SIMCA

1 ... 12131415161718 ... 22

Re: Pintura

marcelo,
it's up to you.

Re: Pintura

conto o que ouvi há muitos anos. faço-o a preço de custo, pois já não há mais testemunhas vivas.
o joão czenger trabalhava para um certo guia do motorista, ou título assemelhado, publicação destinada a candidatos ao exame de motorista. sem pretensões mesclava conselhos, legislação, e algumas pequenas matérias sobre automóveis, lançamentos, por aí.
o convite ao lançamento foi ao guia ou a seu proprietário e editor, o wagner sachetto. por razões desconhecidas, o sachetto encaminhou-o ao joão para representar o guia e escrever uma materinha a respeito.
o joão foi, viu-se sorteado, alçou-se aos comandos do cheiroso emi sul, e apontou para a capital mineira a bordo da primeira unidade faturada.
ao que parece o sachetto discordou do carro ter sido faturado ao joão, entendendo, no caso, ele era preposto da empresa ou representante do patrão. e assim, era apenas um intermediário para todas as ações envolvendo o sorteio.
não sei, nunca ouvi, nem pilhérias que acompanharam o sachetto por anos em outros lançamentos, sobre a resposta do joão às ponderações ou exigências do patrão. sei que foi prático: demitiu-se e levou o carro O Km.
imagino, logo após, quando começaram os célebres problemas desta série, o joão tivesse interpretado os desarranjos do automóvel como poderosa praga do sachetto. não sei qual o percentual de veracidade nesta história, porém parece bem coerente.

Re: SIMCA

SIMCA TEMPESTADE
Adalberto Adalberto

Re: SIMCA

Branco Iceberg com teto e tarja verde liquen metálico. Acho que é esse aí da propaganda e dessa capa da Quatro Rodas:

Saudações,

Adalberto

Re: SIMCA

curiosidade do anúncio do emisul, situado em estrada, pintura brilhante, é ultrapassar um fosco dodge/chrysler 1958. o automóvel era de sua controladora, a Chrysler, e utilizava o motor norte americano de maior relevo técnico, o mítico Hemi. foi descuido ou fazia parte da raiva de todos os simquistas contra o poderio e grosseria do novo controlador ?

Re: SIMCA

líquen metálico ... este pessoal era criativo.

Re: SIMCA

Boa noite Adalberto,

Olha, não sou profundo conhecedor do assunto, mas este exemplar aí da 4 rodas, acho que é verde claro, não Branco. Tenho esta edição aqui em casa, pois é exatamente a combinação de cores do meu carro. Na revista original, o verde claro é mais evidente do que na foto scaneada acima.

HotStude40 - Blumenau/SC
Adalberto Adalberto

Re: SIMCA

Verdade Peter, reparando melhor, parece mesmo ser um verde bem clarinho. Qual será o nome dessa cor agora??

Esse verde liquen do teto e da tarja lateral também foi usado nos Esplanadas e Regentes.

Abração,

Adalberto

Re: SIMCA

Rui ,qual o dia da referida materia no Jornal ?voce tem essa informaçāo?
Adalberto Adalberto

Re: SIMCA

Alemão, a matéria completa saiu no Jornal Correio da Manhã do dia 11 de maio de 1966, uma quarta-feira. A matéria completa está nesse link abaixo:

http://memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=089842_07&pagfis=71426&pesq=&esrc=s&url=http://memoria.bn.br/docreader#

O lançamento da linha EmiSul 1966 ocorreu no dia 10 de maio.

Abração,

Adalberto

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Alemão, eu não publiquei a matéria inteira porque o Adalberto já havia informado o link, o qual se encontra na página anterior. Isso mostra que vcs só se preocupam com a "página atual" de um tópico.
O Adalberto repetiu o link, para vc e para outros também...

Re: SIMCA

Adalberto, muito boa mesmo essa sua caça às notícias. Vamos renovando as informações antigas e obtendo "novas". Valioso isso.

Esse Emi-Sul com essa combinação de verdes é simplesmente maravilhoso! Vi dois aqui, um em Belo Horizonte, por terminar a restauração há mais de 20 anos (pior do que eu), e outro em Sete Lagoas.

Nasser, o que posso dizer sobre Emi-Sul em BH: o primeiro teria sido comprado aqui em BH pelo meu falecido tio avô, João Batista Vianna. Era preto e dava muita, mas muita dor de cabeça. É o que sempre ouvi na minha família.

Essa descrição do lançamento do Emi-Sul é de pirar a cabeça, fico a imaginar os carros surgindo. Uma loucura!

E a matéria demonstra o que não é incomum: a intenção inicial do fabricante não se efetiva. No caso, a Jangada Tufão morreu com a linha Emi-Sul.

Re: SIMCA

Não me lembro deste assunto ter sido debatido por aqui, então vamos lá!

Nos últimos dias, andei lendo vários textos sobre o Simca 1000 e pude intuir que era um carro superior aos concorrentes do segmento, sendo produzido/montado por muitos anos em vários países, inclusive.

Imagino que o Pasteur & companhia devam ter tentado produzir este modelo no Brasil, considerando que o Vedette, mesmo com os aprimoramentos feitos por aqui, era um carro envelhecido. Mas a Chrysler deve ter impedido que a ideia fosse adiante.

Em vez do Simca 1000, fico ainda intrigado com a opção da Chrysler em produzir por aqui o Dart e suas versões, pois me parece que era evidente (a distância histórica ajuda...) que o mercado brasileiro demandaria produtos mais acessíveis, resultando no afogadilho do lançamento do Dodge 1800 (Hillman Avenger), etc. etc.

Estou "viajando" muito ou houve de fato a pretensão do Pasteur em relação ao Simca 1000?

Re: SIMCA

não imagino que os estudos tenham passado pelo 1.000 'a época do pasteur. a necessidade de investimentos seria enorme e o braço brasileiro era rentável, mas não tinha autonomia para tal aventura.
vou mandar ao rusiq um texto que escrevi há tempos sobre a simca na américa do sul - sou a única pessoa deste blog que não consegue colocar fotos.

Re: SIMCA

GTX, concordo contioo, provavelmente és o único que não consegue postar uma foto neste fórum. Podes postar o texto e deixar os espaços das fotos em branco, que eu ou qualquer outro irá colocá-las no devido lugar.
Não queres tentar mais uma vez? Basta visitar o tópico "novo fórum" (http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/novo-forum-td4108855.html#a4644420) e procurar por Veja como é fácil inserir uma foto neste fórum.
Isto também vale para os demais, que não conseguem postar um vídeo...

Re: SIMCA

Que concessionária...imaginem que maravilha

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Simca Chambord 1963

Simca Chambord mod 3 andorinhas, ano 1963, motor opala 4cil, gas,  cambio opala 4 marcha, toda original com manual, estofamento branco com detalhes azul.
Acompanha motor e cambio original.

Macarico de Ouro Seminovos

Fone: (34) 33366547 / Celular: (34) 8431-3636 / (34) 9994-8374
Endereço: Av. Santa Beatriz da Silva, 623 - B. Santa Maria - Uberaba – MG

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Nasser, conforme te expliquei por e-mail, você não consegue colocar aqui arquivos de texto do Word.

Arquivos do Word normalmente possuem a extensão .DOC ou .DOCX.

Você tem que colocar arquivos específicos para fotos, eles possuem a extensão .JPEG ou .JPG.

Alemão, eu viajo em fotos como essas. Se desse para entrar nelas pelo menos um pouquinho seria demais.

Essa daí qual é, você sabe?

Re: SIMCA

marcelo,
a que horas se processa tal diferença ? eu salvo, abro um arquivo do word, colo e salvo. como salvar .jpeg ou .jpg ?

sobre a concessionária, interessante observar, a foto é de possivelmente '69, e há apenas um simca pré tufão fazendo revisão em autorizada.
1 ... 12131415161718 ... 22