Restauração Simca Tufão 1964

1 ... 18192021222324
alemao1 alemao1

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Wessel ,troquei os amortecedores em um cara em Poa ,que faz sob medida.
Ajustei a barra de direçāo que nao estava alinhada como era de fabrica.
Ai fiz geometria em um cara das antigas ( dono de DKW ) ..
Parece que estou andando sobre trilhos ,ficou muito bom de dirigir.
E melhor ,gastei bem pouco ....se quiser os endereços e fones te passo.
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Andar sobre trilhos ... eu não sabia dessa qualidade dos Simcas, mas pensando bem é isso mesmo.

Mandou bem, Alemão!
Wessel Wessel

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Tirei as medidas agora pela manhã e está em 25 cm da base do suporte do macaco até o chão, porém o espaço entre o pneu dianteiro e o paralamas é de 3 cm, então não vou poder baixar o carro os 8cm que é a diferença de 25 cm para 17.
Vou baixar estes 3 cm e ver como fica.
Hoje vou ver se consigo dar um pulo novamente na oficina para fazer umas fotos para vocês analisarem.

Alemão, o problema que estou sentindo é por conta dos pneus muito macios. Tu colocou os radiais no teu, certo? Lembro que alguém comentou que a diferença é da água para o vinho colocando os radiais.

Quando ando com meu Fusca, a sensação de mapear o asfalto é a mesma, porém num carro muito mais leve, então é tranquilo. Agora com o Simca chega a ser tenso em alguns trechos.
alemao1 alemao1

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Perfeito Wessel ,alem do pneus ,o pessoal alinhou a barra de direcao ,porque os encaixes sao na diagonal ( enviesados ) e havia uma pequena folga.
A caixa de direcao tambem tiramos as folgas ,trocamos buchas etc e ficou bem firme.
Agora quando o tiozinho fez a geometria ai completou a magica.
Antes ele cantava pneu em curvas fechadas ou esquinas ,agora entra bem firme e nada mais de " cantar "
Wessel Wessel

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Seguem as fotos dos amortecedores dianteiros e dos feixes de mola:

Hoje está assim a situação das rodas nos paralamas:

Traseira

Dianteira

A traseira vou baixar para parte do pneu ficar dentro do paralama. Já a dianteira vou baixar 3 cm, mas mesmo assim não vai ficar dentro dessa medida de 17 cm da base do suporte do macaco até o chão. Vai ficar por volta de 20 cm.
Wessel Wessel

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Alemão, vou ver como vai ficar a questão aqui, caso contrário pego os contatos contigo e mando fazer por aí o serviço.
MCS MCS

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Wessel,

19,5 a 20cm é a medida ideal.

17 é a "mínima"

Abs.,
MCS.
Peter Peter

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Boa Noite Wessel,

Olha, apenas a título de ilustração, a minha Tufão está com 17 cm no suporte do macaco traseiro e 13 cm no suporte dianteiro. Pneus 215/60 x 15.
No seu caso, acho que os 20 cm vão ficar de bom tamanho:

Abraços,

Peter Evandro Haake
(HotStude40 - Blumenau/SC)
Wessel Wessel

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Ah, então os 20 ficarão realmente bons. Obrigado MCS e Peter!
Assim que estiver pronto, posto uma foto aqui. E se alguém souber de algum pneu radial 165/70x15 como o BF Goodrich GT100, favor me avisar!
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Wessel, depois de colocar pneus radiais você vai se sentir em outro carro.
gtx gtx

Re: Restauração Simca Tufão 1964

165x70 fará seu carro ficar muito baixo, a caixa de rodas vazia, e a transmissão final reduzida. tal medida significa ter uns 11,5 cm de altura no pneu. a medida original 165x80 fornecia 13,2 cm. melhor conseguir medida maior
rusiq rusiq

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Wessel, "PNEUS", que tal dar uma olhada em "Relação de Endereços - Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca" (http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/Relacao-de-Enderecos-Pecas-Componentes-Servicos-e-Literaturas-Simca-td4109270.html)
Nota: Já falamos sobre este assunto...

SIMCA TEMPESTADE
Wessel Wessel

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Esta mensagem foi atualizada em .
Sim, estou lembrando. Tanto é que só comprei o diagonal para priorizar o interior do carro. Agora estou na busca do GT100, mas está difícil encontrar. Já entrei em contato com diversos revendedores e nada. Mas não tenho pressa.

--
Frederico Wessel
Contato

www.tempoemteutonia.com.br
www.atc-tt.com.br
www.lojaswessel.com.br
rusiq rusiq

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Wessel, o pneu BF Goodrich GT100 165R15 não é fabricado no Brasil há muitos anos, hoje só existe o Goodyear Kelly Metric 165R15 86S. No exterior, há outras marcas.

SIMCA TEMPESTADE
Wessel Wessel

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Esta mensagem foi atualizada em .
Não gostei do Kelly com a banda branca sobreposta, por isso vou de GT100 ou outro importado.

Frederico Wessel
Contato
Skype: frederico.wessel
_________________________

www.tempoemteutonia.com.br
www.atc-tt.com.br
www.lojaswessel.com.br
Leon Leon

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Será que esses pneus "diferenciados" não são vendidos na "fronteira"?
Wessel Wessel

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Esta mensagem foi atualizada em .
Justamente é o que estava pensando, vou me informar e seria um bom passeio.

Frederico Wessel
Contato
Skype: frederico.wessel
_________________________

www.tempoemteutonia.com.br
www.atc-tt.com.br
www.lojaswessel.com.br
alemao1 alemao1

Re: Restauração Simca Tufão 1964

Geralmente eles tem bem mais barato ,mas é proibido entrar no Brasil ,a nao ser que venham " rodando " ai fica dificil saber se eram novos ou usados ..conheco muitas estorias dessas ...
gtx gtx

Re: Restauração Simca Tufão 1964

fred, a propósito.

há muitos anos, num posto de customs e aduana entre o brasil e um país vizinho, não me lembro mais qual é, toda tarde uma sexa, septuagenária, passava montada numa lambretta limpinha, clara com as laterais em cor coral. conhecida pela habitualidade, diariamente, sol baixando, lá vinha a velhinha, piscava o farol, dava um adeusinho, cruzava fronteira, entrava no país seguida da fumacinha do motor dois tempos. era vista com o respeito devido a gente trabalhadora, independentemente da idade, e do fato inusitado de ser uma provecta senhora conduzindo uma motoneta, coisa então pouco vista.

incerto dia os chefes maiores resolveram fazer uma auditoria, reduzir o contrabando, punir gentes, estas coisas temporais.

auditor chefe auditando e chefiando entre fiscalização de ônibus, vans, caminhões, aprendeu a saudar a velhinha e sua lambretta limpinha, polida, clara e com as laterais em cor coral, já acostumado com o pó-pó-pó do pequeno motor dois tempos passando pela barreira e adentrando em território nacional.

uma tarde, a lambretta da velhinha aproxima-se na reta ligando os dois países, pisca o farol, e como não há outros veículos e suas cargas submetidos à conferência documental, a autoridade resolve parar a provecta motoneteira. ( como é irritante esta maneira de escrever para, do verbo parar, sem acento, provocando a evitá-lo ... )

conversando respeitosa e delicadamente, resolve inspecionar a Lambretta, pois a velhinha além do coque, casaquinho e vestido comprido, apenas usa um capacete meio coco ( olha a nova maneira de escrever atrapalhando novamente ). nada transporta. pede para alguém remover as saias laterais da Lambretta, abre o pequeno porta luvas, olha, investiga, e nada há de errado tanto no compartimento do motor, no minúsculo porta luvas, nem no investigado pneu de reserva.

Velhinha se prepara à saída, quando a autoridade fala: Avozinha, tenho muitos anos esta função, aprendi e desenvolvi feeling e sensações para detetar mal feitos. vou-me embora amanhã, e tenho a certeza de haver algo de errado nesta sua passagem, mas não descobri o que é. se eu lhe der minha palavra de honra que este assunto não irá sair de nossa conversa, a senhora me explica o que contrabandeia para nosso país ?

a velhinha sorriu para a autoridade, e falou candidamente: lambretta.

Leon Leon

Re: Restauração Simca Tufão 1964

He, he, he... o GTX e seus "causos"!

Há uma lenda urbana de que, numa certa cidade turística paranaense, há borracharias (em território brasileiro) que venderiam pneus a preços atraentes: quando ouvi essa lenda, há coisa de dois anos, um paulistano teria rodado com sua pick-up grande até lá, comprado 4 pneus e voltado; o sujeito achara que valera a pena (e olha que ele nem atravessou a fronteira para fazer outras compras, foi só pelos pneus). E sem enfrentar a alfândega...

Mas não sei se essa lenda poderia se confirmar, particularmente para pneus "pouco comercializáveis" como os faixa-branca.
1 ... 18192021222324