Simca - manutenção e compatibilidade

Esta mensagem foi atualizada em .
preciso dos cavaletes e borboletas que se fixam nas rodas simca para prender as calotas dos simca.
vi os cavaletes no mercado livre, mas os preços são fora da realidade.
alguém tem ? indica ? grato nasser
juka juka

MOLAS DE VALVULAS EMISUL

Estou precisando das molas e dos seus retentores para motor Emisul. Não estou conseguindo encontrar. Será que há algo no Mercado que possa ser utilizado?

Re: MOLAS DE VALVULAS EMISUL

Esta mensagem foi atualizada em .
  Juka, se vc já procurou nos endereço citados no tópico "Peças, Componentes, Serviços Literaturas Simca" (http://forum-simca.2308807.n4.nabble.com/Pecas-Componentes-Servicos-e-Literaturas-Simca-td4109270.html) e nada encontrou veja nos catálogos dos fabricantes atuais, como por exemplo a Riosulense (http://www.riosulense.com.br/br/linha-de-produtos/produtos-aftermarket/13/molas-de-valvula/).
Vale fazer o que eu disse ao Jorge em resposta ao tópico "ponteiras de direção/ suspensão", neste mesmo sub-fórum.

Re: cavaletes & borboletas

Boa Noite Nasser,

Os meus foram vendidos juntamente com as rodas/pneus/calotas. Mas se não me falha a memória o pessoal da Higienópolis (Londrina/PR), faz as calotas/borboletas. Só não sei se comercializam os itens separadamente. O cavalete não tem grandes dificuldades para ser feito. A borboleta por sua vez, requer um pouco mais de trabalho. Segue Link: http://www.higienopolisveiculos.com.br/

Re: cavaletes & borboletas

no mercado livre o mineiro loty anuncia outra de suas reproduções para simca. depois dos arremates da suspensão frontal e de vedadores para a parede de fogo, ataca com suportes para motor. par a r$ 80.
ótima relação custoxqualidadexpreço. está em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548963564-suporte-motor-simca-_JM

o loty tomou a vertente de replicar peças de borracha. enfim mais um fornecedor neste deserto.
loty, faça os pequenos amortecedores de borracha que encimam as garras dos parachoques. ou, como se diz no boteco do zé, ao lado da 'ficina du jão, os peitinhos das picaretas ... e faça direito, com os modelos para pré e pós tufão.
marcelo marcelo

admissão para simca rallye e presidence

coletor de admissão p 2 carburadores do simca rallye e presidence.
nas andanças pelo mundo dos "ferros velhos" consegui essa raríssima peça. está sem o filtro do óleo e suporte para o filtro.
o preço q estou pedindo alguns acharão "salgado" mas para poder ter em mãos a peça, também tive de pagar o que pediram.
Quero R$ 1.800,00
Marcelo Marangoni - (54) 9163-2255

Nota: Esta peça já foi vendida.

Re: admissão para simca rallye e presidence

preço ótimo ante a inexistência da rara peça aplicada em restritos présidence e rallye.
na crise do petróleo a dupla carburação era jogada fora, trocada por coletor carburador simples. não se aplicava o bom zenith stromberg, mas um pequeno, sobre pé de ferro.
aliás, não sei se o tal de pé de ferro significava apenas alguma coisa rústica, mas desde sempre ouvi como economizador de gasolina - parece lógico e conciso, até porque amordaçando o motor, cavalos não eram produzidos - e cavalos que não existem, não bebem...
Aeroman Aeroman

Vidro traseiro

Pessoal,

        Devido a mudança, estou precisando arranjar lugar para algumas coisas, e tenho ainda o vidro traseiro do meu antigo Simca 65. Gostaria muito de ve-lo ajudar um carro a ganhar novamente as ruas, e estou doando esta peça a quem tenha interesse em vir busca-la.
        Nao examinei o estado dele ainda, mas lembro que estava bom. Devo ver com mais calma estes dias.
        Estou em Sao Caetano do Sul. Se houver interesse, entrem em contato, vou ter que devolver a casa em breve.

        Abraços,

                    Marcelo

COMPONENTES DIVERSOS - SIMCA

A quem interessar possa, uma grade de Simca "pré-Tufão":

Preço: R$450

vendo grade do simca em aço inox em excelente condição de uso 450 reais.
ou troco por algo de meu interesse

http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/hobbies-e-colecoes/grade-do-simca-po-algo-de-meu-interesse-37578783
AL AL

Re: SIMCA

-Acabo de registrar-me neste site, ao qual seguramente irei aprender muito, muito mesmo.
-E já começo a  seguramente, "incomodar".
-Possuo 2 motores V8 para simca.
-1 motor foi retirado da simca chambord 1966, (adquiri-a, recentemente).
-1 motor totalmente desmontado, PORÉM, com todas as peças.
.
- o motor está no chão, e mandei fazer um "carrinho/bancada" para coloca-lo em cima, pois o espaço onde
se encontram é reduzido.
- o 2º motor desmontado contém suas peças separadas, limpas e embaladas.
.
AQUI vai a 1ª pergunta:
-onde identificar a MARCA, dos respectivos motores?
.
agradeço imensamente respostas esclarecedoras. Obrigado
.
E.T
.
a história da simca/peças, serão num futuro próximo.

Re: Motores Simca: Aquilon, Tufão e EmiSul

AL, bem-vindo ao fórum Simca.
Espero que alguém responda a sua pergunta, mas enquanto isso procure neste mesmo tópico a resposta.
No antigomobilismo é sempre assim, os nossos problemas, normalmente, já foram resolvidos e quase sempre as informações estão a nossa disposição.
Uma sugestão: visite o site "Simca do Brasil" (http://www.simca.com.br) e, neste fórum, veja todos os nossos tópicos, e leia tudo o que for de seu interesse.
Abs, Rui

SIMCA TEMPESTADE
AL AL

Re: Motores Simca: Aquilon, Tufão e EmiSul

Rui, obrigado pela atenção.
Forte [ ]

Re: COMPONENTES DIVERSOS - SIMCA

Um anúncio antigo (tem 3 anos), mas vai que o camarada ainda tenha algumas peças...

-EXCENTRICO DO DISTRIBUIDOR DO ESPLANADA E REGENTE E GTX

-ANEL SINCRONIZADO DO SIMCA

-ÁRVORE PRIMARIA DO CAMBIO SIMCA EIXO PILOTO INTEGRADO

-ANEL SINCRONIZADO DO ESPLANADA REGENTE GTX 3ª E 4ª MARCHA

-BATENTE DA PORTA ESQ SIMCA

-BATENTE DA PORTA DIR SIMCA

-MESA DO DISTRIBUIDOR TODOS

-ENGRENAGEM DE COMANDO DE ALUMINIO

-ENGRENAGEM DE COMANDO DE FIBRA

-SINCRONIZADO DO CAMBIO DO SIMCA ESPECIAL

-CAIXA DA ENGRENAGEM SATELITE DO DIFERENCIAL DO SIMCA

-JOGO DE JUNTA DO CAMBIO DO SIMCA

-JUNTA T/SUPER BLOCO MOTOR EMISUL

-ROTOR DO DISTRIBUIDOR TODOS

-EIXO DO DISTRIBUIDOR DO TUFAO RALLY E ANDORINHA

-ENGRENAGEM TAMBOR DO SIMCA 1ª

-ENGRENAGEM DO CUBO DO SIMCA CAMBIO

-ENGRENAGEM DE COMANDO DO VIRABREQUIM

-BRONZINA DE BIELA DO SIMCA CHAMBORD 030 (1JOGO)

-PINHAO DE PARTIDA DO SIMCA COD 224-09 WAPSA

ENTRAR EM CONTATO POR:

*TEL: (11) 9-8347-9608 (FALAR COM FAISCA AZUL)

http://sp.quebarato.com.br/sao-paulo/pecas-de-willys-e-simca-a-partir-de-1945__6D1CF1.html

Re: COMPONENTES DIVERSOS - SIMCA

Boa Noite Confrades,

Alguém por acaso saberia informar se existe algum cilindro de roda (freio traseiro), moderno que seja compatível com os da simca? Por hora troquei o reparo dos meus, mas se por ventura existir alguma opção de troca completa por algo mais moderno, eu gostaria de fazê-lo.

Re: COMPONENTES DIVERSOS - SIMCA

Peter  ,eu precisei repor um dianteiro e o de Dodge serviu igual .Se voce levar a uma oficina de freios especializado ,eles devem reconhecer algum moderno igual .
abs

Re: COMPONENTES DIVERSOS - SIMCA

Bom dia Alemão,

Obrigado pela dica. Na realidade o de Dodge eu já tinha conhecimento que servia, o problema é que de Dodge já não é muito fácil de encontrar hoje em dia. A minha ideia é tentar encontrar algo mais moderno, que possa ser encontrado no mercado no futuro, pois estas coisas costumam incomodar de tempos em tempos.

Re: COMPONENTES DIVERSOS - SIMCA

Peter, os cilindros de rodas são peças utilizadas da mesma forma há muito tempo. Por exemplo, os cilindros de rodas da Simca, também foram utilizados nos Dodges, conforme nos informa o Alemão.
Com o mesmo diâmetro (3/4) foram utilizados no Corcel / Del Rey, no Chevette, no VW Saveiro e mais recentemente no VW Golf. O diâmetro do embolo (3/4), nestes carros, é o mesmo, mas desconheço o curso, altura, fixação, etc. Uma oficina de freios especializada, como disse o Alemão, com certeza lhe informara quais são os carros que utilizam este cilindro de roda atualmente.
Agora, se quiseres comprar o cilindro de roda utilizado nos Dodges brasileiros anote o nome do fabricante:
FORTEC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PEÇAS LTDA.
http://www.fortecfreios.com.br
fortec@fortecfreios.com.br
Rua José Bueno de Oliveira, 491
Jardim Luiz Fávero - Engenheiro Coelho - SP
CEP 13165-000

A Fortec tem representantes e distribuidores em SC.

Re: COMPONENTES DIVERSOS - SIMCA

a questão de reposição para o futuro deveria ser pensada por todos os antigomobilistas, pois a cada dia a possibilidade de encontrar peças se reduz ante a falta de demanda e a pequenez da frota.
creio, o usual é ter um pacote, uma cesta, como dizem os economistas, para as peças de desgaste.
as peças brutas, como os ciiindros, ditos burrinhos, seu único desgaste é na camisa, o que se evita com fluido dot 5 ou em caso de desgaste grande, com o encamisamento com tubo de inox.

Re: COMPONENTES DIVERSOS - SIMCA

Obrigado Rusiq,

Na falta de coisa mais moderna, vamos de dodge mesmo, que é melhor do que nada. Acho que a única adaptação necessária é na rosca ou no cônico de encaixe da tubulação no cilindro. A do dodge e da simca são diferentes. Mas o encaixe no espelho da roda e fixação são idênticos.

Borboletas e cavaletes

procuro as borboletas e os cavaletes de roda que as recebem. não conheço modelos, tipos ou medidas, mas acredito se forem quatro iguais darão para ser aplicadas em rallye '63. tendo ou sabendo onde encontrar, pf diga. grato nasser
1234 ... 6