Dicas e Dúvidas

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Peter Peter
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Re: Compras na França

Boa noite Alemão,

Algum endereço específico para peças de Simca? Os preços são convidativos mesmo sendo em Euros)?
alemao1 alemao1
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Re: Compras na França

Comprei no e-bay fr .......paguei 90 reais ..para duas palhetas originais e 0 KM ,achei justo.
Muita gente entrega no Brasil,basta acertar o frete.
Abs
rusiq rusiq
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Re: Dicas e Dúvidas

Sensores de Temperatura

Sua função é medir a temperatura do óleo ou da água do motor, informando ao instrumento do painel do veículo as temperaturas do sistema. Alguns modelos possuem alarme que, em caso de altas temperaturas no sistema, alertam o condutor com um sinal sonoro ou luminoso. Eles funcionam pelo princípio de resistência variável. O sistema é composto de uma pastilha (chamada termistor), que possui a propriedade de variar a resistência elétrica proporcional à temperatura a que é submetida.

Para instalação, verifique as dimensões e o passo da rosca do sensor para não danificar o ponto de conexão, causando futuros vazamentos. Verifique os terminais do conector elétrico para evitar mau contato ou falta de aterramento. O sensor de temperatura deve ser verificado anualmente quanto a sua aferição, por se tratar de equipamento de vital importância para a segurança do funcionamento do motor, pois informa ao usuário qualquer anormalidade de temperatura que eventualmente esteja ocorrendo.



Pergunta:

1 – Qual é o sensor de temperatura do Simca (Cebolinha)? Uma foto auxiliaria...
2 – Quais são as dimensões, o passo da rosca do sensor e outras informações para que se possa procurá-lo no mercado.

Aguardamos respostas, principalmente do Marcelo ou do Loty.

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq
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Dicas e Dúvidas

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Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Bomba d’água rara: a solução é a remanufaturar!



Os primeiros motores faziam uso do sistema de termossifão, que utilizava o aquecimento da própria água para circulá-la pelo motor. Porém, com o aumento da potência e do tamanho dos motores de automóveis em países de clima quente, foi necessário equipar os propulsores com bombas d'água.

Com citado dispositivo centrífugo foi possível movimentar a água do sistema de arrefecimento com a energia mecânica motor, o que ocorre graças a uma correia conectada ao virabrequim (ou, como dizíamos, pela correia do ventilador). Dando maior confiabilidade ao deslocamento do líquido através do bloco, a temperatura do sistema de arrefecimento passou a ficar entre 87 e 105 graus Celsius o que, aliado ao desenvolvimento de novos radiadores e aditivos, eliminou os problemas de superaquecimento.

 

Um dia, porém, a bomba, devido ao desgaste resultante de sua utilização, começa apresentar defeitos como vazamentos ou ruídos internos e, em seguida, deixa de funcionar. Quando se trata de motores modernos (ou mesmo de carros que ainda existem em grandes quantidades e motores utilizados em muitos veículos) a solução é simples: basta ir até a loja de autopeças mais próxima e comprar uma nova bomba, preferencialmente produzida por fabricas de reconhecida reputação. Porém, o que fazer quando a peça deixou de ser produzida à muitos anos (como a utilizada nos motores Ford V8 flathead)
 


ou pertence a um carro importado cuja oferta de peças de reposição é muito reduzida ou mesmo inexistente (caso dos modelos americanos, modernos e antigos de importação recente)?  A solução, na maioria dos carros, pode estar em uma empresa de Campinas, SP, a Real Bombas. Com mais de 20 anos de experiência em sua área, a empresa, além de remanufaturar bombas antigas ou raras (como aquelas sem similar no mercado de itens novos), a Real Bombas conta com o mais diversificado estoque de bombas do Brasil, tanto para carros de passeio (modernos ou antigos, nacionais ou importados) quanto para caminhões, ônibus, tratores, empilhadeiras e colheitadeiras, bem como para máquinas de construção civil, motores marítimos ou estacionários.

No processo de restauração a bomba antiga é desmontada, limpa e segue então para uma prensa hidráulica. Após ser desmontada, suas peças internas são retiradas e avaliadas quanto ao estado de conservação. Carcaça, cubo, tampa e parafusos, por outro lado, seguem para o setor de jateamento, o qual elimina sujidades mais resistentes e a tinta que eventualmente possa estar aderida em tais componentes.
 

 
Todas as peças móveis desgastadas pelo uso são substituídas, caso, por exemplo, dos rotores metálicos (eventualmente danificados pela corrosão), que são responsáveis pela circulação de água.  Normalmente são substituídos por rotores de nylon importado, material que é praticamente indestrutível, caso se considere ao uso para o qual se destinará. Quando é necessário, porém, a própria Real Bombas encomenda a produção de novos rotores de ferro fundido, alumínio ou latão. Tais peças geralmente são feitas com um dos dois últimos metais, mais resistentes ao contato da água por não conterem material ferroso em sua composição e, portanto, não apresentarem elevado potencial oxidação, ou seja, que nada mais é do que a perda química de elétrons do átomo.
 

 
A fundição dos rotores, feita por uma empresa terceirizada, é totalmente artesanal. A primeira etapa consiste em polvilhar a peça a modelar com lipodium (produto químico responsável para uma fácil desmoldagem). Na seqüência, preenche-se a caixa de modelagem com areia sintética, para que se obtenha o molde. Em seguida, é feito um canal de alimentação para que o latão (ou alumínio), aquecido e em estado líquido, possa ser despejado para que se obtenha o peça. Posteriormente, corta-se o canal de alimentação, feito no início do processo. Na foto acima vemos um rotor de latão (a esquerda), novo e feito artesanalmente, que substituiu o antigo, feito de plástico, que está quebrado.
 

 
Vale citar que, no sistema de vedação das bombas antigas, o rotor de ferro fundido tinha duas funções: a de impulsionar o líquido e também a de realizar a vedação, ou seja, comprimia o selo mecânico ou o celeron da bomba até a altura de trabalho. Porém, o ferro fundido é microporoso e abrasivo. Assim, como o rotor gira contra o grafite do selo mecânico (ou o celeron contra a carcaça de ferro fundido) esta abrasividade prejudicava a vida útil do selo/celeron, causando desgaste prematuro. No sistema de vedação moderno, empregado nos produtos remanufaturados pela Real Bombas, o rotor tem somente a função de impulsionar o líquido. A vedação é dada pelo selo mecânico cartucho (de cerâmica embutida), o qual é montado por interferência (sob pressão) na carcaça da bomba d'água e no eixo do rolamento, garantindo assim a vedação e uma vida útil muito maior (o grafite gira contra o anel cerâmico). É importante destacar que neste caso o rotor não deve encostar no selo para não comprometer a altura de trabalho, o que é garantido por gabarito de montagem.
 
 


 
Naturalmente, durante a montagem da bomba é instalado um novo rolamento, de esfera/esfera ou esfera/rolete (responsável por transmitir o movimento do cubo/flange para o rotor), permitindo assim a circulação do líquido. No posicionamento do cubo, antes de sua conclusão, a bomba ainda passa por alguns procedimentos técnicos, para a certificação da qualidade da montagem, como por exemplo, a verificação do alinhamento do componente, de caráter preventivo, sendo concluído somente com o posicionamento do rotor. Vale citar que a empresa, no caso dos motores Ford 59AB, modifica as bombas de modo que estas deixem de usar o superado sistema  de bucha e passem a empregar o moderno sistema de rolamento 
 
 

A Real Bombas também repara peças cujo cliente, ao desmontar ele mesmo a bomba, acaba quebrando a carcaça. O reparo é feito com a soldagem do pedaço solto, razão pela qual é importante guardá-lo. Outra especialidade da empresa é a reconstrução de bocais corroídos. Além disso a Real Bombas ainda oferece o serviço de personalização das bombas que remanufatura.
 
 
 
O trabalho é feito através de cromagem ou  pintura eletrostática, que além de dar uma aparência diferenciada ao motor, ajuda também na conservação da peça, uma vez que este processo serve como impermeabilizante.
 
 
 
O catálogo da empresa conta com bombas para carros de quatro, seis e oito cilindros, mas também existe, obviamente, a possibilidade do interessado mandar a sua própria peça usada para ser remanufaturada.
 
Texto e Fotos:
Real Bombas (http://www.realbombas.com.br)
R. Francisco de Angelis, 1255 
Jardim Paraíso - Campinas - SP
CEP 13043-370
Fone: 19 3271-3805 / 19 9790 6924 / ID 84*31819

 
 

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq
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Re: Válvula termostática

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
rusiq rusiq
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Re: Compras na França

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
CLUB VEDETTE FRANCE
Les Petites annonces du club :
http://www.clubvedettefrance.com/annonces/index.php

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq
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Re: Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Precisa remover a tinta do seu automóvel? Confira como é fácil, simples e rápido.


http://youtu.be/9VWUAFLurmU


Decapagem automotiva
Decapagem de tinta automotiva acologicamente correta, maquina americana importada pela Classicos Caslini Veículos Antigos, trabalha com bicarbonato de sódio, inofensivo a saúde. Consulte-nos sobre este trabalho!  htpp://www.classicoscaslini.com.br


http://youtu.be/oEu2MVQ7IjQ

SIMCA TEMPESTADE
simcc simcc
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Compressor de ar

Em resposta à esta mensagem postada por Diasdaniel
Caros srs
 alguem aqui ja usou ou usa compressor de ar sem óleo? não é a linha odontologica. seria o schulz twister csa 7.8/20 e praticair csa 7.5/20 e o pressure motopress 7.8 de 24 L ?
agradeço
rusiq rusiq
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Re: Compressor de ar

Simcc, pelo visto, neste fórum, ninguém sabia a resposta.
Mas parece que o "OPALEIROS DO PARANA" (http://www.opaleirosdoparana.com/t29473-compressor-de-ar-sem-oleo) já resolveu o seu problema

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq
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Re: Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq

SIMCA TEMPESTADE
gtx gtx
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Re: Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

anuncio de grade chambord até 1964 1a. série, em montevidéo. nada entendi quanto ao preço: $ 111 equivalem a uns R$ 12.
está em: http://articulo.mercadolibre.com.uy/MLU-408534493-simca-chambord-_JM
rusiq rusiq
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Re: Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

GTX, vc não leu todo o anuncio:

"CARETA DE CHAMBORD IMPECABLE - 2000 PESOS"

SIMCA TEMPESTADE
alemao1 alemao1
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Para-choque

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Pessoal ,procuro a lamina original que vai entre as picaretas traseiras da Chambord .
A minha foi subtraida e tenho medo que " dobrar " não va ficar bom .
Se alguem tiver uma para vender ,fazemos negocio.
Abs
rusiq rusiq
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Dicas e Dúvidas

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Em resposta à esta mensagem postada por Leon



Rodas

PCD
O PCD de uma roda é a distância entre os furos de fixação e a quantidade de furos que a roda possui. Essa distância entre os furos é um círculo imaginário que passa pelo centro de cada furo. A representação do PCD é feita da seguinte forma:



Precisão de furação: a fixação de uma roda, somente estará correta, se a distância entre os furos de fixação do veículo e da roda forem iguais. Para determinarmos a distância entre os furos procedemos da seguinte forma:

4 furos / 6 furos / 8 furos: Apoiamos uma escala com a marca “0” (zero) na extremidade interna de um furo. O valor encontrado na extremidade externa do outro furo determina o diâmetro do PCD da roda. Vide Ilustração abaixo.



5 furos: Com uma escala determinamos o diâmetro do furo central. Anotamos o valor encontrado, em seguida determinamos a distância entre a borda do furo central e o furo de fixação e anotamos a medida encontrada. Por último medimos o diâmetro do furo de fixação. Anotamos a última medida e utilizamos a seguinte fórmula: 

PCD = Ø furo central(A) + Ø furo fixação(B) + 2X Distância entre o furo central e o furo de fixação(C).



BACKSPACE
O Back Space é a medida entre o assentamento da roda e a sua borda traseira. Esta medida, indica se existe espaço livre entre a roda e os componentes internos da suspensão. Para determinarmos o Back Space, fazemos o seguinte: Apoiamos uma régua na superfície da aba traseira da roda. Introduzimos uma escala no interior da roda, apoiando-a na superfície de assentamento da roda. O ponto de intersecção interno das duas réguas, determina o Back Space.
Ex.: 126mm


Fig. 03

OFFSET / ET
É a distância entre a superfície de assentamento da roda e o meio da tala.

O off-set positivo significa que a superfície de assentamento está mais próxima a borda dianteira do que da borda traseira, logo a sua borda dianteira tende a ficar mais para o lado interno do paralama. Esse tipo de off-set é normalmente utilizado em veículos de passeio e pick-ups leves que derivam desses veículos.

O off-set negativo significa que a superfície de assentamento está mais próxima a borda traseira, logo a borda dianteira tende a ficar mais para fora do paralama. Esse tipo de off-set é normalmente utilizado em pick-ups de porte maior, tais como, F1000, D20, Silverado, F250.

Todas as rodas têm um off-set, mesmo que seja igual a zero.

A instalação de uma roda com o off-set adequado é muito importante, ele mantém a boa dirigibilidade do veículo, evita desgaste prematuro dos pneus e dos componentes da suspensão.


Fig. 04

Como Determinar o Off-set de uma Roda
O primeiro passo para obtermos o off-set da roda é calcularmos o backspace (vide item 03 / figura 03);
Em seguida medimos a dimensão da tala (A) até (B), (Conforme fig. 05), dividimos o valor encontrado por 2 para obtermos o centro da tala (90mm);
Após termos os dois valores fazemos a subtração do centro da tala do valor encontrado no backspace.
Temos então:

   
                                             Fig. 05

Parafusos e Porcas
Os dois tipos básicos de parafusos e porcas são:

Cônico: Esse tipo de parafuso ou porca apresenta o assentamento similar a um funil.

Esférico: Esse tipo de parafuso ou porca apresenta o assentamento similar a uma circunferência.


Fig. 06

Aperte todos os parafusos de acordo com as instruções do manual do proprietário do veículo, ou utilize as seguintes especificações de torque:


Tabela 01

Atenção:
Não utilizar graxa ou lubrificante nas porcas e parafusos, o uso pode fazer com que elas se soltem com a vibração do veículo.
Nunca utilizar parafuso ou porca com assentamento cônico no furo com assentamento esférico, ou vice versa, os dois não são compatíveis, sendo que uma eventual inversão impossibilitará o balanceamento correto do conjunto Roda Pneu, podendo inclusive acarretar em perda de torque, e causar grave acidente.
Verificar os parafusos e porcas após 40 Km de rodagem, aperte-os novamente se necessário, conforme especificado.
Montagem da Roda
Antes de montar a roda, alguns itens devem ser verificados, siga as instruções abaixo para uma montagem correta:

Verifique se o tipo de parafuso ou porca é o correto. (vide porcas e parafusos – item 5)

Limpe e inspecione as roscas das porcas e parafusos antes da montagem. As roscas devem estar livres de corrosão ou rebarbas, nunca utilize lubrificante. Em caso de corrosão ou roscas espanadas, substitua o parafuso ou porca imediatamente.

Inspecione o cubo da roda e as panelas do veículo, certifique-se que estão limpos, sem ferrugem, tinta, rebarba ou qualquer outro detrito que possa impedir a perfeita união entre as superfícies.

Se necessário, utilize uma escova de aço ou lixa fina, para remover a ferrugem ou outros detritos.

Para uma centralização perfeita da roda no veículo, deve ser utilizado o anel correto, segue abaixo uma tabela com os principais anéis utilizados.


Tabela 02

Para assegurar uma fixação correta da roda no veículo, siga as instruções abaixo:

Sempre segure a roda enquanto é feito o ajuste dos parafusos e porcas, nunca deixe a roda apoiada sobre um parafuso enquanto se faz o ajuste dos demais.

Para assegurar uma pressão uniforme e bom alinhamento, o aperto dos parafusos ou porcas deve ser em seqüência de estrela ou em forma de cruz, conforme ilustração abaixo.


Fig. 07

Atenção:
Pressão demasiada na fixação dos parafusos ou porcas, pode causar deformações na roda, fratura dos parafusos, espanamento das roscas, empenamento do disco e trepidações ao frear o veículo.
Nunca utilize parafuso ou porca a menos que o especificado, se a roda tiver 5 furos, use os 5 parafusos ou porcas.
Pick-ups médias e grandes não utilizam anéis.
Nunca utilize pistola de ar comprimido para apertar os parafusos.
Utilize sempre o torque correto ao apertar os parafusos e porcas, verifique o manual do veículo, ou tabela de especificação de torque (tabela 01)
Antes de baixar o veículo, o instalador deve verificar se as rodas giram livremente sem contato com os componentes da suspensão ou lataria, o veículo deve ser esterçado para os dois lados sem que a roda e o pneu toquem em nada.
Balanceamento de Rodas
Para reduzir o desgaste do pneu, barulho na estrada, vibrações, etc..., é aconselhável que as rodas sejam balanceadas pelo processo dinâmico e estático.
Processo Estático: Corrige desigualdades nas massas ao redor do eixo,que geram vibrações verticais, as rodas tendem a saltitar, e o volante a vibrar verticalmente.
Dinâmico: Corrige desigualdades nas massas ao longo do eixo, que provocam oscilações laterais, fenômeno conhecido como “Shimmy”, o volante oscila para os lados.
Todas as rodas Vaska tem o radial e o axial verificados antes de saírem da fábrica, a fim de evitar problemas de balanceamento. Caso haja dificuldade no balanceamento, verifique se a montagem está correta, e o anel centralizador é o adequado para o veículo.
Para alguns problemas de balanceamento, sugere-se esvaziar o pneu, girar o aro, ou pneu em aproximadamente 180º, calibrar novamente o pneu e re-balancear o conjuto.

Atenção: 

Ao contrário do que muitos pensam, vibrações nos veículos não são causados exclusivamente por problemas de balanceamento, segue abaixo uma pequena lista de problemas comuns que podem causar vibrações nos veículos.

Discos ou tambores de freios deformados;
Homocinéticas com folga;
Amortecedores com defeito;
Deformações nas rodas causados por impactos em buracos, ou guias (lateralmente);
Uso de anel centralizador não adequado;
Veículo parado na mesma posição durante muito tempo (flat-spot);
Desequilíbrios ou deformações causados por freadas bruscas, onde ocorreu travamento das rodas;
Reparos nos pneus onde foi utilizada prensa inadequada.
Manutenção
As rodas esportivas são fabricadas com um alto nível de qualidade. Entretanto, a ausência de manutenção, ou produtos químicos e materiais corrosivos, utilizados por alguns lava rápidos, podem danificar a superfície ou tornar o acabamento opaco.
Para manter o acabamento inalterado, sugerimos:

a) Utilizar detergentes neutros para lavar;
b) Não utilizar ceras abrasivas sobre a superfície das rodas, sejam elas pintadas, diamantadas ou cromadas;
c) Nunca utilizar palha de aço.
Vantagens das Rodas de Alumínio

As rodas de liga leve surgiram devido à necessidade de redução do peso dos veículos, as primeiras rodas de liga leve eram confeccionadas em liga de magnésio.
No começo da década de 70, as rodas passaram a ser fabricadas com liga Alumínio/Silício, uma liga com propriedades mecânicas superiores e com menor peso que a liga de magnésio.

As principais vantagens das rodas de liga leve em relação às rodas de aço são:

Redução de peso;
Menor consumo de combustível;
Menor desgaste do sistema de freio;
Menor desgaste do sistema de suspensão;
Melhor absorção de impactos;
Maior dispersão do calor no sistema de freio.
Conjunto Roda + Pneu
Antes de substituir o conjunto roda/pneu é preciso algumas precauções:

O índice de carga nunca deve ser menor que o original ;
O código de velocidade nunca deve ser inferior ao original;
É possível converter o conjunto roda/pneu uma vez que o diâmetro externo seja mantido ou sofra uma variação de até -3% ou +2%.
Esse tipo de alteração compreende um aumento do diâmetro do aro e uma redução da altura do pneu.
O conceito "+1 / +2" é bastante utilizado para conversão de medidas entre aros (com +1 ou +2 polegadas) obtendo uma melhora significativa da performance dos pneus.
Para o aumento de 1” no aro devemos reduzir 10 na altura do flanco, e aumentar 10mm na largura da seção. 
exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 185/60 R14
Para o aumento de 2” no aro devemos reduzir 20 na altura do flanco, e aumentar 20mm na largura da seção.
exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 195/50 R15

Como calcular o diâmetro externo do pneu da SIMCA

Pneu 165/80 R15:
Largura da seção = 165mm
Altura de Flanco = 165mm x 0,8 = 132mm
Diâmetro do Aro = 15 x 25,4 = 381mm

Diâmetro externo do pneu:
Diâmetro do aro + O dobro da altura do flanco = Diâmetro externo
381mm + (2 x 132mm) = 645mm

Tabela de equivalência símbolo x Velocidade máxima (km/h)


Tabela 03

Origem: www.carrosnaweb.com.br/

SIMCA TEMPESTADE
simcc simcc
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Lucheti e Bardahl

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Caros srs
 Vocês conhecem ou ja usam o lucheti deiton protescar antirust e o bardahl protemax?
agradeço
rusiq rusiq
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Re: Dicas e Dúvidas

Esta mensagem foi atualizada em .
Simcc, eu não conheço nenhum dos dois...

DEITON PROTESCAR
Produto especialmente desenvolvido para ser pulverizado nas suspensões e carrocerias de veículos em geral, tais como caminhões, automóveis e tratores. Pode também ser utilizado como protetivo de chapas, máquinas ou qualquer outro equipamento estocado por longos períodos.
(http://www.lucheti.com.br/)


BARDHAL PROTEMAX
Protetivo para chassis e partes baixas.
COR: Amarelo
BENEFÍCIOS:
Protege as partes metálicas do chassi contra a oxidação e a umidade; Diminui os ruídos ocasionados por elementos abrasivos, como poeira, umidade e sujeira; Forma uma película resistente que mantém o chassi do veículo protegido por mais tempo; Tem ação penetrante, ou seja, age nos pontos de difícil acesso; Não ataca plásticos e borrachas;
MODO DE USAR
Após a lavagem do chassi, pulverizar, com equipamento convencional, 1L de Promax Protemax em toda a parte inferior do veículo.
INCONVENIENTE
EMBALAGEM: baldes de 20 L.
(http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=30&linha=34)

Loja Bardahl
http://www.lojabardahl.com.br/loja/como-comprar

SIMCA TEMPESTADE
Leon Leon
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Re: Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Jateamento:

Não conheço o camarada nem o seu trabalho, apenas achei os vídeos no YouTube de um jateamento feito numa Simca Jangada.

http://jateamentoautomotivo.blogspot.com.br/2012_04_01_archive.html

Jorlan Cléber - Rio de Janeiro - (21) 8886-8817 / 2446-4211
Leon Leon
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Re: Dicas e Dúvidas

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Mangueiras para radiador

Uma empresa de Joinville/SC, NSO Borrachas, fabrica várias mangueiras para veículos antigos e novos, inclusive algumas para Simca (vide página 13 do catálogo):

http://nso.com.br/Catalogo_Mangueiras_Borrachas_NSO.pdf?a325f2
Leon Leon
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Re: Dicas e Dúvidas

Transcrevendo e-mail do confrade Belchior Lazzari Franco:

Estou tendo alguns percalços com o dínamo da minha Simca, finalmente consegui um regulador de voltagem e agora descobri que provavelmente o induzido do dínamo tenha ido pra espaço devido ao regulador anterior ter parado de funcionar; sera que consigo um induzido para esse dínamo se alguém souber onde fico agradecido? Isto esta dando um belo baile é um arruma descobre outra coisa, o carro só esta fazendo o trajeto oficina casa a um bom tempo... não sei como fazem com suas Simcas, se mudaram para alternador evitando esses incômodos; estava bem resistente a essa ideia pois o carro esta todo original ate com borrachas brancas nos vidros e queria manter-lo o mais original possível mais estou começando a cansar dessa novela. abraços.

Meu comentário (de quem não tem Simca): eu manteria o dínamo. Se o problema com o induzido é apenas com a bobinagem, qualquer bom eletricista enrolador deveria resolver isso com tranquilidade.

Pressupondo que seu Chambord (aliás, um belo Chambord verde) seja para uso eventual, essa seria a minha ideia. Se fosse para uso diário, porém, até cogitaria aplicar um alternador atual, mesmo sabendo do trabalho e dos gastos para isso, dadas as dificuldades de adaptação. Agora, se a ideia é achar um alternador Ducellier... vai ser muito difícil, caro e com grandes riscos de ter de fazer uma tremenda reforma geral.
rusiq rusiq
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Re: Dicas e Dúvidas

Leon, talvez o Berchior já tenha resolvido o problema com o dínamo, pois até o momento nada postou neste tópico e também não criou um tópico sobre este assunto.
Quando se tem um bom eletricista (da antiga) o dínamo não costuma dar problema.
Apenas como exemplo:

Revisão e reparos no dínamo



http://youtu.be/I0gvjT-Sb6s

Nota: Neste vídeo foi utilizado um dínamo de fusca, mas o princípio é o mesmo.

SIMCA TEMPESTADE
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