SIMCA

1 ... 78910111213 ... 22

Re: SIMCA

ave marcellus,
simquisti te saludant. !

falta ensinar como ampliar o trabalho. não consigo ler, sequer, se as cores são do carro ou do miolo do estofamento.

Re: Imagens Simca

Peter | Out 23, 2014; 9:18am
Bom dia Confrades,

recebi de um amigo agora pela manhã. A foto é de 1968, aqui em Blumenau :

Re: Imagens Simca

Rusiq, em uma única página você reuniu algumas das fotos de que mais gosto:  uma  das pouquíssimas em cores da fábrica, a Alvorada que pertenceu ao Rubens Hay e a miniatura que a D. Hélène Pasteur felizmente guardou. E no fim um típica foto de época, espetacular.

Muito legal.

Re: SIMCA

Lauro, você está precisando de alguma cor específica?
Pergunto porque é complicado colocar tudo aqui. Não há um catálogo específico como nos dias atuais. Vou ver com um amigo se ele colocaria no nosso site.
Nasser, clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois em "salver como". Uma vez o arquivo no seu micro, você consegue ampliar.

Re: SIMCA

Marcelo, publique as tabelas no tamanho natural (NONE), pois uma vez reduzidas, quando ampliadas nunca ficarão boas.
Veja, esta que vc publicou e eu tentei melhorá-la:

Infelizmente, não dá...

Re: Imagens Simca

Marcelo, este já foi o tópico mais visitado do fórum. Depois do "acidente", que nem a Nablee conseguiu explicar, eu comecei restaurá-lo, mas os demais não me acompanharam. Veja as datas de publicação das fotos e verás que, há muito tempo, nada é aqui postado. Esta última foto, do Peter, foi postada em um outro tópico e eu a transferi para este...

Re: Imagens Simca

As coisas são mesmo dinâmicas. Hoje no topo, amanhã por baixo. Acho que é difícil alguma coisa fugir dessa regra. Até mesmo o movimento no fórum, neste ou no antigo. E hoje ainda temos a "concorrência" do Face Book.

Re: SIMCA

O original já não ajuda muito.
Eu tinha feito isso antes (com o NONE), mas veio a mensagem que agora se repetiu: o arquivo é muito grande.
Tentei com o BIG SIZE e também não rolou, a página manda utilizar a opção RESIZE.

Re: SIMCA

Marcelo, se você estiver com a cópia original em papel, tente digitalizá-la no formato JPG com ao menos 300 dpi. O problema está ocorrendo porque o arquivo está no formato BMP, que consome muito espaço.

Re: SIMCA

Leon, ótima dica. Eu tinha me esquecido desse detalhe. Por isso que é bom trabalhar em equipe.

Não tenho scanner no momento porque um ninho de formigas detonou o meu.

Salvei como jpg e depois redimensionei no Paint, agora funcionou.

Re: SIMCA

marcelo,
obrigado. fico na dependencia de saber o tom do couro azul para os bancos.pf quem souber, diga.

Re: SIMCA

Marcelo ,voce que entende de 63 ,3 andorinhas :o friso que envolve o velocimetro é dourado ?

Re: SIMCA

Nasser, sobre esse tom de azul não sei dizer.
Alemão, é dourado. Nunca vi de outra cor em nenhum modelo (mas não garanto que não tinha, só acho bem difícil).

Re: SIMCA

Obrigado Marcelo ,mandei fazer um no Adão.
loty loty

Re: SIMCA

Alemão, quanto ele cobrou para fazer este friso?

Re: SIMCA

Lotty ,150 reais .
Abs

Re: SIMCA

Claro ,fiz o molde em arame pois ele não tinha .

Re: SIMCA

Pessoal ,não sei se alguem aqui ja olhou o Forum do Club Vedette ,mas é bastante interessante .
Eles tem subdivisões regionais e se identificam por região .
Assim como nós eles tambem fazem " topicos " mas antes eles classificam por modelos( Chambord ,Versailles etc ) e quem participa já o faz na sua " turma " .
Alem disso ,eles " aceitam " formalmente o participante e pedem uma pequena apresentação individual ...
O que eu achei legal nas divisões por região ,é que eles fazem programas regionais ,aonde um participante pode ir num final de semana ,num programa tipicamente familiar .
Acho que num pais continental como o nosso ,esta é a melhor maneira de convencer os donos de Simca a colocarem eles na rua .
Aqui no RS ,Simca é para Museu ,é impressionante a rarissima participação dos carros em eventos ,mesmo sabendo da enorme quantidade de automoveis preservados e em plenas condições .
Se alguem quiser conhecer mais do Forum Frances :

Bonjour Alexandre;
Ton inscription est validée, soit le bienvenu sur le forum du CVF.
Voici quelques règles à respecter pour y participer:
*- pas de citation dans les posts, le rappel du prénom à qui tu réponds est suffisant
*- pas de photos dans la signature
*- On ne passe pas d'annonce sur le forum car il y a une rubrique dédiée sur le site
http://www.clubvedettefrance.com/annonces/saisie_annonce.php

une petite présentation est bienvenue....avant toute intervention
http://www.clubvedettefrance.com/forum/viewforum.php?f=3

Amitiés vedettistes
Dominique

Re: Imagens Simca