Simca, a restauração!

Esta mensagem foi atualizada em .
http://img39.imageshack.us/img39/1446/dzo.JPGPessoal ,esta vida de restaurar Simca ,as vezes tem momentos magicos .
Fiquei dois dias no " exterior " e aproveitei para fazer um pouco de arqueologia de Simca .Desta vez encontrei alguns carros ( muito mal conservados) motores ,caixas e outras peças de lataria.
Mas desta vez ,eu estava procurando uma chave de seta ( apesar de ter 3 ,que fazem uma... ) achei que procurar uma mais inteira valia a pena .Mas obvio que os carros nos ferro velho ,ja perderam quase tudo de detalhes ,depenados ou descartados em troca de peças que funcionam .
Ja no retorno ,passei em um ferro velho na estrada ,que desta vez estava mais organizado e maior que na ultima viagem e no qual  amigo de caxias do sul me deu a dica que  tinha um Simca .
Bingo ,chegando la ,estava um Tufão ( Rallye pelo numero do chassi e pelo emblema lateral) com grade de Chambord e completamente pelado ...exceto pelo volante ( preto ) velocimetro ( razoavel ) e acreditem ....uma chave de seta completa ....rsrs.Dificil foi negociar o valor da chave ( o dono percebeu que poderia tirar o dia dele ....) e depois tirar o volante ,sem quebrar a chave .....o que para meu desespero quase aconteceu ....

Re: Simca,a restauração!

Bom Dia Alemão,

Esta é uma das faces divertidas e interessantes deste nosso Hobby. Sempre tem uma história bacana envolvendo cada um dos projetos. Aproveitando estas suas andanças por aí, vocÊ não sabe de nenhum par de lanternas traseiras da Tufão 1965, em bom estado e a um preço justo?!

Peter ,estas peças não metalicas se perdem com o tempo são as mais dificeis de encontrar.
Tenho duas sugestões :no MLivre o Gustavo Brasil (?) vendia estas sinaleiras de Tufão..não sei se ainda tem.Outra dica boa é a Expoclassic em Novo Hamburgo ,agora em Agosto.Ali sempre tem para vender.
Se alguem precisa das antigas ( com olho de gato ) tem um site frances que tem elas novas ....claro com o preço em Euro .....
Abs

Re Simca, a restauração!

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Como o alemão não coloca as fotos, resolvi fazer isso por ele... Rui

Re: Simca,a restauração!

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1

Re: Simca,a restauração!

Re: Simca,a restauração!

Que beleza de serviços, Alemão! Nem carro zero tem a lata lisa assim...

Re: Simca,a restauração!

Bom dia Alemão, Já tinha visto as fotos no Face. Parabéns, mais uma sendo ressuscitada  !!

Re: Simca,a restauração!

e sobre mecânica ? original ?

Re: Simca,a restauração!

Sim ,Nasser ,original ,porem o bloco foi fundido em 31.03.1966( aniversario da redentora..rsrs)
Na 1 fase depois de pronto ,vou usar o Emisul que ja esta no cofre ,depois volto ao Aquilon que esta em casa.....

Re: Simca,a restauração!

operacionalmente você será mais feliz com um aquilon, ainda que '62, do que com um emi dos primeiros. mas do ponto de vista antigomobilístico, convenhamos, sua adesão aos carros originais é uma tremenda conquista. bem vindo.

Re: Simca,a restauração!

Hora de reinstalar a mecanica .......

Re: Motores Simca: Aquilon, Tufão e EmiSul

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Hoje parece o Overhaulin aqui em casa ,só peça nova chegando .....rsrsr

Re: Simca,a restauração!

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Mecanica de volta ....

Marca registrada ....

Tampa do Radiador recuperada

Re: Simca,a restauração!

Depois quero ver um vídeo acima dos 170 km/h...rs

Para diminuir minha ignorância: qual é o fabricante desse radiador?

Não consigo ver direito nessa foto, mas parece estar escrito "imor"... porém a Imor (Romi) que conheço fabricava tornos mecânicos, não radiadores...

Re: Simca,a restauração!

Leon ,a marca é "IMEX" ...não me pergunte mais nada sobre radiadores ....rsrs

Re: Simca,a restauração!

Que aerodinamica ,não parece que esta " voando " ?

Re: Relação de Endereços - Peças, Componentes, Serviços e Literaturas - Simca

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Pessoal ,consegui um amigo ,que tem uma oficina mecanica ,que topou o desafio e refez a chave de seta para mim .A unica condição foi sigilo absoluto ,rsrs,antigombilismo não é a praia dele.Mas o serviço ficou 100¨%.

Re: Simca,a restauração!

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Ser ,ou tentar ser original é uma dor ....procurar o soquete original ,do farol Cibie...e a lampada correspondente .....realmente não tem preço.
Simca voltando a vida ,parte eletrica funcionando ....

Re: SIMCA

Em resposta à esta mensagem postada por alemao1
Confrades ,alguem tem uma foto ou especificação da " canaleta " que leva a fiação eletrica ,quando sai da capa de acabamento abaixo do volante ate embaixo da pedaleira ?
A capa que fecha apos a chave de seta eu tenho ,mas teoricamente apos isso existe uma " canaleta " condutora da fiação ate a parede corta fogo .Preciso de um modelo ou especificação .
Abs
1234 ... 9