ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

1 ... 28293031323334 ... 36

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Esta mensagem foi atualizada em .
Aldo, por coincidência hoje cedo liguei para o Aldo Guarda e convidei para o evento. Acho que ele vai prestigiar. Tomara que o seu xará apareça mesmo porque é gente boa e tem bons carros.

Leon, sugiro enviar o cartaz do evento, é o que estou fazendo com os meus contatos. Acho que vale a pena, pois vários com quem entrei em contato não sabiam ou estavam meio desligados. Esse "último apelo" costuma funcionar.

Passei um email para o Paoluccio e ele já respondeu. Disse que o Silvio vendeu o Esplanada branco, mas comprou outro. Já falou com ele.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Pessoal ,em fase final de preparacao para o evento em Sao Caetano ,este final de semana ,corri o Rallye dos Vinhedos .
Foram 500 km em 2 dias ,entre prova e deslocamento para Porto Alegre.
Sabado choveu tudo que podia ,transformando a prova em desafio a dirigibilidade .Tudo corria bem ate o braco do limpador do lado do motorista se soltar e nao se fixar mais apesar de varias tentativas.
Isso inviabilizou minha prova ,pois prezei a seguranca e na parte da tarde " joguei a toalha " voltando para o ponto de partida.
Meu alerta tambem para quem vai pegar a estrada e sobre os farois ligados pela nova lei.Eu nao tinha usado ainda por tanto tempo ligado ,e isso causou um super aquecimento na chave de seta .
Mas o melhor de tudo foi o comportamento da mecanica ( motor ,freios e embreagem ) foram 100% ,junto com o diferencial longo ,um show de comportamento ,super confiavel para viajar.
Agora e resolver estes probleminhas e polir o carro para a viagem ao Encontro .

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Legal o relato Alemão !
apenas por curiosidade, você sabe a relação deste seu diferencial longo? Por um acaso é o 39 x 10, ou 3,90:1?!

HotStude40 - Blumenau/SC

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Sim Peter é 39x10 ,o numero estava gravado embaixo da capa da caixa satelite.
Alem disso e claro contamos o numero de dentes da coroa e pinhao .

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Pois é, o assunto deste tópico desvirtuou. Mas, Alemão, eu te garanto e passo recibo que o sistema elétrico do Simca suporta perfeitamente os farois ligados sem dar problema na chave de comando.

Sobre o chamado da mídia, muito bom. A hora está chegando. Já estou começando a sentir o clima do evento, os carros chegando e por ai vai. Acho que vai ser um sucesso.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Estou pensando em adesivar o Simca para marcar bem a viagem :

Isto e uma prova apenas

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Boa ideia!

Oue tal também um cartaz, para ser colocado junto ao parabrisa na exposição, indicando que o Chambord rodou 1.200 km desde Porto Alegre?

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

sugiro indicar o ponto de saída.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Boas ideias ,vou trabalhar nelas !

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Ótimo, Alemão!

Eu não vou adesivar, mas talvez eu escreva em uma folha de papel mais ou menos o seguinte:

Vim rodando ... km desde Belo Horizonte
Velocidade média: ... km
Velocidade máxima: ... km
Consumo: ... km
Problemas apresentados:
Nível de satisfação: não tem como medir!

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Primeiramente, minhas congratulações àqueles que participarão, a partir de hoje, do Encontro Nacional Simca do Brasil.

Pergunto: onde será o "hospitality centre" do Encontro? O espaço do Reumatismo Car Club?

<iENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Raridades automobilísticas, música e gastronomia são atrações da 10ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais de São Caetano

São Caetano promove sua 10ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais (foto: Helber Aggio)

Os moradores de São Caetano do Sul terão a oportunidade de apreciar um verdadeiro exemplar de Calhambeque, fabricado em 1912, com pintura e peças totalmente restauradas. Essa será uma das cerca de 600 raridades automobilísticas que estarão estacionadas no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Senador Fernando Simonsen, 566, no Bairro Cerâmica), entre 28 e 31 de julho, a partir das 9 horas, na tradicional Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais da cidade. Em sua décima edição, realizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura e organizada pelo Automóvel Clube do Grande ABC, o evento integra as comemorações do 139º aniversário do município.

Entre Opalas, Cadillacs, Fuscas, Dodges, Maverics, versões 4x4, entre outros automóveis e motores, antigos e atuais, a ação, consagrada como uma das maiores do Brasil na modalidade, contará com participações de clubes e associações, Copa Off Road, exposição de veículos militares, caminhada fotográfica, música, feiras de antiguidades e artesanato, foodtrucks e praça de alimentação.

Mostra de carros em São Caetano contará neste fim de semana com diversas raridades (foto: Helber Aggio)

Cerca de 600 raridades automobilísticas estarão expostos no Chico Mendes (foto: Helber Aggio)

De acordo com Atílio Santarelli, coordenador da mostra, a cada ano são integradas novidades na Exposição para fazer brilhar os olhos de amantes e apreciadores da categoria. “Nesta edição, contaremos com a exibição de diversos modelos de motorhomes para matar a curiosidade de muitas pessoas que gostariam de saber como é viajar com uma casa sobre rodas.”

Uma participação que chega para somar ao evento deste ano é o Simca Clube do Brasil, que realizará o seu segundo Encontro Nacional dentro da Exposição. “Iremos reunir 35 exemplares da Simca, marca produzida na primeira fase da indústria automobilística brasileira”, explicou Santarelli.

Festival
 – Para animar ainda mais a ação, no sábado (30/7), a partir das 11 horas, será promovido o Festival de Bandas Surf Music Instrumental, com a apresentação dos grupos Footstep, The Surf Riders, The Classic’s, The Rex, Ted Boys Marinos e Shads Forever.

Apoio – Àquelas pessoas que irão fazer compras, mas também têm interesse em observar os carros que serão exibidos na 9ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais sulsancaetanense, o ParkShopping São Caetano oferecerá vans de transporte, entre o estacionamento do próprio shopping (Alameda Terracota, 545 – estacionamento tarifado) e o Espaço Verde Chico Mendes. O translado estará disponível no sábado, das 10 às 22h30 horas, e no domingo, das 10 às 20 horas.

26/7/2016 - Karla Loge (cultura.imprensa@saocaetanodosul.sp.gov.br)

ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Primeiramente, saúdo a organização e a todos os participantes pelo sucesso do 2º Encontro Nacional Simca do Brasil, com ao menos 22 veículos em exposição. Uma menção especial a alguns dos "herois da resistência", retratados abaixo em foto da Érika Thozi:

E alguns dos carros expostos:

Destaque-se a camaradagem dos simquistas, formidável! Parabéns a todos!

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Belas fotos, Leon. Eu não sabia de mais essa sua qualidade.

O evento foi um sucesso. Valeu todo o trabalho que tivemos, mas valeu de verdade.

Chegou mais um carro no domingo e assim batemos o nosso próprio recorde chegando aos 23 carros.

A alegria, a descontração, a qualidade de muitos carros, a confraternização dos amigos que pouco se encontram, a alegria do Norian ganhando a placa luminosa da Simca que, antes, ele havia dito que não queria ...  tudo foi muito bem.

Destaque para o Alexandre Goerl, que foi rodando de Simca desde Porto Alegre sem problema algum.

Senti a falta de algumas pessoas, como o Rui, o Guinle e o Tio Lin, que eu esperava reencontrar porque não o vejo desde o lançamento do livro da Simca.

Já acertamos: em 2017, será em Canela!

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

As fotos não são minhas, são da Érika Thozi, e concordo que estão muito bem feitas. É o bom gosto da família...

Sobre Canela, fico tentando imaginar qual seria o "formato" do encontro, pois não imagino algo como uma ilha numa exposição multimarcas, como ocorreu em Poços de Caldas e em São Caetano do Sul. Não faço ideia das possibilidades pois, quando estive em Canela há uns 17 anos, não existia esse prédio do museu (aliás, fiquei então hospedado no hotel Continental, defronte a ele); salvo engano, o Tato (?) tinha o acervo mais próximo ao centro da cidade, lembro-me vagamente de uma locomotiva no local.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Marcelo ,o Tio Lin esteve no sabado de manha bem cedo ,quando o Ronaldo estacionava a Rallye.
Ele ficou de voltar mais tarde ,mas nao o vi mais .

Leon ,existe uma praca na frente do predio do Museu ,aonde penso os Azambuja estao pensando em realizar o encontro.
Imagino que os Simcas ficarao estacionados nesta praca e os banner e sinalizacao grafica referente.
Quem vai de Gramado para Canela passa bem na frente ,entao teriamos um fluxo bem grande de carros e pessoas na frente do evento ,diferente de Pocos ou Sao Caetano ,que ficaram dentro de uma praca fechada.
Acho que o desafio de Canela ,vai ser atrair os Simquistas com suas familias para um passeio turistico ( Gramado é hoje um dos maiores destinos turisticos do Brasil e fica a 9km de Canela ) ao inves do perfil de Sao Caetano de carros locais ou de perto.
Tinhamos no evento ,22 carros de SP e 1 carro do RS.Precisaremos mudar muito esse perfil para ter sucesso em Canela .
Adalberto Adalberto

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Fui no sábado de manhã com meu filho. Achei ótimo o evento, e não é qualquer dia que podemos apreciar mais de duas dezenas de Simcas sensacionais.

Tirei algumas fotos que vou colocar aqui,

Esplanadas e meu filho Leonardo, que desde cedo gosta de carros antigos

E que venha o próximo!!

Abraços de São Bernardo do Campo

Adalberto

Simca66 Simca66

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Marcelo você teria o contato da empresa que fez a placa sorteado no encontro?
Abraço David

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Gente, desta vez eu iria, mas uma gripe imprevista não permitiu. A vacina não imuniza todos os tipos de gripe.
Para marcar presença, mandei fazer 100 buttons para entregá-los aos simquistas participantes.

Vou guardá-los e esperar o próximo encontro...

SIMCA TEMPESTADE
1 ... 28293031323334 ... 36