SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Um bocado judiada já em 1968:

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

SIMCA 8 CABRIOLET 1950

I’m drawn to two types of cars. Those best described with words like “muscular” or “brawny”, and those that “adorable”, or “fetching” best fit. This 1950 Simca 8 cabriolet barn find, found here on eBay, might just be the definition of “adorable” in my eyes. It’s hard not to be swept away in the purely European lines, the stance, and the style of this little beauty.

This cabriolet comes from a wonderful heritage, but a broken family. Designed by Pininfarina, these soft-tops were crafted by renowned French coach building firm Facel Metallon, which was best known for its glorious Facel-Vegas. So it’s good looks come from some of most amazing style influences of the time. The French auto company Simca , however, was founded in 1934 as a marriage with Fiat to enter the French market, then had divorces and marriages with Ford, Chrysler and Peugeot until the last of the Simca’s (also marketed at Talbot) were produced until the late 1980’s.

This particular survivor, which is back on the market after being offered a year ago without the asking price being achieved, stirs the blood of anyone who wants a truly amazing little convertible to drive, show, or both. However, according to the seller in Texas, you’ll have to get the oil stirring first – as it needs mechanical attention to get running. Offered at $50k, it seems a bit pricey for a rebuild, but it is interesting to note that in just a week or so, a running twin Simca 8 is being offered at auction at the Coys Grandes Marques in the Netherlands, with an expected fetch of $70k to $90k.

So perhaps an offer with a bit of a discount will start your 2018 as the 3rd owner of this 1950 Simca cabriolet project – with it’s amazing examples of design and style purity. I love the well-worn interior, the ultra-simple dash and adorable center instrumentation. In an era where cars are generic, computer-aided, twins to each other – you can’t help but appreciate the Deco influences, the joy, and the love its creators poured into this sprite little convertible!

https://barnfinds.com/fetching-barn-find-1950-simca-cabriolet/

https://www.ebay.com/itm/232615120542?rmvSB=true

http://www.petesclassiccars.com/1950simca/dd.htm

Não sou de "botar preço" mas, até mesmo pelo estado, acho que US$ 49.500 está caro bagarai...
Filipe França Filipe França

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

exposta em Paris até domingo

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Retromobile. Show de bola. Eu me senti orgulhoso de ser brasileiro, pois esse carro é muito melhor do que o carro do qual se originou.
Filipe França Filipe França

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Marcelo, sim, a versão brasileira foi muito melhorada, na França foi concebida em 1952-53 e produzida de 1954 a 1961, em 10 anos houve muito progresso para as versões brasileiras dos anos 60.

Desculpe se não falo muito bem a sua língua...
Filipe França Filipe França

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Leon, tu disseste:

"Pois é, Marcelo, tenho procurado ser "conservador" no registro dos veículos no cadastro; assim, incluo apenas aqueles com placas e(ou) serial/chassi conhecidos. Neste sentido, sei de alguns que não estão cadastrados como, por exemplo:

- Jangada amarela da Ilha do Governador;

- esse Chambord 1959 "francês" que você mencionou;

- Esplanada branco da zona norte de São Paulo, de um certo Plínio, se não me engano;

- vários anunciados em sites de vendas, nos mais diversos estados de (falta de) conservação;

- provavelmente, até mesmo alguns dos acervos dos Azambuja e do Tato.

De qualquer forma, fico contente com a quantidade cadastrada até agora: são cinquentões que sobreviveram a inúmeras "chacinas"...

Abração! "

Por favor, podes dizer-me os números de série dos carros franceses que encontraste?

Ou se outros amigos conhecem números da SIMCA Francesas, obrigado antecipadamente se você pode me dizer os números.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Olá, Filipe!

Veja em https://pdfslide.net/automotive/cadastro-simca-do-brasil-janeiro2020.html, na página 11, sob o título "importados", uma lista de alguns carros aqui no Brasil com os números de série (por exemplo, o Simca 8 1948, placa DHX6049, série 849834).

Alguns estão com o número de série incompleto (por exemplo, ...00263).
Filipe França Filipe França

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Olá, Leon!

Obrigado, Obrigado, então eu posso completar coisas, o 849834 foi fabricado em novembro de 1948, o 866268 foi fabricado em agosto de 1949, para o ILLL1782 o número completo é 859049, é junho de 1949, para o CRP 9648 o número completo é 862107 é julho de 1949, para o IBV3092 o número é 880995, que corresponde a setembro 1950, para a IBV3092, o número é 881025, para a FTT1951 o número é 881025, para a Fzl1951o número é 881107, para a BXT1951 o número é 881223, foram fabricadas em Outubro de 1950. Para o ERB3472 o número 702149 não corresponde a um SIMCA 8.

Para os Aronde, a DKX1952, número 20138, foi fabricada em 20 de Dezembro de 1951, o número 22695 foi fabricado em 5 de Janeiro de 1952, para a DHU1953 o número 797738 não corresponde a um número de SIMCA 9, para FVS1954, o número 904218 não corresponde a um número de Aronde 9, poderia ser um número de SIMCA 8 mas de abril de 1951 !

Para a BGK 1955, o número 24002259 não corresponde a nada, mas penso que é o número 240259 que lhe corresponde a Outubro de 1954, para a BOR8194, o número completo é 393466, que corresponde a Janeiro de 1956, para a Oceania GSX1960 o número de série é o de uma Oceania de Agosto de 1960, está no meio de números de carros modelo de exportação, o 2780866 rola na Argentina!

Filipe França Filipe França

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Eu não esperava encontrar amigos no Brasil e eu não tenho registro de matrículas de Aronde no Brasil, mas eu tenho matrículas no Uruguai:

AAA5288
AAB2852
SBA9605
MAA6515
MAA6589
HAA175
AAC7481
SAD9232
SAR2059
SAV3601
SAG5611
SAJ5376
OAB4647
AAG2977
ABX874

Alguém me consegue arranjar os números de série/chassis.
Filipe França Filipe França

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Olá,

Eu não vi no registro o Chambord branco telhado preto, CNA1966 e a foto da Bulgária foi publicada ?

Também conhece esta foto?

Filipe França Filipe França

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Olá, e esta foto do México?

Filipe França Filipe França

Re: Curiosidades

Alguma vez viu fotografias deste carro?

Re: Curiosidades

Sim, diversas...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Em resposta à esta mensagem postada por Filipe França
Felipe, eu transferi as suas fotos, pois temos muitos tópicos para fotografias e o Cadastro Nacional de Simcas - SIMCAdastro não é o local mais adequado para estas fotos
Eu não sabia que existia Simcas no México...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .
Gauchão DiDomenico: Simca Chambord 1965, no Rio de Janeiro.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

ARTCURIAL   (https://www.artcurial.com/)

Vente Collection André Trigano - 02 mai 2020 - Lot 118 - 1961 Simca Chambord - No reserve
Estimation 6 000 - 10 000 € [$]

Carte grise française
Châssis n°226637

- Même propriétaire depuis 1969 !
- 3ème main
- Bel état de conservation
- Sans réserve

Au salon de l'Automobile de Paris d'octobre 1957, Simca présente sa nouvelle Chambord au dessin très inspiré des lignes américaines. Toujours équipée du V8 de 2351 cm3 développant 84 cv, elle sera produite jusqu'en 1961.
Avant d'entrer dans la collection d'André Trigano en 1969, cette voiture n'avait connu que deux propriétaires. Le dernier étant un chauffeur de l'Aude. C'est sans doute le faible nombre de propriétaires et le kilométrage affiché de 60 738 km qui expliquent le bel état général de cet exemplaire. En effet, son intérieur en drap et skaï est en état d'origine et bien préservé, tout comme ses moquettes. Elle dispose toujours, en outre, de son manuel d'utilisation d'origine. La carrosserie, quant à elle, a été repeinte dans sa sobre teinte noire d'origine. Il s'agit donc d'un bel exemplaire, dans un état de conservation rare, qui méritera une révision de principe avant d'envisager de longs trajets.

Nous informons les acheteurs que l'ensemble des véhicules de la collection ont été peu utilisés ces dernières années s'agissant d'une collection muséale. Ils sont donc vendus en l'état, sans contrôle technique et devront bénéficier d'une révision générale avant de reprendre la route.