SIMCA

1 ... 45678910 ... 22

Re: SIMCA

Boa Tarde Rui,

Embora eu não seja expert em Simca, mas alguns detalhes me chamaram a atenção neste carro e dentre eles, o que afetaria diretamente a placa preta é a motorização. Salvo engano da minha parte, este carro deveria ter o motor Aquilon e não o Emisul. O Emisul teria vindo a partir de 66.
Mas vamos deixar que os confrades mais experientes e capacitados técnicamente no assunto se pronunciem.
Hoje por coincidência passei (e parei) no Posto Saguaru em Campo Largo/PR e dei uma besbilhotada naquela chambord 61/62 preta e laranja cujo anuncio você publicou novamente outro dia. Ela continua aqui no Paraná e infelizmente cada vez mais abandonada, com o mato tomando conta ao seu redor. Está ao relento a meses e o tempo tem se mostrado implacável. Forte candidata a desaparecer .....

Re: SIMCA

fora da base de consultas, para entrar no clima creio, a vol de l'oiseau, haver algumas imperfeições que não se enquadram na legislação de concessão da classificação de veículo antigo, identificado visualmente pela placa com caracteres pretos.
1. a cilindrada não era 2.515 cm3, nem a potência 112 hp - e não cv como indica o anúncio. isto era deslocamento volumétrico e potência da versão rallye, o que não é o caso;
2. apesar da correção do revestimento interno, o banco frontal era único - e não bi partido, como apresentado;
3. o pomo da pequena alavanca de acionamento do controle interno da ignição, não é esférico como apresentado;
4. não vejo o motor com clareza, mas este filtro de ar seria de emi sul. o do aquilon é menor.
em suma, porta algumas dúvidas. mas é um belo automóvel.

Re: Venda e Compra de Simcas

independentemente do fato de as cores não corresponderem à disposição cromática do millesime '59, seria conveniente se o nosso escrivão.mór, o leon, conseguisse o número do chassi para enriquecer nosso cadastro.
não é comentário, apenas observação, de passagem pelo tema.

Re: Venda e Compra de Simcas

GTX, por inferência, estou convicto de que seja o C01086, uma vez que o vendedor tem o prenome do genro da pessoa cujo nome consta como proprietária de um '59 (e também de um '65) em Cotia. E também me incomodaram não apenas as cores mas também a falta de alguns detalhes de acabamento, apesar de parecer-me um carro bem íntegro.
Christopher Kich Christopher Kich

Re: SIMCA

Peter, com referência ao Simca Branco  (Pastore Car Collection) que você mencionou, com possível motor Emi Sul, informo que o mesmo já está custando R$ 80.000,00. Tenho mais algumas fotos desta Simca com Motor Emi Sul. Nota-se que não há muito espaço no cofre deste Simca, pois o motor tomou conta de todo o espaço. A bateria está posicionada no local destinada a ela para simcas com motor tufão. Nas Simcas com o motor Emi Sul a bateria estava posicionada no porta malas das mesmas, pois sendo motor Emi Sul maior, não haveria espaço suficiente para a mesma. Espero que consiga ver as fotos e tire suas conclusões a respeito do motor e suas instalações. Até mais. Euclécio ...

Para análise também para o expertise GTX, nosso nobre confrade.

Re: SIMCA

de passagem. depois verei os números para caracterizar a produção.
conversão visualmente razoável, aparentemente cuidada, mas apenas um brinquedo bonito. diria, pelo óbvio, e pelo ganho de potência fornecida pelo emisul, ser um misto quente

Re: SIMCA

Pensar que nem tudo de Simca ja foi perdido ....

Re: SIMCA

Alemão, o que é isto? Um platinado?

Re: SIMCA

Não Rui ,um Tucho do motor Tufão !
Christopher Kich Christopher Kich

Re: SIMCA

E eu que estava a procura de um desses para o meu motor Tufão. Consegui em Minas Gerais com o Marcelo Viana.
LAURO LUSTOSA VIEIRA LAURO LUSTOSA VIEIRA

SIMCA

http://youtu.be/HwAzJMVNoUg
na realidade não e uma resposta e uma pergunta
a cor que estou querendo para a minha replica de uma Simca tufão 64 e justamente a que esta no vídeo. Alguém tem o numero do código ou o nome certo para que eu possa procurar

fraterno abraço

Lauro Lustosa Vieira
 Brasilia DF
marcio menegotto marcio menegotto

Re: SIMCA

Olá amigos, este simca está com motor emi-sul, o que não é original nos  modelos 65, pelo que sei sobre simcas só no ano de 66 segunda série vieram com este motor, se estiver errado por favor me corrijam, também não sei como conseguiram deixar a bateria no local da original para o motor aquilon pois no emi-sul ela foi colocada no porta malas, e tem um detalhe que nunca li nas literaturas sobre simcas e nem ouvi falar é a respeito do teto de vinil, acredito que tenha sido ideia do comprador querer personalizar o carro a seu gosto, mas com certeza o carro está bonito, tirando estes pequenos detalhes,  abraço a todos,

Re: SIMCA

Lauro, o maior entendido em pintura de simcas é o Tato.
Envie-lhe um email (CARLOS EDUARDO "TATO" WAHRLICH <tatosgarage@tca.com.br>), cite o vídeo como referência e aguarde sua resposta.

Re: Venda e Compra de Simcas

SIMCA RALLYE 1962 VERMELHO - PREMIADO EM ÁGUAS DE LINDOIA  - PLACA PRETA

À venda na Baltico Limeira por R$ 140.000,00 (28/02/2015)

SIMCA TEMPESTADE
Christopher Kich Christopher Kich

Re: Venda e Compra de Simcas

Como ?????????????????

Re: Venda e Compra de Simcas

Boa Noite Rui,

Esta por um acaso não é a Rallye que foi do Marcelo?

Re: Venda e Compra de Simcas

Pelos preços praticados em Campos do Jordão ,nenhum espanto ........

Re: Venda e Compra de Simcas

Peter, respondendo pelo Rui, acredito que essa não seja a Rallye ex-Marcelo. Por ser de Limeira, acho mais provável que seja a R14149, DIY1962, com boas chances de ter como proprietário um membro da família Paggiaro, proprietária da Ford Báltico.

O preço... cacildis! Dá pra comprar umas 3 Mercedes W201 Cosworth... (OK, são carros totalmente diferentes, eu sei.).

Re: Venda e Compra de Simcas

Bom dia Leon,

Grato pelo esclarecimento. Quanto aos valores, como eu sempre falo, louco não é quem pede, é quem paga !
O valor das coisas está na cabeça de quem compra e não de quem vende.

Re: Venda e Compra de Simcas

não é aquele carro então restaurado, coberto pela saudosa 4 rodas clássicos, cujo proprietário faleceu logo em seguida ?
aliás, como o comprador do '63 verde azulado do marcelo.
neo compradores de simca, uni-vos e aprecatai-vos !
1 ... 45678910 ... 22