Cadastro Nacional de Simcas - SIMCAdastro

12345 ... 17
Leon Leon

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Rui, creio que sim. Não estou com a planilha em meu trabalho, mas lembro-me desse sobrenome "Pauluki".

Também do CCA Londrina, lembro-me de um Esplanada azul, com placas amarelas, do Juka. E acho que também deste CCA (ou estou misturando com o CCA Criciúma) há um Chambord '63 bege com kit Continental e outro Chambord que costuma aparecer em eventos com a placa ANO-1964, que é uma placa decorativa.

Obrigado pelas dicas, a cada momento têm surgido novidades para o cadastro.

Abração!
juka juka

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Leon

Aqui em Londrina eu conheço esta Simca Azul, 1965, uma Rallye 1966  e minha esplanada 69.
Leon Leon

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Olá, Juka!

Se você tiver mais informações sobre esses carros, peço-lhe a gentileza de enviar ao meu e-mail.

Na lista (desatualizada) que tenho cá em meu trabalho, em Londrina tenho um Chambord '66 (de José Bragagnolo), outro Chambord '66 (branco/azul, que estava à venda, placa A__-1966) e o seu Esplanada, de que não tinha o número de série, mas já anotei para atualização.

Abração!
juka juka

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Olá Leon

Lembrei também de um (acho que ano 61 ou 63) cor verde cana, semi montado...
Vou coletar as informações e te passo.
Christopher Kich Christopher Kich

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon, por acaso esta Simca Chambord a que se referistes no tópico acima não seria a minha  - Azul e Branca com placas A** 1966 que adquiri em Londrina/PR ? Abraços. Euclécio ...
Leon Leon

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Euclécio, agora que você me alertou, acho bem provável que seja... se o vendedor se chama Claudio, é certeza.
Christopher Kich Christopher Kich

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon, o nome do vendedor era Cláudio mesmo. Até mais, Euclécio ...
AGB AGB

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Caros,

Tem uma minha que não está no cadastro:

Esplanada 68 2 faróis
Chassi E 55.136

Abraços
Leon Leon

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Olá, AGB!

Obrigado pelas informações; eu tinha alguns dados dela, mas não sabia que era modelo de transição, ainda com 2 farois mas já com plaqueta Chrysler.

Aproveitando a oportunidade, peço-lhe mais alguns dados:

- Ainda dessa Esplanada, na foto que eu vi anteriormente não identifiquei bem a cor, fazendo-me anotá-la como "vermelho amarromzado". Você sabe qual é exatamente a cor?

- Não tenho nenhum dado do GTX azul. Se preferir, pode me informar pelo e-mail [hidden email]

Abração!
AGB AGB

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon

Tudo bem ?

Essa esplanada 68 está bem na troca de 68 2 farois para 4 farois ...  Deve ser uma das ultimas 2 farois...

Agora a cor é a maior aberração . Ela é, sabe se lá porque, bronze turbina. Tenho o catalogo das cores de 1968 e essa cor não consta no catalogo.

Aliás o bronze turbina deveria ser cor exclusiva do GTX.

Mas ela é ...

Aliás ela esta no meu galpão do lado da GTX bronze turbina e as cores são iguais.

Quanto a GTX azul:

GT 63797
Placas FJH1969

Abraços !!!

Enviado via iPhone

Em 18/02/2014, às 07:31, Leon [via FÓRUM SIMCA] <[hidden email]> escreveu:

[...]

Se você responder a este email, a sua mensagem será adicionada à discussão abaixo:
http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/Cadastro-Nacional-de-Simcas-tp4642540p4642704.html
Para remover sua inscrição de Cadastro Nacional de Simcas, clique aqui.
NAML
juka juka

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Leon, seguem alguns dados

SIMCA CHAMBORD TUFÃO, ANO 1965, C41017, COR AZUL,  CCM-5827, RESTAURADA
PROPRIETÁRIO:  ADEMIR CARLOS PAULUKI, cidade de Cambé-PR.

SIMCA RALLYE, ANO 1966, R44463, COR DOURADA, AJS-4943, RESTAURADA
PROPRIETÁRIO: ADEMIR CARLOS PAULUKI, cidade de Cambé-PR

CHRYSLER ESPLANADA, ANO 1969, E61838, COR AZUL, BCC-1969, A SER RESTAURADA
PROPRIETÁRIO: JOAO MARIN (JUKA), cidade de Londrina-PR

Leon Leon

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Caros AGB e Juka, dados anotados. Obrigado!

juka juka

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Mais uma:

Simca Chambord, ano 1963, cor cinza "rato", C16757, em processo de restauração,
proprietário Paulo Cesar, cidade de Londrina-PR
juka juka

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Estava esquecendo, a Placa dela é AIZ0927
Leon Leon

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Em resposta à esta mensagem postada por juka
Essa é novidade, Juka. Obrigadão!

Rumo aos 500... só faltam 26 agora.
Leon Leon

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Confrades, com muita satisfação publico a primeira versão do SIMCAdastro (o trocadliho é horrível, mas a intenção é boa!).

Não há a intenção de substituir o cadastro já existente no sítio www.simca.com.br : ao contrário, ele foi a base principal, a qual acrescentei o chaveamento também por placa do veículo, com o objetivo de agregar exemplares com séries desconhecidas mas que participam de eventos ou apenas circulam por aí.

Como mencionei em postagem anterior, o cadastro de que disponho também conta com o nome do proprietário, contato e Renavam do veículo, quando disponíveis. Entendo não ser conveniente a divulgação dessas informações.

Boa parte dos dados foi obtida por pesquisas pessoais e por informações fornecidas por vários amigos deste fórum. Quando possível, fiz a confirmação desses dados por cruzamento de várias fontes de informação mas, particularmente quanto os dados do cadastro do sítio, não me foi possível fazê-lo, uma vez que as consultas nas páginas dos Detrans estaduais com base no número de série tem de ser, em regra, acompanhadas pelo número do Renavam, informação que tenho em quantidade ínfima. Assim, os dados provenientes do cadastro do sítio Simca encontram-se praticamente inalterados e, portanto, um pouco desatualizados.

Também em consequência disto, decerto há duplicidades de veículos cadastrados, ora apenas com o número de série, ora apenas com a placa. Alguns apresentam indícios significativos de duplicidade, enquanto outros podem passar desapercebidos. Apesar disso, creio que poderia dizer que há cadastrados cerca de 500 exemplares sobreviventes da "linhagem" Simca.

Apesar de todo o cuidado, esse é um trabalho sujeito a erros (e provavelmente os há) e suscetível a frequentes correções e atualizações. Agradeço de antemão qualquer contribuição que venha a aperfeiçoar o cadastro.

Por fim, ressalto que este não é um trabalho apenas meu, mas um resultado de um esforço colaborativo de várias pessoas que se engajaram nesta causa, às quais agradeço.

Sem mais delongas, eis então o SIMCAdastro. Enjoy!

Cadastro Nacional de Simcas - SIMCAdastro
Peter Peter

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Bom dia Leon,

Primeiramente gostaria de parabenizar o amigo pelo seu esforço e determinação no sentido de manter o nosso cadastro atualizado e corrigido. Fazendo uma rápida análise sobre os número, chego a conclusão que temos mais exemplares remanescentes do que imaginávamos inicialmente. Lembro de ter conversado com algum confrade do Sul, onde ele mencionava que somente no RGS existiam mais de 200 Simcas em plena atividade. Considerando que no nosso cadastro no RGS temos apenas 92 registradas e considerando verídica a informação acima, temos muito que cadastrar ainda .....

Abraços,

Peter Evandro Haake
Christopher Kich Christopher Kich

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Leon, não vi a minha no cadastro.
Leon Leon

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Euclécio, obrigado pelo alerta. Eu repetira a publicação de duas páginas, omitindo justamente aquela onde está o seu carro, mas agora acho que está ok.

Peter, quem sabe "cheguemos lá", talvez com o incentivo desta divulgação. Fora isso, às vezes surge-me alguma ideia, persigo-a e acabo achando alguma novidade: por exemplo, após postar o cadastro, ocorreu-me xeretar o facebook do Fabian Palleiro, aquele uruguaio que fazia parte do grupo Simca do Brasil, e acabei encontrando a foto do carro dele (para acréscimo ao cadastro) e de outro que já nele constava, mas sem discriminação, o JDJ1964, de São Marcos/RS, um hot branco com blower (funcional?).

Abraços!
Peter Peter

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Boa Tarde Leon,

Legal a sua iniciativa. Sempre que precisar conte com a minha colaboração. Quanto a Tufão branco de São Marcos/RS, o carro funciona e com uma certa frequência é possível vê-los nos eventos da região (RS). Não tenho certeza, mas ao que me lembro ela está com mecânica opala, inclusive a suspensão. O Blower não existe naquela mecânica, o que ela tem é apenas o Scoop (peça cromada sobre o capô onde normalmente está alojado o filtro de ar). Algo do tipo DENOREX, parece mas não é.
Abraços,

Peter Evandro Haake
12345 ... 17