Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Esta mensagem foi atualizada em .

O grande dia da sua chegada e o princípio de tudo.
Embora a primeira vista o carro possa parecer bastante original e íntegro, a realidade é completamente diferente. Este carro já veio equipado com mecânica de opala (04 cilindros), motor e câmbio. O sistema de direção e as suspensões dianteira e traseira bem como os freios são originais. O interior também não é mais original, com bancos individais na dianteira. A idéia por hora é manter o motor GM 151, trocar o câmbio por um de 05 marchas (GM), instalar direção hidráulica e freios a disco, porém mantendo a suspensão original, tanto dianteira, quanto traseira. NO futuro ela deve receber um propulsor mais condisente com o projeto (V8 injetado). O interior do carro também vai ser refeito por completo, com trocas do bancos, do console, do carpê e forração das portas.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

O Antes:

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

O Durante:

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

O Depois:

O projeto ainda está longe de ser coniderado concluído, pois falta lataria, pintura, interior e porta-malas. Mas do jeito que está, já dá para ir curtindo o brinquedo.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

A última atualização do cofre do motor...

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa Noite Amigos,

Hoje fui até a oficina dar uma conferida no serviço da simca. Agora, com a mecânica acertada estamos iniciando a fase da lataria/pintura. Tem muita coisinha para acertar nas portas, capuz, para-lamas, etc... Em breve, posto algumas fotos aqui.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Bom dia Amigos,

Fotos fresquinhas do andamento do projeto simca. É impressionante como quanto mais se mexe mais coisa aparece..... Olhando as primeiras fotos deste post (lá de 2011), não dava para imaginar que tinha tanta coisa "escondida" ...

Bom, mas isto faz parte do show. O que importa é que agora vai ficar tudo corrigido.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Pois é, Peter, já dizia o maior presidente de todos os tempos do Corinthians, Vicente Matheus, que "quem sai na chuva é pra se queimar".

O importante é, já que está "fazendo", fazer bem feito, pois só se perde tempo e se gasta uma só vez. No seu caso, experiente e dedicado, não tenho a menor dúvida de que o resultado será excelente.

Abração!

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa Noite Leon,

Concordo plenamente, já que vai fazer, faz bem feito para fazer uma vez só. Agora acho que ela (verdinha), vai ficar bacana, retinha sem ondas, pintura nova e com os frisos novos, tem que ficar bom !
ammatias ammatias

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Parabéns Peter pela dimensão do trabalho e pela qualidade. A verdinha merecia esse serviço. Certamente ficará linda.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Valeu Alex,

Tem muito chão pela frente ainda, mas acho que no final das contas ela vai ficar boa, mesmo não sendo original....rs...rs....rs. Brincadeirinha !!!!
Tenho em mente alguns pequenos detalhes, que imagino farão muita diferença no visual final do carro. Nada de exageros ou medernismos, será tudo de época. Me aguardem.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa Noite Noriam,

Agradeço as palavras de incentivo do amigo. Mas realmente isto é uma constatação, em se tratando de carro antigo. Com os meus outros veículos não foi diferente....
Poste algumas fotos da sua simca, já que não estarei em Lindóia para admirá-la pessoalmente e "In locco".
A propósito, agora no final da tarde fui lá na oficina para dar uma xeretada no andamento dos trabalhos. Sem falsa modéstia, mas acho que a "verdinha" vai ficar bem diferente (para melhor é claro) ao sair de lá. O rapaz tá caprixando no alinhamento das coisas. Vamos ver depois de pronto.....

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa Noite Amigos,

Como de costume, passei lá na oficina para dar uma verificada no andamento dos trabalhos e aproveitei para registrar o momento. O latoeiro ainda está lidando com o acerto/alinhamento das portas. Foi dado um fundo, mas ainda tem algum servicinho a ser feito ali. Depois das portas prontas, ele vai começar no restante do carro. Espero que o latoeiro não desista no meio do caminho.

E a saga continua....

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Eu tô ficando louco ou estou enxergando nos paralamas tinta vermelha onde deveria ter tinta verde???

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa Tarde Leon,

Não se preocupe, os seus olhos estão enxergando direitinho. Tem um pouco de vermelho sim, apenas para auxiliar no preparo/alinhamento das laterais. Técnicas do latoeiro.....
Betão Betão

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Pô Peter, isso que é coragem, amigão! O carro, pra mim, tava bão pra caramba, ôce pega e desmancha o bicho todo??

Tenho certeza que vai ficar mais chic ainda!

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Fala Betão,

Fazer o que né? A minha idéia inicial realmente não era de desmontar o carro para fazer. Mas cada vez que eu ia lavar ele, eu ficava incomodado com um monte de detalhes que eu via. Era um tortinho aqui, um tortinho lá, as portas que não ficavam perfeitamente alinhadas com o restante da carroceria e por aí vai... Dai não me contive e resolvi desmontar tudo e fazer a coisa certa. A expectativa é de que agora ela fique como tem que ser, reta, alinhada, com todos os frisos novos, borrachas novas e mais alguns detalhes que depois vocês poderão ver aqui. Ah, e ainda falta fazer o interior, dai chega né ....

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa Tarde Amigos,

O projeto continua a todo vapor. Ontem chegaram mais alguns itens a serem substituídos:

Acho que no decorrer da próxima semana o carro já deve receber a tinta novamente. Os reparos da lataria já forma concluídos e agora o latoeiro está finalizando os acabamentos para poder pintar.
ammatias ammatias

Re: Vende-se Simca

Peter, não me recordo com precisão, mas acho que as calhas de chuva que estão em sua Simca comprei do Decio. Na época ele me mandou fotos dessa Simca. Gente fina!

Re: Vende-se Simca

Bom dia Alex,

Sim ele é super gente fina. Antes de eu comprar a "enjeitada", fiquei negociando com ele durante muito tempo, na tentativa de comprar esta Tufão 1964. Mas nunca cheguei a vê-la de perto, ao vivo e a cores, só por fotos. No final das contas não conseguimos chegar a um denominador comum e eu hoje estou com a sua ex-verdinha e ele continua tentando vender a dele. Mas a amizade continua a mesma. Ele tinha uma outra verde com mecânica de opala 06 cilindros e faltando vários detalhes. Esta parece que foi vendida para alguém do RS que começou a restaurar (acho que na tentativa de voltar tudo na condição original). Mas não sei que fim levou o carro, se já está pronto ou se ficou abandonado pelo caminho.
1234 ... 7