Curiosidades

1 ... 891011121314 ... 16

Re: Curiosidades

para entender:
 você não ouvira sobre o raid ou sobre o chaveiro ?

Re: Curiosidades

Nasser, nessa você pegou pesado. Claro que é sobre o chaveiro ...

Re: Curiosidades

marcelo,
fiquei impactado ante a dúvida, mas apesar da frase assim indicar fiz questão de demandar o esclarecimento.

lembrei-me, numa empresa onde fazia parte do conselho fiscal - e na qual o dono era pouco presente -, descobrimos um súbito enriquecimento do contador, detentor de uma procuração onde uma vírgula mal colocada permitia interpretá-lo como hábil a transferir o patrimônio da empresa. foi uma mão de obra para estancar negócios em andamento e tentar resgatar alguns alcances. perdeu-se muito, e nem de ladrão o cara podia ser chamado.
a internet ofereceu o exemplo abaixo, também da mudança de sentido pela colocação da vírgula. eis aí:
Em edições da Bíblia do rei James, a vírgula, aliás sua falta, altera o sentido de Lucas 23:32. Ao descrever os outros homens crucificados com Jesus Cristo, diziam: “E havia mais dois outros malfeitores.”
A falta da vírgula rotulou Cristo como malfeitor. Correto seria “E havia mais dois outros, malfeitores.”
você vê, em matéria de confusão em redação, chaveiro é o mínimo.

Re: Curiosidades

Muito bem observado. Acho que aqui eu me permito relaxar na escrita, já que ganho a vida escrevendo para desembargador e tenho que olhar os mííííínimos detalhes, inclusive vírgulas. Um porre!

Re: E a Jangada finalmente andou ...

Boa Noite Confrades,

Navegando pelo Face me deparei com um post no mínimo inusitado.... Seguem Fotos de uma F100 (1966), transformada em Station Wagon. Até aí nada de muito especial. O detalhe inusitado desta transformação, foi a utilizacão das laterais traseiras da jangada !!!! Esta realmente é novidade para mim.

Está a venda no RS, por algo em torno de 40 mil.

Re: E a Jangada finalmente andou ...

É mesmo impressionante a capacidade do ser humano. Teve gente para bolar e fazer uma coisa dessa, certamente porque achou bonito. Incrível. Nunca vi nada parecido. E o cara foi um artista de mão cheia, pois ainda adaptou 3 lentes na lente da Simca.

Será que vende?

Re: E a Jangada finalmente andou ...

Num primeiro momento, achei muito estranho, mas depois acabei achando até bonito.

Parece que o trabalho foi muito bem feito e que o carro está, no todo, bem íntegro. Eu só trocaria o para-choque traseiro por algum "coerente" com o dianteiro e, se fosse partir para algo mais tuning, aplicar umas rodas gaúchas.

Re: E a Jangada finalmente andou ...

Sem dúvida o serviço parece bem feito.

Esse seu comentário me fez lembrar a lateral direita da minha Jangada: era de fábrica, mas estava ruim. O lanterneiro me mandou levar uma lateral de Chambord, eu disse que ele estava louco, era diferente, ele garantiu que não era. Ninguém fala que foi trocada.

Isso mostra uma certa versalidade das laterais de Simca ...

Re: E a Jangada finalmente andou ...

Boa noite Amigos,

Imagino que o serviço tenha sido feito em alguma das empresas especializadas em encarroçamento da época. Tipo Sulamericana, etc... Lembro que era muito comum utilizar partes de carros de passeio para dar nova cara às picapes. Mas confesso que de todos os projetos desta modalidade que vi até hoje, não havia encontrado nenhum com peças de simca. A foto não está bem nítida, mas pelo que pude observar, o veículo em questão ainda conta com mais uma peculiaridade: Possui apenas 03 portas (02 no lado direito 2 01 no esquerdo). Gostaria de saber se usaram uma porta traseira de simca para colocar no lado direito.....

Re: E a Jangada finalmente andou ...

Boa questão, Peter. Eu não tinha observado isso. E o que será que vai debaixo do capô?

Re: E a Jangada finalmente andou ...

o usual era utilizar mais uma porta dianteira em tal messe. a de jangada é inteiramente fora das medidas e exigiria trabalho brutal.
motor deve ser 0 V8, 4.500 cm3, 161 hp do picape F 100

Re: Curiosidades

Re: Curiosidades

A marca ainda vive !!!

Re: Curiosidades

Metal Shaping: Fender Bead and Wire Edge Demonstration

https://youtu.be/7x-KOc20RXc

Re: Curiosidades

esta máquina não é a aqui denominada roda inglesa ?

Re: Curiosidades

Não, vc poderá ver uma Roda Inglesa (nacional) aqui:
http://www.manrod.com.br/produto/conformadora-chapas-mr-518
E toda linha de máquinas e acessórios (3 páginas)  aqui:
http://www.manrod.com.br/produtos/fabricante/manrod-schneidenmetall

Re: SIMCA TEMPESTADE

Fotos de carros que participaram de competições antes, durante e depois do Tempestade...

Estas fotos são utilizadas no site Luik Racing, do Napoleão Ribeiro.

Galeria de Felipe - 39 albuns.
https://picasaweb.google.com/luikracing

SIMCA TEMPESTADE
Adalberto Adalberto

Re: Curiosidades

Maurício de Souza, suas filhas, um pequinês e um SIMCA Tufão (notem o emblema "transistorizado" no pára-lama:

Não sei o que é mais difícil de se ver hoje em dia. Um SIMCA ou um pequinês...

Abraços,

Adalberto

Re: Curiosidades

Relembrar é viver...
Esta foto foi postada no dia 26/11/2014 no tópico Simca, pg 9. Foi ótimo vê-la novamente em Curiosidades, onde deveria ter sido postada originalmente.

SIMCA TEMPESTADE
Adalberto Adalberto

Re: Curiosidades

Me desculpe RUSIQ, passei uns tempos desaparecido e confesso que acabei não lendo todas as páginas do novo fórum...

Grande Maurício de Souza, até hoje gosto de seus personagens e histórias. São atemporais.

Abração,

Adalberto
1 ... 891011121314 ... 16