|
1 ...
20212223242526
... 36
|
Sem palavras para descrever a participação neste primeiro encontro nacional de simcas. Foi tudo otimo, desde a viagem dirigindo por quase 600 quilometros meu simca (distância percorrida entre ida e volta), na compania de outros amigos de simca, (Walmir, Paoluccio e Alexandre) até poder conhecer e conversar com outros proprietários de simcas e ver de perto tantos simcas juntos de uma só vez.
Parabêns a todos e em especial aos organizadores Marcelo e Nasser.
Nasser, acabei voltando para casa com as peças que levei para você, não era muita coisa, mas tinha uns frisos que acho que poderiam servir para você. Também não sei como você iria fazer para transportar no avião. Veremos uma proxima oportunidade.
Foi um prazer conhecer as personalidades, Walter Han, Samuel e Renato Zirk.
O sorteio da placa foi um destaque a parte, não pela placa em si (claro que eu queria ter ganho), mas por ter sido uma hora que conseguimos reunir todos os proprietarios de simcas presentes de uma só vez, foi ai que conseguimos tambem uma bela foto juntos, isso foi muito legal. Pena que o evento passou muito rápido, mas ao mesmo tempo isso foi bom, pois ficou um gostinho de quero mais.
Agora só nos resta pensar no próximo.
Obrigato
|
|
ronaldo,
vou dar uma olhada acurada sobre as minhas necessidades e voltarei a você.
sobre pensar no II encontro, entendo estar na hora de apresentar sugestões onde faze-lo. lá em poços iniciaram-se duas possibilidades: agregar a um evento em piracicaba, incluindo automóveis antigos e corridas, e o rogério azambuja sugere em canela, rs, onde inaugurará museu.
façam seu jogo, senhores.
|
|
Ronaldo ,concordo com voce ,a experiencia de ir ao Encontro dirigindo ( e voltar em comboio) foi unica.
Valeu ter colocado o carro na Cegonha a Pocos ,e poder curtir o trecho na estrada ,muito bom mesmo.
E o sorteio da placa foi realmente o ponto alto da festa a " competiçāo " dos donos de Simcas pareciamos todos colegiais novamente.
Marcelo e cia ,estāo de parabens ,pena foi o tempo curto mesmo.
O Rogerio Azambuja esta motivado a fazer um encontro em Canela por causa do Museu dele ,se conseguirmos reunir um grupo aqui no RS e SC ,prometo ajudar no que for preciso.
|
|
como acessar o face com as fotos do comboio de simcas?
|
|
2 delas estao em um post mais acima ,as outras no 1 Encontro Nacional da Simca do Brasil no FaceBook.
|
|
Caros "simquistas"
. Embora chegando atrasado(domingo) no encontro Poços, enfatize-se a excelente organização do Clube local(atenciosos e terem proporcionados local diferenciado aos Simcas expostos) e por ter conhecido Walter Hahn e seus relatos de experiências de pista. Quanto ao ano que vem o encontro ser em Piracicaba, pelo exemplo visto, verei o que se possa fazer com as entidades locais, porém, desde já, com a economia do jeito que anda, haverá dificuldade em ter-se apoio. Em todo caso, "mãos à obra".
|
|
Agradeço a todos pelas palavras. Acho que fomos privilegiados pelos momentos inesquecíveis que vivemos ali. Cada um fez a sua parte, ainda que tenha sido a mera presença sem um Simca. Os parabéns são para todos. Sem a colaboração e a presença de tantas pessoas nada teria funcionado. A semente foi lançada em solo fértil. Vamos manter esse movimento e torna-lo cada vez mais vigoroso. Em Araxá conseguimos fazer um encontro inicial reunindo vários Simcas para comemorar os 50 anos da Simca. Agora é diferente, vamos trabalhar em conjunto para fazermos um encontro anual. Vamos manter sempre a chama acesa, manter o nosso entusiasmo e colaborar com tantos que estão começando e que se animaram com o que viram. Acho que podemos reverter o perfil do proprietário de Simca e a fama de que os carros não andam. Cada vez somos mais provando o contrário.
Adalberto,é muito bom te ver de volta. Quem sabe você traz também o Tio Lin que, como você diz, é mesmo impagável. E insubstituível, eu diria. Eu não lembrava do que ele falava sobre a famosa plaqueta, essa de não passar polidor para as palavres não sumirem é mesmo muito boa. Também acho que o material do antigo e deste fórum são muito valiosos. Quem sabe um dia alguém compila tudo, um livro, sei lá.
Jorge, lamento demais não ter conhecido a sua Vemaguete. O tempo simplesmente voou para mim.
Ronaldo, vai soar meio falso, mas realmente eu torci para você e outros entusiastas da placa ganharem a placa. Não deu dessa vez, mas quem sabe da próxima. Vamos tornar esse sorteio nossa marca registrada, a cada ano uma placa será sorteada.
Aldo, mãos à obra mesmo. Tem que começar a fazer os contatos agora. Conseguimos em Poços por um lance de sorte do destino, o caso de o meu ex-vizinho ter se mudado para Poços de Caldas, conhecer o vereador Tiago que foi membro do clube local e se entusiasmou com o nosso evento. Isso dificilmente vai acontecer novamente. Acho que foi obra do São Simca, mas ele também deve ter as suas limitações.
|
|
Repercussão do Encontro Nacional... encontro mensal dos Antigomobilistas de Interlagos, em 30/8/2015:
Só faltou a placa luminosa...
|
|
valeu pelas fotos obrigado Abrahão
|
|
muito legal as fotos !! obrigado
|
|
Pois é, Leon. O Simca ficou turbinado com a placa luminosa e agora vai aparecer bastante.
Abrahão, vamos ver se você não marca alguma viagem para a mesma data do evento do ano que vem!
|
|
Confrades, permitam-me instigá-los sobre o Encontro Simca e os "prolegômenos" para o próximo evento, do ponto de vista de alguém que não tem um carro colecionável e nem foi a Poços de Caldas (talvez eu seja o menos indicado a palpitar, mas gostaria de expor algumas ponderações de alguém mais "distante" do assunto).
Primeiramente, penso que não houve e não há condições de se fazer um evento monomarca Simca, a não ser num encontro fechado, algo que o GTX chamaria de "convescote". Mas esta talvez seja uma opção a ser considerada por aqueles que participaram e também pelos que não participaram do Encontro em Poços de Caldas.
Presumindo que a opção não seja por um evento fechado, restaria aderir a um evento multimarcas.
Minha impressão, navegando nessas últimas semanas na internet, foi que o Poços Classic Car teve uma maior exposição que em outros anos, justamente por conta do Encontro Simca. Ainda, parece-me que a repercussão pós-evento foi muito relevante, inclusive com diversos comentários de blogs (como o Antigos Verde Amarelo, do Guilherme) com elogios e intenções de participações futuras.
Talvez seja mais prudente, ao menos num primeiro momento, envidar esforços para consolidar o Encontro Nacional Simca como um evento frequente (anual? bienal?), contando com a repercussão do Encontro de 2015. Neste sentido, considerando ainda a evidente sinergia obtida neste ano, quer me parecer mais indicado que o próximo Encontro Nacional seja - se possível - mantido em conjunto com o Poços Classic Car.
Mas, como expliquei, são apenas ponderações que faço, com o objetivo de instigar idéias (ou o brainstorm, para ser mais chique) e "não deixar a peteca cair".
Abraços!
|
|
Leon, o I Encontro nasceu a partir de palpites diferentes de pessoas diversas. É isso que nos fez chegar onde chegamos. E o chute inicial foi do Rui, que volta e meia provocava os proprietários de Simca. Na verdade, o Rui foi o pai do evento.
Então, não é preciso ter Simca para dar palpite sobre evento de Simca.
Cheguei a conversar com o Cláudio, presidente do Clube de Poços de Caldas, sobre a possibilidade de fazermos lá o segundo evento. Nada ficou definido, foi uma conversa rápida em meio a outros tantos assuntos que estávamos tratando no momento. O que ele disse é que nos receberia de braços abertos, que foi muito bom para o clube e para o evento, enfim, seria um prazer nos receber novamente, mas para mim ficou claro que a cada ano pretendem fazer um apelo diferente, apresentar algo novo em cada evento e assim não seria possível colocar os Simcas novamente na mesma posição de destaque que tivemos neste ano. Talvez ficássemos no espaço ao lado, que é bem parecido e na minha opinião não tem tanta diferença assim em relação ao espaço no qual ficamos neste ano. Acho que nada impede, a princípio, que o II Encontro seja lá também.
Vamos esperar as opiniões a favor e contra.
|
|
a colocação do leon está muito bem situada - seu brilho sequer exige sua presença física, que não será dispensada num segundo evento. o encontro de simca, grupo, metodologia, união, clima, didatismo, palestras, cunhou marca própria, e com este desenho está apto a somar-se e ser atração diferenciada em qualquer evento - poços ou não.
o encontro nacional simca foi marcante - esta semana num grupo de willys, estava lá o cartaz simca e a pergunta típica dos associados aos aero: porque não fazemos algo igual ? Entretanto, como assinalado pelo leon, nosso universo não permite, ainda, um encontro independente. custos são elevados e a formatação do nosso grupo é de inteiro descompromisso. assim, não dá para funcionar como o governo dilma, gastar sem receita, porque não temos meios de aumentar impostos...
ante a colocação do marcelo, idêntica à que o cláudio me disse, "receber com muito prazer" - e isto na prática não significa compromisso -, sou de opinião sondemos, contatemos, palpitemos em com quem e onde faremos o ii encontro. por enquanto há duas possibilidades sem massa concreta: canela, formidável pela ambiência e pelo museu re aberto pelos azambuja; e piracicaba, de contatos iniciais pré poços feitos pelo aldo; e o desenho de associação com o clube local traçado pelo ronaldo topete, afilhado do samuel marcantonio. creio, os dois poderiam se unir, juntar as bençãos do walter hahn, que é da terra, na tentativa de viabilizar a ida do ii encontro para criar atração importante ao evento antigomobilístico lá realizado anualmente.
temos um bom produto, e há muitas possibilidades. você, que lê isto, o que sugere ? é a fase de análise de possibilidades.
|
|
Bom ,puxando a brasa para o nosso assado , acho que Canela concorre.
Além dos atributos turísticos da serra gaúcha ( Gramado e o 1 destino do Brasil ) o Museu dos Azambuja pode ajudar a captar patrocínios .
Além disso numa contagem básica ,Azambuja , Tato , Galan , Fornari ,e mais uns 5 que conheço na serra mais o pessoal do Vale Do Sinos , juntamos 15 carros sem problema.
Com o pessoal do Reumatismo mais o Mineiros e passamos de 20 ....
|
|
alemão, pensando em sua sugestão e aproveitando a sua experiência, o que é prático e viável (inclusive financeiramente) em relação à logística para Canela para o pessoal do Sudeste? Cegonha de São Bernardo à Porto Alegre e rodando até Canela? Quanto custaria +- a cegonha ida e volta?
Outra questão: qual o mês que você indicaria, em relação ao clima (tem época que chove pra dedéu), para um encontro em Canela?
Abração!
|
|
Olha ,um cegonha da Gabardo ( com seguro ) custa por volta de R$ 1000 por trecho Sao Bernardo-Porto Alegre.
Penso que por 5 carros ,eles flexibilizariam e entregariam em Caxias do Sul ou Gramado ,ambas perto de Canela .Se vierem a Porto Alegre ,sāo 130 km de otimas estradas ate Canela .
Se bem que do jeito que eu vi o povo voltando a SP ,aqueles carros fazem em 1,5 dia o percurso ate o Sul
A melhor epoca é na primavera ( outubro ) pouca chuva e clima ameno ( sem aquele calor brabo.)
Outro mes bom e abril/maio ,pouca chuva e clima temperado ,bom para viagem e encontro .
|
|
Boa noite confrades,
A exemplo do que foi feito nesta 1a edição, existe a possibilidade de pegar carona no Evento Sul Brasileiro que a cada ano muda de estado, SC, PR e RS. Este ano não lembro se é PR ou RS. Se for PR, em 2016 será no RS. Fui em várias edições em Gramado/Canela/Nova Petrópolis. Todas na serra gaúcha.
Abraços,
Peter Evandro Haake
HotStude40 - Blumenau/SC
|
|
Peter ,este ano é em Bento Goncalves RS.
No proximo ano deve voltar ao PR ,acho que o ultimo foi em SC nāo ?
Abs
|
|
SC: 8 a 10/11/2013, Itajaí
PR: 14 a 16/11/2014, Curitiba
RS: 13 a 15/11/2015, Bento Gonçalves
Tendência:
SC: 11 a 15/11/2016, ???
|
1 ...
20212223242526
... 36
|