Um final de semana com as estrelas

1234567 ... 13
gtx gtx

Re: Imagens Simca

pelas rodas de charger r/t, espelhos anos 70, vidros verdes, deve ter mecânica profanada. creio, o mesmo deva ocorrer com o aero, onde as rodas em liga sinalizam a busca pelo bonitinho e não pela originalidade.
Peter Peter

Re: Imagens Simca

Boa Noite GTX,
Certeiro como sempre, ambas com mecânica "profanada":
A Simca motor GM 151 injetado e a aero motor Ford 2.3 OHC turbo.  Brinquedos interessantes e aprazíveis ao gosto pela direção mais esportiva. Aos menos avisados, podem causar certo "susto" nas estradas...
rusiq rusiq

Re: Um final de semana com as estrelas

Encontro Mensal de Autos Antigos da Estação da Luz - São Paulo 07/04/2013

Fotos: Reumatismo Car Club

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq

https://www.facebook.com/rafael.quadros.900

Concordo plenamente!

SIMCA TEMPESTADE
Peter Peter

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Bom dia Confrades,

Não sei exatamente o que acontece, mas o fato é que no tópico "Imagens de Simca", por alguma razão desconhecida não é possivel postar mensagens. Deste modo, estou postando aqui as imagens dos simcas presentes no evento de Lindóia 2013. Pelo visto, não foram muitos exemplares (acho que no total não chegou a cinco). Salvo que algum outro veículo não tenha sido fotografado. Destaques para a Presidence e para a GTX:

Leon Leon

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Não me lembro da Esplanada dourada, muito bonita por sinal.

A Presidence e o GTX são da coleção do Fabio Steinbruch. Li em algum lugar que o GTX estaria à venda... alguém sabe se procede a informação? Caso positivo, toda a coleção estaria à venda também?
Peter Peter

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Bom dia Leon,

Olha sinceramente não sei. Dei uma olhada no site da Maxicar (onde estas fotos foram postadas) e não vi nenhum anúncio da GTX, portanto acho que foi alarme falso, ela não deve estar a venda não.
Peter Peter

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Sábado de inverno ensolarado, temperatura agradável e evento de antigos na região. A verdinha marcando presença mais uma vez.....

Peter Peter

Re: Um final de semana com as estrelas

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Boa Noite Amigos,

Acabando de chegar do evento na Serra Catarinense (São Bento do Sul). No finalzinho da tarde chegaram 02 honrosas representantes da marca. No total 02 simcas + 01 esplanada (muitíssimo original e bem conservada):

Na volta na decida da serra, a neblina e a chuva não deram trégua, mas no final das contas deu tudo certo:

Leon Leon

Re: Um final de semana com as estrelas

Peter, parece que o nível dos carros expostos foi muito bom, a julgar pelas fotos. A Esplanada, ainda da fase Simca, além de rara está muito bonita.

Uma curiosidade, sobre algo que nunca cogitei: o seu blower estava "encapado" por conta da chuva? E como o motor faz para "respirar" com a capa?

Abração!
Peter Peter

Re: Um final de semana com as estrelas

Boa Noite Leon,

Sim esta esplanada está muito íntegra. Ela era de Mafra/SC e depois foi vendida para Florianópolis. A tempos atrás estava anunciada em alguns sites de comercializaçao de veículos antigos. Não sei se ainda continua a venda. Teria que dar uma pesquisada.
Quanto ao Scoop da Stude, na realidade ele é somente o alojamento do filtro de ar. QUando chove, sou obrigado a colocar a capa para evitar a entrada de água e consequentemente um possível calço hidráulico. Mas a capa não interfere muito no fluxo de ar, pois o scoop tem uma outra abertura inferior, por onde o ar é admitido quando as borboletas frontais estão obstruídas.

Abraços,
Peter Peter

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Bom dia confrades,

Seguem fotos de alguns heróicos representantes da marca no evento SP Fashion Car 2013. Pelo que consegui apurar do evento, foi realizado no Memorial da América Latina em 28-07-2013:

Caso alguém tenha participado, por gentileza complete o post com mais detalhes sobre o mesmo.
Peter Peter

EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS, COM SIMCAS

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Leon
Agora algumas do evento em São Caetano do Sul, que se não me falha a memória, o amigo Ronaldo Paul aqui do forum, estava colaborando na organização:

gtx gtx

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

houve uma dúvida a respeito das rodas fumagalli, cromadas, vendidas para simca no mercado de acessórios. são estas mostradas pelo rallye 64-66 vermelho
Peter Peter

Re: EVENTOS DE VEÍCULOS ANTIGOS

Exatamente Nasser,

Inclusive se eu não estiver enganado, tem um jogo destes a venda no ML. Se não for no ML, é algum  destes sites conhecidos de vendas de peças e veículos. Lembro de estar navegando a procura de um jogo de lanternas traseiras de Tufão e por um acaso me deparei com este anúncio das rodas.
rusiq rusiq

Re: Exposição SCS parque Chico Mendes

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq

Re: Um final de semana com as estrelas

Em resposta à esta mensagem postada por Peter
São Paulo Fashion Car 2013 reúne raridades e antigomobilistas
A Tribuna

Entre os destaques, um Mercury Coupé 1951, Buick 1938, Ford 1939, Cadillac Fleetwood 59, o conversível Plymouth Belvedere 1958 e um Mustang 1968 despertaram a admiração do público presente ao evento, que teve como anfitrião o ator Carlos Miranda, estrela do seriado de televisão 'O Vigilante Rodoviário', com seu Simca Chambord, símbolo da série exibida no inicio dos anos 60.
Com 80 anos e em boa forma, o pioneiro herói da TV brasileira ministrou palestra sobre educação e segurança no trânsito, e foi homenageado durante o jantar.

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq

Re: Um final de semana com as estrelas

RETRAUTO - São Paulo Fashion Car 2013

São Paulo Fashion Car – Julho de 2013 – Memorial América Latina
Aniversário do Vigilante Rodoviário – Coronel Carlos Miranda

De noite ou de dia, Firme no volante, Vai pela rodovia, Bravo Vigilante.
Guardando toda estrada,
Forte e confiante, É o nosso camarada, Bravo Vigilante,
O seu olhar amigo, É o farol que avisa do perigo, audaz e temerário, Para agir a cada instante, Da estrada é o Vigilante,
Vigilante Rodoviário!

No último final de semana, dias 27 e 28 de julho de 2013, o Memorial América Latina em São Paulo capital, recebeu dezenas de automóveis antigos, nacionais ou importados com o objetivo louvável: Participar da festa de aniversário do eterno Vigilante Rodoviário, o Coronel Carlos Miranda que brilhou nas telas da TV na década de 60, ao lado do cão pastor Lobo, com seu Simca Chambord e sua moto Harley-Davidson. Hoje este grande homem brilha nas exposições e encontro de carros antigos. E foi ótimo! A emoção das pessoas ao reencontrá-lo era grande e a atenção dispensada, de noite ou de dia,  pelo vigilante sempre muito carinhosa.
Nosso Super Herói! Que viva a lenda e a realidade. Parabéns Inspetor Carlos!

O Simca Chambord do Vigilante Rodoviário.

Outros Simcas no São Paulo Fashion Car 2013

Outros nacionais

Aero Willys, já um pouco personalizado.

Aero Willys, bem original

Renault Gordini

Volkswagen TL fastback 1973

Chevrolet Opala 1969

Ford Galaxie 500

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq

Re: Um final de semana com as estrelas

Em resposta à esta mensagem postada por Leon
"São Francisco do Sul - SC"

SIMCA TEMPESTADE
Peter Peter

Re: Um final de semana com as estrelas

Bom dia Amigos,

Neste último final de semana aconteceu um evento na Fundação Santo André - SP, tivemos a presença honrosa de 02 exemplares da marca:

Abraços,
1234567 ... 13