SIMCA Coupé De Ville - 1956

Re: Imagens Simca

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Duas fotos na Praça José Bonifacio em Piracicaba/SP:-

- A primeira, de uma Rallye/Tufão, da qual aparece parte, em frente ao ex-cine Politeama, que anunciava "Robinson Crosue". Ao fundo, o edificio Comurba, o qual desabou 50% em novembro/dezembro de 1964, cujo fato me lembro, pois estava no ginásio quando a noticia lá chegou, tendo uma estudante que começou chorar, pois seu pai trabalhava na construção do edifício. A foto deve ser de 1965 ou mais, e não 1964, pois a Praça José Bonifacio ficou interditada para trabalhos de remoção dos escombros em fins de 1964. Nota-se, no fim da foto, que as marquises do Comurba estão a 45º, que assim ficaram quando parte do edificio ruiu.

- A segunda, do Hotel Central, hoje há uma garagem vertical, sendo que à esquerda da foto aparece uma Simca Presidence Aquilon. Por estimativa, através dos DKW que aparecem nesta, seria 1964?

Textos e fotos: Antonio Aldo

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Brasília - 1960

achei interessante para colocar no sítio, operação para mim inteiramente desconhecida.
é uma foto de poucos meses após a inauguração de brasília, vendo-se o chambord '59 ou '60 primeira série. curiosamente a via é a w3 sul, então a principal da cidade.
nasser

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

a foto é mais antiga. o dkw em primeiro plano será 61 / 62. o outro, encoberto pela fumaça do óleo 2T - ou, sob as considerações atuais, envolto na bruma da saudade ...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Simca Huit - 1938

SIMCA TEMPESTADE
Eavanco Eavanco

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Simca Rallye Especial 64

Simca Rallye Especial ano 1964, em restauração
Proprietario: Elton Avanço

Re: Vendo Simca Rallye Especial 64 - Raridade

sobre o rallye anunciado, não vi com clareza se possui os dois carburadores. sobre o velocímetro, uma questão para o grupo: salvo engano os simcas com motor pré tufão tinham como velocidade máxima indicada 160 km/h. com os tufão no 64 e 1/2, passaram a indicar hipotética final de 180 km/h.
alguém discorda fundamentamente ?

Re: Vendo Simca Rallye Especial 64 - Raridade

Esta mensagem foi atualizada em .
Boa Noite GTX,

Embora eu não seja um profundo conhecedor da marca, mas até aonde a minha parca memória me permite opinar, eu diria que você está parcialmente enganado. Lembro de ter visto ou lido que as Rallye 2a série eram comercializadas com a indicação de 200 km/h. Já as Tufão vinham com a tradicional indicação de 180 km/h.

MCS MCS

Re: Vendo Simca Rallye Especial 64 - Raridade

Indicação até 200Km/h, só Rallye e Prèsidence Emisul.

Abs.,
MACS

Re: Vendo Simca Rallye Especial 64 - Raridade

peter,
com certeza marcação até 200 km/h apenas para os carros com motor emi sul.

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Simca Vedette do Vicent (Vinny) Parisi - Austrália

SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Rui ,a 3 foto de cima para baixo ( nunca havia reparado ) tem um Cinza Jacare igual ao meu....voce tem ela em uma qualidade melhor ?
abs

Re: SIMCAS, DAQUI E DE LÁ...

Esta mensagem foi atualizada em .

Essa foto está publicada no Antigos Verde e Amarelo e, confirmando o que está no texto, pelas letras da placa essa foto foi tirada, no mínimo, em meados dos anos 1980.

Eu não consegui identificar qual seria a foto "3", talvez esteja bloqueada pelo firewall de meu trabalho.
1234 ... 10