Simca - manutenção e compatibilidade

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

Opa Alemão,

Agora aguçou a curiosidade ! Ficamos na expectativa.

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

Bom dia Alemão,

E aí, vai desvendar o mistério !?!?

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

Sim ,chegaram as peças ,mas tive dificuldade ontem com o link do Forum .
Hoje posto as fotos e o que podemos fazer para multiplicar

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

Bom pessoal conforme o prometido aqui estão as fotos.
Recebi uma dica do filho do Tato e fui investigar: O Club Vedette da França ,resolveu remanufaturar as borrachas do quebra vento (Joints de déflecteurs) e disponibilizaram para os associados .
Os unicos associados no Brasil ,são o Tato e a esposa dele.
Mas eu pedi para participar do Forum do clube e consegui que me vendessem as borrachas .
Algum esforço de remessa e aqui estão elas.

O caminho ate o Brasil é um pouco complicado ,pois os Franceses são mais formais que os Brasileiros e acredito que deveriamos ter um " representante " de preferencia versado em Frances para ser nosso interlocutor tupiniquim .
Meu voto vai para nosso decano Nasser .
Ah ,ia me esquecendo ,167 Euros o conjunto ,preço na França .

Re: porcas, parafusos, e a intercambiável rebimbela da parafuseta

Ja que o pessoal aqui esta bem " acordado " preciso de uma dica.
Como sabem meu carro é 63 e meu Motor é Emisul .
Estou fazendo um " arranjo " para que os garfos da embreagem não colidam com o tampa do caceçote esquerdo do motor.
Alguem ja fez essa adaptação ,ou tem alguma foto do Emisul original ,e como o conjunto ficou ?
obrigado
Norian Norian

Re: porcas, parafusos, e a intercambiável rebimbela da parafuseta

Alemão isso da trabalho, para acertar uma que eu tinha precisei ir dobrando até chegar a um ponto que não batesse em nada. Mesmo em foto fica difícil de saber a curvatura, más se você precisar posso tirar uma da minha.

Re: porcas, parafusos, e a intercambiável rebimbela da parafuseta

Norian ,obrigado ,mas estou indo no mesmo caminho mecanicoX torneiro,se precisar eu grito .
Obrigado
ammatias ammatias

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Isso é fantástico.
Eles estão em Paris?
Pena que não sei fazer nem o biquinho para falar em francês.
Norian, como está o seu francês?

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

Muito Legal Alemão,

Como é a qualidade do material? Pelas fotos não dá para se ter uma boa noção. Este valor de 167 euros, já está com frete e impostos, ou é o valor Ex-works frança?

Lembro de ter lido alguma coisa aqui no forum de fazer estas peças em SP. Alguém tinha ou tem um conhecido que trabalha neste ramo. Na ocasião faltavam os originais para fazer os moldes.

(HotStude40 - Blumenau - SC)

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

pas possible m'sieur. meu francês é curto, dá para comprar com preço fixo, ler cardápio e tomar taxi.
mas o tato pode intermediar isto. ou um antigo presidente do vedette clube, que fala português.
um maigo meu, antigomobilista, com fábrica de borracha disse-me poder copiar coisas a partir de amostras físicas, e produzi-las dependendo do volume de encomendas.
lembro-me à época ter divulgado isto, sem respostas e sem interessados.

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

Boa ideia essa do Tato ,o filho dele o " cacá " fala frances e foi ele que me deu a dica do clube .
Na verdade ,elas custaram 167 Euros na França ,e o material é muito bom e cheio de detalhes ,realmente parece novo .
Eles me informaram que tinham ainda 68 peças disponiveis ,mas quem intermediou o negocio e coletou as borracha e fixadores ,foi o marido de minha sobrinha que é Frances ....alias foi a 1 coisa que me pediram nos mails foi um contato na França .O grande problema é a receita que cobra até 90% do valor declarado no correio ,por isso deviamos aproveitar uma viagem e trazer na bagagem .
Eu trouxe aproveitando um retorno de um conhecido .....
Segundo o Clube Vedette ,a " ferramenta " para fazer as borrachas custou 45 mil Euros .
Fiquei com o contato de monsieur Vicent Faure ,um colecionador Frances .

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

Alemão, espetacular. Um feito, deles e seu. É um dos itens mais difíceis.

Lembro que, infelizmente, essa guarnição não serve no Tufão e nem no Emi-Sul. Uma pena!

Re: porcas, parafusos, e a intercambiável rebimbela da parafuseta

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
simquistas e simqueiros,

na volta à originalidade do meu rallye 63, dispensei a solução genérica, o motor opala 4 e ganhei um v8 de rallye. mandei revisá-lo, submeti-o ao engenheiro que mora aqui em casa recebendo salário de jardineiro, obtive a caixa de marchas e, à hora de somar motor/caixa/automóvel, verificamos faltar o colar de embreagem.
alguém sabe informar alguma fonte para obter algum ? ou há substitutos para tal peça ?

Re: porcas, parafusos, e a intercambiável rebimbela da parafuseta

Serve este?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608291397-rolamento-colar-de-embreagem-simca-_JM

Ou ligue para eles:
(62) 9297-3605
AUTO PEÇAS RELÍQUIAS
AVENIDA 25 QUADRA 09 LOTE 10
Parque Res das Flores
Anápolis - GO
75085-560

Re: porcas, parafusos, e a intercambiável rebimbela da parafuseta

rusiq,
obrigado. desculpe-me pelo mico. conheço o estoque e os vendedores - e nem me lembrara deles.
aliás marcelo e eu conhecíamos o estoque original, comprado a quilo - menos um cabeçote novo de emisul que ora enfeita uma estante no museu.

Re: Motores Simca: Aquilon, Tufão e EmiSul

Confrades, soube que o Juka ainda não conseguiu a engrenagem do distribuidor Emi-Sul. Alguém teria alguma ideia para ajudá-lo?

juka - Jun 10, 2014; 7:12pm escreveu

Re: porcas, parafusos, e a intercambiável rebimbela da parafuseta

Nasser, de novo você lembrando aquela viagem. Falar nela, o que foi feito do equalisador de 2 carburadores? Você o tem usado?

Para quem não sabe, eu e o Nasser sabíamos do fabuloso estoque de peças Simca em Anápolis. Até ponteiras do pára choque de Présidence, isso mesmo, no plural, algo que eu nunca tinha visto. Uma profusão de peças de mecânica e de acabamento juntas, algo raro. Ele foi lá e eu não sabia, eu fui lá e ele não sabia. Um dia fomos juntos. Chegamos, peças para todos os lados, de todas as marcas. Do alto da sua experiência, o Nasser bateu o olho em um equalisador de 2 carburadores novinho em cima da prateleira, algo que eu procurava há muito tempo e nunca tinha encontrado, nem mesmo ali onde o bicho sempre esteve. Nessa hora valeu a maior experiência, olhos de lince !!!

Eu tenho o colar, caso precise.

Re: Re: porcas, parafusos, e a intercambiável rebimbela da parafuseta

Al, somente agora vi a sua mensagem (na página 1). A qual marca você se refere? Não entendi.
Juka, a engrenagem do distribuidor Emi-Sul é a mesma dos demais. Até fui conferir no catálogo, que contém erro. Primeiro fala que a peça serve somente até 65, mas quando entra no distribuidor Emi-Sul fornece o mesmo número de peça.

Re: porcas, parafusos, e a intercambiável rebimbela da parafuseta

usei-o para equalizar carburadores de aero. de simca, creio nos próximos dias. o colar de embreagem, já comprado ao ex estoque da royal, é para o rallye 63. a carburação foi revista por aquele camarada que você recomendou para refaze-los, e a complementação com itens faltantes deve ter sido um dos últimos trabalhos do galant. o braço de ligação é da lavra e presente do guedes - quem espero conhecer em poços de caldas.

Re: RECUPERAÇÃO DE PEÇAS SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Pessoal ,alguem lembra quem estava refazendo as bolsas de agua ?
123456