ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Esta mensagem foi atualizada em .
Para ir tornando as coisas mais "palpáveis", vamos fazer uma relação preliminar dos proprietários de Simca que tem a intenção de prestigiar esse evento.

É apenas uma prévia para termos uma ideia do apoio que teremos, uma lista de intenções.

Ainda que quase tudo esteja indefinido, se você tem a intenção de participar coloque o seu nome em sua postagem que depois eu o trago para essa primeira postagem.

Mantive o nome criado pelo Rui, até que se decida qual será o nome oficial do evento.

Para ter acesso à relação provisória de inscrições atualizada, clique sobre o link abaixo:

Encontro_Simca_do_Brasil_2015.pdf

ATENÇÃO: como o Rui teve a boa ideia de juntar os dois tópicos que tratavam do mesmo tema, a partir de agora vou deixar a lista atualizada sempre na última postagem, para facilitar a consulta.

Re: Encontro Especial de Simcas

Então, para facilitar a escolha do nome até agora temos as seguintes sugestões:

1) Encontro Simca do Brasil 2015
2) Encontro Simca Brasil 1
3) Encontro Simca Brasil 2015

Gostei da sugestão do Leon, por isso adaptei a minha. Exceção quanto ao "do", pelas razões já expostas e porque caso apareça alguma "estrangeira" ela será bem vinda, mas isso não tira a natureza e a essência do evento que, para mim, é Simca do Brasil mesmo.

Sobre o local, até agora ninguém sugeriu outro depois que Poços de Caldas tomou força. Se não aparecer outra sugestão, batemos o martelo.

O mesmo quanto à data, apesar da oportuna intervenção do Alex. Parece que 7 de setembro está ganhando.

Para que as coisas andem, vamos interpretar o silêncio como concordância, ok?
Norian Norian

Re: Encontro Especial de Simcas

Fico com o Marcelo, Encontro Simca do Brasil 2015. Local e data idem.

Re: Encontro Especial de Simcas

Marcelo, ainda bem que nós pensamos de forma diferente sobre um mesmo assunto...
Simca, ao meu ver, são todos os veículo, nacionais e importados, que um dia foram produzidos por essa empresa, no Brasil e em outras partes deste planeta. Incluo também os Regentes, Esplanadas e GTXs produzidos pela Chrysler.
E, não devemos deixar fora o "Corcel Bino", um dos integrantes deste fórum, proprietário de um Simca Aronde 9, ano 1952.
Ainda é cedo para alterarmos o nome do tópico, vamos esperar a manifestação de umas 20 pessoas...
Quanto ao local eu prefiro Águas de São Pedro - SP, a 180 km de São Paulo, 24 km de Piracicaba, 4 km de São Pedro e 50 km de Rio Claro. Data: - Qualquer final de semana, exceto feriados e temporadas.
O Pick-Ups Club promove seu evento em Águas de São Pedro, na semana de pátria. O encontro deste ano foi o 16º, de 5 a 7 de setembro.
Águas de São Pedro tem ótimos hotéis. O Grande Hotel São Pedro, em Águas de São Pedro, é um dos melhores do Brasil e esta sempre lotado. Existem outros, de 1ª linha e, ótimas pousadas.
Em São Pedro também temos ótimos hotéis e pousadas, inclusive alguns hotéis fazenda.

Seu evento em Águas de São Pedro
Traga o seu evento para águas!
Uma cidade completa de infra-estrutura de hospedagem, gastronomia, atrativos turísticos e um enorme centro de convenções.
Tudo isso aliado a uma cidade aconchegante, receptiva e próxima da natureza. Você não vai se arrepender!
Entre em contato com a Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro e traga seu evento para a melhor estância do país!
Telefone: (19) 3482-1652 ou (19) 3482-7100.

Re: Encontro Especial de Simcas

Aliando data e local:

Águas de São Pedro é uma boa alternativa, embora talvez o encontro do Pickups Clube possa vir a ocorrer justamente em 7 de setembro, uma vez que a edição de 2014 abrangeu este dia;

Poços de Caldas: segundo o blog do Flavio Gomes, o Blue Cloud acontecerá na semana anterior ao 7 de setembro ("O próximo já está marcado: de 27 a 30 de agosto do ano que vem, em Poços de Caldas mesmo. Blumenau se ofereceu formalmente para sediar o encontro, através de sua prefeitura, mas decidimos fixar a cidade do Sul de Minas e o último fim de semana de agosto como local e data até o fim dos tempos").

Re: Encontro Especial de Simcas

Leon, vc não leu ou não entendeu: Data: - Qualquer final de semana, exceto feriados e temporadas.
Num encontro que esteja acontecendo em um feriado prolongado eu só vou como visitante, jamais como participante.
Como participante, só se fosse para vender algo. Como, neste caso especifico, não tenho nenhuma Simca ou peças para vender, chegaria em Poços de Calda (se for esta a cidade escolhida, distante 180 km de Rio Claro) lá pelas 10 horas e sairia as 15 horas, tudo no dia 6. Vejo todos os carros, sem me preocupar com detalhes, converso com algumas pessoas e isto me basta.

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

 Chambord 1963-Alexandre Goerl(Alemão)-Porto Alegre

Re: Encontro Especial de Simcas

Bom ,quem vem de Porto Alegre ,Poços de Caldas ou Aguas de São Pedro e afins .....é tudo japones ...vou a qualquer uma .
Apenas acho que deveriamos manter o " Simca do Brasil " como um simbolo ,assim como o Clube Vedette mantem a palavra " France " pois existem outros clubes do Vedette em outros paises .
E tambem acho que o numero 1 representando o " primeiro " é importante porque mais tarde com certeza faremos outros e numeraremos em sequencia para ter o historico .
" 1 Encontro da Simca do Brasil ",minha sugestão .
Irapuã Irapuã

Re: Encontro Especial de Simcas

Três ou quatro dias sem passar por aqui e vejo que a coisa evolui com direção e velocidade! Alvíssaras!!!
Numa rápida relida, acabo em concordar com o Alemão em nome como explicado e cidade(s) devido à distância. Com relação a datas, segundo semestre em qualquer fim de semana, com menores simpatias por outubro e dezembro por questões profissionais. Estou morando em Palmas-Tocantins e por aqui Simca é coisa estranha e desconhecida, palavra de apenas sutil e decadente lembrança de vetustos cidadãos, com bem mais que o dobro da idade da cidade.
Mesmo não tendo um Simca, pretendo estar presente onde cair a flecha. À disposição no que puder ajudar.
Norian Norian

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Eu pretendo ir, más ainda não da para definir com qual.
Norian Norian

Re: Encontro Especial de Simcas

Em resposta à esta mensagem postada por Irapuã
Continuo com Poços de Caldas, além de favorecer quem vem de MG. Já estive no encontro de pick up e não foi bom.
Fazer esse evento é só uma "desculpa" para que possamos nos encontrar, colocar a conversa em ordem, conhecer pessoas e Simcas que só vemos em fotos. Vai ter papo para mais de metro. Não é possível fazer isso sem ser feriado prolongado, fica cansativo. A data definitiva vai depender muito da disponibilidade do hotel. Ainda temos tempo, com calma as coisas vão se resolvendo.

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Norian
Norian, já que não sabe qual, por que não leva toda a família?

Alemão, gostei. Tai um cara decidido. Muito bom. Isso vai contagiar a turma, você tão longe e tão decidido.

Peter, agora você não vai poder ficar para trás, pois mora muuuuuuito mais perto do que o Alemão

Re: Encontro Especial de Simcas

Em resposta à esta mensagem postada por Norian
Interessante como as coisas acontecem quando a gente dá o pontapé inicial.

Irapuã vai participar de muito longe mesmo não tendo Simca. Em situação igual, Rui vai aparecer em bate e volta. Mesmo não sabendo exatamente onde vai ser, querem participar. Isso é muito legal.

Vamos aguardar mais opiniões e depois a gente condensa tudo.

Rui, há algum tempo, do nada, veio uma ideia um pouco subversiva para um católico: o paraíso deve ser um saco. Tudo certinho, sem problemas para serem enfrentados, não é preciso trabalhar para sobreviver (deve ter bolsa família), não há divergências porque lá Ele deve dar as ordens e quem é que iria contestar?

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

cadê o tato, agora sócio dos azambuja e com larga relação de simcas ?

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

R Nasser, tipo Norian, mas irei.
ammatias ammatias

Re: Encontro Especial de Simcas

O evento em final de semana sem feriado teria a vantagem de encontrar a cidade calma e preços camaradas, mas inviabilizaria a ida de muitos, pois temos que contabilizar o tempo de deslocamento de quem vai rodando com carro antigo.
Não sei dizer se Poços de Caldas fica muito lotada nos feriados. Por outro lado não comheço a rede de hotéis em Águas de São Pedro. O Grande Hotel é caríssimo.
ammatias ammatias

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Idem. Tufão ou Emisul. São Paulo-SP

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Boa Noite Marcelo,

A vontade de participar é grande, o complicado é a logística. Mas vamos ver o que conseguimos.

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Oi, Peter. Tomara que você apareça e com o seu Simca!

Re: Encontro Especial de Simcas - relação preliminar de participantes

Sim Marcelo,

A idéia é prestigiar o evento e levando a verdinha é claro:

1. 1965 - Chambord - Cláudio Matos Novais (Loty) - Belo Horizonte/MG
2. 1964 - Chambord - Dimas Andrade - Belo Horizonte/MG
3. 1965 - Rallye - Eder Roberto - Belo Horizonte/MG
4. 1963 - Chambord - Alexandre Goerl (Alemão) - Porto Alegre/RS
5. xxxx - Chambord - Norian Munhoz - Santo André/SP
6. xxxx - xxxxxxxxx - R. Nasser - Brasília/DF
7. xxxx - xxxxxxxxx - Alex Matias - São Paulo/SP
8. 1964 - Tufão (street) - Peter Evandro Haake - Blumenau/SC