Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter, sacanagem não foi do São Pedro fazendo chover.
Seria sua não levando esse carro para um evento de Simcas.
Ele já era bonito quando o vi com o Ronaldo Pal, em Águas de Lindóia.
Agora ficou maravilhoso.
Prefiro mil vezes um Simca assumidamente não original e bonito como esse, esbanjando bom gosto, do que um que aparenta originalidade e está cheio de coisas erradas.
Parabéns!
Uma carreata com Simcas assim na estrada vai ser um sucesso.
Sobre a bomba de gasolina, estragou porque não era original da Simca ...

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa Tarde confrades,

Chegou agora a tarde mais um mimo para a simca, aguardado a muito tempo.

São os novos frisos da calha de chuva da verdinha. A diferença é que este modelo cobre a calha toda (perfil em form de "C"), enquanto o original é um perfil em "V" apoiado apenas na parte de cima da calha.

Modelo Original =>

Modelo perfil "C" =>

Pena que nestas fotos não fique muito evidente a diferença.
Bom se alguém precisar de um conjuntos de frisos da calha de chuva, originais (em inox) em excelente estado, vou me desfazer dos meus. Mensagens inbox (hotstude40@uol.com.br)

ammatias ammatias

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter, não vejo a hora de rever a verdinha no Encontro Nacional. Pelas fotos, dentro do conceito de street, ficou espetacular. Você sabe que meu desejo era voltá-la ao original e cheguei até a deixar a mecânica pronta para colocar nela, sendo que somente vendi para priorizar a restauração da Emisul. Mas apesar desse meu desejo e da minha obsessão por originalidade, fiquei muito feliz por ela ter parado  em suas mãos, pois você é muito caprichoso.
Tenho certeza que a verdinha e outras centenas de Simca só sobreviveram porque receberam, nos anos 1970/80 motores de Opala. Caso contrário, pela falta de peças, iriam para o ferro-velho e hoje teríamos um acervo muito menor. Assim, essas adaptações fazem parte da história da Simca.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Bom dia Alex,

Agradeço a consideração e apreço do amigo. Certamente a maioria esmagadora dos apaixonados por simca, tem preferência por restaurações que preservem as características originais do veículo. O que é perfeitamente compreensível e esperado. Eu mesmo, admiro muito o trabalho que você o Wessel e tantos outros aqui do fórum tem feito com seus veículos. Um trabalho diferenciado e para poucos. Mas lamentavelmente, mesmo admirando e apreciando a qualidade da restauração destes veículos, eles não combinam com o meu estilo. Todos os meus antigos até hoje, invariavelmente tinham modificações. Está no sangue e é mais forte do que eu ....rs...rs..
Mas como eu sempre falo por aí e inclusive ontem comentei novamente em um post do Reinaldo Brasileiro no Face (a respeito da foto da emisul 67 x veridinha lá no Sul Brasileiro de Curitiba), em se tratando de antigos, não existe o certo ou errado, existe o diferente. Ainda bem que assim o é, pois já imaginou o que seria do branco se todo mundo gostasse do preto. Mas o mais importante disto tudo é saber respeitar a opinião e o gosto alheio e felizmente isto nós temos aqui no fórum. Certamente se fizermos um levantamento aqui no fórum, 98% dos participantes tem ou prefere simca original. Uma minoria, onde eu me incluo, vai preferir os modificados e nem por isto deixamos de conviver harmoniosamente durante todos estes anos. Estamos todos de parabéns, pois o que nos move é a paixão em comum pela marca, independentemente do estilo de restauração.

(HotStude 40 - Blumenau/SC)

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Alex e Peter, poucas vezes a gente vê duas pessoas, com opiniões diferentes, falando coisas tão acertadas sobre o mesmo tema, expostas de forma bem objetiva e clara. Nada a acrescentar, apenas que concordo com tudo o que vocês dois falaram.

Re: Venda e Compra de Simcas

Boa tarde Confrades,

A princípio não pretendia compartilhar o anúncio por aqui, já que o público alvo do nosso fórum está focado nas restaurações originais. Mas conversando com o Rui, acabei mudando de idéia e aí está:

           SIMCA TUFÃO 1965

Veículo completamente restaurado e customizado nos mínimos detalhes:

Mecânica:
• Motor GM 151 - 2,5 l gasolina (injetado)
• Comando de válvulas 268/268
• Roda fônica
• Tampa de válvulas e tuchos em alumínio
• Filtro de ar lavável com suporte de alumínio
• Coletor de escape dimensionado (4x2)
• Alternador 120 A
• Radiador especial 04 fileiras de tubos
• Tanque de combustível 58 l (novo)
• Direção hidráulica
• Buzina Fiamm Italiana (nova)
• Câmbio GM 05 marchas
• Freios dianteiros a disco
• Freios traseiros a tambor
• Suspensão dianteira e traseira originais

Exterior:
• Pintura verde marítimo (original)
• Todos os frisos da carroceria e teto são novos
• Teto de vinil exclusivo
• Cromagem nova
• Rodas modelo magnum 500 (15 x7) americanas (novas)
• Pneus 205/60 x15 dianteira e 215/60 x15 traseira (novos)
• Escapamento duplo do da saída do motor até a traseira
• Ponteiras do escamento em inox polido
Interior:
• Bancos reclináveis e individuais
• Todo o revestimento interno foi refeito e personalizado (carpet 08 mm)
• Isolamento acústico e térmico no habitáculo (teto/assoalho) e no porta-malas
• Console central personalizado com instrumentos americanos SUNPRO
• Ar condicionado
• Volante esportivo de época, modelo Fittipaldi F1
• Alavanca de câmbio americana modelo Hurst
• Coluna de direção escamoteável (com regulagem de altura)
• Cintos de segurança 03 pontos, na cor do veículo
• Instalação elétrica refeita para comportar os novos acessórios

Documentação:
• Veículo emplacado e licenciado 2015
• Registrado em meu nome e com transferência imediata/direta para o comprador

Valor:
• R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais)
Eventuais interessados, entrar em contato diretamente através do e-mail hotstude40@uol.com.br ou pelo fone 047 9609 6666. O veículo encontra-se em Blumenau/SC para visitas e inspeção. Ligar previamente para agendamento.

Re: Venda e Compra de Simcas

Fez bem em anunciar aqui, Peter. Independentemente das preferências de cada um, somos testemunhas de todo o cuidado e zelo que você teve na customização do carro.

Eu posso dizer que acompanhei a customização de uma pick-up de um colega de trabalho que, sem o devido estudo e planejamento, levou-o a gastar "os tubos" e obter um resultado insatisfatório após quase 10 anos de trabalhos. O caso chegou a um tal ponto que ele se desfez da pick-up com muita dificuldade, pegando na troca um carro antigo supostamente "nos trinques" mas que, na verdade, tinha n problemas escondidos... mais despesas em curso.

De tudo o que acompanhei, o comprador de seu Simca ficará satisfeito... é só gasolina e andar.

Boa sorte!

Re: Venda e Compra de Simcas

Peter, o seu carro é simplesmente maravilhoso. Uma pena estar vendendo.

Re: Venda e Compra de Simcas

Boa Noite Marcelo,

Grato pelo elogio. Sim, também lamento muito o fato de tê-lo colocado a venda, mas infelizmente se faz necessário. Falando bem honestamente, espero não encontrar ninguém disposto a levá-lo embora de Blumenau...Depois de tanto sacrifício, de tanto investimento para deixá-lo nesta configuração e com tudo funcionando perfeitamente, é muito sofrido.

Re: Venda e Compra de Simcas

se o perfil buscado para o presente não for de originalidade, mas de dar forma ao sonho com formas de antigo, ótima aparência e operação com confiabilidade, o automóvel do peter pode ser o ideal buscado

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Bom dia Amigos e Confrades,

Ontem me dediquei a fazer uma coisa que já deveria ter sido feita a muito tempo, mas por uma razão ou outra, nunca havia se concretizado. Finalmente consegui agendar um horário e colocar a "verdinha" no dinamômetro, para fazermos o ajuste fino do mapa da injeção eletrônica. É impressionante como a tecnologia facilita as coisas e melhora muitíssimo a assertividade e os resultados obtidos. Bom, agora o mapa da injeção está devidamente finalizado e é vizível a melhora no comportamento do motor. Apenas a título de curiosidade, na configuração atual o motor da verdinha está com 114,85 hp e 86,14 hp na roda. Nada extraordinário para um 04 cilindros, mas o suficiente para levar o carro a qualquer lugar com conforto e segurança.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Inclusive para Poços de Caldas?

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter,coloquei uma ignição mapeada ,com um roda fônica no meu Emisul ,a diferença de rendimento é algo.
Vamos compará-los em Poços de Caldas.
Abs

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Boa tarde Marcelo E Alemão,

Dado o cenário atual e a minha lista de prioridades, acho pouco provável que consiga levar a verdinha para Poços de Caldas, lamentavelmente. Mas como passados 4 meses ainda não consegui ver a luz no final do túnel, preciso focar na recolocação e no sustento da família. Mas vamos aguardar, ainda temos um pouquinho de tempo até a data do evento.
Alemão, sim com certeza a eletrônica embarcada dá uma boa melhorada nestes nossos motores mais antigos. No meu caso também, a diferença é da água para o vinho.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter, claro que prefiro que você não venda o carro. Mas como a família vem sempre em primeiro lugar, sugiro considerar a possibilidade de que Poços de Caldas será uma ótima vitrine para o seu carro que, com certeza, será um dos mais bonitos e um dos mais admirados. Lembre-se que boa parte das pessoas preferem carros como o seu aos originais.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

não sei comparar rendimentos sem e com o sensor hall na ignição. no meu gtx a montagem foi absolutamente criteriosa, com equalização de massas e balanceamento fino, polimento de dutos, e ainda arrematei com um carburador 750 c.i.m e ao final apliquei um módulo msd - fora das vistas. opera muito bem.
agora, com o regente se encaminhando ao final, talvez consiga sentir a diferença.

--------------
peter,
lamentável que as consequencias do desgoverno do país e do pessimismo geral tenham lhe alcançado. entretanto como lembra o marcelo, p de c será excelente vitrine para oferece-lo à venda, ótima ocasião pois eventos fomentam preços.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Por que diz isso, Nasser? O Regente vai de sistema de ignição original?

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter...
Segundo o Marcelo Poços de Caldas seria uma ótima vitrine para o seu carro, mas em julho e agosto, na sua região terás muitos encontros importantes e se pretendes levar a sua Simca a um evento apenas para vendê-la, não precisarás participar do VIII Poços Classic Car. Lembre-se, no Poços Classic Car a inscrição para venda não é igual aos carros particulares.

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

Peter Evandro Haake - Brasil em verde e amarelo......
Como o Peter não posta fotos de seu carro há muito tempo...

Re: Projeto Custom - Simca Tufão 1965

peter,
o '61 primeira série está no cadastro ? pode ajudar ?