|
1 ...
22232425262728
... 36
|
Encerrei as conversas com o comprador gaucho da minha Simca. Vou ficar quieto !!!
Também não é um desejo explícito.
Quanto a locais, não sei onde posso ajudar, mas apesar de gostar de arrumar motivo para viajar de Simca (sempre rodando), não posso deixar de dizer que aqui na capital seria o melhor lugar, pois temos vários locais cobertos para nossos carros, e de maior possibilidade de divulgação e público....
Abraço
|
|
mas concordo que quanto mais cedo isso for decidido, melhor para todos. Já chega o que está acontecendo com Lindoia e Vinhedo na mesma data....
|
|
A questão é que não somos profissionais do ramo, mas apenas antigomobilistas como você ou qualquer outro que compramos a ideia de realizar o I evento, que deu muito certo. Então partimos para o II e dependemos de estruturas já montadas, de gente que arregace as mangas e corra atrás, como o Ronaldo Topete e o Nasser estão fazendo em relação a Piracicaba.
Não tem nada fechado. Se alguém tocar ai em São Paulo capital, será muito bem vindo.
Sem dúvida quanto mais cedo, melhor. Ano passado foi uma correria danada e Poços de Caldas apareceu por um lance de sorte, do destino, então era pegar ou largar. Não havia nada de concreto em outro local.
Agora é da mesma forma: vamos onde tiver algo concreto, participação e trabalho efetivo de quem estiver a fim de encarar e correr atrás.
Em resumo, não depende só da gente.
|
|
querido briminha braão,
o que o marcelo quis dizer é que camelo sem rédea não rumo definido. iniciamos fazer uma listagem dos eventos possíveis para somar sinergias - o que representamos como atração e geração de mídia, ao encontro de estrutura de evento - e ver em que tenda vamos amarrar nossos animais.
como disse em minha última mensagem, quem tiver sugestões, pf ofereça-as para facilitar a definição.
pessoalmente não gosto da estrutura do nosso evento simca: sem orçamento, sem organograma, sem contratados a quem se possa pedir providências e cobrar resultados. os poucos envolvidos na organização se alheiam de suas atividades, passam o dia - e muitas vezes parte da noite - ao telefone pessoal, internet, tentando sensibilizar e co optar os de boa vontade. como na maioria das vezes os contatos são infrutíferos se sentem chamando gato de tio; tomando benção a cachorro; dando atenção a gente insensível; tratando bêbado como dono da razão. enfim, se metem num esforço sem medida, sem horário, para tentar amarrar todas as muitas pontas das providências para que o evento se abra a tempo e à hora como referência positiva, o melhor feito até então.
vale a pena ? vale. o resultado mostra isto. maior fábrica da época, a willys, com maior produção numérica e sobrevivente, ainda não conseguiu fazer encontro de aeros, jeeps, rurais, gordinis, interlagos. idem para a fnm, menor delas. num balanço, vale também pelos novos conhecimentos, amizades desenvolvidos no período, convívio e fortificação de laços que, na maioria das vezes, existiam apenas por internet.
mas teria amplitude muito maior se houvessem mais adesões e gente envolvida nos procedimentos. a festa seria mais ampla e de organização mais fácil. daí, a tentativa de sair na frente para a individualização do parceiro, do local. e o pedido lógico formulado acima: quem puder indicar e facilitar evento e parceiros, muito ajudará. falo de coisas factíveis, em especial quanto à logística e seu custo. seríamos muito bem recebidos no portenho autoclasica, mas os valores para transporte dos carros em muito reduziria a parceria.
do seu conhecimento antigomobilista, qual a melhor indicação ?
allah, clemente e misericordioso, te dê um camelo com passo de manga larga, caminho liso e florido, com mil virgens sapecas a saudá-lo, e muito mel e coalhada para sair-se bem ante tal presente.
|
|
uallllllllll,
acabo de ter uma aula de marketing e logistica de alto nivel, e meu camelo ficou tão pequenino que acho que vou guarda lo em uma caixa de fósforo...
Brimo Nasser,
vou digerir cada palavra sua, procurar na lista de amigos e clientes, e quem sabe, de profissionais que conheço. Mas tenho receio de contatar pessoas erradas.
vou pensar um pouco mais, mas, se tiverem alguma ideia que eu possa ajudar ao grupo aqui em São
Paulo, basta me avisarem.
Boa noite a todos
|
|
Muito legal, Rusiq!
Que em 2016 a gente consiga fazer pelo menos 10% do que tentamos antes e ainda não conseguimos.
Em relação a você especificamente, quem sabe vamos nos conhecer pessoalmente no II Encontro Nacional Simca do Brasil !!!
|
|
Marcelo, se o II Encontro SIMCA for em uma cidade da minha região, há probabilidades; se vcs repetirem Poços de Caldas, não contém comigo. Se for um encontro individual, mesmo que apareçam, somente 6 Simcas, lá estarei.
SIMCA TEMPESTADE
|
|
rusiq,
generoso como me reconhecem, para definir a hipótese de sua augusta presença em eventual II encontro simca, sugiro definir cartesiana e precisamente, em um hipotético raio medido em quilômetros, o que significa o vago "em cidade da minha região."
aprimorando. a seu ver, quais as "cidades de sua região" com cultura antigomobilística apta a formatar parceria com o nosso sítio ? piracicaba, com quem iniciamos entendimentos está dentro ou fora de sua conceitual cerca separando as intra região das extra região ?
|
|
Gtx, vamos dar nomes aos bois: "em cidade da minha região" significa Araras, Limeira, Piracicaba e Águas de São Pedro, para eventos conjugados. Descarto Rio Claro, pois este encontro esta decadente. Continuo preferindo um encontro só da marca, sem se preocupar com a mídia ou divulgação, nos moldes utilizados pelo MP Lafer Clube.
SIMCA TEMPESTADE
|
|
começamos bem o ano. rusiq listou as urbes onde poderá perpassar.
pessoalmente, mesmo ante a recordista presença em poços de caldas ano passado, ainda sigo a teoria do marcelo em fazer parceria com evento mais curtido para que a presença dos simca seja uma adição atrativa e o resultado favorável aos dois. a experiência passada mostrou nossa incapacidade de montar uma estrutura semi profissional para arrecadas patrocínios, dar ordens e cobrar providências. absorvemos os custos, não contabilizamos outros gastos, e no fim, no balanço pessoal inscrevemos como lazer os números de prejuízo.
por pensar, ideal e desafiante seria ir a araxá, mas os custos usualmente mais elevados por si só trabalharão contra nós. imagino não nos atraia a disputa entre mingo e carratu em torno do evento de águas de lindóia. será desgastante a ambos e seus números maciços, além de ser feira de peças e serviços e não exposição de veículos antigos, não preenche o nosso gabarito.
ante sua classificação sobre eventos em rio claro, a seu ver, nas cidades citadas, quais as suas impressões de factibilidade? lembro, iniciei este processo através de contato com o sérgio rolim, para sinergia com o evento de piracicaba. a seu ver preenche nossas pretensões ?
|
|
GTX, Araras, Limeira e Piracicaba são encontros de apenas 1 (um) dia. Em Águas de São Pedro, este ano o encontro pode ter 4 dias, mas é o Encontro Nacional das Picapes e Caminhões. Eles aceitam a participação de automóveis, mas não esperem destaque para as simcas.
Eu continuo pensando em um encontro individual, similar ao do MP Lafer Clube.
Veja: http://www.mplafer.net/2009/04/13-passeio-do-mp-lafer-aguas-de-sao.htmlPara os carros da grande São Paulo,os custos são mínimos.
Fora das temporadas a prefeitura ajuda e o importante, vai quem quer. Em 2009 foram uns 120 MPs, em 2010 uns 60...
Águas de São Pedro é uma cidade cuja hospedagem é cara, similar a Araxá, mas esta a 24 km de Piracicaba e a 4 km de São Pedro, cidades com hospedagem muito mais em conta.
SIMCA TEMPESTADE
|
|
MEUS AMIGOS SIMQUEIROS, EM ESPECIAL MEUS AMIGOS NASSER E MARCELO,
VOU VENDER MESMO A SIMCA MAIS BONITA DO BRASIL: "A MINHA"
NÃO TENHO HERDEIRO PARA ELA EM MINHA CASA. O FILHO FICOU COM A IMPALA E A FILHA COM O FUSCA.
NINGUEM DIRIGE A SIMCA, ISSO ME DÁ TRISTEZA, POIS PARA MIM, TAMBÉM TÁ DIFICIL. TENHO QUE DIRIGIR AUTOMÁTICO COM DIREÇÃO HIDRÁULICA.
NÃO VENDO BARATO E NÃO TENHO PRESSA - 3.000KM RODADOS DEPOIS DO RESTAURO, DUAS VEZES PARA SANTOS, LINDOIA (PREMIADA), 5 X FUI PARA INDAIATUBA E NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, NUNCA ANDOU DE CEGONHA, CARBURADOR ZERO (LEMBRA MARCELO ?), PNEUS COM BANDA BRANCA ORIGINAIS (DA COLOMBIA)....VOU PARAR DE FALAR SENÃO DOI MUITO: R$130.000,00
SE NÃO VENDER ATÉ O ENCONTRO ESTAREI SEMPRE COM VOCES.
GRANDE E FORTE ABRAÇO
|
|
rusiq,
salvo grande engano nossa iniciativa ainda não tem amadurecimento para uma empreita solitária. o exemplo dos mp a meu ver não pode ser comparado em parque, utilização dos veículos, fiabilidade para deslocamento.
se repetíssemos o feito - e creio conseguiremos superar os circa 25 registrados em poços de caldas -, ainda assim seria um evento pequeno em área, sem atração para a cidade a recebe-lo.
realço, em especial, o fator custos. qualquer evento minimamente organizado, com característica de personalização e individualização da marca exige projeto de divulgação por mídias diversas incluindo redes sociais, criação de marca, produção de baners, faixas, cartazes, fichas de inscrição, de identificação para os veículos, brinde e certificado de participação, premiação... praticável, som, ... um nunca acabar de custos. há a acrescer ainda os custos legais de segurança e aqueles bombeiros privados que ora esqueço a designação.
é factível ? sim. calculo, a grosso modo, uns r$ 100 mil façam uma festa econômica, hígida, porém correta.
onde obter isto em ano de fim de governos municipais ? em época de pânico nas indústrias e comércio ? de receio generalizado ante a incapacidade do governo em governar ? e nosso pânico com aumento de custos e de impostos ?
sem visualizar outra opção - que, com certeza haverá -, entendo mais factível somar sinergias com outro evento, desde que este tenha padrão de organização razoável, participantes com bons veículos antigos, foco em qualidade e não em quantidade, e duração de mais de um dia. tal período apenas se justificará a vizinhos, inibindo, por logística e custos, participantes de pontos mais distantes e outros estados.
acresço a este condicionamento o fato de haver grande concorrência com eventos caros neste ano: araxá, novo round da briga lindóia x carratus.
para lembrar, tempo é bem precioso e irresgatável. assim, andemos com a definição de local, evento e, em nome de são simca peço aos admiradores da marca colaboração em ideias, sugestões e ações.
|
|
O governo federal publicou nesta segunda-feira (4) no "Diário Oficial da União" o calendário de 2016 com a lista dos feriados federais para o ano. Além do 1º de janeiro, são mais 13 datas, entre feriados e pontos facultativos.
Confira a lista dos feriados de 2016:
- 8 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval (ponto facultativo)
- 9 de fevereiro (terça): Carnaval (ponto facultativo)
- 10 de fevereiro: quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas)
- 25 de março (sexta): Paixão de Cristo (feriado nacional)
- 21 de abril (quinta): Tiradentes (feriado nacional) ** LINDOIA** VINHEDO **
- 1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)
- 26 de maio (quinta): Corpus Christi (ponto facultativo) ** ARAXÁ **
- 7 de setembro (quarta): Independência do Brasil (feriado nacional)
- 12 de outubro (quarta): Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
- 28 de outubro (sexta): Dia do Servidor Público (ponto facultativo)
- 2 de novembro (quarta): Finados (feriado nacional)
- 15 de novembro (terça): Proclamação da República (feriado nacional)
- 25 de dezembro (domingo): Natal (feriado nacional)
|
|
Caros "simquistas"
. 2016 está com dias de feriados quase sem possibilitar "emenda" com
sábados e domingos, fato que dificulta um segundo encontro.
. Com relação à minha cidade natal, Piracicaba, o encontro de autos
antigos é estático, em local maravilhoso, à beira do rio, muito atraente,
(antigamente era uma usina de açúcar, foi tombado pelo município)
. Porém, evento estático por estático, e local maravilhoso, é preferível
São Caetano, no Parque Chico Mendes, com a excelente estrutura já
demonstrada por anos anteriores e devido muitos simquistas morarem
próximos e pela facilidade de transporte caso haja outros simcas de
outros estados que queiram participar.
. Para que seja em Piracicaba e que haja enfoque na recuperação
histórica dos circuitos de rua sugiro fazer um evento de baixo custo
nos moldes a seguir:-
1- ESQUEÇAMOS LOCAL BONITO, O IMPORTANTE SÃO AS RUAS AONDE
SE DERAM AS CORRIDAS.
2- Para tanto não é difícil contatar estacionamentos centrais que de
sábado à tarde e domingo ficam fechados. Têm grandes espaços, ca-
bem muitos carros.
3- Como o enfoque serão as corridas, as seguintes marcas tiveram
sucesso na cidade, Alfa Romeo, DKW e Simca. A Alfa tem o Alfa Day
e o DKW o Blue Cold. Sugere-se então, convidar os responsáveis das
marcas acima propondo-se evento conjunto priorizando-se as corridas
com carros caracterizados(NÃO CARACTERIZADOS SERÃO MUITO BEM
VINDOS, AFINAL SERÃO DAS MARCAS ACIMA). Com certeza Walter Ha-
hn participará, alem de outros pilotos, talvez até Marinho que teve mui-
to sucesso na cidade com DKW, Chico Landi duas vezes com Alfa, Gancia
e Zambelo idem. O apelo em tese é válido aos "alfistas" e "dkwistas"
4- Em síntese, o evento será de baixo custo, de iniciativa própria, está-
tico e dinâmico. Uma vez fechado local e participantes ficará mais fácil
contatar Prefeitura, etc...Se ajudarem, melhor, caso não, faremos in-
dependentemente. Não se pode esquecer que a economia está difícil
e contar com ajuda oficial ou particular nesta época está difícil.
+-
.
|
|
Abrahão, compreendo os seus motivos para vender o carro. Lamento de verdade. Acompanhei a sua empreitada desde o início e vi com esses olhos que a terra há de comer: ficou muito bom! Uma pena.
Desculpe, mas vou torcer para você vender durante o II Encontro, não antes, está bem assim?
Aldo e Rui, espero que compreendam bem as minhas palavras: sempre falo que há uma diferença brutal entre o que a gente deseja e o que a gente consegue, entre o que achamos que as coisas deveriam ser e o que elas realmente são.
Concordo com as posições de vocês (Aldo e Rui), mas apenas em tese, pois a nossa realidade Simca é bem diferente.
O Nasser colocou muito bem e o evento de Poços de Caldas comprovou: se não fosse um golpe de sorte do destino, o fato de um amigo meu ter se mudado para Poços de Caldas, o I Encontro Nacional Simca não teria ocorrido, essa é a realidade.
Realmente acredito que Jack e Hélène Pasteur mexeram os pauzinhos lá de cima e possibilitaram esse meu re-encontro com esse amigo justamente no momento em que precisávamos de um local para fazer o evento, foi muita coincidência.
Não temos pessoal, não temos estrutura, não temos organização, não temos carros em número suficiente, vários e vários proprietários não confiam nos seus carros para pegar estrada, a grande maioria, diga-se de passagem.
Então o caminho é pegar carona em eventos já organizados e ver o que conseguimos, exatamente como foi em Poços.
Vários proprietários se animaram com o que viram em Poços e estão arrumando os carros para o II Encontro. Temos, então, responsabilidades. Não podemos deixar a peteca cair agora.
Aldo, desculpe, mas contatar outros clubes de outras marcas, não é a hora. Ainda não temos currículo para isso. Vamos ficar debatendo e nada obteremos de concreto.
Rui, desculpe, mas penso que o nosso objetivo é aumentar o número de carros presentes para que o evento se solidifique. Se fizermos encontro com meia dúzia de Simcas, de cara já podemos tirar o "NACIONAL" do nome e dai foge ao nosso objetivo. Em várias oportunidades você já se manifestou bem sobre o perfil do proprietário do Simca, inclusive foi por causa do seu desafio que o Encontro nasceu e já nasceu bem, aliás, muito bem:
20 carros de 4 estados diferentes !!!
Isso nunca aconteceu antes.
Não podemos, então, regredir, e fazer um encontro para meia dúzia.
Nunca estive em Piracicaba, mas se o Nasser já iniciou contatos lá e foram bem, acho que deve ir fundo e fechar isso logo, pois a antecedência só tem vantagens.
O Parque Chico Mendes, bem, se tiver outro evento que nos acolha, pode ser uma opção.
Acho que seriam os dois locais, a princípio, mas dentro do que se mostrou a melhor opção: pegar carona em um bom evento que nos receba com atenção e destaque, como foi em Poços.
|
|
Marcelo e simquistas em geral
. Caso se opte por Piracicaba e não seja possível por parte do organizadores realização de passeio de carros caracterizados pelas ruas onde houve as corridas, participarei do evento estático com uma Simca não esportiva. Por questão de princípios a Simca caracterizada amarela 88 irá a Piracicaba desde que seja possível o mesmo, tive muito empenho no auxílio de livro sobre tais corridas e na caracterização do carro que foi a Poços. Porisso sou da opção São Caetano.
|
|
Opa Leon, vou me programar para o Encontro no Chico Mendes. Esse é imperdível! Tomara que apareçam muitos Chambord, Esplanada, Rallye, regente, Jangada...
Você mora aqui no ABC paulista?
Abração,
Adalberto
|
|
2a,
creio que a pessoa ideal para retomar a idéia seja você. afinal, ano passado, exumou a proposta do uso de parte do circuito urbano, fez contato com entidade cultural como patrocinadora, tudo no desenho que também imaginamos ideal.
devo dizer, nas conversas com o sérgio rolim, organizador do encontro em piracicaba, ele não se entusiasmou pela possibilidade, lembrando o crescimento da cidade, a dificuldade para interromper o trânsito, e o fato de a cidade possuir um pequeno autódromo.
como você é do ramo, é conhecido e reconhecido, poderia tentar o caminho já tentado. seu simca caracterizado faria um sucesso nesta demonstração conduzido pelo walter hahn.
|
1 ...
22232425262728
... 36
|