Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Esta mensagem foi atualizada em .
Bom dia Confrades,

Aliás um excelente dia, pois após um final de semana incrivelmente molhado, onde choveu mais que o dobro previsto para todo o mês de setembro e em consequência disto vivenciamos mais uma enchente aqui na região, a chuva finalmente deu um trégua. A outra boa notícia fica por conta da "Verdinha", que após uma longa temporada "barranqueada" no estofador, hoje retornou ao seu lar, completamente revigorada e de visual repaginado. Acredito que agora o projeto tenha chego ao seu final. Seguem fotos atualizadas:

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter, você sabe que eu sou fã dos "originais", mas quando vejo um trabalho bem feito, só posso dar os parabéns! Isso é que é tuning.

Abração!

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa noite Leon,

Agradeço muito a sua sinceridade e apreço. Certamente você não é o único neste seleto fórum a ter preferência pelo "originais", acredito que a maioria esmagadora dos confrades também comunga da mesma opinião. Tenho plena ciência que o ponto fora da curva aqui, sou eu, mas felizmente isto não interfere no bom relacionamento que cultivamos. Sempre deixei bem claro a minha preferência pelos "modificados", mas tenho o maior respeito e admiração pelas restaurações nos padrões originais. Aliás, tiro o chapéu para estes 02 últimos projetos em andamento (Alex Matias e Wessel), que realmente são de primeiro mundo. Dá gosto de ver. O segredo para harmonizar o original com o modificado é justamente o respeito. Não existe certo ou errado, existe apenas o diferente. Por esta razão que mais uma vez agradeço o seu apreço e consideração, pois sabendo de suas preferencias, um elogio vindo de você realmente me envaidece, já que o meu projeto é um "pouco" diferente do usual.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa noite Amigos,

Acabei de instalar os últimos detalhes de acabamento que estavam faltando no projeto....

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter, EXCELENTE!!! Meus parabéns.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Bom dia Rui,

Grato pelas felicitações ! Mesmo não tendo sido restaurada nos padrões originais, quero crer que tenha ficado com um visual agradável, mesmo frente aos olhares mais conservadores.
Abraços,
Fábio Félix Pedroso Fábio Félix Pedroso

Re: O BELO ANTÔNIO

Boa Noite Peter,

Primeiramente parabéns pelo projeto, belíssimo carro.
Estou com um Tufão 65 e pretendo fazer algo parecido, realizando um tunning harmonizando com a originalidade do carro.

Gostaria de saber o contato de onde vc mandou fazer os frisos.

Mais uma vez parabéns pelo Simca.

Félix.

Re: O BELO ANTÔNIO

Boa Noite Fábio,

Opa legal, mais um projetinho interessante em andamento !
Os frisos eu fiz com o Sr. Adão - Fones: (51) 3485-4149 / (51) 9976-1827 - Viamão/RS. O cara é muito profissional e competente. Recomendo !

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Em resposta à esta mensagem postada por emisul67
Peter, creio que você já saiba boa parte da história da Verdinha, inclusive a que vou comentar agora. Mas como não achei nada neste tópico, então lá vai:

O Paulo Guilherme, que adquiriu a Verdinha (née Branquinha) nas circunstâncias descritas pelo confrade Emisul, seu antigo proprietário, é restaurador de carros antigos no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Por conta disso e após o trabalho por ele realizado, a Verdinha foi tema de reportagem da revista Opala & Cia, edição número 11, de agosto/2007, já tendo como proprietário o Alex.

Para ver mais:
http://pgrestauracaoautosantigos.webnode.com.br/novidades/revista/

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa tarde Leon,

Grato pelas informações. Eu tinha conhecimento parcial da história dela. Se não me engano, o Rogério Ferraresi havia me enviado algumas fotos desta primeira restauração. Mas eu não tinha os dados da oficina onde o serviço havia sido feito. Aos poucos eu vou montando o quebra-cabeças.....

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

que coisa fantástica, conseguida apenas pela soma de interesses em torno de uma ideia.
arqueologia historico-antigomobilista. formidável, como a conclusão do dono anterior, lamentando, anos após, sobre a não conservação da originalidade. nasser

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa tarde Confrades,

Como a minha esposa sempre comenta, "a gente precisa ver o lado bom das coisas", mas as vezes é difícil. Hoje pela manhã, fui tirar os carros da garagem para que a diarista pudesse lavar a mesma, até aí nada de anormal. Liguei a simca, engatei a ré e estacionei na frente de casa com o motor ligado (para esquentar um pouco). Fui então retirar a Stude e estacionei na frente da simca. Reparei que o motor da simca havia "morrido". Estranhei pois isto não costuma acontecer. Tentei ligar novamente e nem sinal. Não pegava de jeito algum. Peguei a caixa de ferramentas e comecei a investigação da causa do problema até que constatei que a bomba elétrica de combustível não estava funcionando. Fiz mais alguns testes e não teve jeito de ressuscitar a dita cuja. Troquei a bomba e tudo certo novamente. Mas o que me tira do sério é o fato de ser uma bomba nova (pouco mais de 01 ano de uso), marca de 1a linha (Magnetti-Marelli) e nem assim a porcaria aguenta. É impressionante como hoje em dia nada mais (peças de reposição) tem qualidade. Duram do café da manhã até o almoço !!!!
O lado bom da história é que isto aconteceu na frente de casa e não na estrada indo ou voltando de algum evento.

Re: SIMCA

Boa Noite confrades,

anexo algumas fotos (celular), da verdinha em missão oficial hoje. Ela foi o carro da noiva, que por sinal é minha cunhada. Vida de simqueiro não é fácil não, depois de um trabalhão para deixar tudo tinindo, São Pedro resolveu me sacanear. Mas tudo certo, depois de alguns minutos, a chuva deu uma trégua e tivemos um final feliz:

Rui,
Tentei colocar estas fotos no tópico imagens de simcas, que me pareceu mais lógico, porém o tópico está travado. Assim sendo, postei neste aqui. Mas se você julgar conveniente, pode alterar de local sem problemas.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter, o melhor local e o mais lógico é o seu tópico “Projeto Custom - Simca Tufão 1965”
e estas duas fotos não podem ficar de fora.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Esta mensagem foi atualizada em .
A inclusão digital tem uma série de contras, mas tem também vários "prós".... O Artista dos desenhos Maurício Morais, a tempos atrás havia me achado no Facebook e fez contato. Após ver as postagens do último final de semana, com algumas fotos do casamento da minha cunhada,  ele se encantou com a simca e acabou se inspirando:

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

tremendo prestígio
Christopher Kich Christopher Kich

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Este carro já é lindo normalmente e ao vivo. Imagine então, em desenho e em perspectiva muito bem elaborados e bem realizados.
Valeu Peter... Até mais e um abraço. Euclécio ...

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa tarde Euclécio,

Grato pela reverência ao modelo. O Maurício é um artista de mão cheia e tem um trabalho muito legal. Mérito único e exclusivo dele.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa Noite Confrades,

Um amigo fotógrafo, precisava de um carro antigo para um trabalho e então acabei cedendo a "verdinha" para o dito ensaio. Segue o link para o álbum:

http://indbook.com.br/share/album.aspx?album=2f312a9cad6b4605b92f6bafb0124e9e3a03190b2a2f16964746f88ae2711c5e&idEmp=1&lang=pt_BR

demora um pouco para carregar pois as fotos são pesadas. O botãozinho branco ao lado da capa, regula a velocidade da virada das páginas. Extremo esquerdo velocidade mais lenta.
Espero que curtam.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter muito lindo teu carro ,eu ja tinha visto no FB ,sensacional o ensaio .Parabens !
1234567