Simca, a restauração!

Re: Simca, a restauração!

Deixando ele pronto para Poços de Caldas...

Re: Simca, a restauração!

Re: Simca, a restauração!

Tô vendo que o nível dos carros vai ser muito bom. O pessoal tá caprichando. É isso ai, Alemão. Bom e bonito demais.
Como você resolveu o problema do radiador e do capô?

Re: Simca, a restauração!

Boa tarde Alemão,

Estava ara te perguntar a mesma coisa . Como você fez para acomodar tudo embaixo do capo ?

Re: Simca, a restauração!

Marcelo e Peter,o pessoal fez um " ajuste " no suporte do radiador e conseguiu acertar o capo.
Não precisamos mexer na travessa ,apenas um pequeno ajuste no radiador fez com que o capo fechasse.

Re: Simca, a restauração!

Peter, tai mais um motivo pra gente ir a Poços de Caldas: ver pessoalmente como fizeram essa mágica !
Sem dúvida, uma atração a mais para o evento.
Estamos em contagem regressiva, falta menos de nove meses.
Confesso que estou bem curioso para ver esses dois carros, Peter e Alemão.

Re: Simca, a restauração!

"ajuste" deve ser eufemismo para descrever, mais ou menos, uma magna porrada com marreta de 5 quilos ...

Re: Simca, a restauração!

GTX,esta vez eu vi de perto ,nada de marreta ....so ajuste fino ....

Re: Simca, a restauração!

Pessoal,está vida de restaurar Simca tem momentos ótimos.uma das minhas manivelas de vidro deu problema e tive que  comprar uma para substituir a que estragou.
Comprei no MLIvre ,claro sem saber o nome do vendedor.
Quando veio o mail de confirmação ,surpresa:foi o mesmo cara que me vendeu o carro anos atrás...
Dever ser alguma coincidência boa ,ele me vendeu a 1 e a última peca para o Chambord .
Aliás botei a champagne no gelo,recebo o carro dia 27....de MARÇO!uhuhuhuh

Re: Simca, a restauração!

Ué, o aniversário é meu e o presente é seu?
Não faz sentido.
Manda entregar aqui em casa.

Re: Simca, a restauração!

Rsrsr,boa ,bem que você merecia ,mas faz 7 anos que estou esperando para dirigir....

Re: Simca, a restauração!

Então você se ferrou. Tenho prioridade porque estou na fila há mais tempo. Trate de redirecionar a plataforma pra cá, mesmo porque fica mais fácil para o carro ir para Poços, é mais perto daqui.

Re: Simca, a restauração!

Bom ,conforme o prometido ,como presente no Niver do Marcelo ( parabens ) hoje foi dia de Simca.
Ainda nāo foi a entrega definitiva ,para alguns ajustes esteticos e mecanicos ,mas pelos videos ,voces podem ver que estaremos em Poços de Caldas !

https://www.youtube.com/watch?v=OrQu80x1DJY
https://www.youtube.com/watch?v=nILqHNrnUkQ
https://www.youtube.com/watch?v=8QA7VyZCbyc&list=FLbQpZcWJeR6PSBLMSSu7P2g
https://www.youtube.com/watch?v=il63sxUFtx8

Quanta emoçāo 42 anos desde a ultima vez que andei de Simca ....
Irapuã Irapuã

Re: Simca, a restauração!

Duas palavras:
Para Béns!!!
Para o Alemão por essa jóia 0Km 2015, de 1962.
Para o Marcelo por sua carcaça um pouco mais antiga mas bem conservada.
Felicidades aos dois!!!

Re: Simca, a restauração!

O auto está ligeiro, tchê!

Bonito.

E ainda bem que o freio funciona, como observou a locutora.

Agora temos a certeza absoluta que pelo menos um Simca da Região Sul vai prestigiar o nosso evento.

A comparar com o meu aniversário, chegou um dia antes. Isso é Simca, sempre na frente !!!

Re: Simca, a restauração!

Ufa ,terminou ....finalmente " pronto " e em casa ....mas valeu cada centavo e hora dispendida.
Quero agradecer a todos ( nāo vou citar para nāo esquecer ninguem ) que me ajudaram e que sei que enchi o saco perguntando ,e buscando informações peças e dicas.
Pretendo na proxima semana ,visitar o Samir ,sobrinho do Galant ,a quem devo a coragem do projeto e muitas peças ,mas que infelizmente esta muito doente nāo vou poder mostrar o carro para ele .

Re: Simca, a restauração!

Alemão, muito legal você agradecer ao Galant. Uma pena de verdade o estado dele, o que está passando.

Ótima ideia colocar as fotos no estilo antes e depois. Dá para dimensionar o seu trabalho e ver o quanto ficou bem feito.

Parabéns !

Re: Simca, a restauração!

estou em espírito nesta peregrinação reverencial.
alemão, que medida de pneu você aplicou ? 195x65x15 ?

Re: Simca, a restauração!

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Fui emplacar meu carro hoje e na volta me brotou uma inspiraçāo poética :
" Meu Emisul só é feliz em 3 marcha !"

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Pessoal ,me perdoem os Simquistas que usam o carro a mais tempo ( quase todos ) mas sensaçāo de sair com um Simca na rua é algo.
Hoje fui emplacar e parei no posto para abastecer e foi uma comoçāo .Vi gente sair da loja de conveniencia ,dos outros carros ,bombeiros ,atendendentes .....expressões admiradas ,perguntas .....sensacional .
Pedi a minha mulher que tirasse uma foto ,do burburinho em torno do carro ,nem consigo reproduzir aqui quantas perguntas tive que responder em 10 longos minutos ....

Apos isso ,quando cheguei no CRVA ,todos que estavam la fazendo vistoria ou emplacando seus carros ,pediram para fotografar o Simca ,pediram informações ....uma tarde de estrela .
1234567 ... 9