ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

boas notícias. a ideia forma sua base e sinaliza muito êxito.
Simca66 Simca66

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Em resposta à esta mensagem postada por ammatias
Bom dia a todos. Reforçando a resposta ao Marcelo pretendo ir com minha Emi Sul 66 "Hot", já que o coração aqui é de mãe e acolhe a todos. Não está pronta, mas vou trabalhar aqui para terminar. Mesmo sem o carro eu irei.

Abraço a todos.

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Opa, então não vou estar sozinho no estilo "mais despojado", ou em outras palavras, Hot....

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

samuel marcantonio, de campinas, irá em esplanada 67/68.
ficou de listar os demais simquistas.

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Acho que um setor específico com Simcas não originais bem feitos vai abrilhantar o evento. E para muitos que por ali passarem será o melhor.

Nasser, já inclui o Samuel, é o 28º inscrito. Em Campinas tem muitas Simcas e acho que com ela o número de inscrições vai aumentar consideravelmente. Estou tentando entrar em contato com o Fernando Campos, mas ainda não consegui.

Samuel Marcantonio: o nome é esse mesmo? Se possível, veja o número exato do ano do carro e passe o contato dele. A intenção é ter um banco de dados completo comigo, quando precisarmos entrar em contato com os inscritos eu já faço isso com uma só ação.

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

acho boa a ideia porque aumenta o universo dos participantes - e, quanto mais expositores, maior a feira de peças e maior o interesse colaborativo da prefeitura.
para a lógica expositiva sou de opinião de ser didática para os não iniciados terem noção evolutiva do produto. e, talvez criar sub grupos se houver número suficiente de versões, como rallye, alvorada, profissional ... em paralelo, em àrea própria, com alguma separação física, como caminho, calçada, os simcas com, digamos, interpretações pessoais que tangenciam a originalidade. misturar originais com não originais confundirá a noção da preservação histórica.

sobre mais recente inscrito e de maior cronologia - estará, então, com 86 anos: nome é este.
67/68 não indica construção iniciada no dia 31 de dezembro e encerrada aos 2 de janeiro, mas apenas ser originalmente um modelo '67, porém com o grupo óptico trocado pelo de '68 2a série e seus faróis duplos.
(pessoalmente prefiro os '67, de desenho de designer e inspiração nacionais)

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

rusiq,
você que maneja invejavelmente esta ferramenta eletrônica, pode ver onde anda aquele camarada anunciando o que seria o mais antigo dos simca fabricados no brasil e ao qual se atribuía ter sido a unidade que servia ao patron pasteur ?

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Nasser ,o verdadeiro mais antigo ,numero 047 ,esta em Vacaria com Jose Antonio Streck .É dele que voce fala ?

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

não, é um salvo engano 0007 atribuído ao pasteur. história algo nublada, mas merecedora de se procurar, para saber se é história ou estória.
havia outro '59 em bel'zonte, também de série baixa, mas foi vendido e não sei o destino. talvez marcelo saiba.

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

O mais antigo de Belo Horizonte pertencia ao Edson Van Ler Linden, que tinha um galpão espetacular cheio de antigos na zona rural de Santa Luzia, onde ficava esse Chambord número de série 141, azul (noite de verão, se não estou enganado). Quando ele teve que se desfazer da coleção (uma história que daria um bom romance), o carro ficou um tempão aguardando algum interessado e da última vez que o vi estava nas mãos de uma pessoa aqui de Contagem.

Sobre a divisão dos espaços, acho que é meio cedo para conversarmos sobre isso porque pelo menos eu não tenho a mínima ideia do espaço disponível. Então corremos o risco de ficar falando aqui cada um o que pensa e, na hora de montar o evento pra valer, as coisas terem que ser adaptadas. Em outras palavras, agora são hipóteses, eu prefiro trabalhar com fatos concretos.

 Mas, por outro lado, é bom falar agora porque assim a gente vai construindo o evento, ainda que seja de forma virtual. Então, acho que o Nasser falou bem. Vejo basicamente 5 espaços distintos: os carros originais (ainda que pretensos), em ordem de fabricação e independentemente dos modelos; os não originais; carros à venda; peças; um espaço central para a novidade e surpresa sobre a qual falei com vocês.

Agora, podemos também pensar em divisão do espaço dos originais por modelos, talvez seja até mais interessante. Por exemplo, uma Jangada 63 ao lado de uma Tufão, as Chambord Tufão entre as de teto baixo de um lado e as Emi-Sul do outro, e nessa linha seguir o ano de fabricação.

Penso que isso somente deverá ser decidido apos as inscrições terem sido confirmadas e soubermos como é o espaço disponível.

Sobre o Esplanada 67/68, então é 67 porque vale o ano de fabricação e não o que fizeram dele depois. Já consertei na relação oficial.

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

 GTX, procurei no meu arquivo e nada encontrei. Lembro-me de uma postagem, provavelmente do tio Lin, no fórum antigo, sobre uma simca do ABC, cujo proprietário dizia ser o mais antigo do Brasil. O tio Lin é participante deste fórum desde o inicio, mas esta entre os que nada postam. Envie-lhe um e-mail perguntando sobre este carro.

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Acredito que o saudoso Tio Lin se referia à Simca do Rui, que por 10 números é mais antiga do que essa que era aqui de Santa Luzia e, para nós, foi a mais antiga até aparecer essa do interior do RS.
Norian Norian

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Em Curitiba mantive contato com 4 ou 5 donos de Simca. Ficaram de pensar e entrar em contato. Vamos ver no que dará. Conversei até com o motorista de uma 63 que eu não conhecia, estava levando uma noiva e a encontrei na vinícola na Santa Felicidade. Passou mais uma más não sei para onde foi.

Re: Encontro Especial de Simcas

Marcelo, olhando outros tópico encontrei uma mensagem do GTX, onde ele sugere um nome para o Encontro de Simcas que pretendíamos fazer. Quem quiser ler tudo o que foi dito, acesse  http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/HISTORIAS-amp-ESTORIAS-td4467004.html

gtx - Postado em 14/11/2010 13:46:00 - Forumnow
quanto ao título do certificado ou medalha
Ad augusta per angusta
(descrição latina ao esforços dos simquistas, simqueiros, todo o processo de dificuldades e sofrimentos, angústias e decepções até o resultado final)
tradução, sabem todos e perdoem-me involuntária interpretação, mas para lembrar é alguma coisa como o caminho da glória passa pelo sofrimento.

quanto ao nome do encontro:  SIMCONTRO

Re: Encontro Especial de Simcas

Norian, conte como foi a viagem.

Rui, sinceramente esse Simcontro do Nasser conseguiu ser pior do que os outros. Valeu pelo humor.

Como o Rui teve a boa ideia de juntar os dois tópicos que tratavam do mesmo tema, a partir de agora vou deixar a lista de inscrições atualizada sempre na última postagem, para facilitar a consulta.

É só clicar sobre o link abaixo:

Encontro_Simca_do_Brasil_2015.pdf
Norian Norian

Re: Encontro Especial de Simcas

Marcelo, a viagem foi boa. Saímos daqui na quinta feira cedo, almoçamos em Curitiba, voltamos hoje. Eu defendo a ideia de que os carros foram fabricados numa época em que a velocidade máxima nas estradas era de 80 Km/h, então é nessa velocidade que gosto de rodar. Os Gordinis tem pneus diagonais e acho muito arriscado ficar correndo. Além disso na serra antes da divisa com o Paraná tem uns fdp que jogam óleo na pista para causar acidentes, o Sugar foi vítima disso e foi apenas danos materiais. Então não gosto de ficar arriscando. Como saímos para passear, uma hora a mais ou a menos não fará a menor diferença. Quanto a Simca, seu comportamento foi ótimo e sem problema algum.

Re: Encontro Especial de Simcas

marcelo,
inclua na lista dos presentes ao encontro:
guilherme guinle - chambord 62

Re: Encontro Especial de Simcas

Não me lembro da cidade dele, em algum lugar no sul de Minas.

Re: Encontro Especial de Simcas

Legal, Norian. O negócio é pisar de acordo com você. Uns pisam mais, outros menos. Esses caras que jogam óleo, que dureza!

Parabéns pelo desempenho do seu Simca na estrada.

Relação atualizada de inscritos. Chegamos na casa dos 30, agora rumo aos 40. Clique abaixo.

Encontro_Simca_do_Brasil_2015.pdf

Re: Encontro Especial de Simcas

Marcelo Viana escreveu
Não me lembro da cidade dele, em algum lugar no sul de Minas.
Guilherme Gomes, de Itajubá/MG. Chambord 3 Andorinhas '62.

Muito boa a repercussão do encontro, será um sucesso.

Parece-me que eu tinha lido em algum lugar que o Belchior, de Joinville, iria com seu Chambord '62, mas não vi seu nome na lista.

Pesquei mais alguns "mineiros" no cadastro, dados não necessariamente atualizados:

Érber (Raposão), Nova Serrana
Renato Tavares, BH (Jangada)
José Luiz, Contagem (estavam no cadastro como "a restaurar")
12345678 ... 36