Curiosidades

1 ... 78910111213 ... 16

Re: Curiosidades

GTX, talvez não tenha sido o que eles pretendiam, mas os “classicos brasileiros” estavam presente...

Re: Curiosidades

só o itamaraty executivo. o outro, belo trabalho de re construção, tem certa inspiração personalística e discrepa da originalidade tanto pela aparência frontal quanto pela conversibilidade.

Re: Curiosidades

GTX, estranho esta tua afirmação...
Um senhor chamado Roberto Nasser publicou em 2003, no Best Cars Web Site ( http://bestcars.uol.com.br/classicos/cbrasil03-1.htm ):
“Se um Brasinca Uirapuru, como o 1966 da foto no alto, já é raro, imagine-se o conversível 1967, ao lado”

foto do Rubem Lucas P. Figueiredo
O carro é o mesmo, e dizem que a STV só fabricou 2 destes.
Talvez, um dos antigos proprietários da STV, esteja presente no encontro Simca...

Re: Curiosidades

rusiq,
há verdade fática. entretanto, após, pelo número do chassis, percebi não se tratar de nenhum dos dois
uirapuru produzidos pela stv - que posteriormente consegui localizá-los e estão preservados.
no tema, tinha a maior admiração pelo fábio steinbruch, fiquei surpreso e chocado com seu passamento e, num encontro nacional de alfa romeo em 2013, tive a oportunidade de fazer uma elegia fúnebre, nela chamei-o de príncipe. é a minha crença, e assim, à ausência do príncipe e por merecido respeito, não me sinto bem no prolongar esta estória do que é e o que não é original nesta coleção.

Re: Curiosidades

MOTO SIMCA CHAMBORD...

http://youtu.be/bJa6tiyHuFg

http://youtu.be/CylsjD9IGrw

MaharPress
http://maharpress.blogspot.com.br/2014/04/moto-simca.html
Postado por José Rezende - Mahar às 00:25 - domingo, 6 de abril de 2014

Re: Curiosidades

Re: Curiosidades

Como é produzido um motor Mercedes-Benz AMG 63

https://youtu.be/ri_LFckaT7g

Re: Curiosidades

Pessoal ,outro dia ,saindo de um restaurante esbarro no Prof Claudio Moreno

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1udio_Moreno

Pergunta :somos Simqueiros ou Simquistas?

Simqueiros ,sem pestanejar ,ou seja Simca tambem e cultura .

Re: Curiosidades

alemão1,
há anos plantei a dúvida aqui no sítio, e não temos resposta formal para o rótulo. creio, o filólogo possa dar a orientação.
por similitude, creio nosso grupo de aficionados, pregando a essência do antigomobilismo, que é a preservação do veículo como parte de nossa história, sejamos simquistas. para tal consideração socorro-me em conceitos assemelhados. motociclista é o camarada arrumado, trajado adequadamente, conduzindo usualmente motocicleta bem cuidada, e o fazendo de acordo com as leis de trânsito. motoqueiro também anda sobre duas rodas motorizadas, porém o faz no descompromisso, o veículo é sujo e mal tratado, e a condução entre o temerário e o risco total.
assim, smj, simquistas. simqueiros sejam os outros.

Re: Curiosidades

Eis um simquista... Ou seria um poissysta?

VYP - Musée de l’aventure automobile
TVFIL78 - La télé locale de Saint-Quentin-en-Yvelines

Cette semaine Patrice Carmouze part à la découverte du "musée de l’aventure automobile" à Poissy. Une collection de plus de 70 véhicules des différentes marques qui ont construit l’histoire automobile de l’usine de Poissy.

https://youtu.be/g5Lay6TLfB8

Re: Curiosidades

O que será que se passa na cabeça de alguém para fazer uma coisa destas?

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-657627438-isabella-borgward-1954-1962-_JM

Re: Curiosidades

Acho que ele vai cravar esse carro em alguma parede, talvez da sua oficina particular, talvez de um restaurante.
Adalberto Adalberto

Re: Curiosidades

Capa do Disco do Camisa de Vênus

Coloquei essa foto mais para testar o recurso de inserir imagens. Vamos ver se aquecemos um pouco esse tópico!!

Abraços,

Adalberto
São Bernardo do Campo

Re: Curiosidades

Será que essa foi a solução encontrada pelo proprietário que não conseguia fazer o seu Simca funcionar?
Adalberto Adalberto

Re: Curiosidades

E olha que esse aí da foto já é um EmiSul V8 Marcelo!

O Camisa de Vênus acertou em cheio quando homenageou o SIMCA Chambord nessa música. Todo mundo lembra dela até hoje, e é um dos maiores sucessos dos anos 80.

Abração,

Adalberto
São Bernardo do Campo

Re: Curiosidades

Patrick Ulmer - postado no Facebook

Re: Curiosidades

rusiq,
você vai colocar o bom marcelo no mau caminho dos fumantes. já o imaginou conduzindo o jangada pelas serras de minas, fumando, com gestos largos com o braço esquerdo, para que o vento do deslocamento leve as cinzas, impedindo-as de macular o cinzeiro criteriosa e denodadamente limpo com álcool hospitalar ?

Re: Curiosidades

Cada vez é maior o número de pessoas que encontro e não conhecem Simca. E cada vez menor o número das que conhecem. Infelizmente é a realidade. Entre as pessoas que não conhecem, é muito grande o número daqueles que já ouviram o nome por causa da música do Camisa de Vênus.

Nunca tinha visto ou ouvido falar desses cigarros com a marca Simca. Parece ser um brinde, alguma jogada de marketing.

Como são vários cigarros, eu ficaria na dúvida entre fumar ou não fumar. Não fumo, mas vontade de fumar um cigarro desses acho que eu teria. Um pouco das cinzas iria pelo ar, um pouco ficaria no cinzeiro. Muito legal mesmo.

Re: Curiosidades

GTX e Marcelo, o Patrick Ulmer é um simquista francês, amigo no Facebook de muitos simquistas brasileiros ou não (como eu) e além dos carros coleciona as "tranqueiras" distribuídas pela simca aos seus clientes. Eu achei os cigarros dentre as suas centenas de fotos no Facebook. Se vcs quiserem dar uma olhada acessem em https://www.facebook.com/patrick.ulmer.507

Re: Curiosidades

Legal ver que mais um francês preserva as coisas da Simca. O interessante é que a cada momento aparece uma novidade. Recentemente adquiri um chaveiro alusivo ao raid Paracatu/Brasília sobre o qual eu nunca tinha ouvido falar.
1 ... 78910111213 ... 16