SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

bruit du V8 de la Simca présidence

http://youtu.be/NmazhTqlro8

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

rusiq,
muito interessante o folheto institucional, agregando os simca brasil à listagem dos produtos franceses, colocando-os na mesma árvore para passar o sentimento familiar. curiosamente, quem podia comprar os dos galhos esquerdo e central, não tinham acesso aos do lado direito, e vice versa. coloca todos na mesma árvore. entretanto é reconhecimento à operação brasil, considerando que a simca operava em ckd e skd em muitos países, e nenhum deles é referido.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

GTX, concordo plenamente com teus dizeres e foi pensado assim que criei o citado "folheto institucional"...

Olhando estas fotos do Patrick Ulmer a gente pode ver como era ridícula a mecânica do Ariane.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .

Patrick Ulmer adicionou 4 novas fotos.
une simca chambord un peut spécial....
départ de FRANCE direction L AMÉRIQUE.....PUIS RETOUR EN FRANCE...
résultat d autre feux arrière et avant sur les clignotants....et le
compteur en miles....

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

interessantes estas lanternas nitidamente inspiradas nas utilizadas pela linha chrysler do final dos anos '50. serão dos dois últimos anos de produção, ou eram exclusivas do présidence, agregadas às versões comuns. idem para a fechadura do porta malas.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

GTX, não eram exclusivas do Presidence. Já vi fotos de outros Vedettes com estas lanternas, inclusive uma Marly cujas lanternas nunca foram alteradas e continuavam iguais as dos  Vedettes-Ford e do Ariane...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Patrick Ulmer - 4 de maio

SIMCA CHAMBORD PRÉSIDENCE AVEC SÉPARATION CHAUFFEUR....
SIMCA CHAMBORD PRESIDENCE COM SEPARAÇÃO DO MOTORISTA...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

apesar de algumas fontes ligadas à simca terem declarado que algumas unidades vinham com tal opcional, nunca vi um com o tal separador. alguém já viu ? alguém tem ?

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

No fórum antigo muito se falou do Presidence com o separador, mas ninguém postou uma foto de tal carro.
Eu postei esta foto, copiada de um folder da Simca francesa.

As fotos acima são do Patric Ulmer, que não é membro deste fórum, e postou-as no Facebook. São as primeiras fotos atuais desta Simca Presidence, com o discutido separador, que eu vejo.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Kit Completo De Ar Condicionado Para Carros Antigos
101 CUSTOM GARAGE LTDA.
Rua São Borja, 392   •   Fone: (47) 3028 1766
Joinville SC - CEP 89206-400 • 101@101garage.com.br
https://www.facebook.com/101customgarage/
Oferecemos serviços de Mecânica, Restauração e Adaptações em carros

SIMCA TEMPESTADE
Irapuã Irapuã

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Ar Condicionado Na Linha Siimca...

Interessante e inédita informação.
Sempre tive como certa a afirmação de que o Willys Itamaraty 1966 seria o primeiro nacional a disponibilizar o ar condicionado como opcional de fábrica e manteria a exclusividade até o lançamento do Galaxie.
Seria interessante ter maiores detalhes...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Boa Noite Confrades,

Compartilho do mesmo espanto do Irapuã. Desconhecia o fato de haver disponibilidade de ar condicionado como opcional na linha simca.
Ancioso pelas fotos.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Vai parecer antipático, desculpem, mas tenho que dizer o que penso.

Da linha Emi-Sul, tenho o catálogo de peças, o manual de proprietário e o manual de apresentação técnica. Desde 1983 conheci Simcas, proprietários, revendedores e ex-funcionários em vários estados. Nuca li ou ouvi falar nada sobre ar condicionado de fábrica no Simca.

Quanto ao reservatório de gasolina, o manual de apresentação técnica fala em 85 litros ou, como opcional, 125 litros.

Quanto à parede de fogo, a lógica diz que era a mesma para todos os modelos em cada período de produção. Acho extremamente difícil uma alteração da parede de fogo entre modelos do mesmo ano de produção apenas para poucas unidades de um carro que, todos sabiam, estava com os dias contados para chegar ao fim da linha e ter a produção descontinuada. Isso pressupõe ou um alto investimento para alterar o monobloco ou um investimento para alterar regulagens de prensas, matrizes, sei lá, teria que ver essa alteração no carro para saber como o processo teria sido feito. Eu duvido, com força, que a Chrysler tenha autorizado isso. Ela já era dona do boteco e, imagino, não deve ter cogitado continuar produzindo o Simca porque já tinha um produto próprio engatilhado. Seria literalmente gastar um bom dinheiro para salgar a carne podre. Por isso é que eu gostaria de ver fotos para avaliar e dai dizer: puxa vida, eu me enganei, não é o que teve Simca de fábrica com ar condicionado?
IGR66 IGR66

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Boa noite pessoal

Para refrigerar um pouco os ânimos, segue uma propaganda de época de uma esplanada já com o ar condicionado instalado.

Nunca tinha dado tanta importância assim para o ar condicionado no simca, até o modelo que veio nesse carro talvez não seja o mesmo modelo da época.

Também havia lido já faz um tempo, em uma propaganda e reportagem de uma revista, no lançamento da linha Emisul, alí o Eng Pasteur mencionava sobre o ar condicionado, ele não dizia que era de fábrica, apenas ser opcional a instalação na série Simcão.

O  cofre do carro é completo, com o sistema de ar quente com radiador, que não é exclusivo das Rallye’S mas também não saiu em alguns modelos Emisul de menos luxo, no caso eu percebi uma ligeira diferença nos que não possuíam. Segue uma foto.

Sobre os tanques havia me confundido, são de 85 e 126 litros.

Vou procurar a reportagem no final de semana.

Atte.
I. Raniê

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
I. Raniê, agora podemos tomar essa cerveja juntos porque eu relaxei. Tudo esclarecido. Eu tinha ficado doido no início, como um Simca saindo de fábrica com ar condicionado ? Essa é uma falha minha que preciso corrigir, quando alguém fala "original" eu imediatamente interpreto como "feito pela fábrica".

Sobre o tanque de gasolina, eu também me enganei no início, logo quando li o que você escreveu. Cheguei a fazer uma postagem aqui dizendo que eram apenas o de 65 e 85 litros, mas depois resolvi olhar no manual de apresentação técnica da linha Emi-Sul e vi o de 125 como opcional somente na Rallye e Présidence, então corrigi o que havia escrito.

Pensando demais nisso, eu acabei mesmo me lembrando dessa matéria com o Pasteur. A seguir uma foto dela, pois o meu scanner estragou com um ninho de formigas. O título da matéria já fala no Simcão e me parece que foi uma terminologia para valorizar o Emi-Sul como um todo em relação ao Tufão:

Falar em Rallye Emi-Sul, o seu carro é muito raro. Agora de cabeça lembro da preta que o Galant restaurou com muita dificuldade e vendou para o Sebastião e depois ele vendeu para alguém conhecido, agora não lembro quem. O Sebastião viu uma reportagem em uma revista e comprou o carro por telefone, pois mora no estado do Rio e o carro estava em Porto Alegre. Acho que o Aldo tinha uma. Não estou conseguindo acessar o cadastro agora, mas tem muito poucas dela.

Na foto abaixo da que o Galant restaurou, dá para ver o climatizador que vinha de fábrica e a mangueira que leva a água, captada na tampa de distribuição. O ar condicionado da sua foi adaptado no lugar do climatizador.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Incluído a pedido do Nasser:

Simca Vedette 2, de 1956 na feira dominical da rua Tristán Narvaja, em Montevidéo, Uruguai. Destes carros, uma centena lá foi transformada em picapes, muito demandadas pelos estancieros do vizinho oriental. Não há notícias de picape remanescente.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

No final de semana retrasado (10/10/2015), houve um grande evento em Le Bourget (França), o Automédon.

Na oportunidade, destaque para os 80 anos da Simca: http://automedon.fr/informations/programme/

Poucos Vedette II, mas em grande estilo: http://club-simca-chrysler.e-monsite.com/album/automedon-2015/14/

Na "matriz", também ocorreu há alguns meses o Encontro Nacional: http://club-simca-chrysler.e-monsite.com/album/nationale-simca-2015/17/

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Legal, Leon. Lá ainda tem carro pra caramba e o pessoal prestigia.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Simca Chambord 1965 modelo Tufão

Simca Chambord 1965 4 portas, documento Renavan, recibo em branco, motor de Opala 6 cilindros.
Ancelmo - (84) 99815-0341
Currais Novos/RN
CEP: 59380-000

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...