Simca, a restauração!

123456 ... 9
rusiq rusiq

Re: Simca, a restauração!

Alemão, encontraste um tanque do Esplanada, novo, em POA e pretendes utiliza-lo nesta Simca?
Uma outra coisa, há muito tempo, neste ou no fórum antigo, um simquista postou uma mensagem dizendo que estava fazendo as "canaletas" em fibra de vidro, mas não me pergunte onde encontrar tal mensagem.

SIMCA TEMPESTADE
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Rui na verdade ,encontraram um tanque de esplanada ,em bom estado e pretendo primeiro usar a boia que ele tem neste Chambord ( por causa da caracteristica unica de 3 furos e de polos ) e depois usar o tanque em si na na Jangada ....
rusiq rusiq

Re: Simca, a restauração!

Alemão, fiquei esperando que algum entendido respondesse sua pergunta e também dissesse algo sobre o tanque do Esplanada, mas todos se calaram.
Veja a foto abaixo, que mostra onde se encontra o bocal do tanque de combustível da Jangada. Pergunto-lhe, o tanque do Esplanada poderá ser utilizado sem nenhuma alteração?

SIMCA TEMPESTADE
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Rui ,aprendi a duras penas que em Simca ( antigomobilismo) aço ,cortar dobrar e arrumar é a parte mais facil....ou seja trocar o bocal para a lateral e arruma quem faça ....o brabo é fazer funcionar os detalhes ...
gtx gtx

Re: Simca, a restauração!

o museu nacional do automóvel se situa acima destas questões. todos os carros, incluindo os simcas e chrysler, tem o tanque original no lugar, mas para funcionar usa-se um tanque náutico, conectado por engate rápido. os 25 litros dão relativa autonomia e garantem gasolina sempre operacional. nada de restinhos apodrecendo no tanque, contaminando a gasolina nova, obrigando drenar - e beber um pouco - a cada funcionada. plugou, funcionou. desligou, desconectou, e até a próxima.
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Detalhes ..

Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Simca, a restauração!

Alemão, a grosso modo todos os tanques de Simca são iguais, a diferença é a capacidade: 65 ou 85 litros. Se você colocar um ao lado do outro, verá que até as ranhuras ou frisos da lata são iguais.

Usando um tanque de Esplanada no seu Chambord você vai ter menor capacidade e talvez problema no marcador de gasolina.

A boia não me lembro agora de cabeça se é a mesma, a princípio acredito que a do Esplanada seja mais curta e/ou tenha alguma diferença na resistência. Se for o caso me cobre que olho no catálogo, isso se alguém não tiver essa informação.

O tanque da Jangada é diferente por causa da posição do bocal. Veja na foto que o Rui postou.

Já falamos no fórum antigo bastante sobre a questão dos tanques. O Nasser prefere utilizar os náuticos, isso lhe é mais prático. Mas eu preferi abrir os tanques na talhadeira, onde vai a solda de junção da parte inferior com a parte superior, levar até uma empresa que faz um processo chamado zincagem à fogo e depois fechar. Ficou 100% original, 100% bom e 100% funcional, sem dar qualquer problema de ferrugem ou sem causar entupimento no carburador.

Sobre os detalhes, pensamos absolutamente da mesma forma: são fundamentais e fazem a diferença. Lata é lata e se dermos sorte de acharmos um bom lanterneiro, a coisa anda. E a gente vê pelas fotos que você está caprichando nos detalhes do seu carro.
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Simca, a restauração!

Essa fase é espetacular. Deu pra ver que você está caprichando no carro. Muito legal mesmo. Mais um que renasce que nem fenix.
No fim do vídeo aconteceu uma coisa que eu pensei em te falar logo no início: não ligue o carro com a vasilha de gasolina na sua mão.
gtx gtx

Re: Simca, a restauração!

não vi o video, mas sugiro outro item: em assuntos de automóvel antigo, à hora do funcionar, não o faça sozinho, mas acompanhado por alguém com um extintor de incêndio na mão. não apenas à mão, mas não mão, apontado para o carburador, e pronto a ser acionado.
por alguma destas inexplicáveis coisas da mecânica antiga, a ignição da mistura pode voltar pelo carburador e transformará todo o combustível ali presente em tocha. conheço o evento.
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Emisul ,agora sem chamas e com lenta ...pronto para rodar a Poços de Caldas ...

https://www.youtube.com/watch?v=ro4JarZx8ds&feature=youtu.be

Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Simca, a restauração!

Putz, que maravilha!
Um verdadeiro espetáculo, uma sinfonia.
Acho que você vai fazer uma viagem inesquecível.
Peter Peter

Re: Simca, a restauração!

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Muito Legal Alemão,

Parabéns pelo trabalho e pelo resultado do projeto ! Deve dar gosto de colocar um simca destes no asfalto e escutar o ronronar do motor emisul !

Abraços,

Peter Evandro Haake
(HotStude40 - Blumenau/SC)
Leon Leon

Re: Simca, a restauração!

Excelente!
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Agora é só sintonizar nas AM daqui até Poços de Caldas ...rsrs

alemao1 alemao1

Re: Dicas e Dúvidas

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Pessoal ,na finaleira da minha luta para deixar um Emisul " redondo " dentro de uma 3 Andorinhas ,me surgiu uma duvida :alguem sabe dizer se a Simca modificou ( para maior ) o espaço da parede corta fogo ate a travessa do radiador?o conjunto ate se encaixa bem ,mas super justo e a tampa do capo " bate " contra o radiador ....
Alguma dica ?

Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Dicas e Dúvidas

Rui, obrigado pela dica. Comprei a geringonça, agora vamos ver se funciona.

Alemão, infelizmente para você a resposta é sim. Fizeram um recuo na travessa dianteira e rebaixaram o radiador, justamente para o capuz do motor não bater nele.

Se quiser depois eu tiro fotos com mais detalhes.

Veja a foto:

alemao1 alemao1

Re: Dicas e Dúvidas

Te agradeço Marcelo e sim uma foto com mais detalhes é bem vinda .
Vou discutir com o restaurador a solução estetica\funcional mais simples neste momento.
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
ta chegando a hora ...

gtx gtx

Re: Simca, a restauração!

1, parabéns. sem fogo, mas com som redondo.
123456 ... 9