SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Pascal Le Dob - 4 de dez de 2015
Simca Versailles 1955
Restauration d'un moteur V8

https://youtu.be/fYmXb-G4VjA

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Loucos lá, como cá.

Agora, motor com o bloco amarelo eu nunca tinha visto antes.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Pascal Le Dob - 1 de maio de 2017

https://www.facebook.com/pascal.doberman/videos/839055336259145/

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Hervé Raymond - 19/05/2017

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Boa tarde Confrades,

Talvez seja bairrismo da minha parte, mas sinceramente, as nossas simcas daqui são muito mais charmosas e bonitas do que as simcas de lá !!!

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Pascal Le Dob

Esta só existe "lá"...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Aqui no Brasil o vidro divisório interno era uma equipamento opcional da Présidence, que precisava ser solicitado pelo comprador.

O nosso amigo Enrique Plá se lembra que perto da casa do pai dele, em Santo André, tinha uma Présidence com esse equipamento que o pai tentou comprar, mas o dono preferiu deixar apodrecer e depois desapareceu. O Enrique não tem como dizer se o vidro divisório era equipamento colocado pela fábrica ou não, mas se lembra que ele existia naquele carro.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Marcelo, como eu disse, só existe lá...
Já falamos sobre este Simca anteriormente (página 4, deste mesmo tópico), mas eu nunca vi, nem por foto, um Presidence brasileiro com esta divisória.
Esta divisória limitava e muito o espaço do motorista e acompanhante, pois o banco dianteiro não tem ajuste e a divisória está fixada na coluna B. Um ótimo serralheiro poderia fazer e instalar esta divisória na sua Presidence, ou em qualquer outro Simca brasileiro...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Simca Chamboard 1962

Proprietário: Fernando, fone (47) 9739-9487
Joinville – SC
Bairro: Costa E Silva
CEP: 89220-555

Re: Venda e Compra de Simcas

parece ideal para o peter fazer um par

Re: Venda e Compra de Simcas

Quem ele imagina que seria "curioso "como escreveu no anuncio ....hahah

Re: Venda e Compra de Simcas

gtx escreveu
parece ideal para o peter fazer um par
Sempre achei que o ideal era o Peter e o Alemão arrematarem um que vira e mexe é anunciado, um '67 vermelho (sem a maioria dos frisos, infelizmente), com motor, caixa e suspensão do Galaxie: do PR, passaria por SC, onde seria feito um transplante dos componentes Galaxie para a "verdinha" e vice-versa; no RS, ganharia o motor Emi-Sul, além da necessária restauração.

Mas o Alemão deve estar entretido com a berlineta...

Re: Venda e Compra de Simcas

Boa Tarde Leon,

Agradeço a lembrança, mas aquela 67 tá bem derrubadinha.... Particularmente adoro os Y-block (Ford 292 dos galaxies), porém para a simca acho ele muito pesado. Não sei como deve ter ficado a distribuição de peso de deste carro. Mas enfim, acho que não vou encarar este projeto ....

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Eu não sabia que o De Tomaso fazia kits esportivos para o Simca 1000:

http://www.forum-auto.com/automobile-pratique/modelisme-modeles-reduits/sujet13419.htm

Re: Venda e Compra de Simcas

Verdade Leon e olhando para a Jangada que aguarda pacientemente seu lugar na fila ....
Leon escreveu
gtx escreveu
[...]

Vocês, que encaram essas restaurações absurdas, são todos doidos... doidos do bem, mas doidos...rsrs

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Simca Chambord 1960

Proprietário: Cristiane - fone (11) 95461-6984
Jardim Santa Adélia - São Paulo - SP
CEP: 03972-050

Re: Venda e Compra de Simcas

Saudações... Sady Abê foi precursor do automobilismo na década de 60. Piloto, mecânico, chapeador, estofador, fazia toda a restauração. Amante de velocidade, participou de provas e rallyes no RGS SC e PR, acertava seus antigos com uma precisão incomparável. Alem de cativar a todos onde passava. Deixou um legado de autos a espera de um dono sonhador e apaixonado por antigos.
Sua família agora precisa desfazer-se dos autos, que por tanto tempo fizeram historia no sul do pais.
Bons negócios e Paz a todos, são os votos da Família Abê.

Simca Tufão 1966 Colecionador

Simca 66, sem motor. Veiculo participou de provas em Tarumã na decada 70. Foi resgatada pra ser protótipo corrida. Paralamas alargados. Cofre para qualquer V8. Para choques, alguns vidros e frisos, rodas esportivas da época, grade frontal. Com documentos. Placa amarela.

Abê Antigos e Especiais
telefone: (51) 99725-2956
Porto Alegre - RS
Bairro: Navegantes
CEP: 90240-111

Re: Venda e Compra de Simcas

https://goo.gl/zf9U4s

SIMCA Vedette Chambord - 1959 - 13 000 €

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Criatividade brasileira (ou: que vontade de ter um JK / FNM 2150):