ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

1 ... 27282930313233 ... 36

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Muito bom ver a evolução do número de participantes! Só achei falta do Aldo Guarda e do Sylvio (Esplanada branco)...
valdocar Escola  Pilotos Event valdocar Escola Pilotos Event

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Esta mensagem foi atualizada em .
Aos organizadores do evento do Simca
Parece que este evento está sem patrocínios embora tenhamos pouco
tempo, podemos ver a viabilidade conseguir algo significativo
agregando o meu evento ao seu evento.
Para isso aconteça  teria que a minha empresa Valdocar tivesse algum
vinculo com seu evento desta forma tenho condições de pedir aos meus
patrocinadores alguma verba,apenas lembrando que temos pouco tempo em
razão do seu evento está bem próximo.
Preciso saber  qual seria o  valor minimo para um patrociniodo minimo?
pode pedir o intermediário do maior e o que é permitido no evento
cartaz Banner, Portifólio etc.
Se tiver algum proprietário de simca que tenha um de corrida, por
favor me envie foto e seu contato para o convite do nosso projeto
Simca nas Pistas Brasileiras
Att
Ary

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Ary, vamos ver isso sim, seria bem interessante.

A organização local está por conta do Ronaldo Pal que, certamente, vai aparecer aqui e te responder.

O Aldo D´Ambrozio é que montou aquela foto que coloquei acima, vou repetir as fotos e pedir por e-mail para ele aparecer aqui, pois costuma vir menos. É só você clicar com o botão direito do seu mouse sobre cada foto e depois em "salvar como":

O Aldo Guarda fechou ou mudou a firma de local, então não sei da situação atual dele. Está na minha lista de próximos contatos. O do Esplanada branco eu não conheço.
valdocar Escola  Pilotos Event valdocar Escola Pilotos Event

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Esta mensagem foi atualizada em .
Ok

Neste momento estou falando com Ronaldo pelo Face
antonio aldo antonio aldo

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Esta mensagem foi atualizada em .
Caros Marcelo, Ronaldo, Rui, Nasser, o presente participante Ari e todos demais simquistas:-
    A Simca 88, que foi ao I encontro de Poços de Caldas foi "replicada" em homenagem ao meu conterrâneo Walter Hahn, obedecendo ao que constava em fotos de revistas de época. Vi o nº 88 em 3 oportunidades em corridas de ruas de Piracicaba, 1964, 1965 e 1966. A corrida mais lembrada foi a de 1966, na qual a "réplica" foi inspirada na cor amarela(tal como era neste ano, em 1964 era um amarelo mais claro e 1965 azul). No carro replicado seguem os adesivos das imagem do Pica-Pau, Equipe 1600, Rodobrás, etc...
Sobre a corrida de 1966 vi, ao vivo e a cores, entrarem na famosa curva do S do circuito piracicabano, em sequencia, Marinho com o DKW nº 10, José Carlos Pace com o Karman-guia Porsche nº 2 e logo atrás a Simca 88 em segunda marcha, escapamento aberto, em retrocesso que quem já ouviu sabe o que significa. Enfim, desde então, ter uma Simca caracterizada ficou como missão.
Abs
Aldo
Ronaldo Pal Ronaldo Pal

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Aldo, passei para o Ary o seu email, ele vai entrar em contato com você, para explicar um pouco sobre o seu projeto.
Agora você poderá correr com uma simca na pista.
valdocar Escola  Pilotos Event valdocar Escola Pilotos Event

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Esta mensagem foi atualizada em .
Ok
Obrigado Ronaldo, já mandei um E- Mail para o Aldo e estou no aguardo
de sua resposta
Ary

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Aldo, você é um privilegiado. Eu gostaria muito de ter presenciado essa cena que você descreve.

A seguir, postagem que faço a pedido do Nasser. O nosso evento vai ser tão bom que vamos reviver uma antiga rivalidade entre Simca x Aero Willys.

Essa postagem foi feita pelo coordenador do grupo Willys, Marcelo Ortega.

Então temos um Marcelo do lado de cá, outro do lado de lá ...

E como ele fala que pela primeira vez vai haver uma seção exclusiva de Willys, a gente vê que as coisas continuam como eram há 50 anos: a Simca sempre na frente do Aero, já que estamos no II evento !!!

"Falta bem pouco...
Estaremos la no Encontro Anual de São Caetano!!
Esta será a primeira oportunidade de reunirmos os membros do grupo, e vai ser bem especial, porque será tambem a primeira vez que haverá uma seção exclusiva de Willys. É uma grande honra representar nossa marca favorita. Estaremos ao lado dos Simca, no espaço Chico Mendes. Venha participar e nos prestigiar."

Rui, dessa vez você vai comparecer, né? Você não pode perder esse confronto !

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Marcelo também?! A numerologia deve explicar...

Também acho interessante as duas ilhas estarem lado a lado, será didático aos visitantes pela facilidade de notarem as diferenças entre Simca e Aero Willys, frequentemente confundidos.

Alguma possibilidade do Loty e do Éder participarem do encontro?

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Leon, sem dúvida essa comparação vai ser bem interessante.

Quanto aos dois citados, sugiro perguntar diretamente no FB.
antonio aldo antonio aldo

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Marcelo na seção exclusiva de Willys participarão somente os Aeros ou irão Gordinis/Daulphines e Interlagos?.

   . Em nosso caso, Simcas, conheço um proprietário de uma Simca Aronde 58 que, se participasse, acredito que seria interessante. Estava com motor original, o cabeçote perdeu-se em oficina, pelo fato, está com do Chevete. Disse-me que o carro está em fase final de montagem e até dias atrás estava relutante em levá-lo ao evento. Quem sabe, você e Ronaldo possam convencê-lo.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Muito bom isso, Aldo. Sem dúvida um carro desse engrandeceria muito o evento.

Vamos esperar o Ronaldo passar por aqui para te responder sobre Gordinis e irmãos, ele é quem está organizando isso. Pessoalmente, eu acho que seria muito bom. Quem sabe até a gente não acerta e faz sempre um evento de Willys junto com o de Simca?

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

marcelito,

você sabe, fiz a ponte entre os interessados, o marcelo ortega do grupo wob e o atílio, organizador em scs. propuz e ambos concordaram com a experiência, primeira reunião dos willys. sugeri, também, fossem colocados lado-a-lado para enfatizar a comparação, lembrança para quem conheceu, informação aos desconhecedores de ambas as marcas.

pela conversa do grupo creio presença seja para produtos de origem willys - por ordem cronológica jeeps, rurais, aeros, picapes, itamaraty e, cereja do bolo, píncaro da glória, cimeira da superioridade, itamaraty executivo. capeta, não, para que simquistas e simqueiros não me acusem de lesa-simca, com atração willys capaz de ofuscar os filhos da vedette. periféricos renault merecem espaço próprio.

antonio aldo antonio aldo

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Esta mensagem foi atualizada em .
Caro Nasser

 . Pequena observação sobre os Renault terem espaço próprio, apartados, portanto, do encontro Willys:-

 . Os Gordinis e Interlagos, nos anos 60, representavam a marca nas pistas(com Bird Clemente, Luiz Pereira Bueno e outros), fato que, S.M.J, alavancavam as vendas dos Aeros, Itamaraty, etc...

 . Todas marcas, nestes anos, iam às corridas com modelos que as representassem, portanto, entendo que os Renault poderiam participar conjuntamente com com todos demais Willys já que "iam à linha de frente" promover vendas.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

velho amigo,
nessas histórias de eventos alheios sou apenas mero e eventual participante, além de insistente palpitador. no caso o grupo willys do qual participo foca basicamente em aeros. em paralelo aparecem, principalmente em sp, de onde se imagina a maior parte dos participantes em sc, algumas rurais. assim, creio, a presença será destes veículos.

quanto às corridas, as promoções esportiva faziam parte do negócio para produtos renault. quando a ford adquiriu a willys, já com o fim do gordini definido, e seu sucessor, o projeto E, ainda verde, cancelou os dois e salvou o projeto M, o corcel, pois estava praticamente pronto, manteve a equipe de corridas com orçamento contido, impondo dificuldades operacionais, ainda ganhando corridas em 1967, com a dupla de mark 1 nas mil milhas, final da temporada '67, e ver o bino mark 2 ganhar a prova de abertura do campeonato brasileiro, os 1.000 km de Brasília. daí em diante o negócio foi minguando e depois virou um empreendimento do greco, tendo a ford como co patrocinadora.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

O que tenho a dizer sobre isso é que a ideia de ter Aero ao lado de Simca é simplesmente espetacular, em todos os sentidos.

Pessoalmente, eu colocaria todos os carros do mesmo fabricante em cada espaço. Se aparecer um Aronde, como o Ronaldo está tentando, fica do nosso lado. Se aparecer um barco com motor Willys, fica do lado deles. É o que penso.

Agora, penso também que, como convidados, devemos ser cautelosos: quem decidiria isso é o dono ou o organizador do evento. Realmente não me sinto à vontade para dar palpites na casa alheia.

Na minha opinião esse assunto fica com o Ronaldo, pois é ele que está tratando diretamente com o Atílio. Com certeza ele levará essas opiniões para que decidam o que seria melhor para o evento deles.
antonio aldo antonio aldo

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Caros Nasser e Ronaldo

   . De fato, em casa alheia nada se propõe. Com certeza os organizadores dos Willys
sabem se os Renault lhes convém ou não.

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Leon, será que você não passaria os integrantes do cadastro a limpo, no sentido de fazer contato com eles convidando para o nosso evento?

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Marcelo, se meu computador funcionar, vejo isso à noite e pensarei numa forma de fazê-lo... provavelmente enviar-lhe-ei um e-mail com maiores detalhes.

De bate pronto, dentre outros, não me lembro de ter os contatos do Aldo Guarda e nem do Sylvio (Esplanada branco): deste, quem deve saber é o Paulo Galluzzi ou o Walmir (?), aquele que ganhou a placa luminosa ano passado.
antonio aldo antonio aldo

Re: ENCONTRO NACIONAL SIMCA BRASIL

Marcelo, Leon e Ronaldo

. Tinha o telefone antigo do "xara" Aldo Guarda, nº 11-36043300. Neste número informaram que mudou-se para Sorocaba/SP tendo novo nº de telefone 15-32294343.

1 ... 27282930313233 ... 36