Simca, a restauração!

Re: Simca, a restauração!

não, deve ser ótimo ajutório para dar partida em motor injetado, com ignição eletrônica e coisas modernas e com pouco índice de falha. motor carburado, bomba mecânica para gasolina, platinado e que-tais, exige muitas tentativas, e aí superará a boa vontade do tablet elétrico

Re: Simca, a restauração!

Ledo engano ,nobre colega ,o aparelhinho é muito bom .
Ainda sem alternador este final de semana ,usei-o novamente ,o Simca pega mais rapido com ele do que com a bateria carregada.
Da um verdadeiro " choque " no motor de partida !

Re: Simca, a restauração!

Então valeu a informação, Alemão. Bom saber. Torna-se então um aparelho muito útil.

Discordo do Nasser quanto aos platinados. Com eles bem ajustados, o carro pega mais fácil do que com a ignição feita aqui perto de Belo Horizonte, eu diria que pega antes de bater na chave ...

Re: Simca, a restauração!

Pessoal ,uma estoria curiosa sobre Simca.
Quase toda semana recebo via Veteran ,mail pedindo carro para gravar comercial.
Carro vermelho ,conversivel ,anos 60,70 ..varios tipos ,mas nada que se pudesse oferecer o Simca ,como o Marcelo ja fez em comercial da Riachuelo ( certo ?)
Ate que na ultima semana ,veio um mail pedindo um " aero willys " como representante dos carros nacionais anos 60 ,para um comercial de final de ano .
Bom ai foi demais ,meus principios Simquistas falaram mais alto e mandei um mail ao destinatario indicado com as fotos do meu carro e o oferecendo para o comercial.
Nao bastando ,no dia seguinte liguei ao produtor e ele me informou que a escolha pelo Aero era por conta da vigia traseira ,que e " grande " e permite uma tomada de um casal no banco traseiro .
Por telefone expliquei que o Simca era muito mais bonito e que modestia a parte o " meu " era muito mais bonito que qualquer Aero que ele achasse por aqui.
1 hora depois ele foi " inspecionar " o Simca ao vivo e gostou tanto que  ate o momento ( so acredito no dia da filmagem ) o comercial vai ter um legitimo anos 60 brasileiro ,um Simca Chambord !

Re: Simca, a restauração!

Não sou cineasta (rs), mas acho que um Simca teto baixo deve proporcionar uma melhor visão do banco traseiro que um Aero... tomara que dê tudo certo!

Ah, se for possível, peça um DVD do comercial (que espero seja gravado em alta definição).

Re: Simca, a restauração!

Grrrrrrande Alemão, você é mesmo uma peça raríssima!

Gostei de ver. Defendeu a marca, tomou a iniciativa. Muito engraçado isso. Os caras tem que te pagar um cachê duplo: pelo carro e por convencê-los a usar um carro muito mais bonito!

Essa foi ótima.

Eu fiz o comercial de 50 anos das Casas Pernambucanas. Se experiência servir, ensine o ator a dirigir melhor do que eu ensinei.

O cara só não quebrou a marcha porque é um Simca!

Ele não conseguiu nem freiar, a sorte é que a porteira onde bateu o Chambord estava aberta.

Re: Simca, a restauração!

Pois entao ,vamos la ,sabado a noite levo o Simca e passa o domingo filmando o comercial.
Eles fazem comerciais premiados ,lacrimosos ,etc mas no Natal eles capricham .
Vamos ver muito Simca Chambord na TV nos proximos meses!
Domingo a noite eu posto as fotos da producao ( se me deixarem claro)

Re: Simca, a restauração!

Bom pessoal ,final de semana de filmar comercial com o Simca .
Nāo posso liberar as imagens ,so depois que o comercial for ao ar ,na 1 semana de dezembro .
Mas posso garantir que vai ser lindo e o Simca vai ficar pelos proximos 2 anos na cabeça dos gauchos .
Uma foto dele com placa de " epoca "
Ah Marcelo ,o produtor era de " idade " e ja tinha dirigido carro com cambio na coluna e fez bonito.
O carro subiu e desceu um espaco de 5 metros ,umas 20x ..sem problema de aquecimento ...nada como um Emisul ...

Re: Simca, a restauração!

Você fez uma "apropriação indébita" dessa placa? rsrsrs
Wessel Wessel

Re: Simca, a restauração!

Boa Alexandre! Eu também recebi o e-mail e mesmo o meu não sendo de cor "clara", encaminhei fotos. Por favor, Simca e não Aero! hehe
Parabéns, curioso por ver o comercial.
Espero ver o meu no primeiro semestre do ano que vem, na estreia do filme.

Re: Simca, a restauração!

Ué, o produtor que dirigiu, não foi um ator?

Sorte a sua !!!

Tem um apaixonado por Simca aqui em BH que gostaria de ver essas fotos agora, antes de passar para o andar de cima, pois ele não tem muitos dias pela frente. Eu comentei com ele, que fez um último pedido: será que não dava para você mandar as fotos só pra mim, assim eu passo pra ele ...

Re: Simca, a restauração!

Bom ,agora que o comercial vai ao ar ,podemos mostrar algumas imagens :

Nao parece um comercial dos anos 60 mesmo ?

Re: Simca, a restauração!

+ algumas

Re: Simca, a restauração!

formidável, parabéns, bela divulgação para a marca

Re: Simca, a restauração!

http://youtu.be/sV-J7aJq2qw

Pequena mostra do que foi a filmagem

Re: Simca, a restauração!

Esta mensagem foi atualizada em .
Alemão, depois da sua alteração no Youtube, eu atualizei esta mensagem:

Simca no comercial

CLIQUE NA IMAGEM!

Re: Simca, a restauração!

isso mesmo. a privada é pública !

Re: Simca, a restauração!

Pessoal ,era uma configuracao errada no YouTube ,ja resolvi .

https://www.youtube.com/watch?v=sV-J7aJq2qw&feature=youtu.be

Re: Simca, a restauração!

Alemão, apenas uma pergunta: Por que a sua Simca esta fumaceando?

Re: Simca, a restauração!

que coisa fantástica este negócio de comercial: exatos 5s4/10 e r$ 50 mil de cachê !
sobre fumaça, rusiq, deve ser de saudade do motor original com tal característica ...