|
1 ...
101112131415
|
Esta mensagem foi atualizada em .
Par De Abotoaduras Antigas Simca ChambordVejam em Peças e acessórios para SIMCA
Nota: O vendedor esta vendendo abotoaduras " sinca" chambrd...
SIMCA TEMPESTADE
|
|
Abotoadura: 1961 2ª série?
|
|
Boa, Leon. Agora você virou especialista. Essas abotoaduras eram brindes da fábrica.
Goico, na realidade o que você chama de gigleur é uma válvula. Talvez seja possível consertar a rosca com um cocinete, acho que valeria a pena tentar se a válvula estiver boa.
Sobre o gigleur, posso tentar te ajudar. Se não conseguiu resolver até agora agora me passe um e-mail.
|
|
Leon, a sua obervação é mesmo interessante.
Por que será que não colocaram o 20W-50?
Outro dia eu estava conversando com um mecânico amigo meu e ele disse que não se deve misturar nem mesmo óleos de marcas diferentes, ainda que com a mesma especificação.
|
|
Embora haja fabricantes que dizem que seus óleos podem ser misturados com outros, mesmo de tipos diferentes (sintético x mineral), também não sou adepto a isso, exceto para completar eventualmente o nível. Na ponta do lápis, o custo de uma troca de óleo não é tão relevante dentro do que se gasta no uso de um automóvel, fora o custo de eventual reparação provocada por - remotos - riscos de problemas de lubrificação.
Mas não chego a ser "neurótico" com esse assunto: já devo ter comentado aqui que, em meu Palio Fiasa 1.0, não uso o óleo recomendado (20W-50) pois, testando algumas viscosidades e marcas diferentes nos últimos anos, "acertei-me" com o Ipiranga 15W-40 semissintético, que proporciona um bom desempenho ao carro.
Para você ter uma ideia, há alguns dias andei com um up! TSi de um amigo: com os ridículos limites de velocidades impostos pelo prefeito do PT aqui em São Paulo e considerando a minha forma de dirigir (pisando leve, usando a marcha mais longa possível, raramente passando de 2.500 rpm), o velho Palio - que chegou à maioridade - é mais ágil e prazeroso de dirigir.
|
|
camarada, você é um agente da justiça, não pode beber antes de dirigir.
|
|
GTX, não tenho parâmetros para avaliar um carro com motor turbinado: há muitos anos, andei como passageiro num Marea "mexido" e só.
O que sempre li sobre esses turbos de baixa inércia, "curva plana" de torque, etc. fizeram-me presumir que o up! teria um comportamento como de um motor big block, com muita potência disponível em baixa rotação. Mas não foi o que eu percebi: numa situação de baixa velocidade e marcha alta, pisei no acelerador e o carro ficou "chocho", demorando para elevar a rotação até umas 2.500 rpm, quando ocorreu a perceptível entrada em funcionamento do turbo. No Palio Fiasa 1.0, o aumento de giros é mais imediato nessa situação.
Algo específico do carro que testei? Característica da linha? Transmissão muito longa, em comparação com a do Palio? Não sei, mas fiquei um pouco decepcionado com esse motor TSi, ainda mais que eu fui quem mais instigou o amigo a comprar um up!, em vez de um Fiat 500 ou um Mini (que está muito satisfeito com ele, mesmo tendo também um Audi Q3 2.0 TSi, diga-se).
|
|
Outro dia um dono de oficina meu amigo puxou a minha orelha: não se deve misturar óleo de marcas diferentes, ainda que tenham a mesma especificação.
|
|
Marcelo, anuncie suas peças no grupo Simca do Brasil, lá no Facebook. Já passou a hora de vc ter uma pagina no Facebook, onde o Nasser, as vezes aparece...
SIMCA TEMPESTADE
|
|
Rui, obrigado pela sugestão. Mas quanto mais o tempo passa, mais se reforça a minha convicção de não ter Facebook.
|
|
facebook é terreno de fofocas. dados, registros, informações, só aqui.
|
|
Discordo de ambos...
Propositadamente eu deixei de visitar o fórum durante 1 semana, mas antes anotei o número de acessos ao fórum. Durante esta semana a média diária de acessos ao fórum não ultrapassou 10 e lembrem-se que cada acesso a qualquer tópico soma mais 1 ao total de acessos ao fórum
Já ultrapassei 15 acessos em um único dia, pois como sabem eu vejo os tópicos mais recentes e também os mais antigos. Hoje, o fórum se resume a 5 ou 6 participantes.
O fórum é publico, todos podem visitá-lo, mas só seus membros podem postar mensagens.
Estou pensando em transformá-lo em privado onde só os seus membros teriam como acessá-lo e assim teríamos uma ideia do que esta ocorrendo. Pessoalmente, acho que o fórum esta morrendo, e quem me alertou (sem querer) foi um dos membro que as vezes postava uma mensagem.
SIMCA TEMPESTADE
|
|
Concordo com o Rui:o Forum é otimo para armazenarmos informacoes uteis e "oficiais "fruto de experiencia e conhecimento .
A vantagem é que as informacoes ficam guardadas de forma organizada e de facil consulta ,eu mesmo ja perdi as contas de quantas consultas ja fiz aqui.
Por outro lado ,ferramentas mais rapidas como o Whats ,alcançam um publico bem maior e de maneira mais rapida .Claro ,as vezes as conversas desvirtuam para assuntos do dia a dia ,e Não Simca ,mas logo se volta ao essencial.
Penso que a melhor alternativa é criar um grupo no Facebook para Simca ,mas diferente do existente ,algo que possa herdar todo conhecimento existente aqui no Forum ,um grupo fechado aonde possamos administrar melhor a troca de informaçoes .
|
|
Meus pitacos:
- Faço parte também de um fórum voltado aos veículos Mercedes-Benz e lá, como cá, uma pequena fração dos inscritos efetivamente participam dos tópicos, quase sempre buscando ajuda para defeitos que surgem em seus carros; não vejo isso como algo negativo, mas natural;
- Lá, porém, a visualização da área técnica (não apenas postagens) requer inscrição no fórum: percebo que isso exige um cuidado permanente dos administradores em relação a vândalos que de vez em quando surgem;
- Não vejo este fórum como "moribundo", mas considero sua pequena movimentação (pequena em termos absolutos, mas não tanto em termos relativos) apenas um sintoma do boom das redes sociais;
- O grupo do facebook gerido pelo Menegotto é, digamos, mais "popular" que o fórum, mas há muitas postagens de neófitos que, por vezes, trazem novidades mas, por outras, assuntos que já conhecemos;
- Penso também que site, fórum e redes sociais não são excludentes, mas complementares;
- Particularmente, não vejo razões para o fechamento ao público deste fórum ou, melhor dizendo, não imagino quais benefícios isso poderia trazer. Ademais, o fórum permite a manutenção de um histórico organizado e temático, algo impossível nas redes sociais.
|
|
Boa Tarde confrades,
Compactuo das mesmas idéias do Leon. Não consigo visualizar nenhuma vantagem que justificasse o fechamento do forum ao público. Credito a baixa nos acessos aqui no forum, à criação do grupo do Whats "Simca do Brasil - Donos". Com a troca de informações mais rápida e abrangente neste tipo de mídia, acaba ocorrendo um certo esvaziamento aqui. Mas conforme mencionado acima, as mídias acabam se completando.
Abraços,
Peter Evandro Haake
(HotStude40 - Blumenau/SC)
|
|
Esta mensagem foi atualizada em .
Rui, espero que você não transforme este fórum em privado.
Essa sua ideia me lembra a fogueira que os nazistas fizeram para queimar os livros que não reforçavam a doutrina deles.
Conhecimento não deveria ser limitado e nem direcionado, muito menos a liberdade de expressão, ou de não expressão. Ou mesmo os canais através dos quais isso se dá. Vários entram aqui e não se manifestam. Cada um usa o canal de comunicação que lhe convém, que lhe agrada, quantas vezes acha que deve usar. Não devem ser cortados do mapa apenas porque usam pouco.
Acho muito perigoso ser escravo dos números frios da estatística. Vejo isso como um emburrecimento, um abrir mão do meu senso crítico, que é uma das minhas qualidades que mais admiro. Se for seguir apenas os números, jogue tudo em um computador e abra mão de gerir a sua vida.
Que fosse um acesso por mês, o número de acessos nunca foi o meu objetivo quando criei o site, o fórum e o cadastro. A ideia foi resgatar a história e manter na internet uma fonte de consulta permanente, como um museu virtual.
Certamente você, com toda a sua inteligência, vai concordar comigo que FB e Whatsapp não são fonte de consulta como o site e o fórum. Isso vale para qualquer um que pretenda se aprofundar um pouco mais no assunto Simca.
Estou realmente impressionado com essa sua sugestão.
Como também, desculpe a franqueza, estou impressionado com a limitação do seu raciocínio de medir a utilidade do fórum apenas pelo número de acessos. Então você pensa que podemos fechar as bibliotecas públicas e queimar os livros porque hoje as pessoas usam mais a internet do que lêem? Devemos também fechar os museus menos visitados e deixar funcionando somente os que dão lucro?
Só para te dar um exemplo: ano passado entrou em contato comigo, via site, um aluno de uma universidade federal de algum estado do Nordeste, agora não me lembro qual. Estava fazendo um trabalho e escolheu a história da Simca. Tirou nota máxima e foi aplaudido após a sua apresentação. Ainda bem que teve livre acesso ao material do site. Provavelmente não vai acessar mais.
E aí?
Você quer antecipar a morte do fórum transformando-o em privado, é isso?
O fórum não pode concorrer com o FB e com o whatsapp. Então deixe cada um na sua. Se tiver que morrer, que morra naturalmente. Realmente não compreendo como a transformação dele em privado iria alterar o seu destino, caso seja mesmo esse. Só acho que deveria ser um processo natural e não um aborto.
|
|
não tenho luzes tecnológicas, mas o bom senso me instiga a sugerir a permanência do forum com acesso aberto. quantas modas paralelas como fei'buk surgiram e sumiram ? no meu entender o registro das informações sedimenta a história. mensagens em telefone são fugazes, não impressas, e deletadas em nome de se manter o aparelho funcional ante tantas mensagens, tantas fotos e tantos grupos.
|
|
Obrigado, Nasser, por sintetizar tão bem o que penso e não havia conseguido expressar.
É exatamente por aí. Por esse lado que você aborda, o futuro não me apetece. Não o meu, pois felizmente não estarei aqui para ver. Mas o futuro de quem não vai viver sem whatsapp e sem Face Book, quem não vai precisar saber dirigir um carro porque agora os carros já se dirigem sozinhos.
Outro dia fui socorrer um vizinho porque ele não sabia trocar uma lâmpada. Fiz isso para ele sob o olhar incrédulo e meio envergonhado da esposa dele.
E viva a tecnologia!
Falar nisso, boas vindas aos dois novos usuários do Fórum que se cadastraram recentemente. Ainda há esperança!
|
|
Sobre o Rallye '66 à venda e a dúvida sobre a descrição de seu motor, pergunto: o dito motor Super Tufão era aplicado sem nenhuma seleção prévia ou era testado em bancada para aferição de sua potência e selecionado se sua potência fosse maior que a média, a exemplo do que a Vemag fazia com os motores chamados "S"?
|
|
o super tufão tinha cilindrada maior, 2,55 litros e 112 hp. restante, 2,4 e 100 hp
|
1 ...
101112131415
|