Simca, a restauração!

Re: Simca,a restauração!

Alemão, há dois momentos especiais nos quais sinto o carro voltando à vida: quando funciono o motor pela 1ª vez e quando as luzes funcionam pela 1ª vez.

Parabéns, está ficando show de bola.

Ontem arrumei a concessionária mais um pouco. Vem um pessoal aqui no domingo e não posso deixar tão bagunçado como está. A peça que "esconde" o chicote vai ter que aparecer, mais cedo ou mais tarde. Eu já tinha separado e pintado duas para a Rallye e para a Présidence, mas guardei tão bem que não estou encontrando.

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Alemão, você viu se tem algo sobre isso no manual de reparação?

Esse manual está no sítio www.simca.com.br - literatura - manuais de reparação - Chambord/Presidénce

Navegando até a página 3, há algumas opções que se referem à "instalação elétrica".

Re: SIMCA

marcelo não terá isto ? ou o norian ?

Re: SIMCA

Alemão, ontem procurei a peça e não encontrei. Me dê um tempo. Se for ajudar, tirei fotos para você ver onde passa a fiação. Essa peça que você procura "prende" a fiação no setor, um uma das fotos dá pra você ver o buraco do parafuso.
Setor de direção e fiação1Setor de direção e fiação2

Re: SIMCA

grande e exibicionista marcelo. mesmo antes de matar a cobra mostra o pau.

Re: SIMCA

Sentimos tua falta Marcelo ,pode tirar 15 min por semana ,para passar teu conhecimento para quem recupera Chambords e Jangadas do Titanic .....rsrsr

Re: SIMCA

Alemão, quem nasceu para recuperar Jangada (como eu) nunca vai chegar a recuperar Titanic (como você).
Mas vamos tentando, quem sabe um dia ...
Falando em Titanic, outro dia passou um documentário espetacular sobre a construção dele. As pessoas de hoje não fazem a menor ideia das dificuldades enfrentadas pelas pessoas de ontem (ou antes de ontem). Os caras aterraram muito, mas muito pântano, para fazer o local onde ele seria construído. E tudo no carrinho de mão !
Ontem dei mais uma arrumada aqui na concessionária. A tal pecinha ainda não apareceu. Mas assim que aparecer eu acabo de mostrar o pau, por inteiro ...

Re: SIMCA

Marcelo, as fotos que vc postou pertencem a qual dos teus carros?

Re: SIMCA

Alemão, o meu irmão vai tirar uma foto da peça do carro dele e dai te passo, vai ser mais rápido. Quando eu estiver mexendo em outras coisas aqui em casa as minhas vão aparecer, é assim que funciona.

Rui, essas fotos são da Jangada 66. Ontem mesmo o Loty esteve aqui em casa e regulou a marcha lenta dela, ficou um espetáculo. Fiquei tão entusiasmado que na hora em que ele e o Dimas foram embora eu fui com eles até quase na Portaria do Condomínio, não pelo entusiasmo mas também para ter certeza de que estavam mesmo indo embora ...

Nunca fui tão longe daqui de casa com a Jangada, porque sem vidro complica. O meu entusiasmo foi tanto que não liguei por ser de noite, o carro não tem vidro do pára brisa mas tem faróis.

Re: SIMCA

Obrigado Marcelo ,valeu o esforço .

Re: SIMCA

Marcelo,

Você tem o telefono do Loty? Um amigo está montando o motor emisul da simca dele e está com algumas dificuldades. Como o mexe nestes motores de olhos fechados, acho que poderá ajudar.

loty loty

Re: SIMCA

Oi Peter tudo ok, meu tel é 31 99837474 pode ligar qualquer hora, será um prazer falar sobre simca, um grande abraço loty.

Re: SIMCA

Boa Noite Loty,

Obrigado pelo retorno. Vou passar o seu número para este meu amigo e aí ele te explica exatamente quais são as dúvidas. O nome dele é Maicon de Pomerode/SC.
Desde já agradeço pela sua atenção e ajuda.

Re: SIMCA

Peter, não deixe de falar para o seu amigo tentar e tentar, pois o Loty nem sempre atende o telefone ...

Alemão, veja as fotos. Não ficaram muito boas. Se achar necessário, fale que peço ao meu irmão para tirar as medidas. Veja na sua coluna de direção quatro pequenos buracos para fixação da peça, eles vão te ajudar a dimensionar.

Re: SIMCA

Grande Marcelo ,agora mostrou a peça .....valeu.
Vou procurar em alguns lugares.caso não ache mando dobrar medindo a coluna.
Obrigado

Re: SIMCA

Pensando bem, pelos buracos dos parafusos dá mesmo para medir a peça.

É incrível como algumas peças fáceis, que saíram em todos os carros, às vezes faltam. Essa é uma delas. Talvez porque desmontavam para tirar o chicote e as jogavam fora.

Até agora não encontrei as minhas, que já estavam pintadas e prontas para montagem.

Re: Simca,a restauração!

Agora com o painel instalado ,a eletrica definitiva ....

Re: Simca,a restauração!

Alemão, a gente vê que você está caprichando.

Se quiser um palpite, o que me parece uma peça de fixação que está na cor do metal, se eu fosse você pintava de preto porque ali é tudo pintado de preto.

Re: SIMCA

Pessoal ,duvida simples :tanque de gasolina do Esplanada ( e a respectiva boia ) são identicos aos da linha Simca?( Tufão e ou Emisul )

Re: Simca,a restauração!

Marcelo ,sim ,ja falei para o restaurador que ali tem ser pintado de preto para realçar a grade .
A dica foi do Guilherme Gomes via Facebook .
Obrigado
12345 ... 9