Simca, a restauração!

alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Rui,tinha uns 5 geradores de fumaça associados à ventiladores em todas as cenas ..assim se fã,a um comercial de época....vai saber...
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Simca, a restauração!

Alemão, Alemão, fala a verdade: esse motor fundiu !!!

Tanta fumaça, a mulher falando que pegou fogo, o diretor mandando cortar ...

Brincadeira à parte, muito legal.

Eu viajo no tempo vendo isso: um belo Chambord, as pessoas bem caracterizadas, o ronco inconfundível de um motor V-8 de Simca Emi-Sul.

Deve ter sido emocionante.

Um dia de astro, eu diria, para você e o seu Chambord. Parabéns para ambos.

Que venha logo esse comercial.
rusiq rusiq

Re: Simca, a restauração!

Marcelo, o Alemão já postou, no Facebook, um vídeo da Cia Zaffari:

"Se você pudesse reviver um dia da sua vida, qual você escolheria?
Assista nossa mensagem de Natal, embalada por Frank Sinatra"

https://www.facebook.com/Cia.zaffari/videos/950728621683875/

O vídeo final deve ser este, ou será apenas o primeiro?

SIMCA TEMPESTADE
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Rui ,este e o video oficial da campanha.
Com a edicao final o Simca " sumiu " apenas os colegas mais treinados poderao ver na cena mais aberta no patio da danca ou na foto na mao do velho bem no começo.
Os noivos quando " saem " para a lua de mel ,estao dentro do Simca ,mas como podem ver ,mais uma vez a ediçao escondeu o carro.
Vamos aguardar o making-off para ver se nos tratam melhor .
Leon Leon

Re: Simca, a restauração!

Em minha humilde opinião, apesar de sermos entusiastas da marca e desejar ver mais Simcas nos comerciais, vejo como fundamental ter provado à produtora que não é "apenas Aero que (se) presta" para filmagens, o que propiciará novas oportunidades no futuro.

Ainda, pelo que entendi do que li na internet, o comercial de Natal do Zaffari parece ser algo bastante tradicional e esperado a cada ano pelos gaúchos, talvez a mais importante campanha da região. Ter participado dela é um marco.

Por fim, em uma das fotos do making-of, vale a pena ver o deslumbramento da "noiva" dentro do Simca (sincero, pois não estava atuando naquele momento). Ouso até "ler" o pensamento dela: "é este que eu quero no dia do meu casamento!".

Abraços!
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Simca, a restauração!

Acho que o Leon mandou bem.

Mas eu fiquei revoltado com a ausência quase total do Simca. Podia ser Aero, qualquer outra marca, mas fica claro que o diretor ou a pessoa responsável pela edição não percebe a importância de veículos antigos como uma forma de caracterizar a época. Incrível isso.

Uma pena, pois o comercial em si ficou belíssimo.

Se eu fosse o Alemão procurava a concorrência e oferecia o Chambord de graça para fazerem um comercial ainda melhor, mas mostrando o carro.

E aquela fumaça toda que haviam produzido, não ficou legal?
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Bom ,ai voce passa anos pesquisando em livros ,revista ,manuais ,fotos e perguntando aos Marcelo,Galant ,Nasser ,Tato e tantos outros e um dia voce se convence :eu tenho um legitimo Simca Chambord 3 Andorinhas 1963.
Ai voce vai fazer a inspeçāo da placa preta ,na hora e local informado pelo Veteran ,com alguma bagagem tecnica adquirida aqui no site e em anos de restauraçāo.
Chega o vistoriador e segreda para o fotografo" esse nāo passa ,o motor esta errado"
Ok ,la vou eu e explico que coloquei o Emisul ,porque gosto de viajar ,passear ,pela confiabilidade ,desempenho ,ademais tem ate uma Andorinha na tampa de valvula ,de tāo Simca que é.
" eu sei responde ele ,so que de outro ano ..." e ai vem a perola : " eu entendo de Simca "!
" os pneus sāo dele ?" pergunta ...e eu " coloquei radiais para poder viajar melhor ,melhor desempenho ,etc.
Ele,cara de paisagem " Huuuuum..."
E se eu tivesse colocado um de Tufao 66 ,alguem iria medir ,potencia ou cilindros para saber se nao era um motor 63 ?
Quer saber ,hoje fiz um bate a volta a Gramado ,serra a cima ,media de 100km/h sem nenhum problema ,total confiabilidade ...
Quer saber ?se nāo vier a Placa ,dane-se ,eu nao me arrependo das escolhas que fiz .
Melhor assim ,do que ter um carro empoierado em garagem ,ou chegar nos encontros de " Simpala "
Como dizia o poeta " eles passarāo ,eu passarinho ..( ou Andorinha ?) rsr

alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

E para confirmar o desempenho um filminho do terror dos 1.0 na subida de serrra ....

http://www.youtube.com/watch?v=B889mFq2Q-I

Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Simca, a restauração!

Alemão, para te animar vou reproduzir o comentário de uma das pessoas mais objetivas que conheço, o Rubens Hay, quando eu falei da sua opção: teto baixo + motor Emi-Sul.

Ele disse, curto e grosso: cara inteligente e de bom gosto, pegou o modelo mais bonito e colocou o melhor motor!

Pô, fiquei esperando o vídeo todo você jogar uma 2ª, jogar pra esquerda, pisar fundo e passar todo mundo de uma só vez!

Agora, qualquer dia vou aparecer em POA com a minha Présidence com motor Super Tufão. Vá afinando o seu motor Emi-Sul, pois você vai me ver pelo retrovisor bem pertinho, se bobear eu te deixo pra trás !!!
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Tou dentro Marcelo ,vamos colocar um Drone do meu filho para filmar este pega rsrsr
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Pessoal ,retomando assuntos mais agradaveis que vistorias.
Direto do depto de pesquisas da Simca do Brasil :ha um fenomeno aqui no RS.
E sabido que devido ao clima temperado ,o sul do Brasil era um local muito receptivo para os Simcas ,que tinham a fama de super aquecer .
Mas vou começar a registrar as opiniões que colho na rua ,no dia a dia.
Hoje por exemplo :sai de casa as 11,45 ,de Simca para almoçar .
Primeira parada ,na frente da empresa aonde minha esposa trabalha :desci do carro para espera-la e fui abordado por 2 homens ( um de casa vez ) " carro lindo ,bla bla bla "... mas o bordāo de sempre:meu pai ,tio ,avo ,vizinho ,tinha um desses!
Chego ao restaurante e o guardador de carro ( Valet é em SP ) me atacou quando desci :meu pai tinha um Tufāo !Meio " roxo " segundo ele .
Reparem ," um Tufāo " fazendo já uma segmentaçāo que poucos com menos de 50 anos conhecem ( ele tinha 40 )
Na saida do almoco a cena se repete com senhores chegando para almocar ...uma familia so entrou quando eu sai ,para ver se aquilo era de verdade ...rsrs.
Conclusao : ou os carros passavam por varios donos em sua vida util ,ou se fabricaram muitos mais Simcas que nos conhecemos ....acho que os 50.000 vieram todos para ca .....
Leon Leon

Re: Simca, a restauração!

É que os guardadores de carro gaúchos são mais letrados que os "operadores de valet" que pululam em SP... por aqui, mesmo dentre aqueles que apreciam carros antigos, se alguém chamar um Simca de "aeruílis" já tá de bom tamanho.

Sem bairrismos, acho que o pessoal do Sul tem uma melhor formação educacional que os das demais regiões. E não digo "educacional" como (in)formação escolar, mas sim daquela formação "de berço", dos valores básicos (tem uma palavra curiosa para isso em alemão, mas não me recordo dela no momento). Acho que isso propicia um cuidado e preservação do que se tem, ao contrário daqueles que trocam de carro a todo ano, pensando que isso deixa o cunhado com inveja...

Mas esteja certo de que há muitos tímidos - como eu - que, mesmo não o abordando nas ruas, certamente parabenizam-lhe pelo zelo com seu Chambord.
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Simca, a restauração!

Esta mensagem foi atualizada em .
Alemão, no início da sua postagem eu achei que você ia concluir que foi assaltado! Trauma de quem mora por aqui ...

Quando estive no Rio Grande do Sul fiquei muito impressionado e passei a ter como verdade o seguinte: eles respiram automobilismo. Está no ar e também no sangue.

Também fiquei impressionado com a Região Sul, de um modo geral, no que diz respeito à formação educacional abordada pelo Leon, o que defino com um comentário feito pela minha cunhada quando esteve em Santa Catarina: custou a ver alguém na rua pedindo esmola, mas quando viu teve vontade de pegar o menino e colocar dentro do carro de tão limpo, educado e bonito.

O que tenho sentido por aqui é uma quantidade cada vez menor de admiradores e cada vez maior de pessoas que ignoram o Simca. Atribuo isso à obviedade do envelhecimento e morte dos que conheceram a marca, ao mesmo tempo que surge um exército de pessoas que não a conheceram e não ligam para o que estão vendo.
rusiq rusiq

Re: Simca, a restauração!

Quem quiser assistir alguns vídeos interessantes, sobre a Simca do Alemão, acesse:
https://plus.google.com/106347887828863305130

SIMCA TEMPESTADE
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Simca, a restauração!

Pois é, o Alemão anda com a corda toda. Muito legal!
alemao1 alemao1

Re: Simca, a restauração!

Pois olha ,mordi minha lingua....recebi hoje ...ja vou  poder ficar alinhado com os originais ,conforme sugestāo do GTX ..

gtx gtx

Re: Simca, a restauração!

pelo purismo que deve acompanhar todos os atos legais, ante a possibilidade de vê-los nulos.
nunca existiu a marca chrysler/simca. assim, não poderá haver tal automóvel, e em tal condiçaão o certificado de propriedade nada tem a ver com seu carro, um simca, como o descreveu a nota fiscal e o primeiro certificado.
já que a fbva é omissa, sugiro que você tome a liberdade de solicitar a correção no detran que expediu o certificado de propriedade.
Patrulheiro Patrulheiro

Re: Simca, a restauração!

         CHRY/SIMCA
  CHRYSLER/SIMCA
  CHRYSLER/SIMCA CHAMBORD
  CHRYSLER/SIMCA JANGADA
  IMP/SIMCA

Estas são as opções de registro nos Detran para os veículos Simca, não há outra opção.
Patrulheiro Patrulheiro

Re: Simca, a restauração!

         CHRY/REGENTE
  CHRYSLER/REGENTE
         CHRY/ESPLANADA
  CHRYSLER/ESPLANADA
         CHRY/CHRYSLER GTX
  CHRYSLER/GTX

Estas são as opções para registro da linha Esplanada e Regente.
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Simca, a restauração!

É isso, Patrulheiro. Quando enfrentei pela primeira vez essa situação, no início da informatização dos registros, fiquei indignado, mas não teve jeito.

Nasser, a Simca e a Chrysler estarão unidas para sempre.

Alemão, na realidade você não mordeu a língua, você arrancou a dita da sua boca ...