Cadastro Nacional de Simcas - SIMCAdastro

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Boa Tarde Leon,

Apareceu esta esplanada 68 no mercado livre. Infelizmente os números da placa e do Chassis estão cobertos e não consegui maiores informações. Mas acredito que talvez seja conhecida de vocês, uma vez que está a venda aí em SP:
Av. Lins de Vasconcelos, 1881
Cambuci - São Paulo
Tel (11) 5084-3008

Se ainda não consta do cadastro, vale a pena pesquisar o dados para a inclusão, já que o exemplar está bastante íntegro e bem apresentável.

https://www.flickr.com/photos/setaclassicos/sets/72157644632104372/with/13985242030/

Embora no anúncio esteja apregoado que o veículo fora "Totalmente restaurado seguindo os padrões originais, possui todos os detalhes originais do modelo", percebi algumas discrepâncias. Sendo a principal delas o padrão de forração dos bancos e laterais de porta.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Peter, vc esta um pouquinho atrasado... O Leon postou uma foto deste Esplanada e de outros carros, que estavam à venda em Campos do Jordão, no dia 09 de maio e eu, os endereços, no dia 10. Basta dar uma olhada no tópico "Venda e Compra de Simcas".

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Ops, é verdade Rui.
Não tinha nem reparado.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Não tenho certeza, mas acredito que esse Esplanada '68 dourado (que eu cadastrei como marrom, pela foto que eu tinha à época) seja o EZC1968, E57410, premiado em Lindoia 2013.

Mas há outro no ML que estou tentando "adivinhar" a placa, um Esplanada '68 branco com placa que deve ser L??4207 (catarinense, provavelmente), que me parece estar agora em mãos de um sujeito de Osasco/SP, membro do Puma Clube:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-560042484-chrysler-esplanada-1968-conservado-original-motor-emisul-_JM

O interior aparenta ser de época, razoavelmente conservado. O carro precisa de vários ajustes, em especial no exterior, mas talvez não valha a pena fazer uma "over restauration".

Abraços!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon,

Acabou de chegar em Blumenau uma Simca Emisul 1967, vermelha/vermelha que estava abandonada em algum depósito no RGS. O carro havia sido restaurado por completo anos atrás e desde então jazia abandonada, sem uso. O carro está todo original e precisa apenas de um bom dono, para revisar toda a mecânica, polimento geral e cromagem dos para-choques.
Placas IAS 7268. Os documentos (atrasados) ainda estão no nome do Sasse, portanto de Blumenau, mas o carro era do RGS e agora vai para Pomerode. Não tenho fotos aqui, mas quando conseguir posto aqui neste tópico.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Muito bom, Peter! Obrigado!

Segundo minhas anotações, esse é um dos dois daquele ex-prefeito que já comentamos noutra oportunidade (o outro era o do Gebien). Só não sei se há possibilidade de haver (ou ter havido) algum bloqueio judicial, mas quem comprou deve saber o que esta fazendo (seria o mesmo proprietário do Esplanada bronze turbina?).

Por oportuno, informo que estou protelando a atualização do cadastro por não ter conseguido agregar muitos novos carros, mas apenas algumas atualizações de descrições. Infelizmente, por mais que eu esteja procurando por novos exemplares em fotos de diversos eventos, não está sendo um esforço produtivo, muito pelo contrário: mesmo alguns carros "manjados" não mais participam dos encontros que, aliás, têm se tornado eventos de fuscas e opalas...

Abração!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Boa tarde Leon,

Sim esta Emisul vermelha também era do Ex-prefeito de Canoas. O documento só está atrasado, pois como ele nem chegou a transferir para o seu nome, o carro consta ainda como sendo do Sasse e por esta razão não tem restrição judicial. Já a verdinha que era do Gebien e que também pertence ao ex-prefeito, parece-me que foi confiscada pela justiça. A esplanada bronze turbina acho que era de Alguém de São Marcos/RS mesmo. Pelo menos foi o que o Pablo (que a estava vendendo), me falou na época.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Pessoal ,apareceu mais uma Jangada 67 .....uma legitima " barn find " ...

O dono ,não quer vender e ainda não autorizou a divulgação de mais informações ,mas pelas demais ,fotos ,fora o motor de opala ,muito integra e uma otima candidata a restauração .
Interior de SP.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Belo achado, Alemão! E creio que essa não seja aquela cuja foto fora compartilhada na antiga página do facebook, postada inicialmente pelo Carniças Hot Club, se não me engano.

Lamento também que não possam ser divulgadas mais informações, mas espero que - o quanto antes - um novo proprietário (de POA? rsrs) possa trazê-la de volta às ruas.

Abração!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon, a Jangada EmiSul, postada no facebook, é de S. João da Boa Vista - SP e esta a venda. Para maiores informações consultem Benedito Forato ou Paulo Forato (11) 8415-71 / (19) 3633-1093, de "O Artesão".

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Obrigado, Rui. Mais uma informação anotada na minha planilha... pensei que a dos Forato fosse apenas aquela carcaça.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

leon,
quantas jangadas 67 há no cadastro ?
a do museu de parnaíba, pi, está ?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Caro GTX, tenho 3 no cadastro:

- J50548, bege metálico, que dizem ter sido uma ex-funerária transformada pelo Hay;
- J50692, em restauração, do Marcelo;
- IU1967 (placa amarela), branca e vermelha, que creio ser a mencionada acima pelo Rusiq.

A do Piauí não está no cadastro pois não sei nem o seu número de placa nem o de sua série (seria a número 4).

Com essa azul descoberta pelo Alemão, chegamos a 5, confirmadas (com boa vontade, pode ser considerado um 6º exemplar, uma carroceria "pelada" também dos Forato... aliás, vi há alguns dias fotos de um Chambord amassado no teto e parte superior das portas, poderia ser um bom doador...).

No facebook, onde o Alemão também informou sua descoberta, houve um "debate" sobre outras possíveis sobreviventes (embora, pessoalmente, eu seja cético a respeito delas), a saber:

- haveria uma num museu em Natal/RN de que - acredito - ser uma confusão com a do Piauí;

- haveria uma branca/vermelha com placa cinza, sem maiores informações;

- haveria outra branca/vermelha, com motor Opala L6, que seria do Ferretti "Studebaker".

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon, vc "esqueceu" da Jangada dos Forato...

Como curiosidade...
Lá, na antiga página do face, alguém postou esta foto:

Veja, a traseira é lisa e a ultima coluna é estreita, com um vidro curvo...
Não me lembro, mas ninguém comentou esta foto.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Pois é, foi essa que eu citei que poderia ser a 6ª Jangada '67, se alguém se dispusesse a restaurá-la: fico imaginando se haveria possibilidade de transplante de peças de algum Simca acidentado, como a do Vigilante Rodoviário ou um azul/branco cuja foto, se não me engano, foi publicada no facebook pelo Rafinha Rodrigues. Mas esse trabalho não é pro meu bico...rsrs

Quanto ao "vidro curvo", quero crer que tenha sido um efeito decorrente do "escanear" uma revista, embora o vidro fosse, de fato, ligeiramente curvo... essa foto seria de uma Marly '56 ou '57: http://retro59.bb-fr.com/t4460-le-break-simca-vedette-marly-1956

Abração!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Mecânica para esta Jangada 67 não tem problema, o "O Artesão" tem e a entrega restaurada.
Gostei desta página do Retro 59, principalmente desta Marly:

Eu tenho algumas outras fotos desta Marly, que foi um guincho e jamais foi restaurada para tornar uma Marly original.
Alias, esta foi a sugestão do GTX ao Alemão, no tópico "Picape & Outros Bichos".

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Bom dia a todos!

Está disponível a nova versão do SIMCAdastro, o Cadastro Simca Brasil, referência agosto/2014.

Além de atualização de dados e mesmo exclusão de duplicidades, novos veículos foram incluídos (apontados sobre cor amarela), totalizando 472 exemplares conhecidos, ante os 457 da versão de abril/2014.

Também foram relacionados - descompromissadamente - alguns veículos Simca importados, bem como os "(in)viáveis", assim chamados aqueles já sucateados ou de improvável recuperação.

Ainda estou em busca de informações (ao menos placa e/ou série) de vários veículos conhecidos, não incluídos no SIMCAdastro, tais como:

- Jangada Tufão amarela da Ilha do Governador;
- Jangada '67 branca e vermelha de Floriano/PI ou de Natal/RN;
- Chrysler Regente vermelho do museu Matarazzo de Bebedouro/SP;
- qualquer veículo em processo de restauração.

Eis o link, para bom proveito de todos: SIMCAdastro versão agosto/2014

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Oi, Leon.
Faz tempo que eu estava precisando falar com você. Mas eu não tinha tempo. E como agora ele (o tempo) está me faltando, pois já estou há 1 hora na frente do micro e ainda não comecei a trabalhar (meus processos, meu ganha pão), depois te falo com mais calma.
Queria te dar os parabéns por assumir o cadastro Simca. Vamos trocar ideia sobre isso. Tenho mais coisa além do que está no ar no site da Simca, material que não tive tempo de colocar lá.
Você conseguiria entrar no site e substituir o cadastro de lá pelo seu?
Arranjar um jeito de os dois funcionarem juntos, um link, sei lá.
Eu conheci a Jangada do Artesão há anos. Vou te falar, recuperar aquele carro, original, só com Jesus Cristo voltando antes da hora. Ou então você tendo outra completa para doar peças - 95% das peças, fique claro. Porque o carro não tinha nada, absolutamente nada. A não ser que ele não tenha me mostrado o que tinha.
Voltando ao cadastro, o Tio Lin também tinha muita coisa. Ele chegou a me passar, mas não coloquei no ar.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Olá, Marcelo! É muito bom vê-lo por aqui novamente!

Quando revi o cadastro, alguns confrades sugeriram-me que eu entrasse em contato contigo, mas eu não quis importuná-lo, pois eu bem sei como é o dia-a-dia de servidor público...

No que eu puder ajudar, pode contar comigo. Por favor, escreva para simcabrasil@outlook.com e vamos trocando ideias.

Grande abraço!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Ok, Leon.

Sempre que quiser falar comigo fique inteiramente à vontade. Entre um processo e outro, entre restaurar uma Simca e outra, a gente sempre arruma tempo para os amigos, com prazer.

Entrarei em contato com você. Vou aos poucos. Hoje já dei o 1º passo e passei os dados do HD externo para o meu micro atual. O próximo passo é tirar o micro antigo da prateleira onde está guardado, ligar e puxar os dados que estão no Outlook e que eu não consegui passar para o micro atual.

Pena que tive uma infestação violenta de malwares no meu micro e por isso perdi cerca de 90% dos e-mails. Antes de instalar um programa anti malware eu tinha optado por apagar os e-mails que se duplicavam de forma contínua, inclusive no web mail. Foi burrice, mas está feito. Nisso dai foram vários com informações sobre "novos" carros.

Darei notícias. Abraço.
12345678 ... 17