Cadastro Nacional de Simcas - SIMCAdastro

Christopher Kich Christopher Kich

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Caros Peter e Leon. Este Simca Branco de São Marcos/RS pertence ao pessoal que fabrica tapetes, capas personalizadas com o logotipo e o nome de seu carro bordado com alta definição para todos os tipos de carros. Serviço bem feito . Tem anúncio na revista Classic Show. Fiz tapetes internos, tapete do porta malas - todos com o logotipo da Simca bordado em verde e amarelo e capa personalizada sob medida( com encaixes para as lanternas traseiras) com o nome da simca estampada. Até mais. Euclécio ...

Re: Cadastro Nacional de Simcas

leon,
belo trabalho de depuração e afinamento. temos uma base mais confiável e, com certeza, ainda pequena relativamente ao universo simquista. vejo pelo número de regentes registrados, pequeno como últimas séries e de boa produção. parabéns, admiração nasser

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Em resposta à esta mensagem postada por Christopher Kich
O branco e um outro, estão no tópico "ERA UM SIMCA"...

Re: ERA UM SIMCA...

Boas histórias estão surgindo, muito bem!

Euclécio, se não for lhe pedir demais, caso você saiba ao menos as placas dos Simcas do Galant, agradeço-lhe de antemão se puder me informar para inclusão no cadastro.

Abraços!
Christopher Kich Christopher Kich

Re: ERA UM SIMCA...

Leon, Boa Tarde nobre confrade. As placas de um dos pioneiros colecionadores de Simca Carlos Galant:

Simca Presidence Branca 1964  - Placas   I  I T  5785

Esplanada GTX Vermelha 1969   - Placas  I C M  1969

Até breve. Euclécio ...

Re: ERA UM SIMCA...

Obrigado, Euclécio. O Présidence é novidade no cadastro... só faltam 8 para o RS somar 100 Simcas cadastradas, chegaremos lá!

Re: ERA UM SIMCA...

Boa noite Leon e Christopher,

Sim esta chambord verde e branco foi restaurada pela Gerson e depois de pronta foi vendida para este Sr. de canoas. Originalmente quando foi adquirida, sua cor era café com leite. Lembro do dia em que fomos buscá-la na garagem do ex-dono. Junto com o carro veio um lote generoso de peças, incluindo motor e câmbio originais, pois o carro já estava com mecânica de opala.

Leon, esta outra emisul 66/67 que consta na relação de bens do distinto Sr., era do Sasse aqui de Blumenau. Pelo visto o carro nunca teve a sua propriedade transferida e ainda consta nos registros aqui da cidade. Não sei o paradeiro deste exemplar.

Abraços
Peter Evandro Haake
Irapuã Irapuã

Re: ERA UM SIMCA...

Leon, apenas como informação: a Jangada 1966 branca com dourado placas ISJ-1966 que consta como de Criciuma-SC no SimcaDastro foi vendida para o RS há dois anos. Assim, faltam apenas 7 para a centena.

Re: SIMCA...

"simcadastro" - tão óbvio e tão descritivo. formidável.
leon, não consegui aferir na relação do sítio se lá estão o "35" e o protótipo regente, respectivamente re creation e exumação dos carros de corrida do breno fornari. os automóveis estão preservados pelo alexandre, filho dele.
sugiro, na ampliação e atualização ora geridas por você, haja meio de se procurar citando ano ou versão ou nome do proprietário, ou estado, enfim outras formas de entrada sem necessidade de leitura toda a listagem.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Irapuã, grato pela observação. De fato, essa Jangada agora consta registrada em Campo Bom/RS, cidade em há apenas outro veículo cadastrado, um Chambord '62 amarelo e branco.

GTX, ainda estou pensando sobre uma forma de possibiltar uma consulta mais "amigável" ao SIMCAdastro. Em todo caso, para alguma consulta específica, coloco-me à disposição no e-mail que você conhece ou no simcabrasil@outlook.com

"Dos Fornari", tenho cadastrado o Regente Sabren (Regente '67, IKS2091). Entretanto, pelo cadastro contar com duas chaves de indexação (placa e/ou série), em não conhecendo nenhuma delas optei por não registrar o veículo, ainda que eu saiba de sua existência. É esse o caso, p.ex., do Chambord 35 do Fornari, da Jangada amarela da Ilha do Governador, da Jangada '67 de Floriano/PI, do Emi-Sul barn find do Alex Matias (em restauração), dentre outros que me ocorrem no momento.

Abraços!
Christopher Kich Christopher Kich

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Bom Dia Leon. Com relação a esta Jangada 1966 branca e dourada Placas ISJ 1966 ao qual se referiu o Irapuã e este Chambord 62 branco e amarelo registrados em Campo Bom/RS, tenho a dizer que os dois automóveis representaram muito bem a nossa marca na  ""Expoclassic 2013 "" nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo/RS,  realizado em Agosto de 2013  e também constando nas fotos do Evento.

Leon, no cadastro da Simca tem um Chambord 1962 Chassis C 10038 constando como à venda no Uruguai, quando na verdade o mesmo está para ser reformado em Novo Hamburgo/RS com Placas FDT 1158 na cor Azul/Branco. Mais uma Simca para o RS.

Chambord 1962 Azul e Branco Placas IDU 2796 Chassis C 16106 no cadastro está com motor de Opala, mas será reformado por um novo integrante de nosso Forum com mecânica de ômega. Em breve estará postando algumas fotos deste carro, pois estará conosco brevemente aumentando a familia simquista.

Só a titulo de curiosidade. Em São Leopoldo/RS tem numa revenda de veículos antigos um Automóvel
TYPE SIMCA 9   -  No. D'ORDRE SERIE TYPE  024507 - para restauração. ( SIMCA ARONDE ).
Até mais. Euclécio ...

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Bom dia Christopher,
Talvez por ser um dos integrantes do fórum com mais foco nos veículos "fora dos padrões originais", fiquei bastante interessado neste novo projeto aí do sul com mecânica de ômega. Assim que tiver disponibilidade, poste fotos e detalhes do mesmo.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Em resposta à esta mensagem postada por Christopher Kich
Euclécio, obrigado pelas novas informações. Anotadas.

O Chambord de Novo Hamburgo ainda está registrado noutro Estado, mas já vou considerá-lo na atual cidade. Curiosamente, foi registrado como ano 1961 mas, pela série C10038, acho mais provável ter sido fabricado no início de 1962.

Quanto ao outro Chambord (Taquaral?), também fico na expectativa em conhecer um novo confrade e seu projeto: seria um L4 2.0 ou 2.2, ou alguma "maldade" maior, um 3.0???

Grande abraço!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Confrades, em breve teremos boas (e também não boas) novidades no SIMCAdastro.

Ontem, adicionei mais um exemplar: um Chambord '62, placas JDJ1961 (isso mesmo, há outro '62 com placas JDJ1962), exposto no último final de semana em São Marcos.

Descobri uma página com mais de 700 fotos desse evento, cujo link adicionei abaixo do poster do 16º Encontro de Carros Antigos de São Marcos, no tópico EVENTOS DE VEICULOS ANTIGOS

Aliás, caso alguém saiba de páginas com fotos de eventos, acho ser uma boa ideia a inclusão do link junto aos respectivos posteres.

Abraços!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Boa TArde Leon,

Acabei de receber pelo Face um videozinho de uma chambord que pelo visto está saindo do forno. Deduzi que o carro está em Joinville/SC, mas não tenho certeza. Pela Placa: MBK 1562, os registros mostram que ela é uma chambord 1962, de Laguna/SC e o chassis é C14919
Segue o Link do video:
https://www.facebook.com/photo.php?v=601844853240492&set=vb.100002449483533&type=2&theater

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Pelo ronco até achei que pudesse ser original ,mas pelo video é Opala ....certo Peter ?

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Boa Noite Alemão,

Sim opala 06 cilindros.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon,

Acredito que esta chambord de São Marcos seja esta daqui:

Porém a placa desta é ISB-1959

Abraços,
Peter EVandro Haake

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Peter ,essa é de Bento Gonçalves e é figurinha certa nos eventos por aqui .abs

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Olá, pessoal!

Como o Alemão escreveu, esta última é um '59 do Celito Lucietto (belo exemplar, diga-se).

O do vídeo é um 3 Andorinhas '62: entrei na página do facebook do camarada (André "Bodyaction" Delagnelo) e depreendi que ele "pegou" esse Chambord em meados do ano passado para fazer negócio, intentando vendê-lo por R$ 30.000. Realmente é curioso o som do motor, o carro deve ter uma saída 6 x 2 dimensionada.

Peter, vi que você perguntou ao camarada sobre as lanternas... apesar da mancada dos olhos-de gato, por fotos as lentes parecem bem brlhantes e bonitas. Quem sabe tornar-se-á uma nova opção para recuperação?

Abraços!
123456 ... 17