Cadastro Nacional de Simcas - SIMCAdastro

1 ... 45678910 ... 17

Re: Cadastro Nacional de Simcas

verifiquei ontem para tirar dúvidas. e, sobre a data de corte, os dados numéricos conferem com a conversa com dona hèléne.
Irapuã Irapuã

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Sobre o Rallye que está sendo restaurado em Blumenau:
Estive na RH Restaurações -onde aguarda a vez para restauração- há duas semanas e verifiquei a numeração da travessa dianteira. Está gravado R27851, confirmando ser o mesmo carro que estava à venda em Recife conforme levantou o Leon, porém no Simcadastro o número aparece com o numeral 6 em lugar do 8 (fotos). Necessário corrigir.
Pela numeração seria uma 1963 o que em princípio descarta ser a 1962 do amigo João como aventado no post específico.
A discrição do pessoal da RH não permitiu confirmar o nome do proprietário. Não tem a cor definida ainda.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Irapuã, obrigado pelas informações. De fato, eu cadastrei esse Rallye com erro no número de série, já corrigido nos meus controles para futura atualização do SIMCAdastro.

Aguardemos qual será a cor definitiva. Apesar de em fotos antigas ele apresentar a cor vermelha, em locais com desgastes da pintura aparece a cor azul (cleópatra?), indicando ser esse exemplar talvez um "irmão" do Rallye do confrade GTX.

Curioso que, pela numeração, ele provavelmente seria um 1964 (!) produzido após o lançamento da linha Tufão, uma vez que o Tufão mais antigo que tenho listado é o Presidence branco do Galant, P26953, seguido pelo Chambord preto C 26954, com placas de Campinas mas visto no Piauí em 2013.

A exemplo da Jangada de Ubatuba, também uma 3 Andorinhas em meio aos Tufões, quer me parecer que esse Rallye pode ter sido fabricado sob encomenda, antes do lançamento do Rallye Tufão, ou como uma ainda mais improvável sobra de estoque de fábrica. Mas são apenas especulações...

Abração!
MCS MCS

Re: Cadastro Nacional de Simcas

chassi 27mil...., 1964 primeira série.

Abs.,
MCS

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Boa Noite Leon,

Achei esta no evento de Salvador neste último final de semana:

Não tenho mais detalhes e nem foto do carro. Também não verifiquei se já consta do simcadastro.

(HotStude40-Blumenau/SC)

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Obrigado, Peter! Eu não tinha a foto desse Chambord e agora pude atualizar as informações (no Detran consta como "bege"). Valeu!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

leon,
+ uma - ou menos uma: Jangada 1965, sucata: J 40424, em Floriano, Pi

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Obrigado, GTX. Vou discriminá-la como "doadora de peças", se eu estiver errado peço-lhe que me corrija.

Grande abraço!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

GTX ,nosso amigo de Floriano ,negociaria a dita " sucata " ?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Se um dia a Regina Duarte foi a RAINHA DA SUCATA, hoje temos entre nós o ALEMÃO, O REI DO SUCATÃO.

É o cara que ainda vai tirar o Titanic do fundo do mar, quem viver verá!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
não creio haja o que aproveitar. vai me ceder duas ou três bobagens. restante inexiste

Re: Cadastro Nacional de Simcas

acho que é menos que isto, pois há pouco e deste, menos ainda a doar

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Nasser um teto completo por exemplo ?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

verei

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Pago ,pelo teto e pelo frete ,etc.etc.Obrigado

Re: Cadastro Nacional de Simcas

ok.
há algum tempo o wessel descobriu uma porcariada destas. consulte-o. pode ser mais fácil até por verificar pessoalmente, fazer a remoção e transportar.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

aliás, no pedaço jangadístico, mandarei o meu para correções, pintura e montagem em sp.

a cromagem das partes metálicas do bagageiro, feita na phoenix, ficou formidável. resta a grade de madeira.
alguém já restaurou ? algum cuidado especial por ser parte externa ? e qual tipo e marca de verniz a ser aplicado ? como faze-lo ? desmontagem total ? aplicação por pincel ou pistola ? enfim, ajudas bem vindas.

por auto, a propósito, ironia, poucos serão os veículos que tanto terão rodado sobre caminhão para fazer um serviço: montes claros, mg, - vitória, es; daí a brasília, df; daqui a s. paulo, sp; e s paulo à capital federal !

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon, mais um:

Chambord Tufão ano 1966 cor ouro metálico, toda original inclusive mecânica ( nunca restaurada) chassi: C46610. Antonio Roberto - São Paulo, SP

Se já estiver cadastrado, desculpe. É que estou organizando e limpando arquivos, se não te falasse agora poderia esquecer. Tenho compromisso agora e estou atrasado, não dá tempo de olhar no Simcadastro.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Ótima dica, Marcelo. Já incluí as informações na base de dados, obrigado.

GTX, em tempos em que tanto se fala sobre sustentabilidade, cada vez mais se torna difícil encontrar alguém que se disponha e consiga restaurar ou simplesmente consertar algo, logo essa "peregrinação" tornar-se-á comum, infelizmente.

Embora não seja a minha praia, será que não há aí no Paranoá algum estaleiro que pudesse restaurar essas madeiras? Ou talvez algum marceneiro habilidoso, duas palavras que raramente andam juntas?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

há, em parisnópolis, que nosso fundador bem conheceu a bordo de picape tempra original e único, um resíduo do melhor estúdio de móveis de madeira - gostava do dono, desenhei e construiu-me um móvel com 25 gavetas para camisas polo, tinha móveis premiados. mas fechou o negócio e alguns ex profissionais ficaram por la'. a qualidade não é a mesma, e tal pessoal só tem intimidade com tratamento externo por cera. verniz, que imagino seja o exigido, nada.
1 ... 45678910 ... 17