Notícias

classic Clássica list Lista threaded Em Árvore
275 mensagens Opções
1 ... 6789101112 ... 14
Marcelo Viana Marcelo Viana
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

kkk ... essa foi muito boa ... ainda mais uma Jangada com motor Emi-Sul!

Isso me lembra alguém falando sobre um motor Emi-Sul em lancha. Será que rolou? V-8 pesado, não vejo sentido nisso.

Será que tentaram fazer isso para concorrer com o Willys marítimo, tem alguma coisa a ver?
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
GTX, o SP Expo já está pronto, com "eventos-teste" em andamento: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/23/nova-casa-do-salao-de-sp-e-maior-e-tem-ar-condicionado-assista.htm

A falha na matéria acima é o caminho indicado no mapa, usando a Av. Miguel Estefno (mais conhecida por Miguel Estéfano): caso reabram o acesso ao local, fechado quando o Serra foi governador de SP, não passaria de uma má alternativa em caso de saturação da Rodovia dos Imigrantes, que foi o caminho usado pelo repórter, como se vê no vídeo.

Ah, o ar condicionado está funcionando... vai ser melhor que o Anhembi!
gtx gtx
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: SIMCA

leon,
tenho esperanças. do anhembi ainda guardo as lembranças físicas da queda do stand da volkswagen e da falta de atendimento e responsabilidade da alcantara machado.
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: SIMCA

Putz, eu não sabia disso... você estava lá, então? Se não me falha a memória, era uma espécie de giroscópio no stand...
gtx gtx
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: SIMCA

era um segundo andar, com vão amplo, construído sob cálculos de um estudante de arquitetura de uma empresa terceirizada pela terceirizada. seria pior se não houvesse uma kombi embaixo, detendo a queda total. mas não havia infra estrutura, treinamento, nada. nem de parte do salão, nem da volkswagen.
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Marcelo Viana
Deu no DOU (31/5/2016, pág. 56):

PORTARIA No- 153, DE 30 DE MAIO DE 2016

Cancelamento de Habilitação ao Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores - INOVAR-AUTO.


O MINISTRO DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, e tendo em vista o disposto no inciso I do art. 42 da Lei nº 12.715, de 17 de setembro de 2012, alterada pela Lei nº 12.996, de 18 de junho de 2014, bem como o disposto no inciso I do § 1º do art. 9º do Decreto nº 7.819, de 3 de outubro de 2012, alterado pelo Decreto nº 8.294, de 12 de agosto de 2014, e

Considerando que a empresa JAC MOTORS DO BRASIL LTDA. até hoje não cumpriu o cronograma físico-financeiro de seu projeto de investimento, relativo à habilitação de 2013;

Considerando que mesmo após inúmeros contatos, tentativas, diligências e esforço por parte da Administração Pública, o descumprimento das condicionantes ao usufruto dos benefícios fiscais do INOVAR-AUTO se manteve;

Considerando que em virtude do descumprimento de suas contrapartidas, a empresária foi notificada a respeito da iminente adoção do cancelamento de sua habilitação no INOVAR-AUTO, oportunidade em que lhe foi franqueado prazo de 10 (dez) dias, em deferência ao contraditório e ampla defesa, para apresentação de elementos concretos que comprovassem a execução do projeto que lhe propiciou a habilitação no Programa;

Considerando que a empresária não apresentou qualquer elemento novo ou concreto que apontasse para efetiva execução do projeto industrial;


Considerando os demais elementos do Processo MDIC nº 52000.025281/2012-59, resolve:

Art. 1º Cancelar a habilitação da empresa JAC MOTORS DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA., CNPJ/MF: 15.238.000/0001- 00, concedida por meio da Portaria Interministerial nº 18, de 22 de janeiro de 2013, e Portarias MDIC nº 106, de 11 de abril de 2013, e nº 209, de 25 de junho de 2013.

Parágrafo único. O cancelamento da habilitação implicará nas exigências e acréscimos previstos no art. 10, caput, do Decreto nº 7.819, de 2012, desde a primeira habilitação concedida à empresa.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MARCOS PEREIRA




Deu no sítio do Ministério (http://www.mdic.gov.br/index.php/noticias/111-competitividade-industrial/1494-mdic-cancela-a-habilitacao-de-montadora-no-inovar-auto)

MDIC cancela habilitação de montadora no Inovar-Auto

A empresa Jac Motors do Brasil não cumpriu contrapartidas exigidas pelo Programa e terá que devolver os benefícios fiscais. Outras 25 empresas tiveram suas habilitações renovadas.  


Brasília, (31 de maio) – O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) publicou hoje no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 153, que cancela a habilitação da empresa Jac Motors do Brasil ao Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto). De acordo com o documento, a empresa não cumpriu o cronograma físico-financeiro de seu projeto de investimento, relativo à habilitação de 2013 -  concedida pela Portaria Interministerial nº 18/2013, e pelas Portarias MDIC nº 106/2013, e nº 209/2013.

Com o cancelamento, a empresa terá que devolver benefícios fiscais recebidos para a importação de veículos entre os anos de 2013 e 2014.  A Portaria publicada hoje informa que o MDIC notificou previamente a empresa sobre a possibilidade de cancelamento da habilitação ao Programa e houve um prazo de dez dias para a defesa. Passado o prazo, a empresa não apresentou qualquer elemento novo ou concreto que apontasse para efetiva execução do projeto industrial.

Na avaliação do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, é muito importante manter a seriedade do programa e o compromisso assumido com as empresas que vêm cumprindo as contrapartidas exigidas em troca dos benefícios fiscais concedidos pelo Inovar-Auto.

Habilitação

Também foram publicadas hoje outras 25 portarias que habilitam empresas do setor automotivo aos benefícios do programa Inovar-Auto. Após a avaliação técnica feita pelo Departamento das Indústrias para Mobilidade e Logística da Secretaria do Desenvolvimento e Competitividade Industrial (SDCI) do MDIC, e da Consultoria Jurídica do Ministério, foram concedidas 25 renovações de habilitação de empresas participantes do Programa, com vigência de 1°/06/2016 a 31/05/2017.

As empresas que tiveram suas habilitações renovadas foram a Agrale S.A; British Cars do Brasil Vitória Ltda; Caoa Montadora de Veículos S.A.; Fca Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. - Chysler ; Fca Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. - Fiat; Ford Motor Company Brasil Ltda; General Motors do Brasil Ltda; Honda Automóveis do Brasil Ltda; Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis Ltda; International Indústria Automotiva da América do Sul Ltda; Iveco Latin América Ltda; Man Latin América Indústria e Comércio de Veículos Ltda; Mercedes Benz do Brasil Ltda; Hpe Automotores do Brasil Ltda. - Mitsubishi;  Nissan do Brasil Automóveis Ltda; Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda; Renault do Brasil S.A.; Scania Latin América Ltda; Hpe Automotores do Brasil Ltda - Suzuki; Toyota do Brasil Ltda;  Venko Motors do Brasil Importação e Exportação de Veículos Ltda; Via Italia Comércio e Importação de Veículos Ltda; Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda;  Volvo Cars Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda - Automóveis ; Volvo do Brasil Veículos Ltda - Caminhões.

De acordo com a legislação, as empresas participantes devem solicitar, a cada 12 meses, a renovação de suas habilitações para que possam manter os seus compromissos assumidos quanto aos investimentos em pesquisa, desenvolvimento, engenharia, realização de etapas fabris, e cumprimento de metas de eficiência energética.

Com a publicação das portarias de habilitação, as empresas estão aptas a usufruir dos benefícios previstos no Inovar-Auto até maio de 2017.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
Marcelo Viana Marcelo Viana
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Então quem cometeu a loucura de comprar um JAC se ferrou. Eu não teria comprado nem que me pagassem para fazer isso.
rusiq rusiq
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Infelizmente, nesta quinta-feira gelada de Junho, perdemos o Grande mito do antigomobilismo... Siga em paz José Rezende Mahar (15/05/51–9/06/16)

Mahar e o Antigomobilismo
Trecho da matéria sobre o encontro de Águas de Lindóia, exibido em Maio de 2007, pelo programa de Tv A Biela onde o jornalista José Rezende Mahar fala sobre o que é ser Antogomobilista. Um show de conhecimento


https://youtu.be/0DfKmOJOZSQ


SIMCA TEMPESTADE
Marcelo Viana Marcelo Viana
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Curiosidades

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Essa vem do Nasser:

Foi-se dona Lulla. Italiana, casada com Piero Gancia, industrial de bebidas com seu nome familiar, acompanhou o marido em suas corridas com Alfa Romeo, na conquista da representação da marca, na montagem de vitoriosa equipe de competições. No automobilismo correu com seu motorista Felice Albertini nos 1.000 km de Brasília, edição de 1966. Chegaram, com modesto Fiat Abarth 1.000, em 5a. posição na geral.

Quando Piero foi presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, assumiu a reforma do Kartódromo de Interlagos. Senhora fina, educada de berço, sem as afetações de desnecessárias demonstrações de poder. Era uma referência em elegância pessoal.

O que tem com o forum, além da perda de um ser humano de qualidades ? Estava com a equipe Jolly/Gancia/Alfa no velho Autódromo do Rio, quando a Simca para lá levou seu protótipo Ventania - plataforma Simca como entre eixos reduzido, carroceria em fibra de vidro, pretensões esportivas nunca perseguidas. Na apresentação, junto com a atriz norma bengel, ocupou e ilustrou o automóvel.


Lulla, passageira do Ventania


rusiq rusiq
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

VOGUE: Lulla Gancia morre aos 92 anos
Uma lágrima e uma salva de palmas para Lulla Gancia, pioneira e eterna primeira-dama do automobilismo nacional
http://migre.me/vuoLX


SIMCA TEMPESTADE
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Notícias

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Morre o fotógrafo Milan Alram, aos 89 anos
Francês era um dos maiores nomes da fotografia publicitária no Brasil


RIO — Morreu, na última quarta-feira [6/7/2016], o fotógrafo Milan Alram, aos 89 anos. Radicado no Brasil desde os anos 1930, o francês se consolidou como um dos maiores nomes da fotografia publicitária no país. Ele sofreu um acidente em casa, na cidade de Teresópolis (RJ), e não sobreviveu.

Precursor no uso de técnicas fotográficas no país, Alram produziu imagens que estampam anúncios de empresas como Esso, Souza Cruz, Light, Esso e Coca-Cola. Em 2015, Joaquim Marçal reuniu boa parte de seu trabalho e lançou o livro "Milan Alram" (Bazar do Tempo).

O profissional também fez inúmeros registros da paisagem carioca, sobretudo nos anos 1950 e 1960. O fotógrafo foi um dos primeiros a clicar Helô Pinheiro na Praia de Ipanema, antes mesmo de ela ficar conhecida como a Garota de Ipanema.



Clique feito por Milan Alram do Simca Chambord, primeiro carro de luxo produzido no Brasil - Milan Alram

http://oglobo.globo.com/cultura/artes-visuais/morre-fotografo-milan-alram-aos-89-anos-19676377
Marcelo Viana Marcelo Viana
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Acho essa foto muito bem bolada. O cara era bom.
gtx gtx
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

muito bom em iluminação. é noite e não há sombras, nem sob o carro
Marcelo Viana Marcelo Viana
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

E na época não tinha Fotoshop ...
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Notícias

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
PSA Finance e Banco Santander criam sociedade mista no Brasil

A filial bancária do grupo automobilístico francês PSA e o espanhol Banco Santander criaram uma empresa conjunta no Brasil, onde financiarão a compra de carros, como já fazem na Europa, anunciou a PSA.

“Após a assinatura em 24 de julho de 2015 de um acordo marco com o Banco Santander Brasil (…), as companhias conjuntas no Brasil iniciaram suas atividades em 1º de agosto de 2016”, afirma a PSA em um comunicado.

“A joint venture facilitará o financiamento das concessionárias de automóveis Peugeot, Citroen e DS e de seus clientes no Brasil, assim como a venda de seguros nestas redes”, completa.

O acordo pretende “reforçar a competitividade do Banque PSA Finance no Brasil e constitui um complemento da assinatura do acordo de associação europeia entre Banque PSA Finance e Santander Consumer Finance”, destaca a nota.

“A associação é a partir de agora operacional no Brasil e em 10 países europeus”, conclui.


Duvido que vão financiar Simcas...rs
Marcelo Viana Marcelo Viana
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Como as seguradoras, que só fazem seguro de Simca contra terceiros ...
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Mais um capítulo da novela Zotye (ou Acredite, Se Quiser), agora sobre a implantação de uma montadora no Ceará destinada exclusivamente à exportação:

Zotye irá investir R$ 130 mi no Ceará

Após a montadora chinesa Zotye Motors ter desistido de instalar unidades de fabricação de automóveis fora da China, incluindo a que estava prevista para a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a solução encontrada junto ao Governo do Estado foi a implementação de uma unidade de montagem na Zona. A informação foi concedida pelo o assessor especial para Assuntos Internacionais do governo estadual, Antônio Bahlmann, que se reuniu na tarde de ontem, em Brasília, com executivos da empresa.

De acordo com informações do assessor, representantes da Zotye também disseram que fecharam a aquisição da fábrica de jipes da TAC Motors no município de Sobral e irão reativar a unidade. Os dois investimentos no Ceará somam R$ 130 milhões, segundo Bahlmann.

Na próxima quinta-feira [28/7/2016], haverá uma nova reunião com os representantes da montadora chinesa, que também irá incluir o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa. Na ocasião serão definidos mais detalhes, incluindo prazos referentes aos investimentos.

No caso da unidade de montagem na ZPE, a Zotye irá trazer todos os "componentes da China, incluindo motores, e vão montar dentro da ZPE. É uma montadora. Os componentes serão todos importados", explica o assessor de Assuntos Internacionais. Segundo ele, a unidade tem capacidade para montar 20 mil veículos por ano, que serão exportados para a América Latina e África.

Bahlmann prevê o início das atividades dessa unidade já no próximo ano. Antes, a empresa fornecerá "um projeto base dessa montadora. Esse projeto será apresentado ao CZPE (Conselho Nacional das Zonas de Processamento e Exportação) e aprovado no conselho, para que eles recebam a permissão para a instalação", diz o assessor. Quanto à reativação da unidade fabril de Sobral, o secretário disse que só será possível informar um prazo após a reunião que irá ocorrer na próxima quinta.

Em Brasília, Bahlmann também participou de reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Pereira, na qual pediu celeridade na aprovação do alfandegamento da ampliação da ZPE, bem como dos projetos previstos para a nova área. "Pedimos a atenção dele na aprovação da Bomcobras e das empresas do setor de granito, que irão entrar nesse semestre, para que nós tenhamos o início da operação dessas fábricas no próximo ano", disse.

Apenas o investimento por parte da chinesa Bomco (Baoji Oilfield Machinery Company), especializada na fabricação de equipamentos para exploração de petróleo, seria em torno de US$ 180 milhões. Segundo o assessor, o ministro classificou a ZPE como uma "prioridade" para o desenvolvimento industrial do País e ficou de anunciar na próxima semana uma data para visitar a área.

Entre os pleitos que apresentou ao ministro Marcos Pereira, Bahlmann destacou a necessidade de o governo brasileiro reforçar os acordos de cooperação entre Brasil e China para financiar projetos da Petrobras, assinados em maio de 2015, no governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Os acordos envolvem cerca de US$ 7 bilhões, e inclui a implantação de uma refinaria no Ceará, o que, segundo Bahlmann, está dentro das prioridades dos chineses.


Fonte: Diário do Nordeste, 22/7/2016

Enquanto isso, a Chery concede generosos descontos na venda de seus veículos, destacando-se o Celer Sedan a R$ 32 mil (http://www.car.blog.br/2016/08/chery-celer-sedan-preco-cai-para-r.html).
rusiq rusiq
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Receita Federal em MT leiloa veículos de luxo e até tratores apreendidos
Do G1 MT - 16/08/2016 11h45 - Atualizado em 16/08/2016 12h05

Lances iniciais variam de R$ 22 mil a R$ 99 mil para veículos importados. Propostas podem ser enviadas até o próximo dia 24.


Leilão tem lances iniciais de R$ 22 mil (Foto: Reprodução/ TVCA)

Veículos nacionais e importados apreendidos pela Receita Federal estão sendo leiloados pelo órgão. São 97 lotes com caminhões, tratores, motocicletas e carros, entre eles veículos de luxo. Os lances iniciais variam de R$ 22 mil até  R$ 99 mil para importados e a partir de R$ 1 mil para carros populares e podem ser feitos até o próximo dia 24, às 18h.
As propostas devem ser enviadas pela internet no site da Receita Federal. O leilão é eletrônico e acontecerá no dia 25 de agosto às 15h.
De acordo com o auditor fiscal, Alexandre Ranghetti Ribeiro, podem registrar propostas pessoas físicas e jurídicas que estejam com o CPF e CNPJ regularizados e a certidão negativa de débito junto à Receita em dia.
“É importante lembrar os interessados que os valores usados na compra estejam devidamente declarados à Receita Federal e não sejam oriundos de dinheiro ilícito, porque os interessados que arremetarem as mercadorias poderão ser analisados pela Receita Federal”, complementa.
 

Carros de luxo podem ser arrematados (Foto: Reprodução/ TVCA)

O auditor destaca que os veículos estão parados desde 2008 e que o interessado precisa avaliar o veículo, bem como arcar com eventuais manutenções.
O interessado que oferecer uma proposta cujo valor esteja 10% ou mais acima do segundo colocado arremata o bem. Se um interessado ficar dentro dos 10% do valor de outro interessado é realizada uma segunda etapa, quando há abertura dos lances.
Os interessados podem ver as mercadorias até sexta-feita (19), entre 9h30 e 17h, no Porto Seco, no Distrito Industrial, em Cuiabá, no pátio da Receita, na Avenida do CPA, em Cuiabá e no Depósito da Receita Federal, ao Lado da Polícia Ambiental, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

SIMCA TEMPESTADE
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Mais uma proposta da JAC ao governo federal:

JAC MOTORS ATUALIZA PLANOS DE FÁBRICA AO MDIC
Montadora prevê iniciar a operação na Bahia no 2º semestre de 2017


O presidente da JAC Motors no Brasil, Sérgio Habib, atualizou os planos de fábrica ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, em uma reunião realizada em Brasília, na quinta-feira, 22[/9/2016]. Segundo a assessoria de imprensa da montadora, o encontro serviu para apresentar ao novo governo a situação da empresa, seu cronograma e as mudanças da operação fabril no País.

O executivo reafirmou ao ministro a intenção de produzir em solo brasileiro, ainda em Camaçari (BA) com investimento de R$ 200 milhões e capacidade inicial de 20 mil unidades por ano, conforme havia anunciado em fevereiro deste ano, com uma operação em CKD, com kits vindos da China. Naquela ocasião, a JAC previa iniciar as atividades no primeiro trimestre de 2017, mas desta vez, esticou o prazo mais uma vez e agora espera começar a produzir no segundo semestre do ano que vem.

O primeiro modelo previsto para entrar em linha será o utilitário esportivo T5, com câmbio automático – o modelo importado vendido por aqui desde fevereiro é com câmbio manual de seis velocidades.

No plano original, anunciado pela JAC em 2011, o investimento era de até R$ 1 bilhão para erguer uma fábrica com capacidade de montar 100 mil veículos por ano, começando por um modelo compacto 1.0. O único item que não mudou desde então é o local: a intenção da montadora é ainda fincar suas bases em Camaçari.

Além disso, a JAC Motors ainda tem outro assunto em seu radar: o cancelamento de sua habilitação ao Inovar-Auto anunciado pelo MDIC no Diário Oficial da União de 31 de maio deste ano. Com esta decisão, a empresa deverá devolver os benefícios fiscais recebidos para importações de veículos entre os anos de 2013 e 2014.


http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/24687/jac-motors-atualiza-planos-de-fabrica-ao-mdic
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Do facebook do Irapuã:



O último Renault CLIO dá adeus após 16 anos de produção.
Foto com funcionários da unidade de Córdoba-Argentina, 03/10/2016


Meu comentário: poderiam ter fabricado mais 52, arredondando o número...

1 ... 6789101112 ... 14