ESPLANADA, REGENTE & GTX

1 ... 789101112
Adalberto Adalberto

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

O SIMCA Regente 67 é um carro muito legal. E muuuiiito raro também. Essa foto antiga é do mesmo Regente que você está restaurando Badolato??

Engraçado que o preço do Esplanada e do Regente, depois de usados, era bem semelhante, vejam esse anúncio de 1969:

Abraços,

Adalberto
AGB AGB

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Esta mensagem foi atualizada em .
Verdade hein !

Não é o mesmo não ... O meu é azul e era do RS ...

Abraços

Enviado do meu iPhone

gtx gtx

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

interessante esta gradação de valores no mercado:
de baixo para cima, vw 1200 '66 valia quase um tufão '65 - e na época o tufão deveria ter custado uns 2 vw;
tufão "66 e rallye '66, com grande diferença de preços quando novos, com pouco tempo o mercado já os nivelava por baixo, fazendo o rallye ter o mesmo valor de tufão;
mesmo parâmetro mercadológico valia para emi sul 1966, com tufão e rallye no mesmo gabarito.
único salto perceptível é quando muda a carroceria e, aí, regente e esplanada se distanciam do emi sul.

simca não arrepiava o mercado. lembro-me, ao lançamento do corcel - aos novatos explico o corcel foi um renault iniciado no brasil pela willys e terminado pela ford. ajudou a companhia a sedimentar sua participação no segmento de automóveis. até 1967 a empresa operava apenas com caminhões e picapes.

fui ver um simca '64 primeira série numa agencia próxima ao hotel. logo após, ao informar ao boris feldman minha vontade, o judeu me convenceu a comprar, pelo mesmo valor, um dkw sedan 1.000, 1959, ex equipe de competições da vemag - era o 11 -, pelo mesmo preço. muito mais usado, câmbio rico em relações especiais, dois tanques, bombas elétricas para gasolina ...
fico pensando se não teria sido mais feliz com o simca em bom estado e boa aparência, em sua cor de café com leite, e creio, não era rallye ... e talvez tivesse aprendido mais mecânica para mante-lo.

alemao1 alemao1

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Volta inaugural do Autódromo de Tarumã com nosso amigo Celso Provenzano e família.
gtx gtx

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

que coisa peculiar. esplanada com rodas de gtx e espelho monza, itens de esportividade nada a ver com o pacote decorativo do automóvel.
alemao1 alemao1

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

E faróis de milha Cibie.....
gtx gtx

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

e os inefáveis "poleiros", aqui cortados, como nos vw 1200 até 1970 primeira série, para acomodar os cibié de milha ... - que iluminavam fração disto.
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Ou seja, Esplanada era uma miscelânea completa.

Alemão, tô gostando de ver o seu acervo. Tá demais!

Adalberto, idem.

Com essa tabela a gente vê que o Simca desvalorizava rápido, não tinha valor de revenda. Acho que isso poderia ser uma soma de alguns fatores, como a fama inicial que acompanhou a marca todo o tempo, as várias mudanças, modelos e opções que, na verdade, eram bem mais mercadológicas do que comprovadas no dia-a-dia, e a propaganda da própria fábrica (Simca e Chrysler) que exaltava tanto o novo produto que indiretamente estava detonando o antigo. Ou até mesmo a superioridade de cada modelo mais recente, como, por exemplo, o Tufão em relação ao Aquillon, e o Emi-Sul em relação ao Tufão.
Irapuã Irapuã

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Saindo de consulta médica, acessei por engano o botão de garagem do edifício. O elevador parou num piso aparentemente exclusivo para os condôminos do edifício e olhem o que me deparei: um Regente empoeirado -aparentemente 1968 1ª série - azul (não metálico), estaleirado sobre cavaletes, sem as rodas e sem placas, possivelmente ainda amarelas. O carro é todo original e parece nunca molestado, tem interior completo e perfeito. É lavar e usar!
Aparentemente está ali há anos e, pelo adesivo no vidro traseiro, de alguém que cursou medicina da UFPR na década de 70 (era usado em meus tempos de escola de engenharia). Não consegui informação de quem é o dono na portaria e nem com o funcionário da empresa que explora o estacionamento do prédio, que afirmou não ter acesso àquele piso que tem entrada/saída exclusiva. Seguirei tentando descobrir a qual dos médicos pertence pois certamente é carro de família e possivelmente até de único dono. Pelo menos para poder incluir o numero no Simcadastro.

Peter Peter

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Bom dia Irapuã,

Realmente um achado !! Ele está em Palmas?

Abraços,

Peter Evandro Haake
(HotStude40 - Blumenau/SC)
AGB AGB

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Curitiba.

O carro é de um cirurgião plástico que tem consultório no prédio, o nome dele é Daniel.

Boa sorte !!! Rssss

Enviado do meu iPhone

Em 26/02/2016, às 08:49, Peter [via FÓRUM SIMCA] <[hidden email]> escreveu:

Bom dia Irapuã,

Realmente um achado !! Ele está em Palmas?

Abraços,

Peter Evandro Haake
(HotStude40 - Blumenau/SC)

Se você responder a este email, a sua mensagem será adicionada à discussão abaixo:
http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/ESPLANADA-REGENTE-GTX-tp4206028p4646380.html
Para remover sua inscrição de ESPLANADA, REGENTE & GTX, clique aqui.
NAML
Leon Leon

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Uau! Que "barn-find" bacana!

Apesar da poeira, o camarada teve o cuidado de deixá-lo num canto do estacionamento, sobre cavaletes e sem as rodas.

Se puder voltar lá a achar esse Dr. Daniel que o AGB mencionou, vai valer a pena... tá com pinta de ter uma história interessante.

Obrigado, Irapuã, por compartilhar conosco essa descoberta.
gtx gtx

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

irapuã, se você não desejar incorporar o regente, se acessível, o museu tem interesse.
leon, mais interessante da história não é apenas o regente sobreviver intocado - talvez exceto estofamento -, como se estivesse esperando o dia de evoluir de carro velho para automóvel antigo, mas o badolatto, distante, saber local, dono e sei mais o que da vida do proprietário.
Irapuã Irapuã

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Né?
O Badola tem seus tentáculos espalhados por todos os submundos e subterrâneos dos estacionamentos de "Brasil SurMér(d)"... Não consegui nem saber se o nome do proprietário e se é conhecido no edifício, e ele só faltou me dar telefone e email do dotô!
O "boa sorte, rsrs" dele me desanima de tentar algum desaforo ao indigitado médico :(
Peter, é em Curitiba onde estou residindo agora, edifício de clínicas e consultórios. Deixei o Tocantins por hora.
GTX, não penso em incorporar o Regente por não ter o valor imaginado (no caso todo ele) disponível. Mas vou tentar contato. Nem que para conhecer a história, pois o carro merece voltar à luz do sol.

Abraços!
alemao1 alemao1

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Entendi o " boa sorte " do Xara , medico ,plastico ...nao deve estar precisando de $$ para vender o carro...
gtx gtx

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

não é vender, mas transferir a quem possa gastar tempo e emoções para preservar uma parte da história da família dele, além de liberar uma vaga de garagem para uso ou locação. já imaginou a satisfação do médico, num simpósio em brasília, poder juntar amigos para ir ao museu ver a curiosidade de seu carro do tempo da faculdade estar ali, preservado ?
na realidade numérica, o facultativo perde um regente por ano ocupando a vaga, que pode abrigar outro automóvel novo, cuja propriedade seja de divulgação desnecessária ? além do mais, sob o foco profissional, a intervenção estética praticada no regente, discrepa das boas técnicas aplicadas pelo doutor ... por aí ...
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Irapuã, mas que golpe do destino! Apertar o botão errado e se dar bem !!!

Normalmente não é isso que acontece quando a gente aperta o botão errado.

Você poderia explodir, por exemplo, como nos filmes do 007. Ou parar em um andar onde tem um asilo (isso aconteceu comigo uma vez, saindo do consultório da dentista, tomei um susto enorme). Ou ainda, bem, deixa pra lá ...

Sem dúvida é um achado e tanto. O carro parece mesmo intocável. É desses que eu gostava de encontrar (não sou candidato, é só um comentário). Lata lisa, aparentemente muito bem preservado mesmo. Eu não descartaria a possibilidade de essa pintura ser original, embora não seja possível afirmar isso.

Realmente impressionante. E muito legal a sua atitude de compartilhar isso com a gente.

Sobre o Badolato já saber ... bem, como foi observado, o cara tem os tentáculos espalhados por todo lado. Não é à toa que construiu um maravilhoso e único acervo. Provavelmente não é de hoje que ele está no rastro. Mas como ele está tão bem informado, eu acho que ele apertou o botão certo!
alemao1 alemao1

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Em resposta à esta mensagem postada por Marcelo Viana
Pessoal ,fui la ver a caixa de ferramentas do Esplanada do anuncio.
Infelizmente levaram ele de plataforma para um cliente ver o carro ,assim que voltar vāo me ligar para ir la fotografar a famosa caixa .....
Marcelo Viana Marcelo Viana

Re: ESPLANADA, REGENTE & GTX

Tô curioso!
Patrulheiro Patrulheiro

Re: Venda e Compra de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Chrysler GTX

1 ... 789101112