ESPLANADA, REGENTE & GTX

Re: Venda e Compra de Simcas

Irapuã, obrigado pela postagem. Eu procurava fotos desse Regente, mas não achava.

Dúvida: essas rodas não seriam do modelo GTX?
Irapuã Irapuã

Re: Venda e Compra de Simcas

Sim Leon, está com aros do GTX e calotas de Regente. Este carro pertence atualmente a meu cunhado que o recebeu como parte de pagamento em negocio de outro carro antigo. Conheço o ex-proprietário, que fez a restauração completa. Foi matéria da revista Classic Show nº 35, juntamente com o Esplanada bronze turbina do AGB. Infelizmente a cor aplicada não é de catálogo do modelo, de resto o carro tem estado de novo e o trabalho e materiais aplicados é de primeira. Pelo que verifiquei já consta do cadastro daqui do fórum. Abraços.

Re: Venda e Compra de Simcas

Outros detalhes deste Simca Regente 1967:

http://www.jsautosantigos.com.br/index.php?option=com_rdautos&view=detail&id=1847

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Em resposta à esta mensagem postada por AGB
Boa Tarde Confrades,
Neste último final de semana participamos da 11a edição do evento de antigos de Pomerode SC e para a minha surpresa, estavam presentes 02 esplanadas, ou melhor 01 esplanada e 01 regente. A regente 1968, extremamente original e com a mesma cor, desta última que o Badolato adquiriu do Pablo lá de São Marcos. O carro é de Pomerode mesmo e estava guardado a muitos anos, aguardando o desfecho do inventário do seu falecido proprietário. Já a esplanada branca, é aquela de Florianópolis que está a venda e cujas fotos já foram postadas por aqui. No mais as mesmas 03 simcas de sempre (Tufão 64/65 de Joinville, Chambord 62/63 de Timbó e a minha verdinha.

AGB AGB

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Esta mensagem foi atualizada em .
Peter,

Esse é um Esplanada, não Regente, aparentemente gêmeo do meu.

Muito legal !!

Abraços

AGB AGB

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Gozado, MIH-1968 não consta no DETRAN ...

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Boa Noite Badolato,

Consegui umas fotos melhores de um amigo e a placa é esta mesmo:

Aproveitando, já vou inserir as fotos dos simcas também:

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Peter, muito obrigado pelas fotos! Eu cheguei a ver na internet parte do paralama do Esplanada branco, mas não pude ver a sua placa.

Quanto ao MIH1968 - que nunca tinha visto antes - está registrado atualmente em Pomerode e consta do cadastro original por seu número de série, E55009, à época registrado em Blumenau.

Aproveitando a presença do AGB, procede a informação de que você se desfez de alguns exemplares (Esplanada e GTX)?

Abraços!
AGB AGB

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Esta mensagem foi atualizada em .
Leon,

Não me desfiz de nada não ... Boi na linha ....

Continuo com os 4 GTX, o Esplanada 2 faróis, o Regente 4 faróis e o Regente 2 farois para restaurar ...

Abcs
AGB AGB

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Aliás essa 55.009 é bem próxima da irmã dela ... 55.136 ....

Alguém tem registro de alguma 2 farois com chassi acima de 55.136 ? E qual a 4 farois com chassi mais baixa conhecida ?

Abcs

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

AGB, inda bem que é "boi na linha"... poucos cuidariam tão bem desses carros como você o faz.

Quanto ao "mais antigo 4 farois", preciso consultar a base atualizada em minha casa, que conta com várias modificações em relação ao último cadastro publicado; segundo este, aparentemente o 4 farois com a série mais baixa seria o R55248, MAQ5244, há tempos à venda no ML e Olx, dentre outros sites.

Mas há alguns senões: a informação de que a série é R55248 (Regente, portanto) provém do cadastro antigo, mas alguns detalhes do carro (volante, por exemplo) remetem ao Esplanada. Pessoalmente - por puro chute - acredito que seja de fato um Regente com upgrade para Esplanada...

Abraços!

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Complementando a postagem anterior, entre as séries 55136 e 56248 tenho outros dois veículos cadastrados:

- 55440, o protótipo Sabren, do Fornari, totalmente modificado; e

- 55936, placa FLC1968, de Americana/SP, do qual não tenho mais informações e, portanto, tem a possibilidade de ser o "mais antigo 4 farois".

Se algum confrade tiver fotos deste veículo, poderemos desvendar o mistério...
Irapuã Irapuã

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Vi fotos destes Esplanadas (verde, aparentemente 67 e branca 69) no blog AutosClássicos.
Infelizmente os ângulos das fotos não permitem ver as placas para verificar se estão no SimCadastro.

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

A esplanada verde acho que está no simcadastro, já que pertencia ao Falecido Marcos Fischer de Mafra/SC. A Branca eu não tenho histórico e a emisul azul, também não. Todos atualmente em Florianópolis SC.
AGB AGB

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Tirei essa foto agora especial para os senhores

Abraços

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Parabéns, AGB!

Ainda não tinha visto fotos do GTX restaurado... está fantástico!

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Chrysler Esplanada 68 2 faróis ....
Museu do Dodge, 27 de agosto de 2013

http://museudodge.blogspot.com.br/2013/08/chrysler-esplanada-68-2-farois.html

Re: Cadastro Nacional de Simcas

badolato,
me incluo na nau dos parabenizantes. mas pondero, ad hoc do grupo: é mandatório para este formidável museu que você leve a trinca ao encontro. regente 1967 ou '68 primeira série, há anos que não vejo. bela peça, exigindo ser exibida.

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Pois é, esse é o cara. Ainda bem que o Badolato escolheu a "nossa" marca, porque assim trouxe de volta à vida carros que para mim são os mais importantes: Simca por causa do meu pai e Dodge por causa da minha fase entre 14 e 20 e poucos anos.

Tomara que ele decida levar todos os Chrysler descendentes diretos da Simca, seria muito legal. Esse GTX é simplesmente maravilhoso.
AGB AGB

Re: Cadastro Nacional de Simcas

Um close da bonitona ....

1234567 ... 12