Dicas e Dúvidas

Re: Dicas e Dúvidas

Ventilação  Interna da Simca Chambord?

Envie um e-mail para o Marcelo Viana <simca@simca.com.br>

Re: Dicas e Dúvidas

Em resposta à esta mensagem postada por Pamela
Pamela ....posso te mandar fotos do esquema da fabrica ,mas fica mais facil mandar pelo mail ,qual teu endereco de mail ?
Alexandre .
Pamela Pamela

Re: Dicas e Dúvidas

Esta mensagem foi atualizada em .
Olá, meu email é: goncalves.pame@gmail.com
Pamela Pamela

Re: Dicas e Dúvidas

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Obrigada.

Pamela, talvez você consiga encontrar o que procura nalgum manual dentre os disponíveis em https://www.edocr.com/user/simcabrasil
Pamela Pamela

Re: Dicas e Dúvidas

Esta mensagem foi atualizada em .
Obrigada.

Em Qui, 23 de ago de 2018 07:41, Leon [via FÓRUM SIMCA] <
ml+s2308807n4648363h83@n4.nabble.com> escreveu:

> Pamela, talvez você consiga encontrar o que procura nalgum manual dentre
> os disponíveis em https://www.edocr.com/user/simcabrasil
CarlosSP CarlosSP

Re: Dicas e Dúvidas

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Boa tarde a todos, alguém no fórum tem suspensão do Opala instalada?Fica boa na Simca, alguém tem fotos?

Re: Dicas e Dúvidas

carlos,
a suspensão mc pherson do simca é incomensuravelmente superior às massudas balanças de opala. melhor restaurar a sua.
CarlosSP CarlosSP

Re: Dicas e Dúvidas

É GTX...hoje estive na oficina e cheguei a essa conclusão também, agradeço a atenção!!!
CarlosSP CarlosSP

Re: Dicas e Dúvidas

Boa tarde a todos, preciso de ajuda...qual o procedimento na instalação dos coxins do motor para colocar o motor do Opala nos suportes da Simca, alguém teria fotos?

Re: Dicas e Dúvidas

Bom dia Carlos,

Desculpe pela resposta tardia, mas só via sua mensagem agora. Olha, a minha utiliza suspensão original e motor/câmbio de opala. Aqui mesmo no forum tem um tópico dedicado inteiramente a restauração do meu carro, ricamente ilustrado com fotos, onde você poderá verificar alguns detalhes desta conversão para motor de opala. Segue abaixo o link do referido tópico:

http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/Projeto-Custom-Simca-Tufao-1965-td4105595.html

Segue também uma foto onde aparece bem o suporte do motor do opala, fixo na estrutura da simca:

Qualquer dúvida adicional, permaeço a sua disposição. pode me chamar no whats 47 9 9609 6666 ou por e-mail: peter.haake@uol.com.br

Abraços e bom feriado,

CarlosSP CarlosSP

Re: Dicas e Dúvidas

Sem problema, td em paz, tenho uma duvida, como foi invertida a tampa co carter?
Pamela Pamela

Re: Dicas e Dúvidas

Bom dia.alguém poderia me tirar uma dúvida,estamos restaurando uma simca chambord vedette 1959,se colocarmos dois espelhos retrovisores , um do lado esquerdo e outro lado direito,isso interfere para conseguir a placa preta?

Em Qua, 17 de jan de 2018 18:12, rusiq [via FÓRUM SIMCA] <[hidden email] escreveu:
Nem branca e nem vermelha...
De uma olhada em "Motores Simca: Aquilon, Tufão e EmiSul"
(http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/Motores-Simca-Aquilon-Tufao-e-EmiSul-td4640955i60.html) aqui no fórum.

http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/Dicas-e-Duvidas-tp4205968p4648240.html
Para remover sua inscrição de Dicas e Dúvidas, clique aqui.

Re: Dicas e Dúvidas

Pamela, eu nunca soube de algum empecilho para obtenção da placa preta que tenha sido provocada pelos retrovisores.

Não há regras, portanto, para sua instalação; o que sabemos, historicamente, é uma tendência de que os modelos com teto baixo, como o seu, utilizem retrovisores retangulares (semelhantes aos do Corcel) ou "caça-mulata", enquanto os Tufão e EmiSul costumam contar com retrovisores redondos.
Pamela Pamela

Re: Dicas e Dúvidas

Obrigada

Em Sex, 7 de dez de 2018 07:30, Leon [via FÓRUM SIMCA] <[hidden email] escreveu:
[...]

http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/Dicas-e-Duvidas-tp4205968p4648403.html
Para remover sua inscrição de Dicas e Dúvidas, clique aqui.