ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Esta mensagem foi atualizada em .

Club Vedette France

Re: Curiosidades

Mas que foto espetacular!

Nunca imaginei que pudessem existir tantos Présidences franceses. Até achei que fosse montagem. E no centro essa maravilha.

O Rui é mesmo danado. Provocou e respondemos à provocação: vamos fazer um encontro nacional de Simcas?

Acho que o 1º passo é superarmos a fase dos debates e passarmos à ação. Vamos estabelecer um plano de metas, que nem JK. Se não o negócio não sai do papel.

Penso que o Nasser é a pessoa mais qualificada para comandar isso. Tem no currículo os melhores eventos de carros nacionais já realizados, os "CARROS DO BRASIL". Diga se assume.

Alguém ou algumas pessoas tem que assumir e tocar o empreendimento.

Apesar da sugestão do Nasser, Ubatuba, eu penso que já existe em Poços de Caldas um evento de Vemag, então é só trocar a marca. Para mim é bem simples: o de DKW reconhecidamente funciona, então vamos fazer de Simca. Penso que é um local que atende todas as boas ponderações anteriores: preço, localização, infra-estrutura, diversão para a família e para as esposas, proximidade do evento com a rede hoteleira, que é boa, e por ai vai.

Agora, não adianta apontar uma deficiência e ignorar as vantagens. Qualquer lugar tem ambas as características. Talvez cada um de nós tenha que entrar na zona de conforto, ter alguma inconveniência, mas temos que obter uma solução que atenda parte daquilo que individualmente desejamos, atender tudo o que que cada um pensa não tem jeito.

Insisto: em vez de começarmos do zero, aproveitar uma estrutura já existente é questão de inteligência.

Em vez de ficarmos especulando se lá é bom ou ruim, objetivamente: alguém conhece alguém do clube do DKW com quem se possa conversar? As informações vindas da fonte são bem importantes.

Peter, a ideia não é fazer um encontro só de carros originais, mas um encontro de Simcas.

Re: Curiosidades

com o devido respeito, é a maior coleção de traseiras presidenciais já vista !
não sei se comigo há desentendimento entre olho e cérebro, mas não vejo as calotas raiadas na roda continental, como no caso dos présidents brasileiros.
quando ao local, o fundo parece ser a entrada do museu do louvre, embora a meu ver impossível lá encontrar data e horário com luz solar para fazer o parqueamento e tomar a foto, entre a multidão de visitantes.

Re: Curiosidades

marcelo,

talvez pelo fato de ser brasiliense dos albores da nova capital, sou da teoria do começar a fazer e marcar o chão. discussões e ajustes de curso virão depois. assim, concordo com você. poços de caldas tem vivência com eventos, está próxima da maior concentração simquista - salvo engano 100 km de campinas -, e um hotel majestático para nós. tanto, os présidents presentes, podem ficar sob o balcão da suite presidencial.

o evento é organizado por um grupo de adeptos residindo em cidades distintas. o membro mais proeminente - desculpem pela imagem ... - é o jornalista flávio gomes. mas há apoio de gente que mora relativamente perto.

a questão é dividir funções e obter compromissos, para suprir com esforço pessoal as naturais gastos de implantação. outro ponto, separar os otimistas para dividir atividades, e iniciar quantificar presenças, resposta fundamental para cubar as providências. como tudo gera custos, em evento para 50 pessoas qualquer custo é multiplicado por 50.

patrocínio. sempre factíveis, mas o meio mais próximo é tornar o evento um projeto apoiado pela federal lei rouanet e a estadual lei mendonça de incentivo à cultura. afinal, a marca não mais existe, a titular de seus direitos está em situação das piores, seu braço latino americano, idem.

tudo começa com clareza kennedyana: não pergunte o que o encontro fará por você. mas o que você pode fazer pelo encontro.

Re: Curiosidades

Esta mensagem foi atualizada em .
A Présidence francesa tinha a calota do kit como aparece nas fotos. Essa foi uma dás várias pequenas grandes alterações tupiniquins.

Re: Curiosidades

Re: Encontro Especial de Simcas

O "Encontro Especial de Simcas" consta em uma das mensagens do GTX e eu achei um bom nome (provisório??) para este tópico. Os senhores, simquistas ou simqueiros, podem sugerir um outro nome até a definição final da data e localização do evento.

Re: Encontro Especial de Simcas

Pessoal ,sugiro dias 01.05( sexta feira ) ou dia 04.06(quarta,Corpus Christi)para o quem vai viajar bastante(Porto Alegre ) e é assalariado .Ajuda a programar a viagem na ida principalmente mesmo que colida com Lindoia ou Campos do Jordão .
Quem for Simca ,fara uma opção .

Re: Encontro Especial de Simcas

II ENCONTRO BRASILEIRO DE AUTOS ANTIGOS de Águas de Lindóia, será de 04 a 07 de junho de 2015, sua 2ª opção.

Re: Encontro Especial de Simcas

Ok ,Rui ,então ficariamos com 1 de maio ou 7 de setembro .
Tambem ,por mim podemos fazer num final de semana normal ,eu me programo para sair 2 dias antes ( de Porto Alegre são 1300km ) ,não sei como ficaria o evento em termos de publico etc ...

Re: Encontro Especial de Simcas

acho o sete de setembro mais factível. dá mais prazo para preparação e organização. decupando o período que nos separa até a data:
1. iniciamos a desaceleração do ano. finados, dia da república, festas de escritório, natal, ano novo, carnaval;
2. não vamos nos iludir, mas o primeiro semestre deverá ser muito oneroso a todos, chamados a pagar mais impostos para sustentar a máquina de sustentação do poder central, a enfrentar a inflação motivada pela mistura de economia ruim e medo;
3. assim, apesar de nos dedicar sobriamente a viabilizar o evento, teremos dificuldades externas.

isto posto, nada melhor para nos instigar a levantar a cabeça e aproveitar o período para fazer uma "poupança encontro simca". dá para juntar quantia capaz de bancar deslocamento, hospedagem e gastos periféricos.

vamos organizar uma lista de proprietários de simca para dividir a missão de conquistá-los ao sítio e ao evento ?

Re: Encontro Especial de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Nasser e Rui, ótima providência o tópico específico. Facilita e encorpa a ideia.

Rui, sugiro trocar o nome do tópico rapidamente. Esse nome será definitivo e o mesmo do evento, o nosso cartão de visitas a ser utilizado em todos os contatos. Vamos pensar grande, marcar posição de forma efetiva e dar um caráter oficial para o evento.

1º ENCONTRO NACIONAL DA SIMCA DO BRASIL

Data: então fechamos em 07 de setembro? Todos concordam?

Assim já teríamos 3 situações definidas: o nome do evento (1º ENCONTRO NACIONAL DA SIMCA DO BRASIL), o local (Poços de Caldas) e a data (7 de setembro).

Eu acho a ideia de organizar a lista sugerida pelo Nasser essencial. Mas antes de "sairmos às ruas" penso que deveríamos ter mais coisas definidas e, para isso, aguardar o retorno do Flávio Gomes.

Tenho duas ideias que são inovadoras, acho. Nunca vi ou ouvi nada parecido. Seriam dois diferenciais para o nosso evento.

A 1ª ideia: tenho aqui em casa uma placa luminosa original da Simca do Brasil, que ficava em uma concessionária da marca. Ela é oficial, idêntica à que ficava na porta da fábrica. Há alguns anos atrás fiz um orçamento para que se faça uma idêntica e o preço não é nada absurdo. Esse custo seria dividido entre todos os expositores e no ápice do evento ela seria sorteada entre eles. A cada ano esse processo seria repetido.

Se todos concordarem, faço um orçamento com uma em tamanho reduzido, porque a original é grande. O tamanho sugerido seria para caber no porta malas de um Simca, assim o feliz ganhador tem como levar o prêmio para casa.

A 2ª ideia: farei como o Nasser, "não conto". É uma surpresa e por isso não pode ser revelada antes da hora. O que posso dizer é que já lancei a semente e se ela vingar vocês verão nesse evento algo absolutamente inédito e inesperado, uma presença como nunca houve em nenhum evento de antigos no Brasil, isso eu garanto e passo recibo.

Re: Encontro Especial de Simcas

ótimo.

sugiro, entretanto encurtar o nome: Encontro Nacional Simca Brasil - 1. a meu ver mais compacto, e os possessivos estão embutidos na expressão, de óbvio entendimento.

creio, o designer escolhido para fazer o cartaz com certeza utilizará a logo empregada pelo marcelo para abrir o sítio, onde aparece o embleminha da coluna b. basta colocar sobre ou sob ele o Encontro Nacional 1. claro, e dar proporções, escolher tipologia e projetar o restante.

a ideia da réplica da placa é muito interessante. é uma superfície de metal, ou daquelas em plástico, duas almofadas opostas, contendo a luminária, e unidas por uma faixa retangular em metal ?

mandarei um e.mail ao flávio pedindo sugestões do como fazer e do que evitar.

marcelo, você tem aquela lista de proprietários de simca que fizemos para levar as 25 unidades - metade de nossa pretensão - ao encontro do cinquentenário em araxá ?

Re: Encontro Especial de Simcas

Marcelo, vou lhe dizer uma coisa: - Não gostei da data, do local e muito menos do nome.
Não será um encontro da Simca do Brasil, pois esta morreu há muito tempo e não será ressuscitada.
Teremos, isto sim um encontro de veículos simca, mas vamos esperar um pouco para sentirmos a reação dos demais, pois até agora a maioria não se manifestou.
A manifestação tem que ser aqui e não por e-mail individual.

Re: Encontro Especial de Simcas

Nasser, concordo com sua sugestão: "Encontro Nacional Simca Brasil - 1"
Vamos ver se aparece alguma outra.

Re: Encontro Especial de Simcas

Rusiq, vamos então divergir quanto ao espírito da coisa. Porque, na minha visão e no meu sentir, a Simca do Brasil continua viva e muito viva em cada um de nós e também nos carros que restauramos. Penso e atuo sempre considerando que somos os representantes oficiais dela, independentemente de quem oficialmente detém os direitos da marca, porque durante anos canalizamos esforços, muito trabalho, sonhos, alegrias, decepções e alegrias em prol da marca e dos carros, da memória do nosso país, do antigomobilismo, então não vejo nada morto, definitivamente não.

Se dedicamos tanto das nossas vidas por uma causa, ela não está morta, não mesmo.

Pelo contrário, estamos bem vivos, pelo menos por enquanto, e a cada vez que ligo o motor de um Simca eu sinto isso com profundidade.

Quando eu me for, o resultado do meu trabalho continuará vivo.

Não abro mão desse sentimento porque é ele que me move. Desculpe, apesar das suas considerações sempre objetivas, mas para mim isso tem um forte apelo subjetivo.

Por isso para mim será, sim, um encontro oficial da Simca do Brasil e é dessa forma que vou tratá-lo.

Se você não gostou da data e do local, então dê sugestões. A combinação aqui é contribuir para a causa, não contra ela. Se você diz que não está bom, mas não apresenta solução alternativa, você está jogando pra baixo. Quem não gostar do que foi proposto, entre com outra sugestão, como o Nasser fez com o nome e depois você aderiu.

Somente com esse espírito de colaboração e de construção é que vamos alcançar o nosso objetivo.

Não entendi a sugestão do Nasser. Não vejo diferença alguma em "1º ENCONTRO NACIONAL DA SIMCA DO BRASIL" e "ENCONTRO SIMCA DO BRASIL -1" (supondo que a ausência do "do" não foi intencional, já que não existiu "SIMCA BRASIL" e isso soa horroroso, desculpe. Como o Nasser disse, se vamos fazer, é fazer bem feito e por isso não podemos ter um nome tão errado.

O máximo que eu faria concessão na minha sugestão é retirar o "nacional", mesmo achando que isso retira a força do nome.

Concordo com a sugestão do Rui quanto a esperar manifestações. Poderemos marcar um prazo para definir isso, colocando em votação.

Nasser, a placa é plástica, acho que acrílico. O que você vê na foto são bordas de alumínio como molduras atadas que prendem uma gravura ao centro. A placa pode ser feita com acrílico dos dois lados ou de um só. Vou ver o custo disse e repasso. Tenho que colocar tudo no carro e descer para a cidade até a fábrica de placas.

Até agora ninguém se manifestou por e-mail particular, pelo menos comigo. Mas também acho que não podemos obrigar as pessoas a se manifestarem aqui. Se alguém quiser fazer isso de outra forma, quem sou eu para dizer que não pode? O que me comprometo a fazer é, caso alguém se manifeste diretamente a mim, eu vou pedir - repito: PEDIR - para que fale aqui.

Nasser, para achar essa lista tenho que tirar o computador antigo do armário, ligar e procurar. Isso vai demorar um pouco, mas farei.

Embora eu tenha me afastado do circuito nos últimos anos, ainda dá para reunir gente. Com todos colaborando vamos colocar muitos carros lá. Só aqui de Belo Horizonte vão 3, com toda a certeza: a Rallye do Eder, o Chambord Tufão do Loty e o Chambord Tufão do Dimas. Outros 3 em dúvida: a Présidence (como disse no tópico específico, não depende só de mim), a Chambord Tufão do Júlio César e a nossa Jangada Tufão (idem à Présidence).

Muitos do que consegui arregimentar para Araxá infelizmente mudaram de donos, certamente a maioria deles. Mas vamos dar sangue, correr atrás dos novos proprietários dos mesmos carros e de outros proprietários de outros carros.
ammatias ammatias

Re: Encontro Especial de Simcas

Esta mensagem foi atualizada em .
Gostei da proposta do encontro ocorrer em Poços de Caldas pela localização e pela infra-estrutura. Ótima também a sugestão de hotel e data, pois haverá tempo para os participantes ganharem fôlego após Lindóia e Campos do Jordão. Outra sugestão de data seria o feriado de 02 de novembro, já que dizem que Simca do Brasil morreu. No dia de homenagem aos que já foram provaríamos que a Simca vive.
Simqueiros, uni-vos!

Re: Encontro Especial de Simcas

marcelo,

a proposta de suprimir "da" e "do" é para tornar o nome menor, mais direto, de comunicação mais fácil. imaginei não ser necessário enfatizar a razão social "simca do brasil", pois em comunicação mais vale o que se entende do que o que se fala ou escreve. mais vale a recepção que a emissão. no caso, ambos os possessivos são dispensáveis.

sobre o brinde. na sua concessionária não há a placa metálica de oficina, contendo a logo simca ? seria mais fácil reproduzi-la, transportá-la e depois utilizá-la. creio, até, o celso da "carvelho" possa faze-la com maior facilidade e menor preço.

flávio gomes questionado. aguardo resposta.

Re: Encontro Especial de Simcas

Podem contar com minha presença no Evento ,de Chambord,vou tentar levar alguns comigo .
Estou pronto para dividir despesas .

Re: Encontro Especial de Simcas

Confrades, em relação ao nome, eu limitaria a "Encontro Simca Brasil", acompanhado do ano (no caso, 2015).

Pela mesma razão porque nomeei o SIMCAdastro com o subtítulo "Cadastro Simca Brasil", a exclusão do "... do ..." tem por objetivo expandir o universo dos carros também àqueles importados, como os 8, Aronde, 1000, etc.

Em relação a Poços de Caldas, além das qualidades já mencionadas, fica a um pulinho de Águas da Prata, morada de nosso ídolo...

Abraços!
1234 ... 36