Brasília/DF
jul,30,2015
Circular 04/2015
Camaradas,
boas notícias não param de chegar à tentativa organização de viabilizar o I Encontro Nacional Simca. Sinal claro, superou expectativas ao arranhar, até agora, 25 unidades com inscrição realizada. Já é o maior encontro da marca realizado no país. Veja só.
O I Encontro reúne quase todos os modelos produzidos pela Simca e sucessora Chrysler, porém faltava um Présidence, e o Sérgio, colecionador campineiro, deu exemplo: por agenda profissional não irá – porém mandará o automóvel por um amigo.
Outra adesão insólita, Emilio Lozada com GTX 1969 – branco. A cor não fazia parte da cartela Chrysler para o GTX, mas é uma daquelas unidades restantes num revendedor pós fim da produção, valendo tudo para passar o O Km à frente – até mudar a cor.
Samuel Marcantônio, um homem Pré Simca, irá de Esplanada ’67. Samuel lá trabalhou antes mesmo de se instalar industrialmente. Ajudou a compatibilizar o maquinário existente no prédio da Varam Motores, com o enviado pela Simca. Mais longevo remanescente, aos 87 anos, estará nas palestras para falar e tirar dúvidas sobre o romântico período de instalação da indústria automobilística.
Também atração, Tufão ’66, do Carlos Goicochea, de Vitória, melhor exemplo da evolução das exigências dos colecionadores brasileiros para restauração. Comprou o carro, composto e em bom estado, ótimo para usufruir. Mas o Goico, como conhecido, debulhou o automóvel, e fez restauração perfeita, um resgate. Vale a pena ver em detalhes.
Réplica de Rallye ’64 utilizado por Walther Hahn Jr para vencer em Piracicaba, SP, atraindo o mítico Chico Landi, então chefe de competições na Simca, já em adesivação por Aldo d’Abronzo. Revive o numeral 88, número de Hahn, também um dos palestrantes.
Você já se inscreveu ? Com a inscrição você participará de todos os eventos da marca, incluindo o sorteio da placa luminosa de sinalização de revenda Simca.
Inscrições em
http://www.pocosclassiccar.com.brHotel Palace - reservaspalace@carltonhoteis.com.br