Notícias

classic Clássica list Lista threaded Em Árvore
275 mensagens Opções
1 ... 3456789 ... 14
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Vale a pena ler a "retrospectiva 2014" do mercado automotivo, por Roberto Nasser:
http://robertopcosta.blogspot.com.br/2014/12/roberto-nasser-de-carro-por-ai_24.html

Aguardemos as "perspectivas 2015"...

Uma delas foi anunciada há poucos dias, parte da nova estratégia da PSA para o Brasil (pessoalmente, acho um tanto temerário esse rumo "elitista" tomado, com riscos de a PSA tornar-se um equivalente brasileiro da Opel alemã em posicionamento de mercado; entretanto, acho uma boa ideia a tendência do showroom compartilhado e backoffice unificado). Eis a matéria do portal Auto Data:

Peugeot e Citroën terão redes unificadas no Brasil

A unidade brasileira da PSA Peugeot Citroën trabalha, há alguns meses, naquilo que batizou de Projeto Y – letra que ilustra bem a ideia da empresa: unir duas vias em uma, ou unificar as operações da rede de concessionárias Peugeot e Citroën, hoje totalmente independentes.

A montadora permitirá que suas quase três centenas de revendas no Brasil – são atualmente 140 casas Peugeot e 160 Citroën no País – compartilhem operações e instalações internas, como setores administrativos e oficinas de pós-venda. Na prática apenas fachadas, entradas, showroom e equipe de vendas terão que necessariamente ser distintas. Repetirá, assim, fórmula já adotada na Europa há algum tempo.

Procurada pela Agência AutoData a montadora confirmou os estudos e afirmou, por meio de nota, que “a estratégia mundial da PSA é contar com três marcas diferenciadas [Peugeot, Citroën e DS], com suas respectivas identidades, posicionamentos, Experiências Cliente e redes de distribuição independentes, inclusive no Brasil. No entanto, atentas às novas necessidades do mercado brasileiro, que sinalizam para a otimização da gestão administrativa e a oferta de ampla cobertura de atendimento, em algumas praças e em situações específicas as marcas do Grupo poderão autorizar o compartilhamento das áreas de back-office, como as oficinas de pós-venda, setores administrativos etc.”

A montadora acrescentou, no mesmo comunicado, que “mesmo nestes casos as entradas, os showrooms de vendas, recepções técnicas e todas as demais áreas de contato com o cliente permanecerão separadas, assim como as equipes de atendimento ao cliente continuarão diferenciadas e devidamente caracterizadas”.

A empresa ainda não esclareceu, contudo, se a unificação dessas atividades implicará na redução de grupos representantes ou dos pontos de vendas, tampouco metas para a iniciativa. A racionalização das atividades das duas redes sem alterar de forma drástica a presença de cada uma das marcas no território nacional, de qualquer forma, é tarefa que demandará estudos, discussões e muita conciliação de interesses, em especial nas maiores praças.

Uma das primeiras regiões a adotar a unificação das redes será o Sul de Minas Gerais. De acordo com fonte ouvida pela reportagem, concessionário de uma das marcas ali quer deixar a bandeira e a casa mais próxima, então, ficaria a cerca de trezentos quilômetros, já no Estado de São Paulo. Como a praça possui também representação da marca co-irmã, de titularidade de grupo distinto, a tendência é a de que este concessionário acumule as operações ali.

Outra fonte, ligada diretamente à rede Citroën, espera que a unificação aconteça de forma ponderada e, ao menos em primeira fase, apenas para eventuais novas casas, mudanças de titularidade de concessionário ou de bandeira, como no caso do Sul de Minas Gerais, e nas cidades do Interior. As revendas já estabelecidas em grandes capitais, acredita a fonte, não deverão passar por grandes mudanças nos próximos anos.

"Aviso em Paris" – Vendas e participação tímida têm atordoado o dia-a-dia dos executivos responsáveis pela PSA Peugeot Citroën no Brasil. Mais do que isso, os últimos resultados financeiros já fizeram com que a cúpula da empresa, na França, revelasse que espera bem mais da subsidiária em um período muito curto.

Durante o último Salão de Paris, em outubro, Carlos Tavares, CEO do grupo, afirmou ao lado do também português Carlos Gomes, responsável pela América Latina, que a região precisa voltar à lucratividade até 2017. “A PSA já pecou demais ao esquecer que lucratividade é essencial para a continuidade de uma empresa. E isso nos colocou em uma situação dramática.”

Gomes, com certeza, entendeu o recado e já encaminha as primeiras medidas para chegar lá. Ainda que de forma discreta, sabe-se que toda a estrutura da empresa passa por processo de enxugamento, com cortes de cargos, vagas e até alterações de funções – seja na fábrica de Porto Real, RJ, no centro administrativo de São Paulo e na sede do Rio de Janeiro.

Peugeot e Citroën responderam, somadas, por 2,9% do mercado interno de automóveis e comerciais leves de janeiro a novembro, com 86,7 mil veículos emplacados segundo dados da Fenabrave – média, portanto, abaixo de trezentas unidades vendidas por concessionária em onze meses. No mesmo período de 2013 as duas redes negociaram 111,6 mil veículos: a retração das vendas PSA, assim, beirou os 25% no comparativo anual, enquanto o mercado interno recuou 8% na mesma análise.

Os números ganham maior dramaticidade quando se sabe que o atual ciclo de investimentos da PSA no Brasil, R$ 3,7 bilhões, se encerrará em 2015. Boa parte foi consumida no lançamento de produtos, como os novos Citroën C3, Peugeot 208 e o futuro 2008 nacional, a ser lançado no primeiro trimestre do ano que vem, além do aumento da capacidade produtiva de Porto Real para 220 mil veículos ao ano.
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Mahindra: produção em Manaus parou
-- Bramont demitiu cerca de 40 e também interrompeu linha de motos Benelli --

A produção de veículos Mahindra está parada em Manaus. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, a fábrica da Bramont baixou as portas e dispensou cerca de 40 funcionários. A rescisão dos trabalhadores ocorreu antes do carnaval.

A operação de Manaus montava picapes de cabine simples e dupla e em setembro a empresa chegou até a relançar como M.O.V. o antigo jipe Scorpio após ter substituído seu motor a diesel por outro adequado ao Proconve P7.

A produção das motos Benelli também foi interrompida. As últimas quatro unidades foram montadas em junho de 2014. Em todo o ano passado foram emplacados 603 utilitários Mahindra, volume 4,7% menor que o de 2013. Desde o início da operação, em 2007, os Mahindra licenciados no Brasil não chegaram a 4 mil.

Ruim também foi a interrupção dos planos da Benelli. A Bramont começou a montar as motocicletas em dezembro de 2013 e parou seis meses depois. Somente 178 unidades saíram da linha de montagem, segundo dados fornecidos pela própria empresa à Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor de duas rodas, à qual a Bramont permanece filiada.

A única concessionária Benelli havia sido aberta pela própria Bramont em janeiro de 2014 e está fechada. Com ela foram enterrados os planos de abrir outras seis lojas em capitais e também de vender 2 mil motos no primeiro ano. A Bramont chegou a estruturar-se para produzir em Manaus as motos e scooters chineses da marca Keeway, mas não iniciou a operação por causa da retração que ocorre no segmento de duas rodas. Procurada por Automotive Business, a direção da Bramont prometeu esclarecimentos para a próxima semana sobre o que ocorrerá com a operação de Manaus. A fábrica de tratores Mahindra em Dois Irmãos (RS) está operando normalmente.


Fonte: Automotive Business

E pensar que, há alguns anos, a Bramont cogitou fabricar um derivado indiano do Logan... pelo jeito a culpa será atribuída à dupla "Imposto & Dólar". Mas - convenhamos - esses utilitários da Mahindra nunca tiveram bom custo x benefício.
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Não via uma propaganda tão imbecil desde aquela "moda" de lançar carros andando para trás... é assim que a Peugeot quer vender???

https://www.youtube.com/watch?v=XcCjOr3nfvE
rusiq rusiq
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Esta mensagem foi atualizada em .
Desative o Flash no seu navegador. É para o seu próprio bem.
Por: Eric Limer - 5 de março de 2015 às 12:34

Sabe o Flash? Talvez você não pense nele há algum tempo. E por uma boa razão! Ele é menos útil e menos relevante do que nunca. Vale a pena pensar nisso uma última vez, enquanto você o desativa no seu navegador web. Veja como e por que você deveria fazer isso.

Mesmo quem nunca ouviu falar do Flash – que se manifesta no navegador sob a forma do plugin Adobe Flash Player ou “Shockwave Flash” – provavelmente o tem instalado no computador, e habilitado no browser. Ela costumava ser vital para coisas como assistir YouTube, mas com a ascensão do HTML5, ele é praticamente inútil, pouco mais do que um local para hackers tentarem invadir seu PC.

Não sou a primeira pessoa a sugerir que você retire o Flash do seu navegador ou o desinstale de vez: na verdade, há uma campanha muito bem-organizada para convencer todos a pararem de usar o Flash, para que ele possa morrer logo. Entre as dezenas de vulnerabilidades no Flash que vêm surgindo ultimamente, e o fato de que hoje em dia ele não oferece quase nenhum benefício para justificar sua existência, eu acho que é hora de um empurrãozinho para matá-lo.

O Flash é inseguro
Provavelmente, você já ouviu falar sobre as vulnerabilidades do Flash. Foram muitas! Só no mês passado, o Adobe Flash sofreu com três brechas zero-day: isso significa que a Adobe tinha zero dias para consertar três grandes falhas de segurança, antes que elas fossem divulgadas e exploradas por pessoas maliciosas. E isso não é novidade: o Flash é cheio de vulnerabilidades desse tipo.

Quando se trata de invadir seu computador através das falhas do Flash, a arma preferida dos hackers é algo chamado de exploit kit. São pacotes de código pequenos e fáceis de usar, atualizados para acompanhar as últimas vulnerabilidades no Flash, Java e Adobe Reader.

Quando um exploit kit encontra você, ele vasculha tudo que você tem habilitado no navegador, e vê se consegue usar falhas conhecidas. Se encontrar alguma, ele a usa para fazer coisas hediondas, como instalar ransomware: um programa malicioso que “sequestra” seus arquivos ao criptografá-los, e só promete revelar a senha caso você pague dinheiro (em bitcoin, por exemplo) a uma organização criminosa.

Isso pode acontecer – e acontece – de outras formas, através de falhas no Java, Adobe Reader, entre outros – mas o Flash é um caminho enorme para se entrar. Basta procurar “Adobe Flash” na National Vulnerability Database, e você vai encontrar mais de 50 vulnerabilidades, quase todas com uma nota 10 de severidade.

Isso não é um perigo teórico; é real. Há alguns dias, um exploit kit foi encontrado no site do famoso chef Jamie Oliver. Ele usava uma falha no Flash. Isso acontece em sites mais universalmente visitados, como o RedTube: ele também escondia um exploit kit secreto, que (obviamente) tinha o Flash como alvo. Incontáveis outros sites -dailymotion.com, theblaze.com e nydailynews.com, por exemplo – passaram algum tempo infectados por uma rede de anúncios que espalhava exploit kits em toda a web.

A Adobe é rápida em resolver esses bugs o quanto antes, mas se você não atualizar imediatamente, você está em apuros. E mais e mais vulnerabilidades continuam aparecendo. É um cenário ruim.

O Flash é irrelevante
Tudo isso seria muito ruim se o Flash fosse importante, mas aqui está a boa notícia: ele não é importante.

Antigamente, o Flash (anteriormente Macromedia Flash e, em seguida, Shockwave Flash) fazia alguns ótimos truques. O software tem 19 anos de idade, e talvez você se lembre quando era legal usá-lo para assistir a pequenos vídeos ou jogar pequenos games online. Anos atrás, o Flash era basicamente a maneira mais importante de se acessar vídeo multimídia e áudio online.

Mas o Flash emitiu seus primeiros gritos de morte quando Steve Jobs decidiu mantê-lo fora de dispositivos iOS na época inicial do iPhone e iPad. Parte disso era para fazer o conteúdo nos dispositivos fluir através da App Store, não por sites. Mas em uma declaração oficial, Jobs denunciou o Flash por ser ruim em questões de segurança, desempenho e consumo de bateria.

Ele resumiu seu argumento desta forma:

A avalanche de meios de comunicação que oferecem seu conteúdo para dispositivos móveis da Apple demonstra que o Flash não é mais necessário para assistir a vídeos ou consumir qualquer tipo de conteúdo web.

Na época, isso era meio que um exagero. Mas hoje em dia, é verdade. Um ano após a declaração de Jobs, a Adobe desistiu do Flash para Android, dizendo que concentraria seus esforços no HTML5 para celulares e tablets. O Flash permaneceria apenas em laptops e desktops. O suporte para ele vem caindo desde então. A engine de jogos Unity desistiu dele. O YouTube apresentou uma opção HTML5 e, este ano, tornou-a o padrão. A menos que você ainda veja piadinhas animadas do HumorTadela, o Flash é basicamente inútil.

Eu desativei o Flash ao tentar fazer o Chrome rodar mais rápido. Mesmo depois de mudar para o Firefox, eu o mantive desativado. E não consigo pensar em uma vez que senti falta dele. Os anúncios pop-up não carregam e alguns players de vídeo proprietários reclamam se não encontrarem o Flash. E só.

Você realmente não precisa mais do Flash. Ele só traz problemas.

Nota:
Se vc pretende eliminar o Flash em definitivo, continue lendo este texto: http://gizmodo.uol.com.br/desative-flash/

Uma vez eliminado o Flash, adeus o site www.simca.com.br do seu comutador...

SIMCA TEMPESTADE
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Após as minhas críticas à PSA pela estúpida campanha publicitária (?) do Peugeot 208, eis que surge uma simpática atitude da Citroên:

Citroën restaura C3 mais antigo do Brasil

Em 2014 se completam onze anos de fabricação do Citroën C3 no Brasil. Para comemorar, a marca buscou em sua página numa rede social a unidade mais antiga do hatch ainda em circulação para restaurar. E encontrou. O modelo 2003 de Marcelo Oristanio (na foto, ao lado da família e do carro) foi comprado em julho de 2003 e, após alguma pesquisa, descobriu-se que se tratava da unidade número 87 a sair da linha de montagem de Porto Real (RJ). Além disso, como Oristanio é o único dono do carro, é o proprietário que mais tempo ficou com um C3 em todo Brasil, tendo rodado também 140 mil km nesse período.

A restauração se deu na concessionária Le Mans, em Osasco (SP), e demandou 50 horas de serviço. A funilaria foi refeita e itens internos como os bancos foram substituídos. “O carro estava em ótimas condições, nem mexemos no motor, apenas trocamos as peças sujeitas a desgastes”, afirma Eduardo Grassiotto, diretor de pós-vendas da Citroën do Brasil.


gtx gtx
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

leon,
a meu ver perderam a oportunidade de trocar o c3 por um modelo atual, restaurar o original e iniciar guardar os produtos da marca para contar sua história no brasil.
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

gtx escreveu
leon,
a meu ver perderam a oportunidade de trocar o c3 por um modelo atual, restaurar o original e iniciar guardar os produtos da marca para contar sua história no brasil.
É uma boa ideia, eu não havia pensado nisso.

Nessa linha, as fábricas não costumam ficar ao menos com alguma unidade pré-série? Ou vão à sucata (scrap)?

Por exemplo, se eu fosse o dono da Chery, quereria o Celer brasileiro nº 1 no acervo da matriz...
gtx gtx
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

não tem este hábito. somos colônia.
a vw tem duas dúzias de antigos guardados pela engenharia e, quer-me parecer, o 1o. up!; fiat tem comprado alguns antigos resgatando sua linha de produtos; gm formou a base para um museu, mas dispersou ideia e acervo. os outros são iguais.
curiosamente quem vem montando pacienciosamente uma coleção com todos os veículos que produziu é o eduardo souza ramos, no ciclo carbrasa, sr, mitsubishis.
rusiq rusiq
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Há 5 anos: Crash test Chevrolet 1959 vs Chevrolet 2009


https://youtu.be/fPF4fBGNK0U

SIMCA TEMPESTADE
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Curiosidades

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Diesel sintético: a Audi, em escala experimental, conseguiu produzir diesel combinando água e dióxido de carbono!

https://www.audi-mediaservices.com/publish/ms/content/en/public/pressemitteilungen/2015/04/21/fuel_of_the_future.html

O passo inicial do processo é a "eletrólise" térmica da água ("water heated up to form steam is broken down into hydrogen and oxygen by means of high-temperature electrolysis"), algo que há décadas eu entendo como viável para fazer um motor funcionar à água, sem necessidade de uma transformação para esse diesel ou mesmo uso de células de combustível. Como consta no próprio release da Audi, basta uma temperatura acima de 800 ºC para que a dissociação da água ocorra, e não é uma temperatura assim tão alta de se obter num motor, em particular no tempo de compressão.
gtx gtx
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Esta mensagem foi atualizada em .
leon,
não sei porque o brilhante professor ulrich hackemberger, líder tecnológico do grupo vw, incluindo audi, fica perdendo tempo em desenvolver tal tecnologia.
aprendesse um pouco da linguagem secreta adotada neste país, poderia ter pesquisado no sítio do mercado livre, lá encontraria:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641140487-economia-de-combustivel-em-veiculos-_JM

KIT BÁSICO 1


QUAIS VEÍCULOS/MOTORES PODEM USAR O KIT DE R$450,00 ?
- veículos ou motores estacionários que possuam potência de até 2.0L
- que consumam qualquer tipo de combustível: gasolina, alcool, diesel, etanol, GNV.
- que não possuam central eletrônica (nem sonda lambda nem sensores de fluxo de ar)

COMO FUNCIONA A TECNOLOGIA EM MOTORES CARBURADOS OU DIESEL?
O gerador instalado no seu motor fará com que fabrique hidrogênio e como ele tem pode de queima de 10 vezes mais do que qualquer outro combustível, haverá a diminuirão da injeção de combustível feita naturalmente pelo seu motor,juntamente com ajustes feitos no veículo fará com que o hidrogênio supra qualquer falta ficando quase que totalmente no lugar do combustível atual dependendo do kit instalado. Com isso, gerará até 20% a mais de potência, aumento da vida útil do motor, economia de combustível e despoluição ambiental não sai mais nenhum gás poluente pelo escapamento do carro.

INFORMAÇÕES GERAIS:
- Funciona com 12V produção de 1 a 2L/minuto
- Garantia de 6 meses pela fábrica, mediante uso somente de água destilada e fórmula KOH
-SUSTENTABILIDADE 100% (tenha um veículo que não polui o meio ambiente, passa na inspeção veicular, possibilite aumento de potência em até 20%, aumento da vida útil do motor, e além de tudo isso que economiza combustível).
- ECONOMIA 10% a 35%
 
O QUE VAI NO KIT:
- 1 CÉLULA EM AÇO INOX 316L

- 1 RESERVATÓRIO 2L

- 2 METROS DE MANGUEIRAS

- 2 METROS DE FIOS COM 6mm PARA PARTE ELÉTRICA

- 1 RELE E 6 CONECTORES

- VÁLVULA DE SEGURANÇA

- 200g de ELETROLITO

- VÍDEO, CERTIFICADOS E MANUAIS DE INSTALAÇÃO.

tudo isto a r$ 450.

Economia De Combustível Em Veículos
Tipo de produto: Produto novo Vendidos: 119 vendidos
Economia De Combustível Em Veículos
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Quando vi o título da coluna do Nasser (Elegante, agradável, o Peugeot 2008 THP), foi-me inevitável lembrar da antológica frase "Elegante, veloz, ele passa: é um Simca!".

http://robertopcosta.blogspot.com.br/2015/05/roberto-nasser-de-carro-por-ai.html

Chamou-me a atenção a seguinte nota:

Revendas – Terminais do segmento, rede de revendedores já viu fechar 250 lojas, despedir 12 mil pessoas, e acompanha contração de negócios, com mudança para lojas menores para reduzir custos operacionais.

Não sei se nesse número estão as três lojas da Costa Sul, revendedor Ford da baixada santista. Agora, os alvinegros praianos que necessitarem serviços de concessionários Ford têm de "subir a serra" e procurar atendimento no ABCD paulista ou na capital.

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/concessionaria-costa-sul-fecha-e-deixa-cliente-ford-da-bs-na-mao/?cHash=dd73cbd0816b27103faf54fcb51d74b6

Em compensação, em geral o atendimento de vendas vai de mal a pior, mesmo para os carros "premium"... um amigo pensou em comprar um Mercedes GLA e, com muita má vontade, o vendedor apenas disse "45 a 60 dias, entrada de R$ X e quitação do restante na entrega, pelo preço de tabela que estiver no dia"; foi a lojas VW em busca de um Tiguan: preço de tabela, com "chorinho" para arredondar o valor e nem ofereceram a tal da "taxa zero", então anunciada pela própria VW; no final, depois de consultar algumas revendas Audi - que não abriam mão do preço - conseguiu comprar na Audi Eurobike um Q3 Ambition (versão intermediária da linha) por quase R$ 10.000 a menos do que as lojas VW pediam no Tiguan.

Não obstante os mandos e desmandos dos petralhas e similares, fica muito "cômodo" trabalhar mal, atender mal os clientes, fechar o negócio e creditar toda a culpa na situação econômica, no governo de plantão...
gtx gtx
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

tratar mal interessado comprador de automóvel caro, tornou-se hábito neste comércio. há semanas sugeri a um amigo ver um audi. interessado num a8 ouviu da vendedora a sugestão de procurar pela internet ...
comprou um bmw 6. em tempos de crise desprezar cliente de a8 é alienação.
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Pois é, GTX, não se se são os anos que me pesam nos ombros, mas cada vez mais fico inconformado com o despreparo e má vontade de todos os "trabalhadores" do Brasil... efeitos do Bolsa-Família?

BMW... não é o primeiro relato que soube de alguém que procurava por outro "premium" e acabou comprando um automóvel bávaro, muitos deles fãs de longa data de Mercedes que simplesmente não conseguem negociar um Classe C e acabam num BMW série 3. Com a possível exceção da BMW, acho que por vezes falta aos demais fabricantes "enquadrarem" os concessionários, pois parece-me que cada um destes define a estratégia de vendas sem nenhuma orientação maior.

Neste sentido, o caso do meu amigo da indícios: ele comprou o Audi Q3 na Eurobike, pertencente a um grupo que tem lojas BMW; os outros dois grupos que vendem Audi em São Paulo, a Caraigá e Sorana, têm como carros-chefe as revendas VW... de qualquer forma, independentemente do padrão dos carros comercializados, demonstrara respeito e boa vontade a um possível cliente é indispensável.

Mas essa do A8 é demais! A fulana deve ter olhado para o seu amigo e pensado que ele não teria perfil ($) para comprar um carro desses. Sorte do vendedor da BMW!
gtx gtx
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

difícil. advogado de tribunais superiores, figura estelar na cidade e foi à revenda em mercedes. a mão de obra é que trabalha sem objetivo - e lamentavelmente em todos os setores. o brasil se especializou em dar desculpas e explicações - sem preocupar-se com oferecer resultados. num país no qual os correios não cumprem prazos, não se pode reclamar da falta de produtividade ou do custo brasil.
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

E continuam os cortes da PSA...

CITIBANK DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A., na qualidade de administrador (“Administrador”) e TRX GESTORA DE RECURSOS LTDA., na qualidade de (“Gestora”) do TRX Edifícios Corporativos Fundo de Investimento Imobiliário - FII, inscrito no CNPJ sob nº 15.006.267/0001-63 (“Fundo”), comunicam aos quotistas do Fundo e ao mercado que receberam comunicado de PEUGEOT CITRÖEN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. (“PEUGEOT”), atual locatário do imóvel situado à Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, nº 779, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, pertencente à carteira do Fundo (“Imóvel”), manifestando sua intenção de desocupar o Imóvel até o dia 27 de agosto de 2015.

Os valores devidos ao Fundo em razão da rescisão antecipada serão integrados ao patrimônio do Fundo e calculados na forma do contrato de locação e com base na data de entrega do Imóvel.

Serão envidados todos os esforços para buscar no mercado novo(s) locatário(s) para ocupar o Imóvel, com a maior celeridade possível. No entanto, se a vacância do Imóvel perdurar, poderá haver redução na rentabilidade mensal do Fundo, a partir do mês subsequente ao da devolução do Imóvel.
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

Corrigida - ao menos em parte - uma bobagem cometida pelo Denatran:

RESOLUÇÃO Nº 528, DE 14 DE MAIO DE 2015
Dispõe acerca da proibição do registro e o licenciamento de veículos automotores com o volante de direção no lado direito.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), no uso das atribuições legais que lhe confere o inciso I, do art. 12 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e, conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito (SNT);

Considerando o inciso I, do art. 29, do CTB, que define que a circulação do trânsito de veículos no país far-se-á pelo lado direito;

Considerando que os projetos de iluminação para os veículos em circulação no país observam técnicas específicas para circulação pelo lado direito da via;

Considerando que a sinalização vertical é projetada para condutores posicionados no lado esquerdo do veículo; e,

Considerando o que consta do processo nº 80000.017677/2014-20;

RESOLVE:

Art. 1º Fica proibido o registro e o licenciamento de veículos automotores com o volante pertencente ao sistema de direção no lado direito.

Parágrafo Único: Para os veículos de coleção, com mais de 30 anos de fabricação e com suas características originais de fabricação conservadas, não se aplica o caput deste artigo.

Art. 2º Aos veículos em desacordo com esta Resolução serão aplicadas as penalidades previstas no artigo 237 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação.


Eu só acho que proibir "o registro e o licenciamento" continua sendo uma tremenda bobagem... sequer vejo problemas na circulação de um veículo RHD zero km... essa medida só vai atrapalhar a importação de carros japoneses pelos adeptos do drift.
gtx gtx
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

e só atinge aos ainda não registrados e licenciados. só os que aparecerem daqui para a frente.
rusiq rusiq
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

1000 Milhas Tour



Prezados amigos colecionadores e admiradores de veículos clássicos antigos,

O Automóvel Clube do Brasil em parceria com a Komunika Marketing, está organizando a 1ª Edição Oficial da 1000 Milhas Tour™, uma corrida de regularidade para carros antigos e esportivos inspirada na Mille Miglia® italiana, que acontece tradicionalmente na Itália há mais de 50 anos.

A rota para este ano de 2015 cruzará o estado do Paraná, passando pelos principais pontos turísticos de cada cidade ao longo do percurso, completando aproximadamente 1.700 km percorridos.

Clique aqui e baixe a nossa apresentação contendo informações gerais sobre o evento, a rota a ser percorrida, as premiações entregues ao final da prova, e, também, a forma de inscrição.

Maiores informações podem ser encontradas no site http://1000milhastour.com.br a partir do dia 14/05, pelo e-mailcontato@1000milhastour.com.br e também pelo telefone (44)3041-4426.

Solicitamos cordialmente, a gentileza de divulgar nosso evento com o anexo aos filiados de seu clube.

Um grande abraço!


SIMCA TEMPESTADE
Leon Leon
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Notícias

De novo, outra vez, novamente...

Obrigatoriedade de uso do extintor será prorrogada por mais 90 dias e só começa a valer em outubro. Ministério das Cidades pediu que Denatran alterasse a data para motoristas se adequarem à norma

O prazo para obrigatoriedade de uso do extintor do tipo ABC nos automóveis será prorrogado por mais 90 dias, informou o Ministério das Cidades. O último prazo para os motoristas se adequarem à norma era 1º de julho, mas a pasta pediu que Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) alterasse a data.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve publicar nova resolução para definir a partir de que dia a exigência passará a valer. A multa pela falta do extintor começaria em 1º de janeiro deste ano, mas o Denatran adiou para abril e, posteriormente, para 1º de julho.

Quando a obrigatoriedade entrar em vigor, circular sem o extintor do tipo ABC será infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação. O equipamento deverá ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada.

O extintor ABC apaga incêndios em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substituiu o extintor BC, que apaga incêndio em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica, e também nos combustíveis líquidos óleo, gasolina e álcool, materiais também recomendados para o ABC


No país onde as coisas só andam com a pressão da tal de "mídia", não vejo melhor momento para combater a obrigatoriedade do porte do extintor em veículos: a imensa maioria não sabe utilizá-lo e mesmo quem sabe tem dificuldades em seu uso. E não ser obrigatório não significa ser proibido, logo quem achar o seu porte indispensável, está livre para mantê-lo em seu veículo. De quebra, isso ajustaria a demanda à oferta de extintores, cujos fabricantes não têm - e, aparentemente, não querem ter - capacidade produtiva suficiente para atender à toda a frota brasileira.
1 ... 3456789 ... 14