SIMCA

1 ... 13141516171819 ... 22

Re: SIMCA

Marcelo ,a foto é da Revenda Torre de Brasilia ....

Re: SIMCA

e a moça a miss universo em périplo pelo brasil. o carro era dos salomão, revendedores chrysler, e foi conduzido por amigo nosso. dizia-se à época, por razão incerta, particular, evento ou difusão ter-lhe-ia aditivado grandemente o  curriculum

Re: SIMCA

Essa foto é belíssima em todos os aspectos.

Nasser, a diferença se processa quando você, por exemplo, decide escrever uma crônica que vai publicar. Você abre o Word e digita, é um arquivo de texto e normalmente a extensão é .DOC ou .DOCX.

Mas quando você faz o que eu fiz agora - mandei o computador salvar essa belíssima foto - ele vai salvar um arquivo de foto, então a extensão normalmente é .JPEG ou .JPG.

Extensão é o que diferencia o arquivo, é a forma como o computador lê o seu arquivo.

Entre no seu explorer, procure na barra lá no alto da tela o EXIBIR DETALHES. Ele vai listar todos os seus arquivos com as respectivas extensões.

O nosso fórum não aceita arquivos de texto.

Pegue qualquer foto que você tem no seu computador. Confirme se a extensão é .JPG ou .JPEG. Faça os mesmos procedimentos que você vai conseguir.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Boa Noite Amigos,

Neste último final de semana tivemos a 13a Edição do tradicional Encontro de Veículos Antigos de Pomerode. Como de costume, o evento estava excelente ! Muitos carros, muitos amigos, muita conversa boa, muita comida ..... porém poucos simcas !Somente as figurinhas carimbadas de sempre. Tanto que nem as registrei. O destaque ficou por conta desta Tufão 1966, que ressurgiu das cinzas. O carro pertence a família Sasse e estava guardado deste 1981....

Carro muito íntegro e original, apenas com o desgaste natural em função dos anos de hibernação. Foi premiado como destaque do evento. Pelo tempo guardado, não sei se já consta do simcadastro. Leon, é com você ....

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Fantástico, Peter! Bom saber que há mais um sobrevivente e em bom estado (e mais um para o cadastro)!

A iluminação prejudicou a reprodução das cores nas fotos, mas creio que seja branco com teto absinto (ou seria camurça?).

Obrigado, Peter!
MCS MCS

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Conheci o pai do Renato Sasse a uns bons anos atrás quando ia com certa frequência a Blumenau, um alemão de cabelo escuro, gente boníssima, bom de conversar, e este Simca no galpão, guardado.
O Renato era amigo do Leví que sempre estava por aqui em Ctba.

Bom saber que ficará preservado.

Abs.,
MCS.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Boa Noite Leon,

É, infelizmente a foto não ajuda muito (celular), mas o carro é branco com o teto dourado.

Re: SIMCA

JK no Simca!!!

Re: SIMCA

no simca, mas com flamulinha da mercedes no bolso. tem data da foto ? faz parte da exposição no térreo do palácio do planalto pouco antes da inauguração ? recepção aos carros da caravana de integração, fevereiro de 1960 ?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Esse carro é um dos mais íntegros que conheci. Estive no tal galpão e fiquei muito impressionado com o estado de originalidade desse carro, mas também maravilhado com a educação dos Sasse, pai e filho.

Bom saber que ele participou de algum evento.

Peter, ele foi rodando com as próprias pernas?

Re: SIMCA

Também reparei no símbolo da Mercedes. Sem dúvida foi um presidente de todas as marcas!
Pena que essa foto tem um ângulo tão fechado, não dá para identificar o carro ou o local.
Adalberto Adalberto

Re: SIMCA

Amigos,

Essa foto foi feita no 1º Salão do Automóvel, ocorrido no Parque do Ibirapuera, final de 1960. Lembro de ter visto ela num livro que contava a história de todos os salões organizados pela Alcântara Machado.

Abraços,

Adalberto

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Boa Noite Marcelo,

Não sei te dizer, pois só fui no domingo e o carro já estava lá. Mas pelo texto afixado no parabrisas, eu arriscaria dizer que sim. O carro foi ressuscitado depois de anos de hibernação e estou deduzindo que está em condições de rodar novamente.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Mas que boa notícia! Esse carro merece. Se aparecer novamente em algum evento, por favor pegue mais notícias.

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por Adalberto
Adalberto, só mesmo assim para saber. Boa informação.

Re: Simcas no Facebook

Bosque do Povo, São Caetano do Sul/SP, 17/4/2016

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=967901529975704&set=gm.1186364461382299&type=3

Será mais uma atração no Encontro Nacional?

Re: Simcas no Facebook

gostei deste pessoal de são caetano. se présidence é  oi padrão do bosque do povo, imagine o que encontraremos em praças general osório, marechal rondon, ....

Re: Aos Amigos

PROCURA-SE MARCELO VIANA
Mensagem postada no FACEBOOK, em 4 de novembro de 2015

Euclécio Kich Kich compartilhou uma foto na Linha do Tempo de Leon Cavour.

Leon, defina ISSO ...

(https://www.facebook.com/alain.famette1203)

Loty Novaes - 4 de novembro de 2015 às 20:50
Metade ou parte da caixa do climatizador (ar quente), falta o radiador mais a parte da frente, sim?

Euclécio Kich Kich - 4 de novembro de 2015 às 22:41
Loty, deves trazer o Marcelo para o Face, para juntos podermos conversar um pouco mais sobre nossa paixão junto com o Alexandre, O Wessel, o Prof. Irapuã, Leon, o Rui Siqueira, Alex Matias, o Galuzzi,o Fornari, o Samir Galant, o Reinaldo Batista e o Abrahão (puxa é tanta gente) e tantos outros amigos Simquistas e Simqueiros ... Abraços, Euclécio ...

Loty Novaes - 4 de novembro de 2015 às 22:43
Mais fácil o meu time America ser campão brasileiro na serie A ano que vem, abraços.

Re: Simcas no Facebook

"De lá" (França) ou "daqui"? Daqui!!!

Acreditem se quiser, Curitiba, encontro do VCC local (perseguindo dica do Irapuã): um '59 conversível!

Ah, também estava lá o '63 verde ex-Marcelo...

https://www.facebook.com/veteranpr/posts/605204876313167

Re: Simcas no Facebook

conversível ou convertido ?
1 ... 13141516171819 ... 22