, com este francês esculpido a machado. já teria causado guerra entre o brasil e guiana francesa )

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Estes dois exemplares são daqui, não são de lá ....
Momento não muito comum nos dias de hoje, mas segue a foto de uma dupla da região:

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

o predominantemente amarelo é '61 primeira série, como sugere a placa, ou '60 da segunda ? está cadastrado ?

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Caro GTX, não tenho sua fonte, mas pela série - C04939 - eu chutaria ser mesmo um '61, talvez fabricado em fevereiro ou março. Chutei bem?

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

diria, foi chute entusiasmado. janeiro 1961

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Simca Chambord Tufão 1965

Flores da Cunha - RS
Anderson