Dicas e Dúvidas

1 ... 45678910 ... 15
gtx gtx

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

procuro todos os frisos externos para carroceria chambord 1963. tens todos ou parte ? fale-me.
respostas em jrnasser@gmail.com.
grato
rusiq rusiq

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

GTX, você já consultou o sr. Adão?

Peter- Postado em 02/08/2011 16:27:00
Boa Tarde Amigos,
Hoje eu recebi o meu jogo completo de frisos (tufão 1965). Eles foram fabricados pelo Sr. Adão (lá de Viamão/RS) – 051- 3485 4149.
Olha, os frisos são perfeitos e quem não conhece, diz que são originais de fábrica. Todos em aço inox e os da caixa de rodas em alumínio. Vale cada centavo pago, recomendo a todos que eventualmente estiverem precisando de algum friso.

SIMCA TEMPESTADE
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: medidas do camber ou seja as regulagens gerais da roda do simca.

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Jorge, na pág 41 do capítulo 9 do Manual de Reparação - Suspensão Dianteira - tem um quadro. Ele indica:

cáster = 30' + ou - 15'
câmber = 1º + ou - 30'
convergência (toe-in) = 2 mm + ou - 1 mm

Eu não sei se um alinhador que não seja dos antigos vai saber ler isso, ou se alguma coisa mudou em termos de tecnologia e/ou terminologia.

Se ainda assim não conseguir, avise novamente que eu pergunto para o meu alinhador.
gtx gtx

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
não, não consultei.
ouvi de um restaurador que os preços seriam desanimadores, e que o prazo de entrega não tem prazo - duas condições desanimadoras, mas tentarei.
tinha a esperança de encontrar um simquista vendedor de frisos no abc, a quem comprei alguma coisa há tempos, mas o mercado livre não permite acessos a compras antigas, como no caso.
rusiq rusiq

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

GTX, para seu conhecimento...
Peter Jun 22, 2012; 8:55pm
Tópico: DICAS – ADORNOS
Boa Noite Amigos,

Estas fotos anteriores recuperadas pelo Rui, eram dos frisos e emblema V8 Tufão quando chegaram (quase um ano atrás).
Estas aqui de baixo são fresquinhas tiradas ontem e com os frisos já devidamente afixados no veículo :

O fato é que os frisos realmente valem cada centavo gasto. O Sr. Adão faz um trabalho muito bom mesmo.

SIMCA TEMPESTADE
jorge patricio de medeiros alm jorge patricio de medeiros alm

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
prezado as bronzinas são 0.30? tanto moveis qto fixas?
aguardo resposta ,por favor jorgepatricio
jorge patricio de medeiros alm jorge patricio de medeiros alm

Re: medidas do camber ou seja as regulagens gerais da roda do simca.

Em resposta à esta mensagem postada por Marcelo Viana
Marcelo boa noite, vi agora sua mensagem e estava lendo a respeito de um produto que vc pcf. onde o compra ? gostaria de usá-lo tbém. agradeço a gentileza qto ás medidas mas ainda estou com um probleminha pois o rolamento superior do amortecedor está quebrado e nao achei mais no mercado livre. alguma ideia?abç
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: medidas do camber ou seja as regulagens gerais da roda do simca.

Jorge, não entendi a sua pergunta da primeira frase.

Sobre o rolamento, ele provavelmente tem um número universal gravado nele e com esse número você poderá encontrá-lo em qualquer casa que vende rolamentos.
Leon Leon

Re: medidas do camber ou seja as regulagens gerais da roda do simca.

O único PCF que conheço é este:

Se for isso mesmo, costuma ser encontrado em lojas de material de construção.
rusiq rusiq

Re: medidas do camber ou seja as regulagens gerais da roda do simca.

Esta mensagem foi atualizada em .
Jorge, como afirmou o Marcelo, o nº do rolamento facilita a sua aquisição, mas não custa consultar o Felício Reinaldo Marson, fone (11) 2532-7175 e também o AL (alsmuggler@yahoo.com.br). São pessoas que dizem ter centenas de peças Simca em estoque...

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Em resposta à esta mensagem postada por jorge patricio de medeiros alm
Jorge, o Leon apenas transcreveu o anuncio. O Felício Reinaldo Marson, fone (11) 2532-7175,  não é membro deste fórum, portanto faça esta pergunta por e-mail (http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/pecas-simca-65023488) ou por telefone.

Consute o AL, e-mail alsmuggler@yahoo.com.br também, pois ele afirma ter centenas de peças Simca em estoque...

SIMCA TEMPESTADE
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: medidas do camber ou seja as regulagens gerais da roda do simca.

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
O PCF é muito bom. Já usei bastante. Mas ficou tão caro que tenho utilizado de outras marcas.
alemao1 alemao1

Re: Dicas e Dúvidas

Em resposta à esta mensagem postada por Marcelo Viana
Pessoal ,este assunto ja foi escrito aqui ,mas nao acho a postagem: aonde fica o numero do Emisul ?
A data de fundiçāo OK ,mas eu preciso do numero para registrar no Detran.
Obrigado
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Dicas e Dúvidas

Esta mensagem foi atualizada em .
Número do motor Emi-Sul: abra o capuz do motor, olhe para o seu lado esquerdo. Entre o distribuidor e a bomba dágua, na face superior do bloco. Se não encontrar, considere a possibilidade de alguém ter aplainado o motor em alguma retífica.
Peter Peter

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Boa Tarde Confrades,

Hoje fiz contato com o Sr. Sérgio Peixoto, via Face e ele me falou que tem muita coisa de simca para venda. Inclusive uma Tufão 1964 com mecânica de opala 6 cilindros para restauração:

Eventuais interessados, contactar diretamente o Sr. Sergio pelo fones:
tel: 32 99224004 vivo   32 84298849 claro Serginho MG

Acredito que ele deva ser meio vizinho do Marcelo, já que também é de MG

Abraços,

Peter Evandro Haake
(HotStude40 - Blumenau/SC)
alemao1 alemao1

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Peter ,voce sentiu alguma ideia de preco ,tipo de mercado ,mais barato ou tipo Mlivre ?
Peter Peter

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Boa Noite Alemão,

Na simca ele pede 15 mil. Tem 02 lentes traseiras usadas (ambas do lado direito), ele pediu 1500,00. O restante eu não perguntei. Mas as lentes eu achei bem puxado. O carro só com esta foto não é possível avaliar, mas achei bem razoável.

Abraços,

Peter Evandro Haake
(HotStude40 - Blumenau/SC)
alemao1 alemao1

Re: Dicas e Dúvidas

Em resposta à esta mensagem postada por Marcelo Viana
Obrigado Marcelo.
Mais uma : alguem sabe como e o isolamento do parafuso central do aro da buzina ,para que ela so toque quando e acionada?ou seja alem da regulagem existe um " isolador " padrao ?
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Dicas e Dúvidas

Alemão, o parafuso central regula a distância do aro até comprimir e então acionar a buzina. Se você deixou uma distância considerável e ainda assim ela continua tocando direto, veja se você montou os 3 calços pequenos; a mola; confira o isolamento do fio que vai até o chicote, passando pela coluna de direção e chegando no setor; veja próximo ao setor, se não está esbarrando na lata; se o fio está totalmente encapado, se há algum ponto dele que está descascado; veja onde o fio termina, no aro do volante, se há o isolamento original ou outro bem feito, esse isolamento é que firma a ponta do fio e recebe o contato do parafuso central.

Se tudo isso estiver 100% garantido, então o remédio é partir para a chave de seta. Mas, antes, olhe tudo bem. O que mais acontece é o isolamento na ponta do fio, no aro do volante, com problema. Olhe primeiro ali.
alemao1 alemao1

Re: Dicas e Dúvidas

Oi Marcelo ,no final de semana ,mataram a charada ,realmente era o isolamento .
Como nāo existia o original ,o pessoal fabricou um e ficou tudo bem.
A data do dia 27 persiste .....rsrs.
1 ... 45678910 ... 15