Um final de semana com as estrelas

Re: Um final de semana com as estrelas

EXPOCLASSIC 2013 - Novo Hamburgo-RS

700 Fotos  da ExpoClassic 2013
https://plus.google.com/photos/107442136019899514074/albums/5913093907740860209?banner=pwa

Esta deve ter sido a única Simca presente em Novo Hamburgo - RS. Sinceramente, espero estar errado...

Re: Um final de semana com as estrelas

Bom dia Rui,

Sim, felizmente você estava errado. Pelas fotos do álbum que você encaminhou, localizei mais uma chambord (branca/amarela) ao lado de uma Jangada também branca. Mas assim mesmo, apenas 03 exemplares da marca é pouco para um evento do porte da expoclassic.

Re: Um final de semana com as estrelas

E mais Peter ,são os mesmos do ano passado.É incrivel que aqui o pessoal de Simca não vai a eventos ,encontros etc.Conheco dois proprietarios em Porto Alegre ( Tadeu e Galant ) que ja levaram seus carros a encontros ...e sabemos que o RS tem mais de 200 Simcas emplacados ....

Re: Um final de semana com as estrelas

Peter, quem enviou o link foi um colega nosso. Ele, apesar de ser um "usuário registrado", jamais postou algo neste fórum ou no anterior, mas visita o fórum regularmente e trocamos e-mail constantemente. Não sei lhe informar se estas 700 fotos (+/-) são de sua propriedade ou de terceiros, mas  estas duas outras simcas não faziam parte da postagem original.
Alemão, não entendo o procedimentos dos proprietários das simcas. Vcs gaúchos poderiam fazer um encontro de simcas similar ao "Blue Gloud" e não fazem. O Nasser continua tentando juntar algumas simcas e promover o 1º encontro, porém ninguém topa.

Re: Um final de semana com as estrelas

XVIII Encontro de Santos (23 a 25/08/13)

Re: Um final de semana com as estrelas

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Realmente é uma pena Alemão. A do Tadeu eu conheço por fotos, pois antes de comprar a "verdinha" eu namorei a dele por um tempo. Não sabia que aí no RS há toda esta quantidade (+ 200) simcas?! Dava para fazer um excelente evento, só com os carros daí!!

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Bom dia Confrades,

Neste último final de semana tivemos a oportunidade de participar da 22a Edição do Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos nas dependências do Kartódromo Internacional Beto Carreiro World - Penha/SC. Fazia muito tempo que eu não participava de um evento (Sul Brasileiro) tão bom, pois as últimas edições haviam sido um fracasso total (na minha opinião). Desta vez o local escolhido foi excelente e mais do que apropriado, com excelente estrutura, bem organizado, condições climáticas excelentes, quantidade e qualidade dos carros muito acima da média, enfim, um evento memorável, daqueles para guardar na memória. Em relação a marca SIMCA, tivemos apenas 04 exemplares (02 tufão + 02 Chambord) e destes apenas 01 original (chambord 1963 salmão/branco de Curitiba). Os 03 restantes eram com mecânica opala (incluindo a minha verdinha). Abaixo algumas fotos (contemplando apenas os carros da marca), começando pela "verdinha" na saída de casa com pai e filho devidamente uniformizados:

http://www.youtube.com/watch?v=-g7qrePWkhs&feature=youtu.be

Quase ia esquecendo de comentar, mas tive a grata satisfação de encontrar e conhecer pessoalmente 02 simqueiros de carteirinha lá no evento: Guedes e Norian. Ficamos conversando um bom tempo e revivendo histórias do passado. Muito legal mesmo.
No meu Facebook, tem fotos da cobertura completa do evento.

Re: Um final de semana com as estrelas

Aconteceu na França...

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Marcando presença no evento comemorativo do 3o aniversário do CAAJS em Jaraguá do Sul/SC.

Re: Um final de semana com as estrelas

*****REPASSANDO*****

Estaremos dia 1o. de Maio no Encontro de Carros Antigos de São Sebastião do Caí/RS .
Será um grande encontro de antigomobilistas do Estado.
Euclécio
https://www.facebook.com/eucleciokich.kich

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Confrades, seguem abaixo links para duas fotos de Simcas que - além da Jangada do Guedes - se apresentaram no evento de Campos do Jordão:

AGH3075, Chambord '65 que constava do SIMCAdastro mas que eu nunca tinha visto: https://www.flickr.com/photos/hotrodbh/13919585977/sizes/o/in/set-72157644099140148/

FMF4062, Chambord '62, novidade total para mim: https://www.flickr.com/photos/hotrodbh/14106246915/sizes/o/in/set-72157644099140148/

Também vi nalgum lugar uma foto de uma "cegonha" com dois Esplanadas, um deles provavelmente sendo o verde de Araranguá/SC, mas não achei nenhuma foto que permitisse a devida identificação.

Coloquei o link de uma página contendo várias (e boas) fotos do evento, logo abaixo do banner (duas postagens acima desta).

No geral, li mais críticas que elogios ao novo local do evento: como era de se esperar, o pátio da estação ferroviária foi insuficiente para acomodar todos os carros, sendo que vários veículos de "convidados" (como a organização denomina os expositores) ficaram pelas ruas da cidade, enquanto os veículos dos vendedores teriam ficado em local "nobre"... afora isso, em comum com Águas de Lindoia, críticas ao trânsito e à rede hoteleira, pelos preços praticados (embora isto não surpreenda aos paulistanos...).

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

pelo visto os preços foram tão elevados que fizeram você perder o sono, aplicando-se ao sítio às 5h30 !

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

o tufão não parece original. a roda traseira está muito próxima ao para lamas, sugerindo diferencial de outra marca.
nosso super despachante não consegue as informações oficiais de dono e número de chassis ?

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

gtx escreveu
pelo visto os preços foram tão elevados que fizeram você perder o sono, aplicando-se ao sítio às 5h30 !
Parabéns, caro GTX! É fato, desde às 5 da matina estava eu às voltas com esses e outros assuntos, pois eu não teria tempo disponível nesta manhã para resolver alguns assuntos. Aí aproveitei para ver algumas fotos para atualização do cadastro.

gtx escreveu
o tufão não parece original. a roda traseira está muito próxima ao para lamas, sugerindo diferencial de outra marca.
nosso super despachante não consegue as informações oficiais de dono e número de chassis ?
Só consigo saber a cidade de registro (a paulista e litorânea Caraguatatuba, aka "Caraguatachuva") e o final do "chassi" (42511).

Não consegui sequer identificar qual roda esse Chambord usa... as calotas lembraram-me, num primeiro momento, as do Corcel II ou do Polara; observando melhor, aparentam serem as do VW (!) 1500 e congêneres. As "talas", apesar dos sobrearos, parecem de fato bem mais largas que as originais; talvez o camarada tenha aproveitado os miolos e colocado aros largos.

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

42511 equivale ao início do terceiro trimestre de 1965

Re: Um final de semana com as estrelas

Leon, boa tarde.
Vc afirma: “Coloquei o link de uma página contendo várias (e boas) fotos do evento, logo abaixo do banner (duas postagens acima desta)”, mas eu não o encontrei.
Seria este (https://www.flickr.com/photos/hotrodbh/), mas aqui estão fotos de Campos do Jordão e também de outros eventos.

Alguém esteve em Campos do Jordão?
Nas fotos que tenho visto, o evento foi inferior aos anteriores, em Águas de Lindoia...

Re: Um final de semana com as estrelas

Olá, Rui.

Não sei se é alguma questão do navegador, mas no Firefox o link remete diretamente ao álbum de Campos do Jordão, a saber:
https://www.flickr.com/photos/hotrodbh/sets/72157644099140148/

Aproveitei para incluir mais dois links da página oficial do evento no facebook, um com fotos da exposição (mas nem todos os veículos expostos estão lá, a exemplo do Chambord '62) e outro com fotos da premiação (adianto, nenhum Simca foi premiado, falha imperdoável!); não coloquei o link do álbum das peças e veículos à venda, pois destes pouquíssimas fotos há.

Re: Um final de semana com as estrelas

Leon, então o teu firefox é diferente do meu... rsrsrsrs
Dos simcas presentes (só três):

A Jangada do Guedes ja havia ganho em Águas de Lindoia, portanto...

Este Chambord, nem chapa preta tem...

Este é um Simpala ou algo semelhante.

Carros, em Campos do Jordão, foram uns trezentos; publico: (????) muito pouco.
Agora, vamos esperar o evento de Águas de Lindoia e comparar.

Re: Um final de semana com as estrelas

Rui, creio que tenhamos praticamente a mesma impressão sobre esse assunto.

Ressalvando que não fui a Campos do Jordão e que minhas impressões baseiam-se em relatos na internet, algo nem sempre confiável, parece-me que houve na prática dois eventos: um "povão", no pátio ferroviário junto ao centro do bairro Capivari; outro, "nobre" e para os avisados/iniciados, no Tênis Clube.

Isso gerou insatisfações que possivelmente virão a alavancar o tradicional evento de Águas de Lindoia, evento que no meu entender é maior que a(s) sua(s) administração(ções).

Antevejo alguns caminhos para o Encontro Paulista:

- reassumir o evento de Águas de Lindoia (acho pouco provável);

- praticar o propalado caráter itinerante do evento (numa teoria conspiratória, o cancelamento do evento Santos 2014 poderia indicar algo nesse sentido);

- fixar-se em Campos do Jordão e assumir ser "o Araxá paulista" (eu apostaria nisto), desestimulando pouco a pouco a participação dos "não iniciados"...

Quem viver, verá.

Re: Um final de semana com as estrelas

conversei com gente responsável presente ao evento. têm a mesma opinião de minha avaliação anterior: é evento importante por si só. peculiar em sua disposição, com quatro grupos de atração espalhados pela cidade, onde o deslocar nos finais de semana, em especial feriados prolongados, é coisa de merecer exercício zen pela dificuldade em andar e estacionar, última coisa pretendida por quem está a lazer.

não arriscaria comparativos. o lindóia dos carratu não mais existe. o lindóia do mingo ainda não ocorreu.
o que parece haver é um momento de mudança. é improvável o retorno do evento dos carratu a lindóia, pois em sua negociação com a cidade e suas instituições, o mingo terá preenchido os espaços. assim, deveremos ter daqui para a frente dois importantes eventos paulistas, o carratu em campos, e o mingo em lindóia.

será o evento do mingo em lindóia vitorioso ? sem dúvida, pois o gabarito de comparação é o recente carratu-campos que, como presença de visitantes, qualidade de automóveis, e números gerais foi bem menor que as edições do finado carratu-lindóia.

a coincidência de datas com o brazil's fiat classic, o nome do encontro de araxá, e a diferença de propostas entre, do lado deste, reunir o que há de melhor no país, e do lado de lindóia, concorrer com o finado carratu-lindóia, ampliando ainda mais as malhas da peneira de seleção, definirá públicos, gostos, visões.
araxá, segundo informações de ontem, tem o hotel nacional totalmente tomado, e o tauá, monumental, sede do encontro, com mais de metade das reservas honradas, sinaliza por lotação completa até o evento, daqui a 40 dias.

à minha óptica há, ainda, dado importante: em araxá haverá eleição de continuidade para a federação brasileira de veículos antigos. exatamente na mesma data dois eventos antigomobilísticos, melhor atestado da omissão gestora da entidade, criada com vários objetivos, um deles para botar ordem e criar uma grade de eventos para evitar superposições e concorrências - exatamente o que ocorrerá.

parece-me, sob o aspecto dos eventos, o antigomobilismo brasileiro do sudeste está num tempo de mudanças. sob o prisma de gestão, condução, liderança, não. a vaidade e a omissão da entidade para com o movimento, clubes e antigomobilistas continuarão. nasser
12345678 ... 13