SIMCA

1 ... 9101112131415 ... 22

Re: SIMCA

É o do Galant mesmo... eu havia estranhado a "ausência" do nome dele no texto, mas agora percebi que a matéria é de 2010, logo o Galant deve ter comprado o Presidence posteriormente.

Re: SIMCA

Sim ,e o do Galant ,mas ele ja o tinha antes de 2010.
Alguem com contato na 4 Rodas me ligou na epoca pedindo uma indicaçāo de Simca ,para foto e eu indiquei o carro dele.

Re: SIMCA

História interessante a da dessa família. Sobre o Galant, infelizmente as notícias não tem sido boas. Ele faz falta.

Re: Simcas no Facebook

Re: Simcas no Facebook

Re: Simcas no Facebook

Re: Venda e Compra de Simcas

Amigo Rafinha ,achou uma relíquia em Livramento.
Chambord 63 , 80 mil km no velocímetro,completa ,cromados como novos,motor etc e documentos.
R$ 50 mil.....

Wessel Wessel

Re: Venda e Compra de Simcas

alemao1 escreveu
Amigo Rafinha ,achou uma relíquia em Livramento.
Chambord 63 , 80 mil km no velocímetro,completa ,cromados como novos,motor etc e documentos.
R$ 50 mil.....

Caramba Alemão! Que achado. Dá até pena de restaurar!

Re: Venda e Compra de Simcas

Você tem razão, Fred: é só corrigir umas besteirinhas como as borrachas do para-choque e o retrovisor...

Aproveitando, está muito bacana esse Regente do Rodrigo... se não me engano, chegou a participar de um rali de regularidade, há alguns anos.

Re: SIMCA

Esta mensagem foi atualizada em .
Chrysler Esplanada 1969 Conservado, Original
Ano: 1969
Quilometragem: 68353 km

Um carro restaurado, preservando sua originalidade, com placa preta e altíssima pontuação, com sua mecânica original RODANDO BEM, suspensão correta sem barulhos, sem folgas no volante, ítens como laterais de portas ainda originais do carro, demais partes da tapeçaria foram refeitos, como carpetes, bancos em couro e toda a cromação refeita. Painel funciona tudo, marcador de combustível, temperatura de água, indicadores de pressão de óleo e alternadores, luz de direção de pisca-pisca acendem corretamente. Limpador de pára-brisas funcionando nas duas velocidades.
Motor cadastrado no documento, documentação em dia.
Freios originais revisados, com burrinhos de freio retificados na dianteira e traseira são novos, sapatas de freio e flexíveis de freios novos. Os cilindros mestre e escravo também foram refeitos na embreagem. Tanque de combustível novo, conforme o original, bem como a bomba de combustível também nova.
Muito completo, com macaco do estepe original no porta-malas.
Está também com os 4 pneus novos na medida original (165/R80 aro 15, radial Kelly - 2º marca da Goodyear), em excelentes condições.

Re: Venda e Compra de Simcas

O RETORNO!!!
A Báltico (Limeira - SP) esta vendendo (novamente) a Simca Rallye acima.
O preço foi rebaixado, era R$ 160.000,00 e agora é R$ 140.000,00...
http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/simca-rallye-37036835?xtmc=SIMCA&xtnp=1&xtcr=1

SIMCA RALLYE 1960 - TODO ORIGINAL - PLACA PRETA
PREMIADO EM ÁGUAS DE LINDOIA "MELHOR CARRO DO BRASIL"

Detalhes do veículo
    Ano: 1960
    Quilometragem: 1.000
    Combustível: Gasolina
    Câmbio: Manual
    Portas: 4 portas
    Preço: R$140.000

Localização
    Baltico Automóveis Ltda
    Município: Limeira - SP
    Bairro: Jardim Nereide
    Fone: (19) 3404-4107

Re: Simca, a restauração!

Museu do Jabá - 19 Set 2014
O primeiro item a ser mostrado tinha mesmo que ser um dos que eu mais gosto, uma caixa com seis LP's, do lançamento do Simca Emi Sul, em 1966.

Re: Simca, a restauração!

Eu não conhecia esse exemplar das Coleções Musicais Simca 1966.

O que tenho é esse abaixo. Vou até acreditar que a minha Présidence, comprada em Brasília no dia 8 de dezembro de 1964, é a mesma que se encontra na capa da coleção, já que esse conjunto foi lançado no Natal de 1964 ...

Falando sério, se considerarmos o reduzido número de unidades produzidas, apenas 848 ao longo de todos os anos, até que não é uma possibilidade tão remota assim.

Re: Simca, a restauração!

coisa interessante. só conhecia discos da willys, que incentivava um coral.

Re: Simca, a restauração!

É mesmo interessante observarmos o marketing da época. Se olharmos as músicas, não tem nada a ver com a fábrica ou com os carros. Acredito que eles visaram atingir as pessoas que tinham vitrolas e comprovam LP com boas músicas, então tinham bom gosto e bom poder aquisitivo. Acho que devia ser assim.

Re: Simca, a restauração!

Re: Simca, a restauração!

Eu nunca tinha visto essa anúncio. Interessante mesmo. Gostei. Bem bolado.

Re: Simca, a restauração!

O Reinaldo Brasileiro postou no facebook uma foto colorida da Via Anchieta, com um Chambord do Expresso Luxo (para quem não sabe, foi um serviço de transporte entre Santos e São Paulo que durou por décadas, feito pela Expresso Luxo/Rápido Zefir, há alguns anos vendido para a Breda, que veio a desativá-lo, aparentemente).

Pois bem, a partir daí procurei por outras fotos coloridas desses Chambord e descobri, numa página inacessível do antigo sítio da Expresso Luxo, que a empresa havia preservado - até 2005, ao menos - um Simca da frota. Infelizmente, as pequenas fotos ligavam-se a páginas hoje inexistentes, impossibilitando a sua ampliação.

Assim, faço um apelo a quem, direta ou indiretamente, possa ter contato com a sede do Expresso Luxo em Santos, para saber se o Chambord continua por lá, foi vendido ou se há fotos maiores que pudessem ser publicadas.

Re: SIMCA

leon,
pelo que informa a legenda, o simca chambord exposto era similar ao modelo utilizado pelo expresso zephir/luxo. permito-me imaginar que, para promover a tal nova fase, quiseram mostrar história e foram buscar um veículo igual ao que utilizaram na década de '60. talvez seja carro de um colecionador, cedido à ocasião.

Re: SIMCA

Pois é, seria ótimo se conseguissem isso.
Já tentaram antes obter alguma colaboração do Expresso Zefir, mas a resposta sempre foi o silêncio.
Alguém podia mesmo conseguir alguma coisa, seria ótimo.
1 ... 9101112131415 ... 22