ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

antonio aldo antonio aldo

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Ainda bem que tem um paulista representando

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Pois é, Aldo, uma pena o nosso país ser tão grande. Os paulistas não se animaram muito a vencer a distância, que não é pequena.

Estamos definindo os detalhes e daqui a pouco vamos começar a receber as taxas de colaboração para viabilizar o custo da placa luminosa que vai ser sorteada e algumas outras coisas que se fazem necessárias.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

O Alemão está desentocando tudo quanto é gaúcho. Com 27 inscritos faltando menos de dois meses para o evento de Canela, acho que dos 30 passamos fácil:

Encontro_Simca_do_Brasil_2017_-_inscrições.pdf

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Chegamos aos tão esperados 30 Simcas em um único evento:

Encontro_Simca_do_Brasil_2017_-_inscrições.pdf

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Pessoal, chegou a hora de recolhermos a taxa de colaboração para o evento de Canela. Estamos pedindo a todos uma grande dose de compreensão porque não somos um clube organizado, não somos organizadores de grandes eventos e não temos patrocínio.

A gente entende que cada proprietário de Simca tem despesas deslocando o carro até o evento, já que também somos proprietários de Simca, mas precisamos da colaboração financeira de cada um para que as coisas aconteçam.

O plano é manter a tradição criada nos dois primeiros eventos: vamos sortear uma placa luminosa Simca, igual à que ficava na frente das revendas da marca. Reduzimos um pouco o tamanho dela para que o feliz proprietário que ganhar o sorteio possa leva-la para casa no porta malas do seu Simca.

A regra básica do sorteio é: o carro que estiver presente no evento no sábado à noite, quando a placa for sorteada, entra no sorteio. Só o proprietário sem o carro não dá direito ao sorteio, ainda que ele (proprietário) esteja presente.

Não é obrigatório entrar no sorteio. Quem quiser levar o carro sem participar do sorteio, tudo bem. No caso de quem tem mais de um carro inscrito, como os irmãos Azambuja e o Vitor Gobato, eles tem a opção de pagar quantas taxas quiserem, ou não pagar se não quiserem.

Seria legal muitas taxas de inscrição para que a gente pudesse bancar o custo da placa e, sobrando dinheiro, a gente pudesse mandar fazer camisas com a marca Simca para distribuir entre os que entraram no sorteio.

Estabelecemos o valor de R$120,00 por carro. Todo o dinheiro será revertido para o evento de Canela.
antonio aldo antonio aldo

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

30 Simcas é expressivo e excelente ideia
o encontro nacional ter sido no RS, a mar-
ca está  "saindo da toca", sendo o terceiro
estado participante, na ordem MG, SP e RS.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Isso, Aldo. O Alemão está fazendo um trabalho muito lega, tá correndo atrás dos proprietários sumidos, esquecidos, desanimados e também dos novos. Tá divulgando a marca, andando com o carro, promovendo mini encontros.

É o levante dos Simcas do Sul!

Vejam o cartaz que ele mandou fazer:

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

O mesmo cartaz com o novo endereço, o evento vai ocorrer no Parque do Palácio e não em frente ao Museu:

antonio aldo antonio aldo

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Cartaz de qualidade. Salvo melhor explicação a quantidade de Simcas no Sul, ao que parece,
foi pela adaptação do motor em clima frio, no caso o desta região.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Com certeza este será um evento histórico ! Com recorde de participantes, muita conversa boa, muitas amizades e muitos simcas !!!
Por aqui já estamos nos preparativos para viagem.  Levei a verdinha hoje para a oficina para uma revisão geral, visando assegurar uma viagem tranquila e prazerosa...

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Aldo, sem dúvida o clima frio favoreceu a adaptação do Simca ao Sul e do Sul ao Simca, mas eu penso que tem um outro componente: o automobilismo está impregnado no sangue do gaúcho. Quando estive por lá vi que a adrenalina deles sobe quando se fala em automobilismo, é mesmo diferente. Sensível a isso, a Simca sempre dedicou especial atenção às corridas no Sul, o que fez muitas vezes até mesmo informalmente ajudando corredores independentes com assistência técnica e fornecimento de peças. Acho que foi uma boa jogada de marketing da fábrica.

Só para fazer uma comparação, em Belo Horizonte só teve um revendedor autorizado da Simca, e mesmo assim não foi por todo o período de vida da marca. A empresa (SABEL) chegou a pedir concordata ou teve a falência decretada, não me lembro bem, mas isso demonstra que não era um sucesso de vendas, ao contrário de Curitiba, por exemplo, que salvo engano chegou a ter três ou quatro revendedores autorizados.

Peter, é isso aí. Vamos colocar os Simcas na estrada. Eu lamento a falta de tempo e o excesso de serviço, estou trabalhando de domingo a domingo para tentar colocar o meu serviço em dia ou pelo menos diminuir o grande atraso e por isso infelizmente não vou conseguir completar e corrigir todos os detalhes da Jangada a tempo. Gostaria também de testar mais tempo o carro aqui perto de casa. Semana passada o meu carro do dia-a-dia ficou na oficina e por isso fui e voltei vários dias com a Jangada na cidade (moro afastado 40 km), não deixa de ser um bom teste.

Mudando de assunto, temos mais uma Présidence no encontro de Canela. Nada mal ...

Estou passando a seguir a lista atualizada e o orçamento da placa luminosa, que autorizei agora depositando 40% do valor pedido. Estou colocando na lista de inscrições os valores arrecadados com a taxa de colaboração, pois assim fica tudo transparente:

Roque_Placas_-_orçamento.pdf

Roque_placas_-_sinal_de_40%.pdf

Encontro_Simca_do_Brasil_2017_-_inscrições.pdf

antonio aldo antonio aldo

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Nos anos 60 lembro de muitos taxis Simcas em Piracicaba/SP, fui uma vez
ao ginásio de taxi Simca, só para andar na "máquina" pela curiosidade
decorrente das corridas de rua da cidade. No encontro de Poços Walter
Hahn informou que a marca vendia bem na cidade aos taxistas por seu
empenho nas corridas, fato que corrobora a atenção da fábrica aos pilo-
tos independentes do RS para incrementar vendas.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Isso ai, Aldo. E os gaúchos estão retomando a posição de destaque quando o assunto é Simca, pois mais um acabou de se inscrever: o nosso bom amigo Nyko, de Veranópolis.

Encontro_Simca_do_Brasil_2017_-_inscrições.pdf

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Chegamos aos 33 inscritos com mais um Esplanada de São Paulo:

Encontro_Simca_do_Brasil_2017_-_inscrições.pdf

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Por sugestão do Alexandre Goerl, abrimos a possibilidade de inscrições de pessoas sem carros para que possam participar do sorteio da placa luminosa, pois assim aumenta a nossa arrecadação. Estou colocando essas pessoas na parte final do documento:

Encontro_Simca_do_Brasil_2017_-_inscrições.pdf

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Alexandre Goerl‎ - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
3º Encontro Nacional Simca do Brasil

Presidence, raríssima, Diego Galant, confirmada!!!

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Sem dúvida essa Présidence do Galant é belíssima e vai abrilhantar o nosso Encontro, que está chegando !

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Segue a lista de inscrições atualizado, com o 34º incrito:

Encontro_Simca_do_Brasil_2017_-_inscrições.pdf
1 ... 313233343536