Cadastro Nacional de Simcas - SIMCAdastro

1 ... 3456789 ... 17

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon, anote aí para a próxima atualização:

ESPLANADA GTX 1969, PLACA DFG1969

NUMERO DE SERIE = GT68013

COR ORIGINAL = AZUL

COR ATUAL  = BRANCO

PROPRIETARIO = EMILIO LOSADA

SÃO PAULO/SP

SITUAÇÃO = TOTALMENTE RESTAURANDO

Re: Cadastro Nacional de Simcas

para entender o conceito e o gerúndio.
recebeu em branco e volta ao azul le mans ? ou cometeu a pintura branca ?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Obrigado pela dica, Marcelo. Com base nela, localizei um blog com tópico tratando exatamente desse veículo: http://autosclassicos.blogspot.com.br/2014/01/esplanada-gtx-1969.html

Segundo o que o novo proprietário escreveu, embora suspeitasse que o GTX - então branco - fosse originalmente da cor azul, ele não descobrira nenhum local com esta cor. De qualquer forma, ele pretendia iniciar a restauração e, a depender do que descobrisse, poderia acabar optando por pintá-lo de vermelho.

Aproveito a oportunidade para agradecer de público (já o fiz diretamente) ao confrade Juka, que me forneceu diversas informações para a complementação do cadastro, cuja nova versão espero publicar ainda neste ano.

Abraços!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Nasser, ele comprou o carro já pintado de branco. Espero que tenha a boa ideia de voltar para uma cor original, ainda que o vermelho não seja o azul do carro dele. Antes o azul original do que o branco.

Leon, é bom ver que você é fuçador. Assim vão aparecendo coisas interessantes.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

aqui no sítio há alguns anos apareceu uma informação sobre gtx branco - pintado numa revenda como condição de compra. de fábrica branco e preto - também já explicado aqui - não existiram.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Essa história lembra aquela do GTX com o kit continental da Présidence. Ô imaginação fértil!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

em matéria de fertilidade irresponsável, tipo ejaculação a esmo, este mesmo gtx teve o estepe continental suprimido - para ser vendido -, e a transmissão de 4V original foi trocada por uma de alfa romeo 2300, com cinco velocidades e surgida 5 anos após o fim do gtx.
perguntado, o autor da trampolinagem antigomobilística saiu-se com preciosidade histórica: foi o protótipo de um acordo entre a chrysler e a alfa ..., coisa nunca antes - nem depois -, vista na história desse país.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

leon,
falei com o proprietário do jangada emi sul do piauí. continua no museu de floriano. prometeu enviar o número do chassi para cadastro, assim como de outra mais antiga e em estado de sucata.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Excelente notícia, GTX! Obrigado por sua disposição em buscar essas informações.
Abraços!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

leon,
canete - ou digite aí:
SIMCA JANGADA/67,chassis nº J050809, teodoro sobral, floriano, pi.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Nasser, essa Jangada era aquela de Brasília que você não concordou muito quando ela foi vendida para o Nordeste?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

exatamente. estava em processo de compra junto ao vicente, e soube posteriormente ter sido vendida para r$ 1 mil a mais a um intelectual que presidia o clube em brasília e, imediatamente a negociou para sp.
veículo com 32 unidades produzidas não é para ser vendido.
mas, como em clubes e governos não há filosofia mas o varejo das fugazes gestões. em suma, é por isto que não somos produtivos nem clubes ou cidades ou estados ou país se desenvolvem.
creio, além do critério de auto desvalorização outra das mazelas é esta, o individualismo, a noção que o mundo começa com suas brilhantes idéias.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Concordo. Lembro da sua indignação à época.
Só um detalhe, pela informação que tenho no total foram produzidas 88 Jangadas Emi-Sul.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

marcelito,
en buenos aires ahora - autoclasica. creo, entretanto en solamente 32. pero en lunes tengo respuesta precisa. lo digo. saludos atentos.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Nasser ,voce fuma charuto ?acho que o vi ,de blazer azul marinho na sexta feira ," charlando " com dois compadres ,perto stand dos Maserati...poderia ser ?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

ocasiões excepcionais. sexta tive longo almoço profissional, não deu para ir e dedicar-me ao pináculo da frescura: pegar o grupo óptico do facel cométe, anteriormente enviado para polir os vidros...

Re: Cadastro Nacional de Simcas

confirmado agora: as jangada emi sul existiram apenas em 33 unidades 1967

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Isso mesmo, Nasser.

As 33 unidades de Jangada Emi-Sul produzidas em 1967 foram assim distribuídas: 27 em janeiro e 6 em fevereiro.

Em 1966 foram produzidas 55 unidadas Emi-Sul, 9 em novembro e 46 em dezembro.

Então, somando, no total saíram de fábrica 88 Jangadas Emi-Sul e isso muita gente "graduada" em Simca desconhece, ignorando a produção de 1966.

De janeiro a abril de 1966 foram produzidas 80 unidades da Jangada Tufão, assim distribuídas: 14 em janeiro, 9 em fevereiro, 32 em março e 25 em abril.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

marcelo,
bela observação quanto às emi sul '66.
entretanto, pelo catecismo onde rezo, as estatísticas oficiais da anfavea, indicam produção de 27 unidades em janeiro e 6 em fevereiro, e c'est fini. da. hèléne confirmou o fim da aventura à data.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

A minha fonte foi a mesma, por isso os dados batem. Foi o sumido Adalberto que pesquisou junto à ANFAVEA e passou os dados, se não me engano no fórum antigo.
O curioso é que, de certo modo, a minha Jangada 66 até poderia ser considerada mais rara do que a minha Jangada 67, ou quase. Incrível como a frieza dos números muitas vezes pode enganar.
1 ... 3456789 ... 17