Dicas e Dúvidas

Re: Dicas e Dúvidas

Juka, se você vê que é original, mete bala. É azul mesmo e você tem o tom correto na sua peça.

Re: Dicas e Dúvidas

Confrades, para "agitar" o fórum, retomo o assunto de óleos do motor trazendo o gráfico abaixo, gerado a partir de dados obtidos no sítio viscopedia.com (não inclui os dados do 5W-40, pois seu comportamento é muito semelhante ao 10W-40):

Primeiramente, pressuponho que essas viscosidades tenham sido constatadas em testes de determinados óleos (e - espero - corretamente transcritas no viscopedia), portanto sujeitas a variações conforme os seus fabricantes. Todavia, pode-se ter uma noção do comportamento da viscosidade de alguns tipos de óleo conforme a variação de temperatura de trabalho.

Algo que me surpreendeu foi que um "W" menor não implica necessariamente numa viscosidade menor em baixas temperaturas: por exemplo, a viscosidade a 10 ºC de um óleo 10W-60 é quase o dobro daquela de um óleo 10W-40! Será que isso seria normalmente esperado num óleo com grau 60, presumivelmente um óleo para "alta quilometragem"? Talvez seja essa a explicação...

No caso daquele Simca 3 Andorinhas '63, com recomendação original de uso de óleo SAE 30, nota-se que a viscosidade em baixas temperaturas é significativamente maior que a de um óleo 0W-30; porém, em temperaturas maiores, aquela se torna ligeiramente menor que a desta.
antonio aldo antonio aldo

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Caros Rui, GTX e Marcelo, detentores de muito conhecimento sobre peças de Simca e demais "simquistas" que possam auxiliar no que segue:-

. Conheci em São Paulo proprietário de Simca Aronde Gran Large, 1958, que precisa do cabeçote do motor que desapareceu em uma oficina ficando a um passo da originalidade 100%, está com motor de Chevete. Alguém do sítio tem alguma sugestão?. Com um desenho do cabeçote talvez seja possível sua fundição, além, é claro, busca desta peça em algum desmanche aqui ou no exterior(quem sabe Australia já que no "site" vi correspondência com australiano).

. OBS:- Fica sugestão de convidá-lo para ir ao II encontro com esse carro.

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

proprietário é o erik ?

há tempos houve aqui um anúncio de um sr que tinha muitas peças de aronde. rusiq, nosso sabe-tudo, leon, o perfunctório, devem saber de quem se trata.

este automóvel foi importado em quantidade mínima e talvez seja mais fácil procurar um cabeçote do aronde - houve pequena mudança de cilindrada, motivando pouca mudança em tal peça - trazido em maior volume. eu começaria a pesquisa no uruguai, onde tudo tem vida acima do padrão mundial de longevidade.
antonio aldo antonio aldo

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Nasser

. O proprietário é de nome Renato, iniciante no ramo. O cabeçote do
Aronde sumiu em oficina. No Uruguai de fato é um bom começo, na
Classic Show há alguns desmanches a consultar. Caso tenha informa-
ção com Rui ou outros do sitio, por favor retornar.

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Sugiro dar uma boa olhada no e-bay ,tem muita pecas de Simca ( de varios modelos ) a venda .
www.ebay-fr.com

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Esta mensagem foi atualizada em .
Para ser educado, sumir um cabeçote numa oficina é uma filhadaputice..

Eu não me lembrava do camarada que tinha peças para Simcas antigos (valeu, GTX): seu nome é Felício - http://www.olx.com.br/veiculos/pecas-e-acessorios/carros?q=pe%C3%A7as+simca+chambord
Mas não será fácil: pelo que pesquisei, esse seria um motor Simca Flash (http://www.motorera.com/models/simca.html), co-irmão do motor Fiat tipo 130 (https://it.wikipedia.org/wiki/Motore_Simca_Flash), aplicado no Fiat 1100.

A evolução desse motor gerou o Simca Rush (https://it.wikipedia.org/wiki/Motore_Simca_Rush). Aqui já é um pouco mais viável, uma vez que este motor Rush equipou os Simcas Ariane produzidos na Argentina (http://archivodeautos.blogspot.com.ar/2014/05/simca-ariane-el-otro-de-carlo.html).

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

leon,
a produção argentina do ariane foi circa 500 unidades. nunca vi um destes exemplares em todos os multi eventos de antigos que já fui. dou-me com um professor de indústria automobilística de lá - isto é que é dar praticidade ao conhecimento histórico ! -, vou escrever a ele.

para auxiliar o e.mail do felicio é: "felicio@gmail.com". ele trabalhou no importador de simcas antes de a marca se instalar no país e tem enorme tralha ociosa. ande logo, ele faz isto por hobby.
antonio aldo antonio aldo

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

GTX e leon

  . Boas informações essas, entrarei em contato com Sr. Felicio.

Aldo

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Em resposta à esta mensagem postada por antonio aldo
Aldo, o cabeçote será importado da França; em São Paulo ele irá comprar o cabeçote que desapareceu (foi roubado) da oficina.
Convide-o para o 2º encontro, em São Caetano, e diga-lhe que um motor de Chevette não ira impedir sua participação, pois em Poços de Caldas tinha Simca com motor Dodge e o pior, com placa preta.

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Esta mensagem foi atualizada em .
PEÇAS SIMCA

Na França, um ponto de partida seria o LeBonCoin (algo como o OLX deles):

http://www.leboncoin.fr/equipement_auto/

Pesquise por "culasse Simca" neste site, para ver todas as opções

Não sei se é muito difícil trazê-lo ao Brasil...
antonio aldo antonio aldo

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Leon

Grato por essas informações de busca na França, as quais repassarei a quem está precisando do cabeçote.

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Valeu, Antônio! Como dizem, "tamo junto e misturado"!

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Esta mensagem foi atualizada em .
Mercado Livre, em Sao Leopoldo, pecas "novas" de Simca a venda, eu ja as vi de perto...

 Peças e acessórios para SIMCA

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Boa Noite Alemão,

Você reparou que neste anúncio do seu vizinho aí no sul, o cara tem uma lateral esquerda de Jangada, 0km ??? Lembrei de você na hora. É um ótimo ponto de partida para trazer a vida aquela sua 1/2 jangada, comprada do Alberto....

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Sem dúvida é uma boa dica, Peter.

Agora, tem que ver se o cara vende separado.

É interessante ver essas peças 0 km. Tenho algumas iguais aqui, mas boa parte delas nunca vai ter utilidade e, por isso, se ele vender somente o conjunto, acho que fica salgado por 3.800.

Somente a título de informação, a princípio a lateral da Jangada é a mesma do Chambord. Duvidei disso quando a minha Jangada estava sendo lanternada. O lanterneiro tirou a lateral de uma carcaça de Chambord minha e a colocou na Jangada. Só não ficou perfeito porque ele pecou no alinhamento com a porta traseira, mas serve perfeitamente. Olhando a minha Jangada não é possível dizer que a lateral veio de uma Chambord.

No caso dessa lateral à venda, a vantagem seria que ela já tem a furação para a tampa do bocal do tanque de gasolina e as colunas, então é um caso a pensar. Ela tem a numeração do catálogo de peças antigo (até 63).

Nada é impossível para o Alemão ...

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Grande Marcelo ,muito boa .
No encontro em Julho ,eu conto a novela destas peças que envolveu uma Jangada vendida ao Samir ,sobrinho do Galant e algumas negociações engraçadas ...tomamos uma gelada e eu conto tudo ...

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Combinado, então. Se bem que em julho tradicionalmente deveria fazer frio em São Paulo, a gente pode pensar em mudar para umas quentes em vez de geladas. Lá na sua terra natal (Alemanha) não tomam cervejas quentes ?

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

não. quem toma cerveja quente são os ingleses, pois utilizam  as críticas geladeiras Lucas ... nos equipamentos elétricos em automóveis a marca é conhecida pelo slogan - the prince of darkness -, o príncipe da escuridão ...

Re: Compra e Venda de Peças e Acessórios Simca

Tempo frio, ingleses, então vamos tomar chá!
1 ... 9101112131415